[DÚVIDAS] TURBINA
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Mensagens: 1
- Registrado em: 18 Set 2009, 16:09
- Carro:
- Localização: cascavel PR Brasil
[DÚVIDAS] TURBINA
Ola para todos... to querendo turbinar o gol ano 94 cl 1.6, fiz a retifica do motor troquei pistões enfim tudo qu podia por novo, agora esta faltando a turbina, gostaria de saber se existe diferença entre marcas, se existe uma especifica para o motor AP qual é essa?... sugestões obrigado !
- msjunior46
- Membro - Silver
- Mensagens: 2858
- Registrado em: 11 Jun 2007, 23:10
- Carro:
- Localização: São Bernardo do Campo - SP / Filial ABC
Tópico Movido para a sessão correta.
Favor fazer sua apresentação na respectiva área.
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
Favor fazer sua apresentação na respectiva área.
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
-
- Membro
- Mensagens: 15
- Registrado em: 08 Out 2009, 18:18
- Carro:
- Localização: ÃO PAULO Z/L
- Contato:
no meu ap 1.6 eu ja tive
apl 240 garret .42/.36 rotor 42,5mm eixo 49,5mm
apl 240 biagio .42/.48 rotor 42,5mm eixo 49,5mm
borgwarner kkk k-16 com refluxo rotor 44mm eixo 46mm
atualmente eu uso uma .50/.48 com rotor de 50.5mm e eixo 49,5mm
e esta atual espancou todas as que eu usei antes, a pegada é uma patada, gira 8.000rpm empurra 2 bar sem amarrar, muuuito mais potencia! as turbinas que eu usei antes ficaram no chinelo, e aminha proxima turbina será uma biagio .50/.48 com rotor de 52mm e eixo 53mm
toas asinformações acima são por base de experiencia mesmo!
flw
apl 240 garret .42/.36 rotor 42,5mm eixo 49,5mm
apl 240 biagio .42/.48 rotor 42,5mm eixo 49,5mm
borgwarner kkk k-16 com refluxo rotor 44mm eixo 46mm
atualmente eu uso uma .50/.48 com rotor de 50.5mm e eixo 49,5mm
e esta atual espancou todas as que eu usei antes, a pegada é uma patada, gira 8.000rpm empurra 2 bar sem amarrar, muuuito mais potencia! as turbinas que eu usei antes ficaram no chinelo, e aminha proxima turbina será uma biagio .50/.48 com rotor de 52mm e eixo 53mm
toas asinformações acima são por base de experiencia mesmo!
flw
Gol AP 1.6 TURBO 89/89
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Mensagens: 2027
- Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
- Carro:
- Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN
o que define a pegada é o tamanho da caixa quente, o fluxo do motor e cabeçote, coletor e caixa quente normal ou pulsativo, etc...verd escreveu:um preparador me disse que a biagio demora para entrar, e que pegada igual a master power não tem, alguem sabe dizer se isso é verdade?
se os tamanhos e configs são as mesmas, a única coisa que diferencia uma marca pra outra é durabilidade da mesma... guentar ou pau ou não...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Mensagens: 3103
- Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
- Carro:
- Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O
Isso mesmo, alem do tamanho da caixa quente e o eixo, o coletor tambem manda, pulsativo e mono tem suas brutais diferenças...duda288 escreveu:o que define a pegada é o tamanho da caixa quente, e o tamanho do eixo
não a marca que define a pegada pessoalmente prefiro garret ou master power
Em marca eu compraria Master Power ou Biagio... Garret não vendem nova, apenas o rotor é novo as caixas são reutilizadas, depois que eu descobri isso dei uma broxada na marca Garret, mesmo que nao tenha diferença porque as caixas estando em bom estado não dizem nada, mas tenho medo das juntas...
Eu tenho uma Master Power e depois de 2 anos rodando com 1.5Kg, atualmente com 1Kg... .50 .50 pegada loka na estrada, vai até o limite do motor e cambio..
Voyage 1.9Ti - BlackBird



