[DÚVIDAS] TURBINA

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LucIano LanGneR
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[DÚVIDAS] TURBINA

Mensagem por LucIano LanGneR »

Ola para todos... to querendo turbinar o gol ano 94 cl 1.6, fiz a retifica do motor troquei pistões enfim tudo qu podia por novo, agora esta faltando a turbina, gostaria de saber se existe diferença entre marcas, se existe uma especifica para o motor AP qual é essa?... sugestões obrigado !
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msjunior46
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Mensagem por msjunior46 »

Tópico Movido para a sessão correta.

Favor fazer sua apresentação na respectiva área.

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Mensagem por O Esmerilhador »

no meu ap 1.6 eu ja tive
apl 240 garret .42/.36 rotor 42,5mm eixo 49,5mm
apl 240 biagio .42/.48 rotor 42,5mm eixo 49,5mm
borgwarner kkk k-16 com refluxo rotor 44mm eixo 46mm


atualmente eu uso uma .50/.48 com rotor de 50.5mm e eixo 49,5mm
e esta atual espancou todas as que eu usei antes, a pegada é uma patada, gira 8.000rpm empurra 2 bar sem amarrar, muuuito mais potencia! as turbinas que eu usei antes ficaram no chinelo, e aminha proxima turbina será uma biagio .50/.48 com rotor de 52mm e eixo 53mm

toas asinformações acima são por base de experiencia mesmo!

flw
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verd
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Mensagem por verd »

um preparador me disse que a biagio demora para entrar, e que pegada igual a master power não tem, alguem sabe dizer se isso é verdade?
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Fets
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Mensagem por Fets »

verd escreveu:um preparador me disse que a biagio demora para entrar, e que pegada igual a master power não tem, alguem sabe dizer se isso é verdade?
o que define a pegada é o tamanho da caixa quente, o fluxo do motor e cabeçote, coletor e caixa quente normal ou pulsativo, etc...

se os tamanhos e configs são as mesmas, a única coisa que diferencia uma marca pra outra é durabilidade da mesma... guentar ou pau ou não...
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Mensagem por duda288 »

o que define a pegada é o tamanho da caixa quente, e o tamanho do eixo

não a marca que define a pegada pessoalmente prefiro garret ou master power
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Anderson Milhouse
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Mensagem por Anderson Milhouse »

duda288 escreveu:o que define a pegada é o tamanho da caixa quente, e o tamanho do eixo

não a marca que define a pegada pessoalmente prefiro garret ou master power
Isso mesmo, alem do tamanho da caixa quente e o eixo, o coletor tambem manda, pulsativo e mono tem suas brutais diferenças...

Em marca eu compraria Master Power ou Biagio... Garret não vendem nova, apenas o rotor é novo as caixas são reutilizadas, depois que eu descobri isso dei uma broxada na marca Garret, mesmo que nao tenha diferença porque as caixas estando em bom estado não dizem nada, mas tenho medo das juntas...

Eu tenho uma Master Power e depois de 2 anos rodando com 1.5Kg, atualmente com 1Kg... .50 .50 pegada loka na estrada, vai até o limite do motor e cambio..
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