Corrente de comando
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Corrente de comando
bom rapaizada eu fiz este topico pois to com um problemao e nao encontrei resposta nos links de ajuda algum ai sabe porque deu este problema no meu gol
O motor ja quando quente fica aparecendo um barulho nele parece que tem uma pedra la dentro batendo na lata e mo estranho ai perguntei pra uns mecanico ele falaram que e corrente de comando mas o carra fao tao estupido perguntei o q era ele ele falo..
-e si vc nao sabe mecanica nao tenho como ti explica.
Ai falei.
-o mecanico é vc o carro é meu si vc quiser arruma essa por** eu tenho que saber.
no fim sai da oficina desolado e sem sabe esse tal problema de corrente de comando alguem sabe?
obs: fico $270 pra arruma tudo a peça é $80,00.
O motor ja quando quente fica aparecendo um barulho nele parece que tem uma pedra la dentro batendo na lata e mo estranho ai perguntei pra uns mecanico ele falaram que e corrente de comando mas o carra fao tao estupido perguntei o q era ele ele falo..
-e si vc nao sabe mecanica nao tenho como ti explica.
Ai falei.
-o mecanico é vc o carro é meu si vc quiser arruma essa por** eu tenho que saber.
no fim sai da oficina desolado e sem sabe esse tal problema de corrente de comando alguem sabe?
obs: fico $270 pra arruma tudo a peça é $80,00.
Malandro é o Gato! que ja nasce de bigode
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existe a possibilidade de ser a corrente, mas existem várias oficinas...
vá em outra e pergunte sobre o problema, mas sem comentar sobre a corrente nem nada pra ver o que falam...
mas a corrente estando ruim realmente cria uma batidinha infernal!
vá em outra e pergunte sobre o problema, mas sem comentar sobre a corrente nem nada pra ver o que falam...
mas a corrente estando ruim realmente cria uma batidinha infernal!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
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o meu tambem esta com esse barulho e o meu mecanico disse que pode ser folga no eixo do balancim ou folga ecessiva nas valvulas mais em dois meses ja regulou duas vezes, esse sistema do cht de fato é muito problematico é só dar uma esticada em terceira que volta todo esse barulho eu ja cancei e vou deixar assim mesmo pra ver o que da!
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Bom fiz eu perguntei em 3 mecanicos e todos disseram a mesma coisa ai um deu mais detalhes sobre corrente de comando é o seguinte ele disse q pode ser porque nao esta subindo oleo suficiente ai empena e bate na lata do carro e ele disse tambem pra evita de roda muito com o carro , principalmente em alta rotação pois pode piorar a situacao e o carro mi deixa na mao no caminho.
obs: o cara mi explicou q apeça e barata entre aspas($ +ou- 80 conto) a mano de obra na faixa de $170 pq ele tem q desmonta muita coisa so q ele disse q tem que achar aonde começa todo o problema ver pq nao ta subindo oleo regula isso pos trocando a peça o carro vai rodar 2 meses como o do nosso amigo ai e vai começa a aparecer o barulho dinovo.
mano tenta leva em outro mecanico por mais q vc confie no seu as vezes ele pode errar tambem.
obs: o cara mi explicou q apeça e barata entre aspas($ +ou- 80 conto) a mano de obra na faixa de $170 pq ele tem q desmonta muita coisa so q ele disse q tem que achar aonde começa todo o problema ver pq nao ta subindo oleo regula isso pos trocando a peça o carro vai rodar 2 meses como o do nosso amigo ai e vai começa a aparecer o barulho dinovo.
mano tenta leva em outro mecanico por mais q vc confie no seu as vezes ele pode errar tambem.
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Quer uma dica? Não espere muito tempo.... leve para fazer a troca!
Meu CHT tbm estava a muito com um barulho chato vindo de onde fica a corrente, mas eu pensei: "- Ah motor velho faz barulho mesmo"
Resultado: Uma bela noite eu num trecho super perigoso a budega da corrente se soltou e para minha sorte fui com o carro em ponto morto até um posto, pois isso aconteceu numa descidona. Lá chegando o motor estava travado... mas por "sorte" só tive duas válvulas empenadas que tiveram recuperação... dei muiiiita sorte!
Na verdade no meu caso, foi o esticador da corrente que se desgastou demais e com isso a corrente ficou muito frouxa e se soltou.
Bom, Bruno Lopes, não entendi o que o seu mecânico quis dizer por óleo estar subindo e empenar... não faz sentido algum...
Mas realmente o kit da corrente é nessa faixa de preço, não economize R$20,00 comprando uma mais barata, vai na melhor para não ter dor de cabeça futuro e nem barulhos chatos ( se colocar uma corrente boa não faz barulho ). A MO tbm é carinha... eles metem a mão pq tem que tirar a bomba d'água do lugar.
Meu CHT tbm estava a muito com um barulho chato vindo de onde fica a corrente, mas eu pensei: "- Ah motor velho faz barulho mesmo"
Resultado: Uma bela noite eu num trecho super perigoso a budega da corrente se soltou e para minha sorte fui com o carro em ponto morto até um posto, pois isso aconteceu numa descidona. Lá chegando o motor estava travado... mas por "sorte" só tive duas válvulas empenadas que tiveram recuperação... dei muiiiita sorte!
Na verdade no meu caso, foi o esticador da corrente que se desgastou demais e com isso a corrente ficou muito frouxa e se soltou.
Bom, Bruno Lopes, não entendi o que o seu mecânico quis dizer por óleo estar subindo e empenar... não faz sentido algum...
Mas realmente o kit da corrente é nessa faixa de preço, não economize R$20,00 comprando uma mais barata, vai na melhor para não ter dor de cabeça futuro e nem barulhos chatos ( se colocar uma corrente boa não faz barulho ). A MO tbm é carinha... eles metem a mão pq tem que tirar a bomba d'água do lugar.
Daniel Paulo
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Fmeza daniel bom eu nao manjo de mecanica esse negcio ai do oleo eu vo fala com o mecanico depois quanto as vauvula em um dos 3 mecanicos q fui ele so de ouvir o motor disse q tinha q regular a valvula.
Mas e estranho pq ele mesmo disse q a corrente de comando nao tem nada a ver com a vauvula entao pq as suas 2 valvolas empenaram?
obs: eu vou ver se tiro umas foto ou filmo esse negocio pq parece q o negocio e serio peça relativamente barata mas a mao de obra assusta.
Mas e estranho pq ele mesmo disse q a corrente de comando nao tem nada a ver com a vauvula entao pq as suas 2 valvolas empenaram?
obs: eu vou ver se tiro umas foto ou filmo esse negocio pq parece q o negocio e serio peça relativamente barata mas a mao de obra assusta.
Malandro é o Gato! que ja nasce de bigode
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É a parada do óleo deve ser alguma outra coisa que pode estar acontecendo. Ah válvula desregulada faz um barulho chato de máquina de costurar. Depois de reguladinha o motor fica mais redondo, regulagem fina é sempre bom.
E as válvulas empenaram pq descompassou o movimento do comando de válvulas e o movimento dos pistões, então se encontraram... aí deu xabú... sacou ??? :bleh:
Abaixo uma imagem meio tosca da corrente e dá pra perceber o esticador que fica "empurrando" a corrente para ela não fica folgada.
![Imagem](http://i47.photobucket.com/albums/f161/danielxr388/CorrentedeDistribuio.jpg)
E as válvulas empenaram pq descompassou o movimento do comando de válvulas e o movimento dos pistões, então se encontraram... aí deu xabú... sacou ??? :bleh:
Abaixo uma imagem meio tosca da corrente e dá pra perceber o esticador que fica "empurrando" a corrente para ela não fica folgada.
![Imagem](http://i47.photobucket.com/albums/f161/danielxr388/CorrentedeDistribuio.jpg)
Daniel Paulo
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a aa certo certo saquei essa parte eu vo da uma olhada melhor sera q num pode ser este esticador q ta dando folga na corrente ai faz o barulho chato.....
quanto as valvulas sei la se tem ave mano mas na tampa do motor utimamente ta molhado de oleo ou sei la o q é aquilo parece q ta vazando mo estanho.
bom mas ai ja e outra coisa q to pesquisando aqui no site do cdqg.
mas ai mano valeu as dica é nóis.
quanto as valvulas sei la se tem ave mano mas na tampa do motor utimamente ta molhado de oleo ou sei la o q é aquilo parece q ta vazando mo estanho.
bom mas ai ja e outra coisa q to pesquisando aqui no site do cdqg.
mas ai mano valeu as dica é nóis.
Malandro é o Gato! que ja nasce de bigode
O meu gol tá assim tambem, a corrente " trepou e adiantou o ponto, o carro não pegou mais, então chamei um amigo meu que é mecânico e trocamos a corrente, pra minha sorte graças a Deus as válvulas não empenaram e a corrente se despedaçou e ficou tudo no carter. Montei mas poucos dias ela ficou batendo de novo, abri e vi que o tensor tem uma manha que meu amigo não sabia então o tensor ficou preso e não tensionou nada. A corrente afrouxou, e o conserto agora só durou um dia, está batendo de novo, só que agora depois de esquentar o carro. Vou perguntar o que tem haver pra um mecânico. OU então vou comprar uma nova corrente pra trocar e ver o que acontece, aqui a corrente Metal leve(dizem ser a original) é 61,00. O pior é esse lance de óleo que não sei bem se é o caso, porque o óleo quando tá frio ele é fino e sobe e quando tá quente ele engrossa e deveria subir de qualquer maneira porque grosso é que ele pega pressão. Acho que vou trocar amanhã. Gartei 15 conto com o tensor, mas acho que a não liberação do primeiro gastou todo o kit, vou trocar tudo denovo, os 61 conto é o kit completo, corrente coroa pião e o tensor além da junta que não vou usar. Queria só saber qual é a marca boa desse kit, ou se pude ter comprado uma peça falsificada, porque não é possível, puts, Metal leve?
GOL 1000AE 93
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Maninho a corrente é ium Kit, vem com o esticador junto, ela faz barulho por que o esticador tem um material parecido com plastico que gasta com o tempo pelo atrito da corrente com elel ai a corrente fica folgada e bate na tampa que a protege..
gastei 120 pra trocar, 80 do kit e 40 da mao de obra
abçs
gastei 120 pra trocar, 80 do kit e 40 da mao de obra
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Mano a marca original mesmo é metal Leve pode compra de boa troquei minha corrente de comando de valvula esses dia caso vc ahce muito caro metal leve tem uma marca similar mas que é muito boa que é albarus space eu recomendo uma destas duas fora estas evita comprar........
esta e uma peça muito importante do carro nao e bom compra similar ou usada ou sei la de qual outra forma.
esta e uma peça muito importante do carro nao e bom compra similar ou usada ou sei la de qual outra forma.
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