Retirar catalizador ?
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- Mathias
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Retirar catalizador ?
Olá pessoal !
Bom, eu queria saber se retirar o catalizador vai fazer alguma diferença na potencia e se aumenta o consumo de gasosa?
Sera que vale a pena tirar porque o meu ja ta todo entupido e ja passou da hora de trocar... e é mó grana para colocar um novo ( o meio ambiente q me desculpe ) dizem que o barulho do motor aumenta também...
E então? qual o veredito ?
Bom, eu queria saber se retirar o catalizador vai fazer alguma diferença na potencia e se aumenta o consumo de gasosa?
Sera que vale a pena tirar porque o meu ja ta todo entupido e ja passou da hora de trocar... e é mó grana para colocar um novo ( o meio ambiente q me desculpe ) dizem que o barulho do motor aumenta também...
E então? qual o veredito ?
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Retira o catalisador melhora bastante o desempenho do carro, principalmente se estiver entupido. Mas, como o amigo acima disse, é proibido retirar e pode dar problemas com os "homens da lei" ( caso raro). Uma dica, retire só o miolo do catalisador, deixando a "casca"... assim ao olharem seu carro por baixo, aparentemente "estará" com o catalisador e como os cop's não tem como provar se está sem o miolo, não dará treta. É assim que fazemos aqui no RJ p/ passar na vistoria anual do DETRAN. ;)
Abraços!!!!
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Não, se eu não me engano, só é obrigatório apartir de 92.rafanolimits escreveu:ae q ta ... se os caras olharem em baixo ... o meu num tem hauahuaha
+ vi la no catalogo de peças q ateh 1991 os gols num tinham catalizador o meu eh 90 ... sera q da multa ??? vou ter q por a carcaça??
Abraços!!!
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- Mathias
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Rodo pra caramba em SP e não vi sequer 1 carinha com o tal "APARELHO TCHANANAN 2.0"
Quanto a isto eu estou sussegado pq o uso do catalizador só é realmente obrigatório em carros fabricados após 96 se não me engano. posso estar errado....
E sera q eu mesmo consigo quebrar o bagulho?
é só levantar o carro, soltar o bendido, arrebentar o benedito e ja era?
Quanto a isto eu estou sussegado pq o uso do catalizador só é realmente obrigatório em carros fabricados após 96 se não me engano. posso estar errado....
E sera q eu mesmo consigo quebrar o bagulho?
é só levantar o carro, soltar o bendido, arrebentar o benedito e ja era?
Feliz EX-proprietario de um GOL 1000 @ 1300 CHT 95 e proprietário de um GOL Bola 1.8
oh um truta meu flw pra eu tira
q andava mais gol ake é 1.0
fmz tirei ai e 3 parafusos ai ranquei
o catalizador i parafuzei um cano no
otro xD
huuuu feiz barulho só
ai vi q só aumento o barulho peguei
i infiei um ferro i bati kebrando tudu
0/
resumindo ta só a casca ake i o barulho
ta bem menor i to com a certeza
q não ta intupido
q andava mais gol ake é 1.0
fmz tirei ai e 3 parafusos ai ranquei
o catalizador i parafuzei um cano no
otro xD
huuuu feiz barulho só
ai vi q só aumento o barulho peguei
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resumindo ta só a casca ake i o barulho
ta bem menor i to com a certeza
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- rafael monteiro
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- rafael monteiro
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cara eu tirei os dois abafadores que vem d fábrica..e coloquei esse bojo da kadron no final.. que a galera chama de turbinho.. ficô da hora o trampo... pelo menos eu achei...mmelo escreveu:eh muito trabalhoso tirar o catalizador?? o meu eh 90/90
mais i ae rafael monteiro como foi esse esquema ai do turbinho??
- Mathias
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1º macaco hidraulico ou qlqr merda para levantar o carro
2º Chave de boca tamnho XYZ sei la o q
3º Mareta pqp
4º uma bela dose de raiva
Tire o bixano soltando os 6 parafusos, 3 de um lado e 3 do outro, vc vera uma especie de "colméia" de ceramica la dentro... de um jeito de arrebentar a ceramica, coloque a casca restante de volta e seja feliz
PS: ainda não fiz isto no meu :fiu: pq to com medo de aumentar o consumo auhUEHUAHE to meio curto de $$ e to andando mt rsrs
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