[DÚVIDAS] Injeção monoponto em aspirado vale a pena?

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
wgmano
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 23 Ago 2008, 15:52
Carro:
Localização: são paulo

[DÚVIDAS] Injeção monoponto em aspirado vale a pena?

Mensagem por wgmano »

Alguém saberia me responder se fica bom uma injeção monoponto 1.8 alcool em um GOL cl 88 2.0 aspirado, será q dá pra mexer na injeção e rodar suave em um aspirado. Meu carro no momento está com uma 2e niquelada sem bomba e estou com esta injeção aki aí pensei se pudesse colocar.

Obrigado
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

Fala Wgmano!

No seu motor 2.0 carburado, provavelmente com algo a mais, a injeção monoponto precisaria ser remapeada por programador (chip) e sua ignição precisaria ser trocada (distribuidor principalmente) O custo da instalação, reprogramação, troca de componentes da ignição não compensaria a pequena diferença no desempenho. Aliás, vc ficaria preso às reprogramações se quisesse trocar comando ou preparar cabeçote ... Sugiro vender a injeção e com a grana fazer um bom trabalho de cabeçote (em oficinas especializadas) que vai melhorar torque, potência e até o consumo se o pé não ficar pesado.
Na minha opinião, para os nossos carburados, só vale a pena em termos de custo-benefício trocar pela injeção multiponto.

Abraço!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
henriqueah
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Abr 2009, 19:36
Carro:
Localização: CURITIBA/PR

Mensagem por henriqueah »

Eu ia colocar injeção monoponto, mas todo mundo falou mal, ai preferi pagar 1 pouco mais e colocar MI, pois a MI nao preciso reprogramar a central entendeu, ai so tem alegria, abracooooo
GOL 94 CINZA 1.8 INJETADO ASPIRADO CHIPADO C/ DH - 4x1 ESCAPE 2,5 - ROBOCOP
gseverog
Membro
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 15 Jul 2008, 20:33
Carro:
Localização: DOM PEDRITO / RS

Mensagem por gseverog »

To com o renato e o henrique, injecao soh se for Mi pra cima (progravel no caso), se for monoponto eh melhor voltar pra o carburador pra acertar ateh pq rempeamento de injecao mono eh bem chato de fazer direito. abracao
SAVEIRO QUADRADA BEGE 96 AP 1.8

Original novamente...
Avatar do usuário
Andersongol
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Dez 2008, 18:29
Carro:
Localização: Campo Grande - MS

Mensagem por Andersongol »

Da pra usar o distrituidor do monoponto no multiponto sem problemas?
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”