2e ou adaptação no TLDZ
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2e ou adaptação no TLDZ
Pessoal, mandei fazer o motor do meu AP 1.6 e ele ficou um pouco + forte agora, porém tenho um TLDZ. Ainda continuo amaciando o motor, já rodei 1.000 Km, mas o carbura oscila muito, proncipalmente na lenta. Li topicos sobre TLDZ 1.6 com problemas em segurar a lenta, mas esse aqui é diferente. Meu Mecanico disse que é recomendado colocar um 2e, pois ele tem o difusor maior que o TLDZ por ser 1.8 / 2.0. Mas tbm disse que se eu preferir posso mandar o TLDZ para adaptar abrir um pouco + o difusor, gicles etc.... O motor 1.6 (com bloco de 1.8 ) recebeu pistões novos com medidas 1.8, por isso a diferença na carburação. o problemas maior do bura é que se eu preciso pisar um pouco mais, dar umas esticadas rápidas, quase no final da aceleração para puxar outra marcha ele dá uma embolada/afogada não sei bem.....Peço a ajuda dos experientes ae........ Abçs
- Renato3377
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Fala R8drigo,
Nos fóruns de preparação eu gosto sempre de falar em conjunto de preparação. Como seu motor apresenta cilindrada maior que o 1.6 original, e é praticamente certo que sua febre de cv/torque não vai parar por aí, sugiro a troca pelo 2E.
O engasgo em alta pode ser falta de combustível (vale a pena verificar entupimento do filtro de combustível tb). Entre trabalhar uma TLDZ da maneira complexa e comprar uma 2E, onde vc vai precisar somente trocar gicleurs e com possibilidades de ajuste maiores para futuras preparações, vale mais a pena a 2E.
Vale a pena tb trocar o comando pelo 049G! A giclagem da 2E pode ser a mesma da original para APs 1.8, com pequenos ajustes.
Boa sorte!
Nos fóruns de preparação eu gosto sempre de falar em conjunto de preparação. Como seu motor apresenta cilindrada maior que o 1.6 original, e é praticamente certo que sua febre de cv/torque não vai parar por aí, sugiro a troca pelo 2E.
O engasgo em alta pode ser falta de combustível (vale a pena verificar entupimento do filtro de combustível tb). Entre trabalhar uma TLDZ da maneira complexa e comprar uma 2E, onde vc vai precisar somente trocar gicleurs e com possibilidades de ajuste maiores para futuras preparações, vale mais a pena a 2E.
Vale a pena tb trocar o comando pelo 049G! A giclagem da 2E pode ser a mesma da original para APs 1.8, com pequenos ajustes.
Boa sorte!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
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Fala Renato,
Então cara, estou a procura de um comando tbm, e sobre o engasgo, acho eu que é falta de combustível mas por causa de gicles, e tamanho dos difusores, pois o meu mecanico tinha colocado gicles maiores, então ele não falhava tanto em altas, porém gastava muito, agora que ele baixou a giclagem ele faz mais por litro porém falha um pouco mais nas altas..... mas acho eu que compensa memso um 2e..... abçs
Então cara, estou a procura de um comando tbm, e sobre o engasgo, acho eu que é falta de combustível mas por causa de gicles, e tamanho dos difusores, pois o meu mecanico tinha colocado gicles maiores, então ele não falhava tanto em altas, porém gastava muito, agora que ele baixou a giclagem ele faz mais por litro porém falha um pouco mais nas altas..... mas acho eu que compensa memso um 2e..... abçs
- Ricardo Máximo
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- Renato3377
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O comando para preparações aspiradas é fundamental e é o que define o comportamento do motor. Depende do que o usuário vai querer, lógico. Como a maioria quer mais aceleração e velocidade, sem o comando fica difícil...
Uma excelente opção de bomba mecânica para preparações leves, e até algumas médias, é a "cabeçuda" do santana 2.0, com maior volume e pressão do que as do gol 1.6 e 1.8.
Uma excelente opção de bomba mecânica para preparações leves, e até algumas médias, é a "cabeçuda" do santana 2.0, com maior volume e pressão do que as do gol 1.6 e 1.8.
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Opa e ai blz, então a bomba está ok, enfim o conjunto todo do motor está tudo bala, somente mesmo o bura que tenho de trocar, rolamento do alternandor e é so.... o comando ainda não sei realmente.... acho que vou dar preferencia para a aparencia dele apos comprar o 2e.... tipo umas rodas e fazer uns retoques na pintura.... é carro de familia mesmo, não posso correr muito com minha filha de 8 anos no carro, apesar dela achar os quadrados muito locos.....e a minha mulher tbm fica no pé qdo dou umas esticadas..Ricardo Máximo escreveu:Na minha opinião, compensa comprar um 2E, agora o comando não sei se compensa não. Mas olha também se a bomba de combustivel está ok, ela tem que estar boa pra um bom desempenho do carro.
Abraços,
Abçs
- marceloquinsan
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Rapaziada,
Tenho um AP 1.8 com um TLDZ e recentemente comprei um 2E. Acontece que o TLDZ possui 4 furos para fixar no coletor. A minha dúvida é a seguinte: O 2E só possui 3 furos, existe alguma adaptação que posso usar na base do carburador para não ter que trocar o coletor?
Desde já agradeço a atenção.
Tenho um AP 1.8 com um TLDZ e recentemente comprei um 2E. Acontece que o TLDZ possui 4 furos para fixar no coletor. A minha dúvida é a seguinte: O 2E só possui 3 furos, existe alguma adaptação que posso usar na base do carburador para não ter que trocar o coletor?
Desde já agradeço a atenção.
Amigão, a base do 2e é diferente vc precisa comprar a base dele mesmo, geralmente de aço, vende a + ou - 40 reais... o coletor é o mesmo do seu carro...tomaycana escreveu:Rapaziada,
Tenho um AP 1.8 com um TLDZ e recentemente comprei um 2E. Acontece que o TLDZ possui 4 furos para fixar no coletor. A minha dúvida é a seguinte: O 2E só possui 3 furos, existe alguma adaptação que posso usar na base do carburador para não ter que trocar o coletor?
Desde já agradeço a atenção.
Abçs
veja aqui este link:tomaycana escreveu:Só não entendi o esquema de comprar o dele mesmo?? O dele mesmo seria uma base para colocar no 2E mas que fique com 4 furos igual o TLDZ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nados--_JM
- marceloquinsan
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Respondendo a pergunta sobre o tipo de combustivel:
Se não der o banho de zincagem, vai ficar meia boca,
Eh mais facil adaptar o contrário do que vc tá fazendo (passar o carbura de alcool pra gasolina)
O que acontece é que o Alcool corroe a cuba interna do carburador com o passar tempo.
o carburador original à alcool, vem zincado, pra diminuir essa corrozão, o carburador a gasolina não vem com nenhum tipo de proteção contra corrozão.
Por esse motivo eu não compro carburador a gasolina.
Se bem que pra rodar com gasolina, não precisa de proteção especial (zincagem). más não é o nosso caso.
Se não der o banho de zincagem, vai ficar meia boca,
Eh mais facil adaptar o contrário do que vc tá fazendo (passar o carbura de alcool pra gasolina)
O que acontece é que o Alcool corroe a cuba interna do carburador com o passar tempo.
o carburador original à alcool, vem zincado, pra diminuir essa corrozão, o carburador a gasolina não vem com nenhum tipo de proteção contra corrozão.
Por esse motivo eu não compro carburador a gasolina.
Se bem que pra rodar com gasolina, não precisa de proteção especial (zincagem). más não é o nosso caso.
RPN- Gol CL 88 - 1.6 álcool. Bege Flash,
- Ricardo Máximo
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amigo precisa sim d imediato vc vai precisa comprar a flange do bura 2e q eh diferente do tldz e c ele eh a alcool eh bom q vc pode converte o carro a alcool c convir p vc e tbm c for fz o carro ser a alcool vai ter q trocar as velas e colocar um ijetor d gasolina p fica facil d pegar d manha....agora q vc gosta d economia do tldz eh um poko mais economico mas tds 2 buras suam bons
Gol 1.6 AP
Original
Sonzera
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