2e ou adaptação no TLDZ

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r8drigo

2e ou adaptação no TLDZ

Mensagem por r8drigo »

Pessoal, mandei fazer o motor do meu AP 1.6 e ele ficou um pouco + forte agora, porém tenho um TLDZ. Ainda continuo amaciando o motor, já rodei 1.000 Km, mas o carbura oscila muito, proncipalmente na lenta. Li topicos sobre TLDZ 1.6 com problemas em segurar a lenta, mas esse aqui é diferente. Meu Mecanico disse que é recomendado colocar um 2e, pois ele tem o difusor maior que o TLDZ por ser 1.8 / 2.0. Mas tbm disse que se eu preferir posso mandar o TLDZ para adaptar abrir um pouco + o difusor, gicles etc.... O motor 1.6 (com bloco de 1.8 ) recebeu pistões novos com medidas 1.8, por isso a diferença na carburação. o problemas maior do bura é que se eu preciso pisar um pouco mais, dar umas esticadas rápidas, quase no final da aceleração para puxar outra marcha ele dá uma embolada/afogada não sei bem.....Peço a ajuda dos experientes ae........ Abçs
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Renato3377
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Mensagem por Renato3377 »

Fala R8drigo,
Nos fóruns de preparação eu gosto sempre de falar em conjunto de preparação. Como seu motor apresenta cilindrada maior que o 1.6 original, e é praticamente certo que sua febre de cv/torque não vai parar por aí, sugiro a troca pelo 2E.
O engasgo em alta pode ser falta de combustível (vale a pena verificar entupimento do filtro de combustível tb). Entre trabalhar uma TLDZ da maneira complexa e comprar uma 2E, onde vc vai precisar somente trocar gicleurs e com possibilidades de ajuste maiores para futuras preparações, vale mais a pena a 2E.
Vale a pena tb trocar o comando pelo 049G! A giclagem da 2E pode ser a mesma da original para APs 1.8, com pequenos ajustes.
Boa sorte!
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r8drigo

Mensagem por r8drigo »

Fala Renato,
Então cara, estou a procura de um comando tbm, e sobre o engasgo, acho eu que é falta de combustível mas por causa de gicles, e tamanho dos difusores, pois o meu mecanico tinha colocado gicles maiores, então ele não falhava tanto em altas, porém gastava muito, agora que ele baixou a giclagem ele faz mais por litro porém falha um pouco mais nas altas..... mas acho eu que compensa memso um 2e..... abçs
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

Na minha opinião, compensa comprar um 2E, agora o comando não sei se compensa não. Mas olha também se a bomba de combustivel está ok, ela tem que estar boa pra um bom desempenho do carro.

Abraços,
Ricardo Máximo
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Renato3377
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Mensagem por Renato3377 »

O comando para preparações aspiradas é fundamental e é o que define o comportamento do motor. Depende do que o usuário vai querer, lógico. Como a maioria quer mais aceleração e velocidade, sem o comando fica difícil...

Uma excelente opção de bomba mecânica para preparações leves, e até algumas médias, é a "cabeçuda" do santana 2.0, com maior volume e pressão do que as do gol 1.6 e 1.8.
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r8drigo

Mensagem por r8drigo »

Ricardo Máximo escreveu:Na minha opinião, compensa comprar um 2E, agora o comando não sei se compensa não. Mas olha também se a bomba de combustivel está ok, ela tem que estar boa pra um bom desempenho do carro.

Abraços,
Opa e ai blz, então a bomba está ok, enfim o conjunto todo do motor está tudo bala, somente mesmo o bura que tenho de trocar, rolamento do alternandor e é so.... o comando ainda não sei realmente.... acho que vou dar preferencia para a aparencia dele apos comprar o 2e.... tipo umas rodas e fazer uns retoques na pintura.... é carro de familia mesmo, não posso correr muito com minha filha de 8 anos no carro, apesar dela achar os quadrados muito locos.....e a minha mulher tbm fica no pé qdo dou umas esticadas..

Abçs
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marceloquinsan
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Mensagem por marceloquinsan »

kra to rodandu com um 2e tinha um tldz achei q fikou xike.....
agora digo d final essas coisas ta na msm mas sei la como tbm
converti a alcool parace esta mais esperto mas gostei do bura
e kestaum d economia p mim ta na msm
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tomaycana
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Mensagem por tomaycana »

Rapaziada,
Tenho um AP 1.8 com um TLDZ e recentemente comprei um 2E. Acontece que o TLDZ possui 4 furos para fixar no coletor. A minha dúvida é a seguinte: O 2E só possui 3 furos, existe alguma adaptação que posso usar na base do carburador para não ter que trocar o coletor?
Desde já agradeço a atenção.
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

tomaycana escreveu:Rapaziada,
Tenho um AP 1.8 com um TLDZ e recentemente comprei um 2E. Acontece que o TLDZ possui 4 furos para fixar no coletor. A minha dúvida é a seguinte: O 2E só possui 3 furos, existe alguma adaptação que posso usar na base do carburador para não ter que trocar o coletor?
Desde já agradeço a atenção.
Amigão, a base do 2e é diferente vc precisa comprar a base dele mesmo, geralmente de aço, vende a + ou - 40 reais... o coletor é o mesmo do seu carro...
Abçs
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Mensagem por tomaycana »

Só não entendi o esquema de comprar o dele mesmo?? O dele mesmo seria uma base para colocar no 2E mas que fique com 4 furos igual o TLDZ?
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

tomaycana escreveu:Só não entendi o esquema de comprar o dele mesmo?? O dele mesmo seria uma base para colocar no 2E mas que fique com 4 furos igual o TLDZ?
veja aqui este link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nados--_JM
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marceloquinsan
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Mensagem por marceloquinsan »

eh amigo chama flange soh compra ai ja era......
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Mensagem por RPN-Diadema »

Respondendo a pergunta sobre o tipo de combustivel:

Se não der o banho de zincagem, vai ficar meia boca,
Eh mais facil adaptar o contrário do que vc tá fazendo (passar o carbura de alcool pra gasolina)
O que acontece é que o Alcool corroe a cuba interna do carburador com o passar tempo.
o carburador original à alcool, vem zincado, pra diminuir essa corrozão, o carburador a gasolina não vem com nenhum tipo de proteção contra corrozão.
Por esse motivo eu não compro carburador a gasolina.
Se bem que pra rodar com gasolina, não precisa de proteção especial (zincagem). más não é o nosso caso.
RPN- Gol CL 88 - 1.6 álcool. Bege Flash,
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

Pessoal, eu mesmo dei uma bela regulado no TLDZ e aproveitei e troquei a mangueira que vai doa avanço a vacuo para o carbura, coloquei aquelas de nylon rígida, que não contrai, ao contrario a de borracha, e parece que houve um mudança sim, por enquanto estou andando sem problemas...
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

o TLDZ reguladinho é muito bom também!

Abraços,
Ricardo Máximo
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Mensagem por marceloquinsan »

opa ctz tldz eh muitu bom soh q a maioria da galera fala q 2E eh melhor pq ele eh mais facil d mexer
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r8drigo

Mensagem por r8drigo »

Ae galera, parece mesmo que o meu bura acertou de vez, meu mecanico disse tbm que enquanto o motor amacia, cria-se os borrões de carvão na cabeça do pistão, que influencia na mistura rica/pobre. acho que como já amaciou legal, ele deu uma acertada...
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Mensagem por marceloquinsan »

aooo demoro entaum agora soh roda roda roda roda
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Black Melo
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Mensagem por Black Melo »

E aí galera surgiram duas propostas aqui na minha cidade.
Uma é um TLDZ e o outro é um 2e qual dos dois é melhor pra CHT 1.6? E desculpa a pergunta, talvez não esteja no lugar certo, mas é o seguinte o 2e é a alcool, só que meu carro é a gasolina, preciso fazer alguma adaptação?

Obrigado desde já
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marceloquinsan
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Mensagem por marceloquinsan »

amigo precisa sim d imediato vc vai precisa comprar a flange do bura 2e q eh diferente do tldz e c ele eh a alcool eh bom q vc pode converte o carro a alcool c convir p vc e tbm c for fz o carro ser a alcool vai ter q trocar as velas e colocar um ijetor d gasolina p fica facil d pegar d manha....agora q vc gosta d economia do tldz eh um poko mais economico mas tds 2 buras suam bons
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