Suspensão a rosca batendo

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Sidney Assis Xavier da Si
Membro
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 08 Jul 2008, 16:34
Carro:
Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO

Suspensão a rosca batendo

Mensagem por Sidney Assis Xavier da Si »

Galera, é o seguinte, eu coloquei suspensão a rosca, ficou show de bola, mas acontece o seguinte, nas suspensões traseiras, se eu passar em um buraco muito rápido ou muito zuado, parece que bate seco a traseira, como se tivesse chegado no final e batido com tudo, mas só acontece com buracos zuados ou quando coloco 2/3 pessoas atrás....rsrsrs...será que é a mola?, se eu coloca molas esportivas, pode adiantar???
Avatar do usuário
renan_baradel
Membro
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 30 Dez 2008, 21:40
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por renan_baradel »

Cara o meo acontece a mesma coisa, meo mecanico falou q sao os amortecedores traseiros. claru q no meo caso, mas pode ser o seu tbm...
MEMBRO ADVERTIDO !

http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html

Motivo: Falta de respeito com os Membros.
Avatar do usuário
alemarky
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Set 2008, 12:59
Carro:
Localização: são paulo

susp

Mensagem por alemarky »

o meu tb acontece o mesmo mais só de um lado sempre bate seco e a susp não tem nem um ano de uso estou pensando em levar na garantia
guilhermeital
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Jun 2009, 20:11
Carro:
Localização: Porto Alegre / RS

Mensagem por guilhermeital »

o que parece que tá acontecendo é fim de curso do amortecedor, por isso essa batida seca, chega a dar dó no coração sentir ela.. tudo depende de que altura tá o carro, quanto mais baixo estiver, mais facil dar fim de curso no amortecedor...pode ser a mola sim, nao sei se tua mola é a original ou alguma cordata, o melhor é levar no mecanico que ele vai diagnosticar sem cobrar nada :PPP dai já mata tua charada
Avatar do usuário
grusdovildo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 339
Registrado em: 22 Mai 2009, 12:54
Carro:
Localização: Paulinia/SP
Contato:

Mensagem por grusdovildo »

o meu fazia isso qdo cortei muito o batente do amortecedor traseiro(aquela borracha que vai na haste do amortecedor), dpois comprei uma nova e coloqei, sem problemas.PS: suspensão de rosca tebão
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

qdo dá fim de curso, geralmente é culpa do amortecedor...
Sidney Assis Xavier da Si
Membro
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 08 Jul 2008, 16:34
Carro:
Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO

Mensagem por Sidney Assis Xavier da Si »

intaum, eu estava pensando em colocar molas esportivas.....será q da para por em suspensão a rosca?????
Carlos_Bilibio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 370
Registrado em: 14 Set 2007, 10:49
Carro:
Localização: SC, Joaçaba

Mensagem por Carlos_Bilibio »

Cara, qual a marca da suspensão ??

Ae, sei la, mas passando rapido num buraco, o barulho da suspensão vai ser seco mesmo, ela vai dscer rapido no buraco, depois subir...

Dando final da curso atras ?? sei nao... só se vc tiver SOCADO mesmo.. prq raramente acontece !!!

Porem pode ser algo com problema, pois tu disse q faz tb qdo coloca pessoas atras, no meu caso, qdo tem mais de 2 pessoas no carro, a suspensão fica mais macia ainda !!!!!!!!
Avatar do usuário
SMEG
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 405
Registrado em: 22 Set 2008, 20:14
Carro:
Localização: Osasco, CdGQ! Filial Z/O

Mensagem por SMEG »

grusdovildo escreveu:o meu fazia isso qdo cortei muito o batente do amortecedor traseiro(aquela borracha que vai na haste do amortecedor), dpois comprei uma nova e coloqei, sem problemas.PS: suspensão de rosca tebão
Qndo o Amortecedor da o fim-de-curso é pq ele esta um pouco fraco, ou op carro ta mto pessado.. enfim, pode ter vários motivos

eu Sugiro, comprar os batentes traseiros novos e colocar, ele alivia e bastente essa "pancada". (Qlqer auto-peças tem e é bem barato)
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”