[RESOLVIDO] Apagao

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Lobinho
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[RESOLVIDO] Apagao

Mensagem por Lobinho »

por** meu carro as vezes apaga, como aqueles alarme q corta ignição, dai tenho q por um fio na bobina e outro no positivo da bateria e dar um curto para ele pegar. Ninguêm descobre o que é, alguem já passou por isso?
Isso acontece poucas vezes, mais por exemplo ontem apago no meio de uma avenida ¬¬. sorte q é rapido pra pegar mais é foda moh vergonha.

E quando estou em alta velocidade e ele apaga, ele pega como se fosse no tranco. parece q o carro desliga o giro desce de uma vez e não mexe qdo eu bato na chave, como se tivesse alarme cortando.

Não é alarme, desconfio algo relacionado ao GNV.
Alguma alma? =(
Editado pela última vez por Lobinho em 16 Jul 2007, 09:47, em um total de 1 vez.
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Mensagem por Iruyapmo »

De + detalhes do seu carro.
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_verdinelli
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Mensagem por _verdinelli »

da ultima vez q aconteceu algo parecido no meu, era bomba de gasolina!

Já trocou bobina? igniçao? se já, nao custa dar uma olhada na bomba de gasolina é baratinha, paguei 30 na minha brosol remanufaturada..........
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Mensagem por Rone »

Isto pra mim é problema no alarme...

dá uma olhada...
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Vc é de MG? então entre: www.clubdogol.net
Vc quer um site? www.sianis.us
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Lobinho
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Mensagem por Lobinho »

Rone escreveu:Isto pra mim é problema no alarme...

dá uma olhada...
todos falam isso, o alarme ja foi trocado 3 vezes, agora tem ate um segredo para desativalo.

Meu carro
CL 92 Gasolina 1.8

Não é bomba cara, meu carro são 2 combustiveis, acontece no gnv e na gasolina. GNV nao usa a bomba.

Foda q com curto na bobina pega.. isso q é foda, sera q a bobina pode ta zuada?
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_verdinelli
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Mensagem por _verdinelli »

provavelmente a bobina ta zuada brow... vai t custar uns 60 conto uma do MI ... e vale a pena trocar...
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Lobinho
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Mensagem por Lobinho »

_verdinelli escreveu:provavelmente a bobina ta zuada brow... vai t custar uns 60 conto uma do MI ... e vale a pena trocar...
é vou trocar a bobina junto com o cabo de vela e vela.. qto sera q vou gastar nisso ai
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Mensagem por Haruji_Sato »

Verificaria o comutador que fica no miolo.
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Mensagem por Anderson Milhouse »

Eu falo q eh a bobina tb...
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_verdinelli
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Mensagem por _verdinelli »

depende do produto q vai comprar lobinho, os cabos de velas novos NGK original paguei 60R$ bobina do gol MI usada em desmanche paguei 60R$ velas nao sei preço... + mao de obra de quem for trocar... acho q berando os 200 pila..
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Rela_neu
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Mensagem por Rela_neu »

Opa, beleza amigo?

Primeiro, tenta testar uma bobina de outro carro, de algum amigo seu...

se continuar com o mesmo problema, tenta verificar o seguinte quando o carro desligar:

Oha na chave comutadora ( onde voce seleciona GNV, Gasolina ou no meio para secar o copo do carburador).

Experimenta ligar somente a chave do carro, sem colocar o motor para funcionar, voce vai ver que o led ( normalmente) verde, se apaga apos uns 10s é onde o solenoide que libera o gnv para o motor é fechado.

Se voce estiver andando e esse led, se apagar, pode ter certeza que o problema e na ligação do fio que recebe o sinal no negativo da bobina...

O GNV tem um sistema de segurança, que serve para quando a igniçao do carro for ligada, mas o motor nao esta em funcionamento, nao fique com a valvula que libera o GNV aberta, podendo ocasionar algum acidente.

Quando o GNV é instalado, um fio é ligado no negativo da bobina ( o mesmo que vai para o contagiros), quando o carro esta funcionando pulsos sao enviados pela "igniçao" do carro, esses pulsos sao "lidos" pelo modulo do GNV, e assim que esses pulsos sao interrompidos ( carro desligado), ele automaticamente corta a corrente que alimenta a valvula que libera o gnv...

espero ter ajudado...


[]´s

Ps: se falei alguma coisa errada me corrijam...
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Lobinho
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Mensagem por Lobinho »

Bom valeu galera, mais até que enfim achei o problema. Modulo do distribuidor. Troquei logo ele inteiro, 200 pilas. E funcionou direitinho.
Troquei tudo menos bobina e ele dava ainda os apagão.
Bom mais agora já esta resolvido e fica ai para quem tiver um problema parecido.
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maoliveira
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Mensagem por maoliveira »

O meu apagava tb, e quanto apagava muitas vezes não ligava, só depois de alguns minutos. Troquei os cabos de vela e o cachimbo, beleza, parou com isto.

Estes dias troquei a tampa do distribuir, estava com pequenas trincas, você mau consegue ver. Tudo escapa corrente, aí se piora pronto, o carro morre.
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_verdinelli
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Mensagem por _verdinelli »

´putiz lembrei de vc sabado ahahah

acelerei com uma parati 1.8gls quadradinha..... subindo uma rua no centro lah. .. só tinha nois 2 na rua EOIheOIeha

peguei um buraco meu carro desligo tudo na mema hora OIAEhEAOihea
som, dvd, igniçao.. aEHioeahea kara.. quase morri HOIEeiah
dai dei curto na bobina o bixo pego -.-'
dpois fui ver.. o cabo do caximbo q sai da bobina e vai pro distribuidor tava meio zikado.. vo trokar essa semana......
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maoliveira
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Mensagem por maoliveira »

É isso mesmo cara. Outro parto acontecia quando lavava o motor, com a trinca da tamba do distribuidor acho que entrava água, mas não dava pra ver a trinca, e floids.

Cara, eu gosto das paratis igual ao meu golzinho, com insulfilm e rodas fica lindona. Eu pretendo comprar um voyage se sobrar grana final do ano, mas tb gosto da parati.

:-)
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Lobinho
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Mensagem por Lobinho »

maoliveira escreveu:É isso mesmo cara. Outro parto acontecia quando lavava o motor, com a trinca da tamba do distribuidor acho que entrava água, mas não dava pra ver a trinca, e floids.

Cara, eu gosto das paratis igual ao meu golzinho, com insulfilm e rodas fica lindona. Eu pretendo comprar um voyage se sobrar grana final do ano, mas tb gosto da parati.

:-)
vc metia agua no motor?
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