[Suporte] Técnico FuelTech

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Fueltech
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[Suporte] Técnico FuelTech

Mensagem por Fueltech »

Bom dia pessoal,
A partir de agora, a FuelTech esta disponibilizando o serviço de suporte técnico em fóruns automotivos. Devido a grande demanda de fóruns, pedimos que as dúvidas mais urgentes sejam encaminhadas para o seguinte email:

forum@fueltech.com.br


Dúvidas gerais e técnicas, problemas com instalação, compra de produtos e demais necessidades podem ser encaminhadas para este email também.

Abraços!
Felipe Giulian
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Mensagem por Felipe Giulian »

E quando não tinha, reclamavam, agora que tem ninguém da bola, vai entender...
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Fets
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Mensagem por Fets »

pow Felipe, quantos daqui do clube tem FT? se 2 tiverem é muito...
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Mensagem por msjunior46 »

Com certeza sera muito útil e facilitara a aquisição dos produtos fueltech!
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Mensagem por Fets »

msjunior46 escreveu:Com certeza sera muito útil e facilitara a aquisição dos produtos fueltech!
Vou deixar no favoritos! FT ja tá na lista de prioridades!
apenas abaixo da suspensão, turbo no documento, embreagem, forjados e 16 válvulas, aí eu compro a FT sem falta!

sonhar não paga imposto! :lala:
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Mensagem por tsg3366 »

tira duvida pra um futuro comprador vou partir do 0 carro carburado 92 álcool original ..

qro coloca injeção eletrônica

ha FT trabalha sozinha sem precisar de modulo original ? (mi fic etc...etc)

qro montar uma com peças de mi da uma luz ai eheh
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Mensagem por -SCHULZ- »

Olá tens previsão de quando A FuelTech terá correção por sonda?
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Mensagem por Felipe Giulian »

tsg3366 escreveu:tira duvida pra um futuro comprador vou partir do 0 carro carburado 92 álcool original ..

qro coloca injeção eletrônica

ha FT trabalha sozinha sem precisar de modulo original ? (mi fic etc...etc)

qro montar uma com peças de mi da uma luz ai eheh
Sim, a FT trabalha sozinha, é necessário o coletor de admissão (do Mi por exemplo), bicos e flauta, o chicote precisa ser confeccionado para o módulo RacePRO da Fueltech.
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Felipe Giulian
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Mensagem por Felipe Giulian »

Schulz, não posso te precisar uma data exata, mas está em desenvolvimento.
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O chicote acompanha o produto!

Mensagem por Sidão »

Comprei a FT a pouco tempo e o chicote de instalação acompanha o produto. Meu carro não tinha nem motor kkkk.... e agora está funcionando com FT e não foi preciso confeccionar outro chicote não, aproveitou a parte elétrica do carro e o restante foi ligado diretamente no chicote que vem no produto.

Galera, funciona muito bem, o carro fica muito liso, sem falar na comodidade dos ajustes que ela te proporciona, estou usando comando 296 e mesmo assim basta tocar no acelerador para ele limpar e não embaralhar mais.
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Fueltech + chip de potencia!!

Mensagem por paulodrift »

:y: Pessoal ja entrando no topico da FT gostaria de saber se tem algum beneficio instalar FT quando o motor esta apenas chipado? E se o FT mostra como esta o funcionamento do motor, tipo pressão do óleo, água... não avendo mais a nescessidade de todos aqueles manometros que geralmente usa-se para manitorar o motor?
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Re: Fueltech + chip de potencia!!

Mensagem por gtiisr4380 »

paulodrift escreveu::y: Pessoal ja entrando no topico da FT gostaria de saber se tem algum beneficio instalar FT quando o motor esta apenas chipado? E se o FT mostra como esta o funcionamento do motor, tipo pressão do óleo, água... não avendo mais a nescessidade de todos aqueles manometros que geralmente usa-se para manitorar o motor?
Não entendi bem, mas o teu carro é original só "chipado" isto?
Se por a FT, vai tirar o modulo da injeção que você usa e por FT.
Ele tem tudo para acabar com manometros.

Eu gosto daFT, mas digo que já pensei em jogar fora.
O problema é achar quem mexa bem, e eu não tive sorte, e quando achava alguém, nada de preço justo... Que alguém que me cobra mais de 800 reais só pra mexer em 4 botões, ele quer me roubar o meu $ isto sim.

Então eu digo, que o melhor cara pra mexer no meu carro, fui eu mesmo, mas claro que tendo um bom conhecimento!
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Mensagem por Felipe Giulian »

Bom Wesley, quem mexa bem tem, o problema é o preço, e isso tu sabe de quem eu falo :(
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Felipe Voya
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Re: Fueltech + chip de potencia!!

Mensagem por Felipe Voya »

gtiisr4380 escreveu:
paulodrift escreveu::y: Pessoal ja entrando no topico da FT gostaria de saber se tem algum beneficio instalar FT quando o motor esta apenas chipado? E se o FT mostra como esta o funcionamento do motor, tipo pressão do óleo, água... não avendo mais a nescessidade de todos aqueles manometros que geralmente usa-se para manitorar o motor?
Não entendi bem, mas o teu carro é original só "chipado" isto?
Se por a FT, vai tirar o modulo da injeção que você usa e por FT.
Ele tem tudo para acabar com manometros.

Eu gosto daFT, mas digo que já pensei em jogar fora.
O problema é achar quem mexa bem, e eu não tive sorte, e quando achava alguém, nada de preço justo... Que alguém que me cobra mais de 800 reais só pra mexer em 4 botões, ele quer me roubar o meu $ isto sim.

Então eu digo, que o melhor cara pra mexer no meu carro, fui eu mesmo, mas claro que tendo um bom conhecimento!
Justamente o problema do preço de instalação final do chicote da fueltech e ajustes que um amigo meu acabou desistindo e vai adotar um módulo de injeção original MI (1AVP ou 1AVB - Magnetti Marelli)

Cobraram de 900 reais pra cima a instalação aqui no Rio. Com vc já instalando coletor com bicos e sensores e chicotes, para eles somente ligarem o chicote da Fueltech no chicote do carro e regular. Muito caro!

Eu tou querendo para um futuro bem longe comprar uma Race Pro para por no meu carro, mas tou pensando em eu mesmo meter as caras e instalar e regular. Já li bastante coisa do manual e não achei dificil de instalar. Só tem que tomar cuidados com válvulas solenóides, ventilador do radiador e outras coisas que trabalham com corrente elevada tem que usar relês para que a Fueltech faça o gerenciamento.

Outra coisa é o uso de bicos injetores de baixa impedância que tem que tomar cuidados na hora de ligar, pra que usem resistências ligadas em série com eles.

Uma coisa que a Fueltech fica devendo, é que ela não tem saída de sensor para uso de Sonda Lambda, que seria muito bom para que o módulo já identifica-se certos problemas na mistura em várias faixas de giro e na lenta.

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Sidão
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É complicado...

Mensagem por Sidão »

A instalação é bem trabalhosa, sem falar na qtd de sensores e relês que é preciso instalar em conjunto para um bom funcionamento porém acredito que para um bom eletricista não seja nenhum bicho de sete cabeças.

O acerto realmente é necessário conhecimento do sistema e de mecânica pois ela não faz milagre sozinha não.

É o preço que se paga para ter um ótimo produto funcionando da maneira correta. Cuidado com os MEXANICOS que estão querendo aprender no seu carro. Existem ótimos profissionais com M.O. justa pelo serviço.

Dependendo qual a finalidade do carro não compensa o investimento!!!
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Mensagem por gtiisr4380 »

A instalação achei fácil até, afinal é o que eu mais gosto de fazer!
Mas o acerto, larguei de mão os mexanicos e eu mesmo metendo a mão o carro só melhorou!
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Mensagem por Pablo Perez »

Então Senhores, preciso de uma sugestão

Tive a "infelicidade" de cair um conjuunto de injeção completo no meu colo, e a melhor parte é que veio com uma tão sonhada Fulltech junto.

Meu carro é turbinado, mas em virtude dos "homi da lei", eu estou pretendendo aspirar o mesmo.

Gostaria de saber se existe uma Receita completa pra chegar as seus 160, 180 hp (com peças e tudo mais) para aspirar com fulltech.

Meu motor é um AP 1.8 seco com um kit turbo (que irei tirar)

Abraços.

E desde ja agradeço as dicas.
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akawan
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Trocar HIS por FT

Mensagem por akawan »

Bom dia Galera...

Se alguem puder me ajudar....

irei descrever meu carro pra pegar uma opinião de vc's...

1.9 T (bloco baixado, pistão de 2.0 83mm, biela e vira 1.8, cabeçote valv 40 e 33, 49G)
turbina master power ,5/,7 pulsativa e deslc. farol
bomba 12bar
HPI
miolo original
pressão de trabalho 1kg + 0,3 booster
Bico Monza monoponto
HIS efic Turbo
cabura 3e, acionamento mecanico, gigles: 167,5 e 200 + econostato pros dois estágios

a dois finais de semana atras, acelerei o carro em torno de 210 a 215 numa reta de aprox 6km sem parar, os relógios naum apresentavam nenhum problema com temperatura ou pressão de óleo, porém, o bico estava trabalhando no máximo de acordo com o mapa de calibração que eu coloquei. o booster estava sendo pulsado por poucos segundos nesse período.

RESULTADO: saiu fumaça do HIS e naum funcionou mais.

no momento o HIS está na própria fábrica para conserto... ainda não sei o que aconteceu.

Minha próxima aquisição será Wide band e é claro o conserto do HIS

a pergunta é:

Justifica no meu caso, trocar o HIS por algum modelo de fuel tech?

a FT faz correção por sonda?

q q vc's acham galera??

vale a pena o investimento?

abraço

alisson
Gol 1.9T
Master Power ,5/,7
HIS - EFIC TURBO
Bico Aux - HPI
3E - Bomba 12bar
3STEP - WideBand FT
Freio a disco nas 4
Susp. Rosca

fotos
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 19318.html
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msjunior46
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Mensagem por msjunior46 »

Estou abandonando minha Weber 40 e colocando a fueltech, estive lendo nestes últimos dias, que negócio perfeito, é impressionante.


Na weber veio 368 cv, na fueltech é aguardar pra ver.



Abraços
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
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Mensagem por Pablo Perez »

msjunior46 escreveu:Estou abandonando minha Weber 40 e colocando a fueltech, estive lendo nestes últimos dias, que negócio perfeito, é impressionante.


Na weber veio 368 cv, na fueltech é aguardar pra ver.



Abraços
Olha sinceramente eu acredito quem queira alta performance vai de FT
Caiu nos meus ouvidos, mas não coloquei muita fé, em um projeto "simples" (simples que digo é carro de rua), de milenove + 50/70 + FT, que chegam aos seus 460 CV

Mas....

Vou tentar no meu
haushaushauhs

Abraços.
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