como transformar meu cht 1.6 para 1.7???

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
filipe_dub
Membro
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 10 Nov 2008, 14:04
Carro:
Localização: serra ES

como transformar meu cht 1.6 para 1.7???

Mensagem por filipe_dub »

como transformar meu cht 1.6 para 1.7???
OBS:o carro vai beber mais q original muita coisa?
Avatar do usuário
Felipe Alves
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 419
Registrado em: 06 Out 2008, 18:27
Carro:
Localização: Toledo-PR

Mensagem por Felipe Alves »

cara, alguem me disse uma vez q isso deixa as paredes mto finas entre os pistoes e ae se sabe, esquento mto ja eras...
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

vc pode colocar pistões de CHT 1.4 do corcel, eles são pouca coisa maiores que o de 1.6, seu carro vai ficar com cerca de 1650cc (o original é 1555cc)


só que eu não recomendo de maneira alguma que se faça isso, pois as paredes dos cilindros vão ficar muito finas, que vai deixar seu bloco muito fragil, existem outras maneiras mais seguras de se extrair potencia do CHT
Avatar do usuário
filipe_dub
Membro
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 10 Nov 2008, 14:04
Carro:
Localização: serra ES

Mensagem por filipe_dub »

Fujiwara escreveu:vc pode colocar pistões de CHT 1.4 do corcel, eles são pouca coisa maiores que o de 1.6, seu carro vai ficar com cerca de 1650cc (o original é 1555cc)


só que eu não recomendo de maneira alguma que se faça isso, pois as paredes dos cilindros vão ficar muito finas, que vai deixar seu bloco muito fragil, existem outras maneiras mais seguras de se extrair potencia do CHT
como se faz ???
mais eu queria uma maneira pra naum fazer ele beber muito pq uso o carro no dia a dia ai eh foda carro beberrao.
e to querendo saber essas coisas q ele ta fumando entao vo ter q fazer o motor.
abraço :banana:
Avatar do usuário
Felipe Alves
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 419
Registrado em: 06 Out 2008, 18:27
Carro:
Localização: Toledo-PR

Mensagem por Felipe Alves »

bom ja q tu vai fazer o motor, ele já é a alcool?
se for a gasolina , ja manda ums pistao de alcool ae coloca um 4x1, da uma taxada no cabeçote, velas grau 7, bobina MI, cabos de vela 0,8mm...
com essa configuração seu carro vai andar mto e vai ficar economico...

Abraço
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

se não quer que ele beba, coloque um turbo, pois enquanto o turbo não enche ele se comporta como um motor original

qualquer solução que envolva aspiração natural acarreta em aumento de consumo...
Avatar do usuário
filipe_dub
Membro
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 10 Nov 2008, 14:04
Carro:
Localização: serra ES

Mensagem por filipe_dub »

ele eh a alcool
entao vo fazer o motor original e mais pra frente turbino
mais sera q o turbo pode colocar no motor original???
Mike Denny
Membro
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 05 Jun 2008, 03:19
Carro:
Localização: Bento Gonçalves - RS

Mensagem por Mike Denny »

Pistões 1 mm, fica 1.7 ;)
Avatar do usuário
Felipe Alves
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 419
Registrado em: 06 Out 2008, 18:27
Carro:
Localização: Toledo-PR

Mensagem por Felipe Alves »

filipe_dub escreveu:ele eh a alcool
entao vo fazer o motor original e mais pra frente turbino
mais sera q o turbo pode colocar no motor original???
Sim, só tem q cuidar com pressão, alimentação de combustivel, etc.
os cuidados que todo piloto de carro turbo deve ter... O Beto turbinou um CHT 1.6 ta lá na galeria de membros, dá uma olhadinha pra vc ter uma base...


Abraço!
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

Fujiwara escreveu:se não quer que ele beba, coloque um turbo, pois enquanto o turbo não enche ele se comporta como um motor original

qualquer solução que envolva aspiração natural acarreta em aumento de consumo...
éeee né, acontece que se vc tiver um carro turbo, e a rua abrir na sua frente, o pé vai coçar, e a pessoa tem que estar MUUUUUUUUITO zen pra não pisar e fazer beber...

vai ter que andar com incenso e musiquinha indiana tocando! iheahaehaeiuhuiaeh :drink:
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

Fets escreveu:
Fujiwara escreveu:se não quer que ele beba, coloque um turbo, pois enquanto o turbo não enche ele se comporta como um motor original

qualquer solução que envolva aspiração natural acarreta em aumento de consumo...
éeee né, acontece que se vc tiver um carro turbo, e a rua abrir na sua frente, o pé vai coçar, e a pessoa tem que estar MUUUUUUUUITO zen pra não pisar e fazer beber...

vai ter que andar com incenso e musiquinha indiana tocando! iheahaehaeiuhuiaeh :drink:
ah, aí varia de pessoa pra pessoa, comigo num acontece isso não, eu sempre ando de boa... só acelero na BR vazia mesmo, na cidade não passo de 2000 RPM
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”