Carro bebeno demais...

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
MC BoB
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Nov 2008, 10:26
Carro:
Localização: Monte Mor - SP

Carro bebeno demais...

Mensagem por MC BoB »

eae belezera galera?

então, é o seguinte...comprei um carrinho usado pra mim né, to original, inteirão mesmo...só que não tava gostano do 'ronco' dele, e troquei o escape por um esportivo pra dá aquele grau, chama um poco atenção, só que ae que veio o problema...com o escape original, ele fazia na média de 16km/l de combustível, depois que troquei, parece que tá fazeno bem menos, algo em torno de 10km/l...e ae fica minhas dúvidas...

isso tem alguma coisa a ver com o escape novo??
se eu volta o escape antigo, teria alguma coisa pra faze pra muda um poco o ronco dele e não fica aquela coisa horrivel, aqui em casa tudo mundo acha feio demais??

alguem tem alguma dica ou sugestão ae? valeu, agradeço desde já...

sem esquece, é um Gol quadrado 90 CHT...com escape original parece Corcel II... credoooooooooooo
Avatar do usuário
thiagoccosta
Membro
Membro
Mensagens: 258
Registrado em: 20 Mar 2007, 14:34
Carro:
Localização: Ribeirão Preto/SP
Contato:

Mensagem por thiagoccosta »

primeiramente carros equipados com motor cht com escapamento original nem barulho faz..com ctz estava com o intermediario ou silencioso com o interior ferrado !

segundo, realmente tem mto a ver, se vc coloco um escapamento mais aberto esportivo, vc pode reparar q pra fazer fazer akele barulho vc tem q acelerar, e qto mais acelera mais gasta !

se vc ker um baulho legal, coloca todo o eskema original do carro com a ponteira turbao, vai ficar um carro economico com um barulho esportivo legal !

abraxx
Gol CL 1.6
Travas Elétricas
Banco em Couro
Roda 15 Scorro
DvD Napoli 7'
Rebaixado
Brabissimo !
MC BoB
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Nov 2008, 10:26
Carro:
Localização: Monte Mor - SP

Mensagem por MC BoB »

eu não sei ao certo se o consumo é esse, falei meio por cima do que me falaram...

mais se colocar só a ponteira e deixar o escape original, o consumo volta ao normal e vo te um ronco mais 'bonito'?
Fabio Kato
Membro
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Out 2008, 20:49
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Fabio Kato »

Ow então faz uma coisa básica,deixa original e coloca um JK no final..é baratinho e fica um barulho da hr...fica um pouco estralado
Imagem

Parati BOLOTA tem potencial!
[x] Suspa rosca Fenix
[ ] Som
Avatar do usuário
marceloquinsan
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 327
Registrado em: 04 Fev 2009, 19:58
Carro:
Localização: Caçapava/SP

Mensagem por marceloquinsan »

uns principais motivos q o escapamento fz bber mais eh pq agnt pisa muitu concordandu com nosso amigo pq naum tem graça ter um ronco c naum usar mas alem disso sim aumentandu o diametro do cano do escape ele fica um mais bebum mas nd assim naum coisa poka......
Gol 1.6 AP
Original
Sonzera
MC BoB
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Nov 2008, 10:26
Carro:
Localização: Monte Mor - SP

Mensagem por MC BoB »

mais se eu quiser deixar com o escape esportivo, tem alguma coisa pra faze no motor pra faze com que ele beba menos?? se não me engano ouvi algo assim otro dia, não tenho certeza..
:banana:
MC BoB
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Nov 2008, 10:26
Carro:
Localização: Monte Mor - SP

Mensagem por MC BoB »

agora ferro, o fui volta o escape original, pela idade dele tá quase se desfazeno na mãe ele :sad:

tipo, se troca aquela parte do 'meio', acho que no caso seria o abafador, e tenta pega um escape original dele, que não mude o diametro dele, que não deixe ele tão aberto, ele voltaria ao consumo antigo, ou o abafador tambem influencia um poco no consumo??
Gol 90 1.6 CHT
PROJETO PARADO!!...
[x] Film G5
[x] Escape Esportivo
[x] Pisca Branco
[ ] Lanterna Traseira Fume
[ ] Film G25 Parabrisa
[ ] Som
[ ] Outras Coisas em Mente para Ficar Show de Bola
Avatar do usuário
marceloquinsan
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 327
Registrado em: 04 Fev 2009, 19:58
Carro:
Localização: Caçapava/SP

Mensagem por marceloquinsan »

entaum kra o escape originalzinhu por inteiro deixa sim o carru mais economico.....mas em questaum do abafador naum sei c diver ao certo c ele economiza pq ele eh um abafador d ruidos mas o diametro do escape e o pedal q vc pisa issu sim fz gasta
Gol 1.6 AP
Original
Sonzera
MC BoB
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Nov 2008, 10:26
Carro:
Localização: Monte Mor - SP

Mensagem por MC BoB »

vamo espera ve se alguem que tenha mais conhecimento no assunto aparece ae pra ajuda
Gol 90 1.6 CHT
PROJETO PARADO!!...
[x] Film G5
[x] Escape Esportivo
[x] Pisca Branco
[ ] Lanterna Traseira Fume
[ ] Film G25 Parabrisa
[ ] Som
[ ] Outras Coisas em Mente para Ficar Show de Bola
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”