[DIREÇÃO] Não esterça todo para a esquerda

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
fslobo86
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Mar 2009, 20:47
Carro:
Localização: Guapó - GO

[DIREÇÃO] Não esterça todo para a esquerda

Mensagem por fslobo86 »

Tenho pouco mais de um mes com meu Gol (CL '92 1.6) e notei um problema: ele esterça normalmente para a direita (2 voltas completas) mas pra a esquerda ele está esterçando somente 75% (1 volta e meia), então medi a distancia entre o pneu(Fate 175/70 R13, ambos) e o paralama do lado da porta, no lado direito a distancia é de 6,8cm e do lado esquerdo é de 7,3cm, soltei o volante na rodovia a uns 100km/h e notei que ele está bem alinhado sem puxar para lado nenhum, qual deve ser o problema com ele e qual a solução, pois está dificil sair de vaga de estacionamentos.

__________________________________________________________

Imagem

http://www.golquadrado.com.br/forum/lob ... 11474.html
Avatar do usuário
Raphael VR6
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 14 Jan 2009, 02:43
Carro:
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Raphael VR6 »

Talvez essa diferença seja algum desgaste de peça.nao seria alguma bucha faltando? Tira as duas rodas da frente e meça novamente
Gol GTS 1.8 S
Avatar do usuário
fslobo86
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Mar 2009, 20:47
Carro:
Localização: Guapó - GO

Mensagem por fslobo86 »

Vou fazer essa medição então
____________________________________________

Imagem

http://www.golquadrado.com.br/forum/lob ... 11474.html
Avatar do usuário
Thiago_88
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 497
Registrado em: 27 Abr 2009, 12:07
Carro:
Localização: Várzea Paulista

Mensagem por Thiago_88 »

Boa tarde caro amigo!!
Bom...pelo pouco q eu conheço sobre suspensão e direção acredito que o problema so seu carro seja o seguinte....imagine vc dentro do carro..do lado direito existe a barra fixa...e do lado esquerdo é uma barra com regulagem...o que pode ta acontecendo, se o problema for do lado com a barra de regulagem é...o lado de fora da barra...que tem o terminal deve estar com o número de roscas diferente do lado de dentro...mas só vale se for uma diferença grande...tipo..alguns centimetros....agora se vc ta dentro do carro e o problema for do lado direito a barra fixa do seu carro pode estar errada, ser maior ou menor...pra saber vc tem q arrumar um carro igual (do mesmo ano, pois pode existir diferença de um ano pra outro) e medir..a diferença é pequena tbm...uns 2 cm eu acho....
bom...espero ter ajudado...flw!!!
Avatar do usuário
fslobo86
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Mar 2009, 20:47
Carro:
Localização: Guapó - GO

Mensagem por fslobo86 »

Thiago, o problema é do lado esquerdo, mas me explica melhor onde fica essa barra
______________________________________________

Imagem

http://www.golquadrado.com.br/forum/lob ... 11474.html
Avatar do usuário
Thiago_88
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 497
Registrado em: 27 Abr 2009, 12:07
Carro:
Localização: Várzea Paulista

Mensagem por Thiago_88 »

essa barra fica na caixa de direção e vai até a coluna da suspensão..o terminal fica preso na coluna...bom...o terminal tem rosca e uma porca prendendo...e no outro lado da barra tem uma presilha que trava outra rosca...a diferença pode estar no tamanho das duas roscas..pra vc ver melhor é só virar a roda do carro toda pro lado esquerdo e olhar..vc já vai ver o terminal preso na coluna..depois é só acompanhar a barra...
mas pra resolver isso tem q levar no mecânico pra ele deixar os numeros de roscas iguais e alinhr o carro...
Avatar do usuário
Digo.cunha
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 392
Registrado em: 12 Fev 2009, 08:38
Carro:
Localização: Guarulhos/SP - Filial CdGQ! GRU/ZN

Mensagem por Digo.cunha »

Fala meus brothers...então...seria isso o problemaeum desalinhamento lateral na roda??? segue as fotos...O meu tá assim.

Lado esquerdo...
Imagem

Lado direito...
Imagem

Abraços
Rodrigo Cunha - Filial GRUZN!
Imagem
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”