[MATÉRIA]Gol GTI pode ter 180 cavalos!
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
[MATÉRIA]Gol GTI pode ter 180 cavalos!
Segredo: VW Gol GTi pode ter motor 1.4 de 180 cv
Gostou do Punto T-Jet e seus 152 cavalos de potência? Pois saiba que a Volkswagen pode re-lançar, dentro de alguns meses, a versão apimentada GTI do compacto Gol com um propulsor 1.4l sobrealimentado capaz de render incríveis 180 cv - quase um haras perto dos 99 cv do primeiro Gol GT de 1984. Pelo menos é o que diz a edição de abril da revista Quatro Rodas.
Para ser mais explícito, a publicação revela os planos que a Volkswagen tem de realizar uma drástica e completa reforma em sua gama de motores oferecidos no Mercosul. Dentre os novos blocos que devem desembarcar por aqui - lembre-se que a ideia é aproximar as ofertas à linha europeia - está o potente e moderno 1.4l TSI TwinCharger. Graças a adoção de dois turbocompressores, tal motor pode gerar entre 140 e 180 cv e até impressionantes 23 kgfm de torque.
É muito provável que a reedição do Gol GTi, que deve chegar às concessionárias da marca até o fim do ano, traga sob o capô tal 1.4l TSI. Não se sabe exatamente a potência (nem mesmo o visual) do carro, mas uma coisa é certa: ele há de honrar a tradição da saga GTI.
Gostou do Punto T-Jet e seus 152 cavalos de potência? Pois saiba que a Volkswagen pode re-lançar, dentro de alguns meses, a versão apimentada GTI do compacto Gol com um propulsor 1.4l sobrealimentado capaz de render incríveis 180 cv - quase um haras perto dos 99 cv do primeiro Gol GT de 1984. Pelo menos é o que diz a edição de abril da revista Quatro Rodas.
Para ser mais explícito, a publicação revela os planos que a Volkswagen tem de realizar uma drástica e completa reforma em sua gama de motores oferecidos no Mercosul. Dentre os novos blocos que devem desembarcar por aqui - lembre-se que a ideia é aproximar as ofertas à linha europeia - está o potente e moderno 1.4l TSI TwinCharger. Graças a adoção de dois turbocompressores, tal motor pode gerar entre 140 e 180 cv e até impressionantes 23 kgfm de torque.
É muito provável que a reedição do Gol GTi, que deve chegar às concessionárias da marca até o fim do ano, traga sob o capô tal 1.4l TSI. Não se sabe exatamente a potência (nem mesmo o visual) do carro, mas uma coisa é certa: ele há de honrar a tradição da saga GTI.
Opinião do Clands (coloquei aqui para não ficar um tópico muito extenso)
O gol esportivo vai concorrer com o Punto, ou seja, o GOL GTI não será um carro popular, acredito que o preço seja algo em torno de 50 mil a 60 mil.
O Motor ja é superior aos Astras, Vectras, e outros 2.0 atuais que tem um motor de 140 cv, o gol tera um motor de 180 cv equipado em 1.4 T.
Vale a pena sonhar:
Chegou o gol GTI, Veloz como nunca, gol como sempre.
Gol GTI é equipado de um motor de 180 cv, 1.4T, volante esportivo 4 bolas, bancos recaro, roda aro 15 BBS (mesmo modelo da Scirocco abaixo). Disponivel nas cores:
Vermelho (Aquele Vermelho que lembra o laranja do vectra GTI)
Amarelo Sunny
Branco Perola
Preto Ninja
Vermelho Daytona
Azul Monâco
Verde (Aquele do Palio 1.8R)
:zoiu: :amd:
O gol esportivo vai concorrer com o Punto, ou seja, o GOL GTI não será um carro popular, acredito que o preço seja algo em torno de 50 mil a 60 mil.
O Motor ja é superior aos Astras, Vectras, e outros 2.0 atuais que tem um motor de 140 cv, o gol tera um motor de 180 cv equipado em 1.4 T.
Vale a pena sonhar:
Chegou o gol GTI, Veloz como nunca, gol como sempre.
Gol GTI é equipado de um motor de 180 cv, 1.4T, volante esportivo 4 bolas, bancos recaro, roda aro 15 BBS (mesmo modelo da Scirocco abaixo). Disponivel nas cores:
Vermelho (Aquele Vermelho que lembra o laranja do vectra GTI)
Amarelo Sunny
Branco Perola
Preto Ninja
Vermelho Daytona
Azul Monâco
Verde (Aquele do Palio 1.8R)
:zoiu: :amd:
- leonardo emilio
- Membro - 1.6
- Mensagens: 400
- Registrado em: 28 Jul 2008, 16:13
- Carro:
- Localização: matao sp
naw sei naw Fujiwara o bloco do novo motor 1.6 da wolks ja rendeu 800 cv aproximados se um ótimo preparador resolver apimentar mais ainda acho que vaw conseguir facil
li em algum lugar uma matéria dizendo que a volks naw estaria querendo trazer os motores 1.4 aos modelos nacionais devido ao alto ipi pois a marca aposta nesse motor como modelo de entrada
li em algum lugar uma matéria dizendo que a volks naw estaria querendo trazer os motores 1.4 aos modelos nacionais devido ao alto ipi pois a marca aposta nesse motor como modelo de entrada
- filipesava
- Membro - 1.6
- Mensagens: 563
- Registrado em: 09 Mar 2009, 13:50
- Carro:
- Localização: São Gabriel / RS
poisé, aí que tá, conseguiram esses 800 HP num motor 1.6, esse vai ser 1.4, ou seja, não vai render os 800 hp, enquanto qualquer motor 2.0 desses novos tipo o Vtec, Duratec e etc, conseguem render mais de 1000 HP...leonardo emilio escreveu:naw sei naw Fujiwara o bloco do novo motor 1.6 da wolks ja rendeu 800 cv aproximados se um ótimo preparador resolver apimentar mais ainda acho que vaw conseguir facil
li em algum lugar uma matéria dizendo que a volks naw estaria querendo trazer os motores 1.4 aos modelos nacionais devido ao alto ipi pois a marca aposta nesse motor como modelo de entrada
- Lobinho
- Membro - Silver
- Mensagens: 2335
- Registrado em: 06 Fev 2007, 09:09
- Carro:
- Localização: São Paulo / SP
- Contato:
ai sim hein!
Gol 92 1.8 Turbo [ Vendido ] http://www.twitpic.com/1gwcm
Corsa 98 1.0 Wind [ Vendido ] www.twitpic.com/1b6oy
Clio 06 1.0 16v Flex Completo+Couro [ Trairão ] http://www.golquadrado.com.br/forum/ren ... 15512.html
Corsa 98 1.0 Wind [ Vendido ] www.twitpic.com/1b6oy
Clio 06 1.0 16v Flex Completo+Couro [ Trairão ] http://www.golquadrado.com.br/forum/ren ... 15512.html
- Rafael Bellato
- Membro - 1.6
- Mensagens: 624
- Registrado em: 20 Nov 2007, 06:18
- Carro:
- Localização: São Manuel - SP
- Contato:
Mas 1.8T num tem problema de consumo de combustivel e talz??Lucas FrT escreveu:tbem acho !!4 portas e esportivo não combinam!
e eu nao aprovo esse 1.4T nao acho q nao vai ser um motor 100% ainda prefiro o confiavel 1.8T!!
Acho que 1.4T , os engenheiros da VW querem um carro relativamente economico em baixa, e feroz em alta.
Clands escreveu:Clands rezando as pitangas para ser baseado no sciorocco e ter apenas 2 portas.
4 portas e esportivo não combinam!
tenho 99% de certeza que não vão ter uma versão de 2 portas, primeiro a VW não projetou um gol de 2 portas(embora não seja difícil de fazer, mas vai dinheiro aí), segundo o seu concorrente mais direto, o PuntoT-Jet tem 4 portas, e terceiro tome como exemplo o FIAT Palio 1.8R, que inicialmente vinha apenas na versão 2portas, a procura foi tão baixa que a FIAT teve que colocar o de 4 portas...
- william mills
- Membro
- Mensagens: 102
- Registrado em: 30 Mar 2009, 12:57
- Carro:
- Localização: Sao Roque/SP
- cavanhasm
- Membro
- Mensagens: 294
- Registrado em: 15 Dez 2008, 23:04
- Carro:
- Localização: Porto Alegre/RS
com certesa vai ser um belo brinquedinho... mas o preço com certesa sera bem salgado...
como pra mim é inviável... vou continuar curtindo meu gtszinho hehehe :drink: :drink: :drink: :bleh:
como pra mim é inviável... vou continuar curtindo meu gtszinho hehehe :drink: :drink: :drink: :bleh:
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Mensagens: 2027
- Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
- Carro:
- Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN
40 pau pra andar de 180 cavalos?
injeção + pistões e bielas forjadas + turbo + cabeçote com comandinho +embreola + câmbio forjado= 300 cavalos ou mais e um carro com índice de quebra igual ao seu novo gol...
sinceramente, pra mim não há motivo algum pra largar 40 pau em carro "novo"
é bonito, é gti e os escambal.. mas não dou 40 conto pra cima nisso aí!
injeção + pistões e bielas forjadas + turbo + cabeçote com comandinho +embreola + câmbio forjado= 300 cavalos ou mais e um carro com índice de quebra igual ao seu novo gol...
sinceramente, pra mim não há motivo algum pra largar 40 pau em carro "novo"
é bonito, é gti e os escambal.. mas não dou 40 conto pra cima nisso aí!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
- Paulo Torres
- Membro - 1.6
- Mensagens: 512
- Registrado em: 19 Jan 2009, 14:24
- Carro:
- Localização: Rolândia - Paraná
- Contato:
nao boto fé em 180cv nao...
mais axo q vai ficá na casa dos 150...
poca coisa acima do punto!
e claro, vai c caro!
mais gol gti nunca foi barato né!?
gostaria d v ele com 2 opçoes d rodas, orbital ou bbs!
bancos recaro xadrez! e cinza da metade pra baixo!
haeuhauhaueiheuihea
vamo esperá pra v....
tao falando por aih q vai c bi-turbo!
mais axo q vai ficá na casa dos 150...
poca coisa acima do punto!
e claro, vai c caro!
mais gol gti nunca foi barato né!?
gostaria d v ele com 2 opçoes d rodas, orbital ou bbs!
bancos recaro xadrez! e cinza da metade pra baixo!
haeuhauhaueiheuihea
vamo esperá pra v....
tao falando por aih q vai c bi-turbo!