Galera é o seguinte...a pouco dexei um topico aki no club sobre refrigeração.
Meu gol ele tava eskentando mto...ateh q infelizmente queimou junta de cabeçote duas vzs e dps q desmontei o motor vi q o terceiro pistao estava com a cabeça ferrada..derretida em uma certa parte.
Minha duvida é o seguinte..meu carro é motor 1,8 AP com um certo toque de aspiração...meu carro deve ta dando em torno de 13 de taxa..
o problema é q como naum tinha escape, acabei montando ele com um escape do AP 1,6 e uma parte da tubagem do 1,0
dps q eu e meu mecanico desmontamos o motor e levamos na retifica, o cara da retifica disse o seguinte..
que o fato de ter queimado junta e derretido pistao poderia ser devido ao escape, pq notamos tbm q acontecia de ferver principalmente em alta, ou seja, qndo estava na pista com giro alto, entaum o escape naum era suficiente para liberar compresao...e explicou o modo como isso acontece, principalmente no terceiro pistao..o cara da retifica disse assim...o primeiro pistao é o mais refrigerado devido a posiçao a frente recebe mais ar e é mais bem refrigerado..o segundo dividi a temperatura com o primeiro, por isso naum eskenta tanto...o quarto pistao dividi calor com o cambio...por isso acontece tal coisa com o terceiro pistao, pelo fato dele ficar mais isolado, digamos q no meio do motor sem refrigeração...e como o escape naum era suficente para liberar os gases em altas rotaçoes a camara de combustao ficava em altas temperaturas xegando a danificar principalmente este pistao...
Galera, eu keria saber c isso é possivel acontecer mesmo..
e se essa teoria dada pelo cara da reitifica esta correta?
Desde ja mto obrigado!
Queimando junta e derretendo pistao!
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Galera..
havia eskecido de mencionar o seguinte..
este motor eu montei em dezembro do ano passado, e ateh esses dias ele andou com esse escape que citei ai em cima..
ha uma semana ele keimou a junta do cabeçote, fizemos o q tinha q fazer e beleza..mas como comentei na cidade andava de boa, ou seja, em baixa..e nisso andei uma semana..
ateh q colokei na pista e ele keimou a jutna dnovo..ae axamos estranho, keimar junta do cabeçote duas vzs em uma semana...ae desmontamos o motor todo pra ve se encontrsvamos alguma irregularidade...foi qndo vimos o tamanho do estrago..
Galera me ajuda..por favor!hehe
havia eskecido de mencionar o seguinte..
este motor eu montei em dezembro do ano passado, e ateh esses dias ele andou com esse escape que citei ai em cima..
ha uma semana ele keimou a junta do cabeçote, fizemos o q tinha q fazer e beleza..mas como comentei na cidade andava de boa, ou seja, em baixa..e nisso andei uma semana..
ateh q colokei na pista e ele keimou a jutna dnovo..ae axamos estranho, keimar junta do cabeçote duas vzs em uma semana...ae desmontamos o motor todo pra ve se encontrsvamos alguma irregularidade...foi qndo vimos o tamanho do estrago..
Galera me ajuda..por favor!hehe
- Guilherme Roberto
- Membro - 1.6

- Mensagens: 605
- Registrado em: 10 Jan 2009, 21:01
- Carro:
- Localização: Mogi Guaçu - SP
Se eu naum me engano..o lance da taxa é esse ai mesmo viu..hehe
Te da um toque ja...fika esperto em relaçao ao escape q vai faze..pq c vai te problemas futuros..
se vc tivé afim de faze..faz, carro fika bom viu..e acelera hein..mas faz um trampo dahora no escape ou c naum monta esse mesmo eskema de 4x1 q vc falo ae..
q é o q to montando agora..meio tarde mas...hehe
Abraçao...teh mais!
Te da um toque ja...fika esperto em relaçao ao escape q vai faze..pq c vai te problemas futuros..
se vc tivé afim de faze..faz, carro fika bom viu..e acelera hein..mas faz um trampo dahora no escape ou c naum monta esse mesmo eskema de 4x1 q vc falo ae..
q é o q to montando agora..meio tarde mas...hehe
Abraçao...teh mais!
- Guilherme Roberto
- Membro - 1.6

- Mensagens: 605
- Registrado em: 10 Jan 2009, 21:01
- Carro:
- Localização: Mogi Guaçu - SP
