2 ESTAGIO TRAVADO !?

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felipelipe
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2 ESTAGIO TRAVADO !?

Mensagem por felipelipe »

GALERA...

TO COM DUVIDA NO SEGUINTE.
MEU CARRO FOI PASSADO PARA ALCOOL SOMENTE TROKANDO GICLES.

E TA FAZENDO 4,5 KM/L NA CIDADE.

E TO SUSPEITANDO QUE SEGUNDO ESTAGIO TA MECANICO MAS A BORBOLETA NAO ABRE...
EH POSSIVEL O SEGUNDO ESTAGIL SER ACIONADO (( COM O PEDAL DE ACELERADOR ATE O FUNDO )) E A BORBOLETA NAO ABRIR ??

EH SE O SEGUNDO ESTAGIO NAO ABRE, O CONSUMO EH MAIOR POQUE FORCA O PRIMEIRO ESTAGIL ??

E SE O CARRO AFOGA NA RETOMADA, PODE SER CARBURADOR SUJO E TAMBEM PODE SER POR CONTA DO SEGUNDO ESTAGIO ??


AGRADECO SE PUDEREM AJUDAR.


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Mensagem por Marcus Ap 1.8 »

se ele tivesse com 1 estagio só funcionando ele ficaria mais economico porem ia andar menos... pelo consumo ai na boa ele deve ta com o segundo estagio sempre aberto
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felipelipe
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Mensagem por felipelipe »

entao..
eu fiz o teste na bomba a vacuo ...
ela parece estar funcionando. !

mais eu quando acelera lah pelo carburador...

da pra ve tipo quando chega na metade o acelerador vira uma outra travinha....
mas nao se sente a diferenca no pedal...
ele nao fika mais duro !

mais axo q mes que vem vo te tempo de abrir o bura..
e vo segui pelo tutorial do `` tldz `` e faze toda a manutencao ver se melhora !
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Guilherme Roberto
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Mensagem por Guilherme Roberto »

nosss...meu é original a gasol....roda no alcool 2E de santana....faz 6.5...7 andano normal dá at pra fazer mais....seu bura deve esta bem desregulado fera...da uma limpada no bixo e dexa ele bem afinadinho.....
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Mensagem por felipelipe »

ENTAO CARA...

O BROTHER FLOU QUE TALVEZ O SEGUNDO ESTAGIO ESTEJA ABERTO DIRETO !

MAS SE ISSO OCORRE REALMENTES, PQ ELE NAO PASSA DE 140KM ....
E NA SUBIDA DA SERRA UM PEUGEOT 1.4 ARREGACANDO.
E EU COM UM AP 1.8 NAO PASSANDO DE 90 E 100....

MOH DESANIMADOR !

MAIS TO PENSANDO EM COLOKA UM 2E, MAIS TA FODA ACHA !

AJUDAS ??
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felipelipe
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Mensagem por felipelipe »

Guilherme Roberto escreveu:nosss...meu é original a gasol....roda no alcool 2E de santana....faz 6.5...7 andano normal dá at pra fazer mais....seu bura deve esta bem desregulado fera...da uma limpada no bixo e dexa ele bem afinadinho.....

BROTHER...
MAS VC TROKOU O Q PARA RODA NO ALCOOL ??

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Guilherme Roberto
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Mensagem por Guilherme Roberto »

troquei as 4 velas....bura 2E alcool de santana...de peças é soh...o resto é regulagem de valvulas...ponto de ignição....e gicleur do bura que tem que ser maior do que o original a alcool...pq no nosso caso ...a taxa é 8:1...mto poca pro alcool....dê uma olhada nos anuncios aki do forum que tem gente vendeno 2E por uns 300,00 conto se nao me engano...
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xRicardo
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Mensagem por xRicardo »

galera deixa eu perguntar para vc´s

Tenho um CHT 1.6 e estava vendo o meu carburador que no caso é o original. O segundo estágio do carburador abre totalmente ou abre apenas um pouco? No meu caso verifiquei com o carro ligado e acelerando com a mão verifiquei que o meu segundo estágio abre bem pouco(mesmo acelerando tudooooo), mas puchando com a mão a alavanca do segundo estágio verifico que ela poderia abrir mais. (O meu segundo estágio esta original).

Será que estou tendo problema com o vacuo?


Valeu.
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Mensagem por felipelipe »

Guilherme Roberto escreveu:troquei as 4 velas....bura 2E alcool de santana...de peças é soh...o resto é regulagem de valvulas...ponto de ignição....e gicleur do bura que tem que ser maior do que o original a alcool...pq no nosso caso ...a taxa é 8:1...mto poca pro alcool....dê uma olhada nos anuncios aki do forum que tem gente vendeno 2E por uns 300,00 conto se nao me engano...
entao ..

no meu apenas trokei o gicle !
e pega um 2e por r$300.00 eh muita grana.
pois um `` reformado `` ( esqueci o nome certo ) , o cara pede 300.00

eu tava pensando em da uma boa limpada no meu, mais agora to vendo se axo um 2E pra faze um rolo no meu tldz !

mais fala ai o que tu regulou ?

abracos
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Guilherme Roberto
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Mensagem por Guilherme Roberto »

aaa vai c dificil viw....to com meu TLDZ aki pra vende pois tive que compra um 2E, de santana o meu.....paguei 380,00 na época...dei sorte ainda...por aki os caras pedem 800 conto em qualquer bura....a solex ainda fabrica...900,00 reias novo...aki em mogi...900,00 reais vc poe uma injeção ae...


soh reguelei o ponto de ignição....folga das valvulas....se nao fizer isso o carro fica chucrão msm....
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Mensagem por felipelipe »

A..

POR AKI O BURA TA NA FACHA DE 300.00 PEGANDO NA TROKA !
QUALQUE COISA... EU COMPRO OUTRO E FICO COM O MEU TLDZ !

O SEU EH DE SANTANDA...EU TINHA VISTO UM DE VERONA ( SE NAO ME ENGANO ).

MAIS SE EU FOR PEGA VO QUERE UM DA VW.
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Mensagem por felipelipe »

BROTHE...SOH POR CURIOSIDADE !?

O SEU EH UM AP ?
1.6 OU 1.8 ?
E QUANTOS KM/H VC CHEGA ??

ABRACOS
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Guilherme Roberto
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Mensagem por Guilherme Roberto »

AP 1800...depois que passei ele a alcool ele ficou meio frochão de final...até 120 vai rapidin depois morre o motor....nunca fui até o fim não mas axo que nao passa dos 180 viw...pq ta rodano no alcool com taxa 8:1...depois do 049g....bobina MI...bomba GTi...pistões do alcool...taxa 13:1....polia regulável e volante aliviado...aí sim...da pra roda nos 200....210km/h
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Mensagem por marceloquinsan »

amigo keria sabe como q saum essas tal d regular folga na valvula??
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Mensagem por Paulo Torres »

meu cht 1,6 ta com o segundo estagio travado, e ta fazendo 12,5 km/l na gasolina....

só vai bebe mais c ele travá aberto....


c ele ta afogando na retomada, deve tá dando excesso!

nao tm como forçá o primeiro estagio....
c nao abre o segundo, ele fica mais manco...

meu carro já é meio manco d natureza... mais agora ta muito manco!
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Kstoeu
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Mensagem por Kstoeu »

Bom meu caro vamos por partes...
Seguinte se trocou só giclê pode ser diversas coisas somadas por isto o péssimo rendimento.
A vela tem que ser pra álccol assim como a bomba de combustivel.
Sobre o 2° estágio desmonta o filtro tira o elemento filtrante e o filtro do carbura, você vai ver 2 buracos do carbura um lado que tem a agulha é o 1° estágio o outro é o 2°, qdo o 2° estágio está funcionando o barulho muda totalmente mas tbm vc vê abrindo a borboleta, se preferir pode tirar os parafusos que prendeem ele e ver o que acontece se está travado ou aberto direto nem que seja um pouco, olhe na parte de trás do carbura se tiver uma peça de plástico que empurra uma outra qdo vc acelera é mecânico, a que tem o cabo preso é a do 1° estágio ai a peça empurra a outra e abre o 2° estágio. Se você tiver bons conhecimentos e coragem vc mesmo pode verificar caso contrário vá a um mecânico ou loja especializada tem uma boa que indico 100% a loja GIBA CARBURADORES fica no ipiranga, entra no site e pega o endereço que eu não lembro de cabeça.
Outra coisa que está ajudando muito para o alto consumo é que seus pistões são pra gasolina ai a compressão é baixa pra rodar no álcool, o ideal seria no mínimo dar uma raspada no cabeçote para aumentar a taxa ou trocar os pistões por para álcool.
Para teu carro virar um canhão e beber menos por que ta com consumo de opala 6cc, o ideal é trocar pelo menos as velas, dá uma boa regulada e limpeza no carbura, a bomba de combs, só pra melhorar. Se sua intenção for colocar um turbinho mais tarde só mecha nisto nada de baixar o cabeção ou trocar os pistões porque ai fica perfeito para andar turbo com diminuição de % de quebrar pois ele vai estar destachado.
Bom conforme for arrumando vai postando pra ficarmos a par do que tinha mesmo.

Boa sorte cara


abraços
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Guilherme Roberto
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Mensagem por Guilherme Roberto »

intão marcelo o alcool é um comb totalmente diferente da gasol....então ele exige varias coisas pra que o carro funcione normalmente....inclusive abertura das valvulas..
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felipelipe
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Mensagem por felipelipe »

entao amigao..

to pra pega ferias do trampo ..
ai vo desmonta o carburador (( um tldz )) de acordo com o tutorial do que tem aki no forum..

ou se nao colokarei um 2E.

e tambem vo ve esse esquema de troka as velas.
mais a bomba de combus. o mecanico flow que depois de 1990 os carros foram fabricados com bombas iguals tanto para alcool quanto para gasol.
pois ela eh mecanica e nao precisa trokas !
mais vo ver para colokar talvez a do gti.

ai com certeza posto aki !

abracos e vlw pela ajuda.
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wls
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Mensagem por wls »

Bom posso estar falando besteira mas vou tentar ajuda.

eu estava com omesmo poblema meu carro chegava no 140 e começava a reduzir so.

pensei oq sera fui olhar o carburador e vi q o 2segundo estagio naum abria perguntei para um mecanico pq isso acontecia, ele disse.

Eo seguinte como agente anda muito dentro da cidade egente so usa o primeiro estagio q vai ate 120 mais ou menos assim o segundo estagio e ferruja fazendo com q o carro ande menos na estrada, a solução para es poblema é tira a tampa o filtro de ar e passar wd pronto isso deve resolver o seu pobleme.

Fui eu la fiz isso e adivinhem, hahahahahahahahahaha voltou a andar lindo 200 e pouco no marcador.

Mas vale lembra q sempre se deve manter o carburador limpo.
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Guilherme Roberto
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Mensagem por Guilherme Roberto »

esse negocio de 2º estágio so abrir depois dos 120 é mentira....pois...se vc estiver usando o vácuo..independente da marcha ou velocidade com 4000 rpm ele abre o 2º estágio...ou seja...em primeira a uns 40km/h vc consegue abri-lo.......e se vc estiver usando no mecanico ai que abre td hora msm...pq daí independe da velocidade ou rotação pois ele abre de acordo com o seu pé....se vc sair parado com o pé atolado ele sai de o km/h com os dois estágios abertos....

no meu caso como uso vácuo...de vez enquando do umas puchadinha pra ta abrindo o 2º estágio...dentro da cidade msm....


abraço a tds......
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