Experiencia com cambio

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Experiencia com cambio

Mensagem por Anderson Milhouse »

Galera.

Ontem fui puxar com uma audi turbo aqui na edgar Facco e acabei ficando na mão, alias achei até bem melhor ter quebrado ali doque na faria lima e tals... Puxei primeira firmeza..... joguei segunda bem firme e rapido, dai a manopla de cambio já veio estranha...continuei acelerando joguei a terceira não entrou por duas vezes...nao foi erro meu, eu engatei certo...dificil no meu carro é errar os buraco do cambio porque é trambulador de G3.

Bom final das contas... hoje apenas a 2 , 4 e ré tao entrando na dificuldade ainda...

Isso é apenas o inicio do processo, primeira vez que eu passo por isso então vou documentar pra vcs, pra que um dia isso aconteca com alguem e já vai sair oq há por vir....

No momento pensei que tinha sido o trambulador, mas não era porque eu conseguia engatar a 2 e 4 com dificuldade mais conseguia... agora tenho quase certeza que meu cambio foi embora...

Vou averiguar e vou falando conforme vai passando o tempo....hahahaha se tiver que comprar um cambio novo vou até trancar o topico porque vai ser foda comprar um outro agora..

Quebrando ou não... adoro meu turbaooo....dei pau na audi. :facada: :bronha: .. 105km/h .. aprox 5800rpm até quando a segunda não aguentava mais e a terceira não entrou...kkkk
Abraços ....
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Felipe Alves
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 419
Registrado em: 06 Out 2008, 18:27
Carro:
Localização: Toledo-PR

Mensagem por Felipe Alves »

:uia: :uia: :uia:

putz, o meu ta dando umas parada meia sinistra tb, a segunda ta dando umas raspada e a terceira as vezes nao entra...
Fooooda =\
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

Felipe Alves escreveu::uia: :uia: :uia:

putz, o meu ta dando umas parada meia sinistra tb, a segunda ta dando umas raspada e a terceira as vezes nao entra...
Fooooda =\
Isso ai já pode ser sincronizado... toda cuidado, porque essas raspadas vaum comendo as engrenagens até a hora que não entra mais a marcha...
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

Aew galera....mandei a arvore do sincronizado pro beleléu.,... vou ter que comprar um cambio novo...porque compensa mais doque mandar arrumar..

Mesmo assim tamu ai...vou tirando fotos conforme for indo....
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Felipe Alves
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 419
Registrado em: 06 Out 2008, 18:27
Carro:
Localização: Toledo-PR

Mensagem por Felipe Alves »

putzz
e quanto vai sai o cambio novo?? :nowai:
Avatar do usuário
Felipe Alves
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 419
Registrado em: 06 Out 2008, 18:27
Carro:
Localização: Toledo-PR

Mensagem por Felipe Alves »

caraca o cambioooo ta sinistraoo ae
quando saio na primeira marcha o baguioo vem pra trás, como se tivesse soltoooo, :loco2:

o que pode ser isso??????
jailson
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Jan 2009, 19:52
Carro:
Localização: são paulo

Mensagem por jailson »

caraca o meu tbm raspa quando jogo de primeira pra segunda
levei no cambio técnico e ele disse q só desmontando pra ver
ele falou q se eu levar o cambio fora ele desmonta ai já vai colocar tbm
coroa epião do 1.6 e a engrenagem da 5º do 1.8 !!!!!!!!!!!!!!!
pablo.marcello
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 273
Registrado em: 01 Abr 2008, 18:05
Carro:
Localização: Sorocaba/SP
Contato:

Mensagem por pablo.marcello »

Felipe Alves escreveu:caraca o cambioooo ta sinistraoo ae
quando saio na primeira marcha o baguioo vem pra trás, como se tivesse soltoooo, :loco2:

o que pode ser isso??????
se isso acontecer nas marchas frontais (1ª 3ª e 5ª) verifique os coxins de cabio e motor, aconteceu cmg, tipo vc tah em 3ª, ae atola o pe, o cambio parece que vai te dar uma porrada, ae vc solta e a msm coisa, era o coxim! mande verificar, e um conselho, compre so coxim original, nao eh tao mais caro, e dura muito mais!
Feliz dono de um Gol Gl 1991
Avatar do usuário
Paulo Torres
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 512
Registrado em: 19 Jan 2009, 14:24
Carro:
Localização: Rolândia - Paraná
Contato:

Mensagem por Paulo Torres »

Felipe Alves escreveu:caraca o cambioooo ta sinistraoo ae
quando saio na primeira marcha o baguioo vem pra trás, como se tivesse soltoooo, :loco2:

o que pode ser isso??????
cara, nao é trambulador nao???

qndo o marcha ta engatada, o cambio fica bambo???




to com problema no sicronizado.... ta dando umas raspada d vz em qndo.... principalmente em terceira....
aih tem q troca com cuidado...
preciso v isso logo... :P
Avatar do usuário
Felipe Alves
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 419
Registrado em: 06 Out 2008, 18:27
Carro:
Localização: Toledo-PR

Mensagem por Felipe Alves »

DESCOBRI!!!! :ninja:

Um dos parafusos que dá suporte ao motor, se rompeu, e o outro do outro lado, "Rasgou" o suporte e ficou solto, coisa do cão mesmo, ae o motor ficou soltin soltin, e ae qndo andava mais forte se mexia inteiro! :doido:
Avatar do usuário
msjunior46
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2858
Registrado em: 11 Jun 2007, 23:10
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo - SP / Filial ABC

Mensagem por msjunior46 »

E ae Milhouse!


Então brother, porque você não monta um cambio escalonado?

Montei no meu e barato é bom, não se compara a um cambio reto né mas, o preço também não....hehe



Boa sorte!
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Avatar do usuário
Felipe Alves
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 419
Registrado em: 06 Out 2008, 18:27
Carro:
Localização: Toledo-PR

Mensagem por Felipe Alves »

msjunior46 escreveu:E ae Milhouse!


Então brother, porque você não monta um cambio escalonado?

Montei no meu e barato é bom, não se compara a um cambio reto né mas, o preço também não....hehe



Boa sorte!
Como é isso?? e Quantoo fica ? :doido:
Avatar do usuário
msjunior46
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2858
Registrado em: 11 Jun 2007, 23:10
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo - SP / Filial ABC

Mensagem por msjunior46 »

Felipe Alves escreveu:
msjunior46 escreveu:E ae Milhouse!


Então brother, porque você não monta um cambio escalonado?

Montei no meu e barato é bom, não se compara a um cambio reto né mas, o preço também não....hehe



Boa sorte!
Como é isso?? e Quantoo fica ? :doido:

Então Felipe é o seguinte, quando montei meu carro meu preparador montou uma relação para minha mecanica, mandou meu cambio para uma casa de cambios e eles montaram as engrenagens de acordo com o uq ele havia planejado.

Meu cambio é curto mas vem uma na cabeça da outra e pra correr até uns 800 metros o carro vem que é um torpedo.

O cambio é escalonado tipo assim (é apenas um exmplo pois não sei qual é a minha relação de cambio):

1ª do gol 8 valvulas
2ª do gol 16 valvulas
3ª do gol 8 valvulas


O curso para troca de marchas é bem menor e a 3ª por exemplo parece uma 2ª quando espeto 3ª o carro cresce demais.

No meu cambio também possuo engate rápido.

É isso ae acho que da pra você ter uma noção, se alguém souber explicar sendo mais técnico posta ae!


Abraço

w
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Avatar do usuário
Felipe Alves
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 419
Registrado em: 06 Out 2008, 18:27
Carro:
Localização: Toledo-PR

Mensagem por Felipe Alves »

Hmmm mto interessante, é uma montagem seguindo indicações do mecanico para um melhor desempenho do motor, =D

intindi! em comparação a um cambio comum, é uma evolução e tanto, rsrsrs...
Avatar do usuário
msjunior46
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2858
Registrado em: 11 Jun 2007, 23:10
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo - SP / Filial ABC

Mensagem por msjunior46 »

Felipe Alves escreveu:Hmmm mto interessante, é uma montagem seguindo indicações do mecanico para um melhor desempenho do motor, =D

intindi! em comparação a um cambio comum, é uma evolução e tanto, rsrsrs...
É o que eu disse não se compara a um cambio reto, mas o cambio é desenhado para a mecanica que eu tenho, então desenvolve melhor né!


Abraço
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Avatar do usuário
Rafael Bellato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 624
Registrado em: 20 Nov 2007, 06:18
Carro:
Localização: São Manuel - SP
Contato:

Mensagem por Rafael Bellato »

Se optar por caixa original vai de PS..pra turbo é a melhor.
Imagem
"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
Avatar do usuário
filipe_dub
Membro
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 10 Nov 2008, 14:04
Carro:
Localização: serra ES

Mensagem por filipe_dub »

ai manos o signti meu cambio tbm ta assim o meu e um cht 1.6 a alcool,
a 1 tem vez q entra tem vezes q naum ai tenho q voltar pro N e jogar 1 d novo ai entra tipo ta agarando, e quando eu jogo a 3 com o pe la no fundo da embreagem ele aranha mais num e akele aranhado q faz barulho naum e akele aranhado q vc sente no cambio entende?...
e ja aconteceu umas 3 vezes eu engatar a primeira e acelerar e o carro naum sair tipo naum engata direito ele vai mais vai fraco fraco perde a força a potencia, ai jogo a 2 ai ele vai...mais isso ja aconteceu d 2 pra 3 num sei o q e to comedo d quebrar alguma coisa e me da preju
me ajudem ai manos.
vlw :drink: :drink:
Avatar do usuário
Felipe Alves
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 419
Registrado em: 06 Out 2008, 18:27
Carro:
Localização: Toledo-PR

Mensagem por Felipe Alves »

filipe_dub escreveu:ai manos o signti meu cambio tbm ta assim o meu e um cht 1.6 a alcool,
a 1 tem vez q entra tem vezes q naum ai tenho q voltar pro N e jogar 1 d novo ai entra tipo ta agarando, e quando eu jogo a 3 com o pe la no fundo da embreagem ele aranha mais num e akele aranhado q faz barulho naum e akele aranhado q vc sente no cambio entende?...
e ja aconteceu umas 3 vezes eu engatar a primeira e acelerar e o carro naum sair tipo naum engata direito ele vai mais vai fraco fraco perde a força a potencia, ai jogo a 2 ai ele vai...mais isso ja aconteceu d 2 pra 3 num sei o q e to comedo d quebrar alguma coisa e me da preju
me ajudem ai manos.
vlw :drink: :drink:
Isso que tava acontecendo no meu, ae fui ver, o motor havia rompido o suporte do lado esquerdo, e tava "solto" quando acelerava mexia motor e caixa junto, e assim nao engrenava as marchas direito
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

Cambio escalonado acho que vai acabar ficando estranho pra mim...ainda mais que eu num tenho comando... ai eh foda num vou usar tudo vai sobrar faixa de giro e acabar perdendo torque...

Vou deixar original mesmo.. amanha to indo pro mecanico ver oq rolou... acredito que tenham sido os sicronizados...=/
Só sei de uma coisa..to fudido...hehehe
100 a 150 reais soh pra tirar o cambio do carro..então vai imaginando ai...

Soh pra finalizar o meu cambio já é o PS...
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

POatz eu não acredito, quanto mais agente pensa que o barato vai ser serio e tals... acaba não sendo nada..

Venho lhes dizer que não tive problemas com o cambio e sim com o trambulador...

Oq aconteceu...o escape estava muito perto do trambulador e acabou entortando ele...

Tipo... quando puxei de segunda pra quarta..a turbina veio cheia então o motor deu um coice...nisso o escape por mais preso que esteja tb andou um pouco..junto com o movimento do motor...encostando ou dando uma porradinha no trambulador... oq fez ele entortar e não encaixar direto as marchas para a frente...

SEndo assim a brincadeira de 600 a 800 reias.... caiu pra 80 conto..., Trambulador, Juntas e Retentor do G3.... afff

Só felicidade porque to rodando com a caranga ai ....

Fica ai pra galera ver primeiro....
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”