Injeção Eletronica fueltech

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
rodrigo mallet palhares
Membro
Membro
Carro:

Injeção Eletronica fueltech

Mensagem por rodrigo mallet palhares »

Amigos tenho uma curiosidade ...
...e valido trocar o carburador por uma fueltech ja visando q no futuro vou turbinar???
e se tem algum problema em colocar ela enquanto o carro esta original?
por favor quem conhece ou tem uma fueltech ou outra injeção me diga desde ja obrigado amigos!!! :zoiu:
Rodrigo Mancha!
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

problema não tem não, só não espere ganhar potencia simplesmente colocando a injeção, seu carro vai andar do mesmo jeito que ele anda agora com carburador...

como vc disse que vai modificar o carro, então é até uma boa idéia fazer isso...
msjunior46
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro:

Mensagem por msjunior46 »

Brother,

O melhor a fazer agora é comprar o corpo e acessórios da injeção original, pois a fultech é um módulo no qual você vai trabalhar a injeção, mas para ela funcionar você precisa de uma injeção original.

Você ja vai ganhar em economia...hehe, gasta menos combustível.

Abraço
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por Felipe Giulian »

Cara, ninguém começa uma casa pelo teto, correto?

Deixa a fueltech pro depois do turbo instalado, pq dai tu ja compra os módulos necessários e ja programa, essa é a minha opinião pelo menos, quando comprar, só instalo depois de pronto.
Editado pela última vez por Felipe Giulian em 25 Mar 2009, 18:33, em um total de 1 vez.
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
msjunior46
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro:

Felipe Giulian escreveu:Cara, ninguém começa uma casa pelo teto, correto?

Deixa a fueltech pro depois do turbo instalado, pq dai tu ja compra os módulos necessários e ja programa, essa é a minha opinião pelo menos, a minha só instalo depois de pronto.

Foi isso que pensei, se quiser até montar com a injeção original acho até válido, pq ele vai ter que comprar mesmo...hehe

Mas é o que vc disse se montar a fulltech vai começar a casa pelo teto
Gol GIII - 1.8 - 2000
Filial ABC
rodrigo mallet palhares
Membro
Membro
Carro:

???

msjunior46 escreveu:Brother,

O melhor a fazer agora é comprar o corpo e acessórios da injeção original, pois a fultech é um módulo no qual você vai trabalhar a injeção, mas para ela funcionar você precisa de uma injeção original.

Abraço
pq tenho de ter uma original???
Rodrigo Mancha!
msjunior46
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro:

Re: ???

rodrigo mallet palhares escreveu:

Abraço
pq tenho de ter uma original???

Pq tipo, ele é um módulo suplementar, quando vc compra não vem o corpo da injeção junto.

Abraço
Gol GIII - 1.8 - 2000
Filial ABC
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

Calmae, você vai ter que comprar a tubagem e as outras paradinhas da injeção original, mas o módulo não, o módulo vc vai usar a Fulltreco!

sinceramente? você vai MESMO turbinar depois? então compra logo a fueltech sim! eu não vejo porquê não

Fujiwara, só de colocar a injeção o carro fica um pouco mais potente sim, por alguns motivos:

4 bicos - o simples fato de na injeção o bico pulverizar a gasolina na cara da válvula no cabeçote, ao invés do pistão ter que começar a descer pra puxar gasolina do carburador e a gasolina andar pelo coletor até chegar ao cabeçote, já faz o carro ficar mais esperto sim, pois é a quantidade ideal no tempo correto! isso explica-se pelo motor do Fiat Uno, que o monoponto, apesar de exatamente o mesmo motor, ter menos cavalos que o multiponto...

controle de ignição - o distribuidor Hall da injeção não tem avanço centrífugo como nos carburados, e sim avanço eletrônico feito pelo módulo, vc acerta só o inicial na mão, dessa forma se tem mais controle da curva de ignição para melhor combustão a cada regime de giro...

e outra, a Fueltech tem um acerto tão fino, mais fino que a inejeção original, que mesmo se um preparador acertar ela direitinho, seu motor original vai andar mais ainda, e outra, tendo fueltech instalada certinho, depois é só pregar a turbina e acertar denovo...

você vai instalar a injeção tooda, pra depois tirar tudo e refazer tudo na fueltech? é melhor começar uma casa pelo teto do que fazer o teto duas vezes... se você está em condições de comprar fueltech, vai fundo!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
msjunior46
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro:

Fets escreveu:Calmae, você vai ter que comprar a tubagem e as outras paradinhas da injeção original, mas o módulo não, o módulo vc vai usar a Fulltreco!

sinceramente? você vai MESMO turbinar depois? então compra logo a fueltech sim! eu não vejo porquê não

Fujiwara, só de colocar a injeção o carro fica um pouco mais potente sim, por alguns motivos:

4 bicos - o simples fato de na injeção o bico pulverizar a gasolina na cara da válvula no cabeçote, ao invés do pistão ter que começar a descer pra puxar gasolina do carburador e a gasolina andar pelo coletor até chegar ao cabeçote, já faz o carro ficar mais esperto sim, pois é a quantidade ideal no tempo correto! isso explica-se pelo motor do Fiat Uno, que o monoponto, apesar de exatamente o mesmo motor, ter menos cavalos que o multiponto...

controle de ignição - o distribuidor Hall da injeção não tem avanço centrífugo como nos carburados, e sim avanço eletrônico feito pelo módulo, vc acerta só o inicial na mão, dessa forma se tem mais controle da curva de ignição para melhor combustão a cada regime de giro...

e outra, a Fueltech tem um acerto tão fino, mais fino que a inejeção original, que mesmo se um preparador acertar ela direitinho, seu motor original vai andar mais ainda, e outra, tendo fueltech instalada certinho, depois é só pregar a turbina e acertar denovo...

você vai instalar a injeção tooda, pra depois tirar tudo e refazer tudo na fueltech? é melhor começar uma casa pelo teto do que fazer o teto duas vezes... se você está em condições de comprar fueltech, vai fundo!

Fets,

Meu carro é carburado e utilizo ignição hall.

Quem disse que pra instalar a fueltech ele vai ter que tirar tudo da original?

Apesar de todas explicação to com o fujiwara de que não vai ganhar nada a mais.

Uma weber ou até 3e com 4 bicos e o módulo HIS, além dos econostato não teria o mesmo efeito? os bicos são auxiliares.

A grande vantagem no meu ver que a fueltech possui é que vc consegue colocar três tipo de afinação, mas tipo em carro turbo acho valido, em carro original na minha opinião a injeção original é o ideal pois vai o necessário.

E você tem tempo de pensar se realmente quer montar turbo, agora fueltech é uma ótima aquisição sem dúvida!
Gol GIII - 1.8 - 2000
Filial ABC
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

Nem vou usar o citar pq senão a janelinha vai ficar enorme :fiu:

bom, depois que eu instalei a mi no meu carro eu notei sim aumento da potência... no começo eu chinguei um pouco, mas depois vi que a bomba tava zicada, bomba nova no lugar, agora puxa que é uma beleza...

mas como vc falou, no começo eu não botava moral em injeção não, mas a fueltech é mágica cara... ela tira cavalo seilá de onde no motor, apenas com acerto fino... meu tio no fusca AP dele tinha uma Digipulse full analógica, cheia dos botãozinho de girar... ele colocou fueltech e veio mais 30cv com a mesma preparação...

quando eu coloquei minha injeção, na vdd eu ganhei ela toda e raspei o fundo do bolso pra comprar bomba e distribuidor hall, mas se eu tivesse grana eu ja montava fueltech na hora! :bronha:
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Fets, o que eu quis dizer, foi que fueltech pra carro turbinado é uma, pra aspirado é uma outra, a não ser que utilize a RacePRO1-Fi que é bem carinha. vai ter bico auxiliar? mais um módulo, roda fônica? outro módulo, datalogger? outro módulo, o que acaba encarecendo de início e vai desmotivando,...
Editado pela última vez por Felipe Giulian em 25 Mar 2009, 18:36, em um total de 1 vez.
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

Felipe Giulian escreveu:Fets, o que eu quis dizer, foi que fueltech pra carro original é uma. Pra turbinado é outra, pra aspirado é uma terceira, vai ter bico auxiliar? mais um módulo, roda fônica? outro módulo, datalogger? outro módulo, o que acaba encarecendo de início e vai desmotivando, por experiência própria
ah isso é... mas como eu disse, em qualquer deses casos fueltech cai muito bem!
eu se como é a desmotivação... esses dias tinha uma garret praticamente na minha mão, quando eu fui com o dinheiro o cara vendeu.... foda né!
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Eu tava com um APL aqui, mas vendi, estou guardando as peças para montar tudo de uma vez, sai mais em conta, quero usar uma turbina Bullseye agora e a fueltech vai ser a última coisa :facada:
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
rodrigo mallet palhares
Membro
Membro
Carro:

obrigado pelas respostas!

Obrigado mais e agora como posso adquirir um injeção MI alguem pode me indicar ou dar um bizu vlw!
Rodrigo Mancha!
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Rodrigo, da uma olhada em desmanches, não chega a ser difícil de achar :D :D
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
thidmania
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por thidmania »

Ai meu velhooo...
Quer um lugar pra comprar quase tudooo!

Porque ai eu acho osso, ter que correr atrás de tudo issooo!

Tá aqui....
Pergunte a vontade....Se eu não me engano só falta o modulo nesse kit..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -18-20-_JM

Abração!
Vivendo e aprendendoooo.....
bot
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bot »

Abraço
amigo com fueltech não prescisa de injeção original não, precisa se informar mais ein amigão...
Haruzo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Haruzo »

a injecao original eu naum digo mais os sensores um camarada falo q dah pra mante original....

ja vo lança uma duvida to querendo monta aspirado ,..."decidido"

agora vai a duvida qual a melhor custo beneficio dah fulltech aspro.... turbo pro e a pro race f1 eu achu q é só isso?????

muda muita coisa???
[ ] aspiradaum.....
[x] maçaneta do santana
[x] rodas 15 do vr6
[x] dah um tapa na funilaria geral e tinta
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

é só comprar uma peça igual a essa
http://www.crestana.com.br/mais_produto ... oduto=5574
ou essa que já é preparada para 8 bicos e precisa dos bicos
http://www.crestana.com.br/mais_produto ... oduto=5229
e depois uma fueltech igual a essa
http://www.fueltech.com.br/br/product/d ... racepro1fi
hugoky86
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por hugoky86 »

A injeção já trás economia pelo menos..
Eu num posso dizer que melhora ou não..
Eu também quero botar a fuel tech no meu, a weber40 bebe demais...Mas para você ter uma idéia, basta ver esses motores novos 1.0 tudo injetado e anda igual em comparação aos AP 1.6 antigo carburado..
Lógico que existem mais coisas nesses motores, mas eles são mais econômicos, uns afzem 9 no alcool, mesmo um CHT num faz isso e vai andar junto com um celta 1.0 VHC.
Os GTS 1.8 andam muito mas tem comando diferente já, carburação forte e anda menos que um desses corsas 1.8 flewpower...bebendo bem mais =)
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”