Rebaixar cabeçote ???

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Guilherme Roberto
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Rebaixar cabeçote ???

Mensagem por Guilherme Roberto »

Tenho um gol 1.8 gas(tldz), se eu rebaixar o cabeçote vou notar grandes diferenças ou a mudança não compensa ???
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schumacker
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Mensagem por schumacker »

mais potencia e economia, na gasolina vc pode rebaixar pra 9,2:1 que fica elegante...

um abraço espero ter ajudado....
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Fets
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Mensagem por Fets »

economia não, pq vc vai sentir puxar mais e vai querer pisar... daí a economia foi pro beleléu!
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Rafael_SC
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Mensagem por Rafael_SC »

Concordo com o fets! :drink:
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schumacker
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Mensagem por schumacker »

Abaixar qualquer cabeçote vai aumentar a taxa de compressão do motor que vai gerar mais potencia, torque e até economia, mas vai gerar maior aquecimento, maior carga em algumas peças.
Muito depende de quanto vai rebaixar.
o ideal é o que eu escrevi acima 9,2:1 para gasolina e 13,1:1 no alcool...
Se vc rebaixar demais, pode até mesmo entrar em combustão estantanea e para só quando secar o tanque.... acontece muito em carros a DIESEL, mas tb na gasolina, principalmente em carros sem injeção eletronica.... ou então a famosa batida de pino, que pode não disparar um motor mas pode entortar bilela, quebrar anel, quebrar valvula, etc.
:fudeu:
espero que tenha ficado claro e se falei alguma coisa que não condiz por favor me avisem.
eu ouvi dizer que o bill, um grande e velho amigo do CdGQ manja dessas coisas, se alguem tiver contato com ele pode pedir a sua participação para tirar algumas dúvidas....

um abraço e até mais... :zoiu:
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Felipe Giulian
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Mensagem por Felipe Giulian »

Mesmo não sendo difundido por aqui, eu sou a favor de rebaixar o bloco, isso mesmo o bloco. Motivo: não diminui o tamanho das câmaras do cabeçote, assim, não diminui a quantidade de mistura admitida e aumentasse a taxa :ahn:
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Rafael_SC
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Mensagem por Rafael_SC »

Nunca ouvi essa de rebaixar o bloco....
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

schumacker escreveu:Abaixar qualquer cabeçote vai aumentar a taxa de compressão do motor que vai gerar mais potencia, torque e até economia, mas vai gerar maior aquecimento, maior carga em algumas peças.
Muito depende de quanto vai rebaixar.
o ideal é o que eu escrevi acima 9,2:1 para gasolina e 13,1:1 no alcool...
Se vc rebaixar demais, pode até mesmo entrar em combustão estantanea e para só quando secar o tanque.... acontece muito em carros a DIESEL, mas tb na gasolina, principalmente em carros sem injeção eletronica.... ou então a famosa batida de pino, que pode não disparar um motor mas pode entortar bilela, quebrar anel, quebrar valvula, etc.
:fudeu:
espero que tenha ficado claro e se falei alguma coisa que não condiz por favor me avisem.
eu ouvi dizer que o bill, um grande e velho amigo do CdGQ manja dessas coisas, se alguem tiver contato com ele pode pedir a sua participação para tirar algumas dúvidas....

um abraço e até mais... :zoiu:
pediu pra avisar, então eu aviso, não é combustão instantânea, é espontânea
Nunca ouvi essa de rebaixar o bloco....
nunca ouviu? que isso... geralmente é a primeira coisa que todo mundo faz qdo vai aumentar a potencia do carro...
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schumacker
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Mensagem por schumacker »

é verdade foi mal aí!!!! heheheheh, pensei uma coisa e escrevi outra só pode ter sido isso, mas e o resto confere com seus conhecimentos????

um grande abraço e até mais, e não esqueçam que dia 24/01 tem o 3º encontro CdGQ - PR em curitiba, no parque barigui em frente ao museu do automovel.....

até mais....
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Mensagem por Rafael_SC »

Só sabia de rebaixar o cabeçote mesmo... :fiu: será que rola rebaixar o bloco e o cabeçote ao mesmo tempo?
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

rebaixar o bloco não, nem consigo imaginar como seria isso, só se fosse abaixar o motor inteiro, fazendo isso o carro ganharia mais estabilidade, pelo fato de abaixar o centro de gravidade, mas é uma coisa bem dificil e intrusiva de se fazer...
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Guilherme Roberto
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Mensagem por Guilherme Roberto »

rebaixar o bloco é tirar " altura do cilindro " assim aumentando a taxa com se tivesse rebaixado o cabeçote....
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Guilherme Roberto
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Mensagem por Guilherme Roberto »

o schumacker...vc falo que a taxa boa no alcool é de 13,1...mas em melimetros...qnto eu tiraria do cabeçote....sendo usado uma fresadora para o serviço ???? 0.8 mm.....1 mm ???? vlw...abraço...
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Paulo Torres
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Mensagem por Paulo Torres »

entao, mais rebaixar o bloco deve c muito mais caro q rebaxa o cabeçote nao é nao???

acho que deve compensar qndo vai fazer o motor....
Felipe Giulian
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Mensagem por Felipe Giulian »

Rebaixar o bloco é retirar uma fatia da face aumentando a taxa como se faz com o cabeçote, se rebaixar o cabeçote e o bloco, tua taxa fcaria muito alta, o que faria as válvulas flutuarem e mais uma série de coisas :cop:
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Mensagem por Paulo Torres »

rebaixar o bloco é como rebaixar o cabeçote, só q no bloco??
deve da um trampo pra faze isso hein
mais realmente, deve ser melhor q rebaixar o cabeçote...

c vc rebaixar o bloco nao vai precisar rebaixar o cabeçote....
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

então quer dizer que isso existe? nunca vi ninguém fazer isso.... melhor rebaixar só o cabeçote que faz a mesma coisa e se der qualquer problema não é tão difícil de trocar quanto o bloco inteiro...
Guilherme Monteiro
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Mensagem por Guilherme Monteiro »

kkkkkkkkk mas axo ke bloco nao dah problema neh sahuosahuaso..
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
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schumacker
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Mensagem por schumacker »

Para um ap 1.6 o ideal no alcool é de 12:1, corta 0,8-1mm do cabeçote.
ja vi pessoas tirando até 2,3mm, mas a taxa chaga a 15:1, e só roda bem com ignição de alta potência, além do perigo de bater válvulas na cabeça do pistão... :facada:

tem que tomar cuidado o certo é levar numa mecanica especializada e que tenha uma boa retifica....


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Mensagem por Bill »

Fala aí Galera !!!!


Estava lendo esse tópico e já mesmo mandar uns pitacos e ainda vi que acabei sendo citado !!!! ( tô ficando famoso ..... rsrsrsrsr )
Vamos lá ...
Rebaixar o cabeçote realmente é uma boa saída para se melhorar um pouco o motor a um custo baixo e que não não dá muita dor de cabeça .....
As taxas que foram citadas tb estão bem coerentes, no meu a alcool eu deixei com 13:1 ....
Não acho que seja o correto vc mandar rebaixar x mm e beleza ... O ideal é mandar numa retífica boa e falar para deixar com x:1 de taxa e eles fazem a conta, pois é um pouco chata e complicada de se fazer isso em casa ......
O lance de rebaixar o bloco eu tb já vi, e, aliás fiz no meu opala, apesar de ser um motor bem parrudo, geralmente se faz isso para poupar o cabeçote em termos de resistência mesmo .....
Só que no caso dos motores de nossos Gols acho que não seria viável não, pois o pistão já esta quase lá em cima mesmo, no limite do que pode subir e se vc rebaixar um pouco além da conta ele acaba passando e aí tome porrada nas válvulas ....
E, se por azar isso acontecer, teremos que trocar o bloco, como já foi dito acima é mais fácil mesmo trocar um cabeçote do que um bloco, né ....
Bom, acho que por enauqnto é isso mesmo, mais alguma coisa gritem aí .....
Espero poder ter ajudado !!!


Abraços !!!! :cool:
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