1.6 e 1.8
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
1.6 e 1.8
Existe muuuuuuiita diferença entre 1.6 e 1.8 (consumo/potencia/veloc final/arrancada.), sendo os dois o mesmo combustivel ??
- _verdinelli
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
quem te conto q 1.6 é CHT? tem mto 1.6 AP por aí brother2Shae escreveu:cara... tem muuuuuuita, pq eu acho que o 1.6 é CHT e o 1.8 é AP, dois motor completamente diferente... CHT é pra andar na maciota, quase num aguenta preparação, e o AP já é mais bravo, esse é pra tomar coro msm, mas tb consome mais
flw
como a pergunta foi 1.6 vs 1.8 ... o 1.8 gasta mais e anda mais.. 1.6 gasta menos e anda menos.. lei de murphy.. rs
Só q...... a diferença de consumo nao eh tao alta... os 1.6 no alcool costuman fazer 6.. 5,5 kmL já os 1.8 costuman fikar na faixa do 5 5,5kmL... pouca diferença em consumo e grande diferença em potencia.. abraços
... no assinatura ...
- yves
- Membro - 1.8
- Carro:
- Contato:
é isso ai._verdinelli escreveu:quem te conto q 1.6 é CHT? tem mto 1.6 AP por aí brother2Shae escreveu:cara... tem muuuuuuita, pq eu acho que o 1.6 é CHT e o 1.8 é AP, dois motor completamente diferente... CHT é pra andar na maciota, quase num aguenta preparação, e o AP já é mais bravo, esse é pra tomar coro msm, mas tb consome mais
flw
como a pergunta foi 1.6 vs 1.8 ... o 1.8 gasta mais e anda mais.. 1.6 gasta menos e anda menos.. lei de murphy.. rs
Só q...... a diferença de consumo nao eh tao alta... os 1.6 no alcool costuman fazer 6.. 5,5 kmL já os 1.8 costuman fikar na faixa do 5 5,5kmL... pouca diferença em consumo e grande diferença em potencia.. abraços
vou de 1.8 tbm... rsrs
acho q todos aki iriam né!
- DIEGOALISSON
- Moderador - Orkut
- Carro:
Leandro, respondendo a sua pergunta: Base nos motores AP Carburado!
1.6 Gas. = 80cv @ 5600rpm Torque: 12,7mkgf@ 2600rpm
1.6 Alc. = 90cv @ 5600rpm Torque: 13,1mkgf@ 2600rpm
1.8 Gas. = 88cv @ 5200rpm Torque: 14,7mkgf@ 3400rpm
1.8 Alc. = 96cv @ 5600rpm Torque: 15,2mkgf@3400rpm
1.6 Gas. = 80cv @ 5600rpm Torque: 12,7mkgf@ 2600rpm
1.6 Alc. = 90cv @ 5600rpm Torque: 13,1mkgf@ 2600rpm
1.8 Gas. = 88cv @ 5200rpm Torque: 14,7mkgf@ 3400rpm
1.8 Alc. = 96cv @ 5600rpm Torque: 15,2mkgf@3400rpm
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Pé de Pano!!!
Pé de Pano!!!
Bom galera... meu 1.6 ap infrenta qualquer ap 1.8 carburado fácil...
meu motor antigo era aP 1.8 carburado... ai ele travou... coloquei um 1.6 injetado... meu... mil vezes melhor q meu 1.8 antigo... agora são 99 Cavalinhos no alcool, fazendo media de 9 por litro... não me arrependo da troca... e ando ralando muito carro forte por ai...
meu motor antigo era aP 1.8 carburado... ai ele travou... coloquei um 1.6 injetado... meu... mil vezes melhor q meu 1.8 antigo... agora são 99 Cavalinhos no alcool, fazendo media de 9 por litro... não me arrependo da troca... e ando ralando muito carro forte por ai...
Braila
- DIEGOALISSON
- Moderador - Orkut
- Carro:
BRAILA escreveu:Bom galera... meu 1.6 ap infrenta qualquer ap 1.8 carburado fácil...
To numa puta vontade de injetar o meu! imagina no 1.9 uma injeção MI!!! será que deve ser qto em média?
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Pé de Pano!!!
Pé de Pano!!!
- Fábio Vinícius
- ADMINISTRADOR
- Carro: Saveiro93/Parati GLS
- Contato:
Olha ai....DIEGOALISSON escreveu:BRAILA escreveu:Bom galera... meu 1.6 ap infrenta qualquer ap 1.8 carburado fácil...
To numa puta vontade de injetar o meu! imagina no 1.9 uma injeção MI!!! será que deve ser qto em média?
http://www.golquadrado.com.br/forum/viewtopic.php?t=360
INSTAGRAM: @cdgqoficial
FACEBOOK: https://web.facebook.com/cdgqoficial
LOJA: https://volkspeas.mercadoshops.com.br/
FACEBOOK: https://web.facebook.com/cdgqoficial
LOJA: https://volkspeas.mercadoshops.com.br/
tah dificil, de achar aqui em Blumenau um 1.6 AP inteiro... arrumei ateh um 1.8 AP, soh que o carro era a alcool, e foi mudado para gasolina, mas andaram fazendo um serviço de porco e aí tinha que gasta de face uns 800,00 pra deixar zerado a mudança...
o motor a alcool, dura menos que um de gasolina, pelo fato de o motor ser mais "forte" ou "trabalhar" mais por causa do combustivel ???
o motor a alcool, dura menos que um de gasolina, pelo fato de o motor ser mais "forte" ou "trabalhar" mais por causa do combustivel ???
- _verdinelli
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
- detonauta2
- Membro
- Carro:
Entrando agora. Ainda bem que achei vcs._verdinelli escreveu:Eu diria o oposto usando como argumento a gasolina vendida hoje nos postos...leandrorv escreveu:o motor a alcool, dura menos que um de gasolina, pelo fato de o motor ser mais "forte" ou "trabalhar" mais por causa do combustivel ???
Comprei um GL 92/93 1.8, e que foi convertido de alcool prá gasolina. O serviço foi bom, mas fico em dúvida se isso pode vir a encomodar?
:VW Gol GL 1.8AP 92/93 Gas(VENDIDO):
Ensaio: http://tinyurl.com/39r6ks
Ensaio: http://tinyurl.com/39r6ks
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Carro:
é pq na Ford tem 1.6 CHT achei que na Volks tb tinha..._verdinelli escreveu:quem te conto q 1.6 é CHT? tem mto 1.6 AP por aí brother2Shae escreveu:cara... tem muuuuuuita, pq eu acho que o 1.6 é CHT e o 1.8 é AP, dois motor completamente diferente... CHT é pra andar na maciota, quase num aguenta preparação, e o AP já é mais bravo, esse é pra tomar coro msm, mas tb consome mais
flw
malz aew
- _verdinelli
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Pode te encomodar qto a carburação que pode corroer se nao foi feito a niquelagem, agora por dentro do motor... mesma coisa.. só muda pistao.. se o seu nao foi trocado ele esta destaxado, ficando um pouco fraco em baixas rotaçoes.. abraço =)detonauta2 escreveu:Entrando agora. Ainda bem que achei vcs._verdinelli escreveu:Eu diria o oposto usando como argumento a gasolina vendida hoje nos postos...leandrorv escreveu:o motor a alcool, dura menos que um de gasolina, pelo fato de o motor ser mais "forte" ou "trabalhar" mais por causa do combustivel ???
Comprei um GL 92/93 1.8, e que foi convertido de alcool prá gasolina. O serviço foi bom, mas fico em dúvida se isso pode vir a encomodar?
... no assinatura ...
- _verdinelli
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Esse eskema de CHT e AP, foi uma troca da volks com a ford... tanto q os xr3 sairam com motorizaçao 1.8s AP e alguns 1.6 da linha VW sairam CHT, mas nao todos.. tem 1.6 na VW que é AP tambem...2Shae escreveu:é pq na Ford tem 1.6 CHT achei que na Volks tb tinha..._verdinelli escreveu:quem te conto q 1.6 é CHT? tem mto 1.6 AP por aí brother2Shae escreveu:cara... tem muuuuuuita, pq eu acho que o 1.6 é CHT e o 1.8 é AP, dois motor completamente diferente... CHT é pra andar na maciota, quase num aguenta preparação, e o AP já é mais bravo, esse é pra tomar coro msm, mas tb consome mais
flw
malz aew
... no assinatura ...