[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Thiago_Cabeça
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Thiago_Cabeça »

o Guilherme e esse voyage manco ai bora nos 400 hehehe
Imagem

Imagem
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por Guilherme Monteiro »

kkkkkkkkkkkk a hora ke kizeh o carro ja foi mais colocamos a hora ke vc kizeh thiagao kkkkkkkkkk
eh nois muleke
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
Thiago_Cabeça
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Thiago_Cabeça »

sempre é nois logo logo ta na rua hehehe dale brigo hehehehe sai do hospital do brigo bora pro buteco hehehe
Imagem

Imagem
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por André Pinheiro »

Galera ...

Só a título de informação:Os pistões forjados não são tão mais pesados do que os originais, pois estou em faze de retífica de bloco para 84,5 e tive a oportunidade de pesar ambos, conclusão: Pistão forjado Powertech 414,5 gramas, pistão original 387 g, ou seja 27,5 gramas por pistão. Se considerarmos ainda que o pistão do 2.0 tem 92,5 mm e o do 1.6/1.8 tem 81 mm a probabilidade de os pistões forjados serem do mesmo peso do original do 2.0 é muito grande. Com o aumento de cilindrara do meu motor vai para 1938 cc contra 1978 do 2.0 originais, a conclusão final é que o mito do pistão forjado ser mais pesado é falsa, bom pelo menos no meu caso.
Outra é que vou deixar com 0,05 mm de folga, pois esta é a recomendação do fabricante para aspirado a álcool, depois conto como vai ficar. Estou torcendo muito para não ter a batida tradicional de sáia dos pistões forjados, em face da folga ser reduzida.

Terça feira pego o bloco e eté o outro final de semana o marronzinho vai estar vivo novamente.

Um abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

poxa andré , estou curioso com o projeto de seu carro..
axo que vai ficar mto fera ...
qual comando pretende usar ??
e qual carburador ??

Abraço !!
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Guilherme ...

Cara o comando vai ser um 280/109/10,8 ou um 284/111/11, e o burra vai ser um weber 40 IDF, com o coletor de admissão trabalhadinho tb, Acho que vai ficar muito bom, bem parecido com o carro do Renatão, pois as configurações são parecidas, só temo pelo acerto, pois não sei se vou conseguir acertá-lo direitinho por aqui ( Belém é o fim do mundo para a arte das preparações, tem muito poucos mecânicos que manjam alguma coisa por aqui .... )
Bom ... depois que finalizar, o que espero que aconteça na sexta ou sábado próximos, posto aqui os comentários, ok ...
Deixa eu amaciar direitinho o bichão para eu fazer um vídeo e postar tb.

Um abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
evandro_cps
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por evandro_cps »

e ae galera
naoo querendo tesourar o assunto de vcs mais ja tesourando
como alguns aqui ja sabem

ano que vemm
começinho do ano too pra mexer no motor da minha nave
dae que esta minha duvida
no inicio estava louco pra montar 2100.. dae me disseram q era muito arriscado. pois o bloco vai fica muito fino i tals
dae optei por 1.9 me disseram mil e uma maravilha mas tbm me disseram q eh um motor com alto risco de quebra
dae me deram tao configuraçao

lembrando,nao quero um carro aspirado para dar 200. 250. 300 por hora
pra ficar tirando racha por ai
quero mesmo pela lenta maravilhosa. toda embaralhada uhuhuh

segue ae a configuraçao que me passaram

1.7 aproveitando meu vira e meu bloco 1.6 + carbura 3e que eu ja iria utlizar, + comando 288º, + cabeçote preparado valv 40mm de admssao e 35mm de scap. + escap 4x1 dimensionado 2"/5 diretao so com 1 abafador no final + bobina gol mi + velas de grau 9 + cabos de velas 8,8mm + polia regulavel e um trato no conjunto do motor aliviar volante , rebaixar cabeçote essas coisas!

agora pergunto a voçes
como seria tal configuraçao.
o carro ficara com a lenta trupicano? ficara muito ruim em baixa?

abraços
espero alguma ajudaaa!
Voyage Aspro Light

[x] Carburador 2E "2º Mecanico"
[x] Comando 049G
[x] Velas Grau 9
[x] Cabos de Velas SPA 10.4mm
[x] 4x1 2" Diretao + Caixa Voyage Sport
[x] Xenon 8000k "FAROL e MILHAS"
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

evandro_cps escreveu:e ae galera

ano que vemm
no inicio estava louco pra montar 2100.. dae me disseram q era muito arriscado. pois o bloco vai fica muito fino i tals
dae optei por 1.9 me disseram mil e uma maravilha mas tbm me disseram q eh um motor com alto risco de quebra

1.7 aproveitando meu vira e meu bloco 1.6 + carbura 3e que eu ja iria utlizar, + comando 288º, + cabeçote preparado valv 40mm de admssao e 35mm de scap. + escap 4x1 dimensionado 2"/5 diretao so com 1 abafador no final + bobina gol mi + velas de grau 9 + cabos de velas 8,8mm + polia regulavel e um trato no conjunto do motor aliviar volante , rebaixar cabeçote essas coisas!

agora pergunto a voçes

abraços
espero alguma ajudaaa!
coééé evandraoooo sahuahau..
beleza meu querido.. ??

bom intao.. vamos ao q interessa..
1.7 dizem que eh um motor bem da hora.. girador !!!
quanto ao comando vai embaralhar lindo rsrs..
Se vc preparar o cabeçote deixar ele da hora... pode ter certeza que vai virar o 288 ...
pq se vc for por ele com cabeçote original nao vai render tanto.. pois vai embaralha ai pra limpar vc vai perder um pouco..
hahah e nao vem com essa de que nao ker um carro pra correr, pq todo mundo fala isso hauahuahauha.. quero ver guentar nao colar seus 200 ahuahauh ...
mas entaão essa configuração que vc passou vai ficar legal.. mas.. pelo que vc disse vai fazer 1.7 vai ter que usar os pistoes grandes do mesmo jeito , fazendo com ke a camisa do seu bloco seja aberta...
para caber.. dai disso eh um pulo pra um milinove, vai dar na mesma se eu nao me engano, só trocar o viraa pelo de 1.8 ai ja era..
´
e milinove fica xou, do que vc vai fazer pra um milenove vai ficar mesma coisa, pois nenhum dos dois vai ser original, (o risco eh o mesmo)
agora vai de vc..
vai ficar xou de bola !!!
vc vai começar janeiro ??
abração !
difersilva
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por difersilva »

evandro_cps escreveu:e ae galera

ano que vemm

agora pergunto a voçes

abraços
espero alguma ajudaaa!
Para montar 1.7 em cima desse seu motor 1.6, vc vai ter que abrir o bloco e trocar pistões.
Como entendi, vc não quer arriscar abrir o bloco , então monta logo o 1.8 pois o pistão tem o mesmo diametro de 81mm. Ai é só trocar o vira e os pistões.
Eu não montaria um motor 1.7 tendo em maos um 1.6. Ja passo direto para 1.8 sem mexer em retifica de bloco. Sabendo tb que o vira mais longo diminui pouca coisa a RPM. Mas como nao quer um carro matador, faz 1.8 msm.
Entre todas suas modificações, o pistão vc tem q trocar. Se tiver que abrir bloco ja passa para no minimo 1.9, mas como tem q trocar vira tb para coisas acima de 1.7 ja faz no limite msm em 2.1 ou 2.2. Conheço gente que anda camisas em 85mm tranquilo.

Abraçsç
Parati 1.8 ==#
evandro_cps
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por evandro_cps »

hum intendi

uhuh e ae gui
no inicio naoo quero correr nao
quero ter um carro com a lenta toda embaralhada e uma boa pegada de 1ª e 2ª tendeuu uahsuHSUHUhas
nao tinha pensado em fazer milioito originalzao.
dae nao vou usar peças forjadas..
sera que rola?
guenta seu 6000.7000mil giros ? sem problemas?
abraço

e mais ou menos assim
quanto fica pra montar um 1.8 e um 2.1
com as mesmas configuraçoes alguem tem uma basE?

vlwww!
Voyage Aspro Light

[x] Carburador 2E "2º Mecanico"
[x] Comando 049G
[x] Velas Grau 9
[x] Cabos de Velas SPA 10.4mm
[x] 4x1 2" Diretao + Caixa Voyage Sport
[x] Xenon 8000k "FAROL e MILHAS"
gseverog
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gseverog »

cara vou ser bem sincero, minha saveiro eh qse 1.9 (pistao 82,5 + vira 1.8) e gira 7500 brincando, mas no caso delaeh desperdicio jah q nao tenho comando pra girar isso, mas ela gira 7500rpm com folga.

jah q vai mexer mesmo, acho q 1.7 nao vale a pena, jah faz 1.9. ateh pq com comando alto com lob curto, vai ficar sentir falta de torque em baixa, jah com um 1.9.... :fiu:
SAVEIRO QUADRADA BEGE 96 AP 1.8

Original novamente...
cesarrega
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por cesarrega »

com relação aos pistões da powertech.. realmente e nao tem escapatória.

SÃO UMA VERDADEIRA ESCOLA DE SAMBA.. BATE MUITO MESMO!!
quer silencio pega os iasa que são os menos barulhentos.
Familia Perfeita VW
Paizão - Golzinho 1.0 16v
Irmão mais velho - GTS 89 Branco
Eu - GTS 92 Cinza
Mãe - Gol G5 2010
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

evandro hauhau..
intao um vira 1.8 em desmanche principalmente ai pro lado de sampa deve ser barato, no meu standart paguei 300 aki num desmanche rsrs..
zéro !!! ( 1 . 8 )
e os pistoes um joguinho de pistao quando comprei o meu alcool paguei 420,00 pistao e anel ..

agora resta saber se as bielas vao ser as mesmas..
mas se for 1.8 vai ser soh isso !!!
e algumas retificas, (cabeçote, ) ai vc ja entra com a preparação no cabeçote , ou compra logo um de 2.0 (valvulas ja eh 40) ou faz isso no seu !!!
ai soh tacar o comando e boa seja feliz .. !!!
uns 1500,00 vc faz a brincadeira completa na parte de montar o motor e tals, agora no comando vai ser uns 300 , no dimensionado uns 400 e ai vai kkkkkkk

mas vai ficar xou !1!
vai andar lindo !

abração e espero ter ajudado ahauhau
bilulpg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bilulpg »

Amigo Difersilva / Guilherme / André Pinheiro / Renatão (sumido..rs).

Tb estou em dúvidas qdo for trocar meus pistões, se passo para 1.7, ou 1.8 original trocando o vira, ou eu já meto logo de cara um AP milenove..rsrsrs, agora tem a questão de custo, qual sai mais em conta de montar, nas 3 configurações um bura 2E dá conta de alimentar as 3 configurações? Se eu for passar para milesete ou milenove, vou usar pistões do monza se for 1.7 fase I e se for 1.9 fase II cabeçudo, em ambos as 3 configurações, vou deixar com um comando manso, no máximo um 49G, para o carro ter um excelente torque, não quero motor girador, quero torque, potência em baixa e uma certa economia de alcool..rsrsrs, posta ai a tua opinião.

E a pamposa...como anda ela....mexeu no motor.

Abraços.

Luciano
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

bilulpg escreveu:Amigo Difersilva / Guilherme / André Pinheiro / Renatão (sumido..rs).

Tb estou em dúvidas qdo for trocar meus pistões, se passo para 1.7, ou 1.8 original trocando o vira, ou eu já meto logo de cara um AP milenove..rsrsrs, agora tem a questão de custo, qual sai mais em conta de montar, nas 3 configurações um bura 2E dá conta de alimentar as 3 configurações? Se eu for passar para milesete ou milenove, vou usar pistões do monza se for 1.7 fase I e se for 1.9 fase II cabeçudo, em ambos as 3 configurações, vou deixar com um comando manso, no máximo um 49G, para o carro ter um excelente torque, não quero motor girador, quero torque, potência em baixa e uma certa economia de alcool..rsrsrs, posta ai a tua opinião.

E a pamposa...como anda ela....mexeu no motor.

Abraços.

Luciano

Faaaala Lu.. meu querido.. blz ??
então Lu..
estava pensando nesse caso de vcs..
na minha opiniao montaria um 1.8 pois nao precisaria abrir camisa , e tudo seria original !!!
agora se pensar em abrir camisa, que tal fazer um 2.0 original mesmo..
vira de 2.0 e pistoes VW de 2.0 mesmo !!!
seria uma boa ideia nao axa ??
axo que ficaria bom dos dois jeitos, tanto 1.8 quanto 2.0 !!!
soh que 2.0 ja vai mexer com uma retifica fudi#$$# pra abrir a camisa, agora 1.8 os pistoes sao mesma largura soh colocar rsrs..
fica xou !!!
sem contar que com o 49g vai se acasalaar bem com o 1800 !

agora vai de voce..
esta eh minha opiniao rsrs..
Abração Lu !
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ranjas »

André Pinheiro escreveu:Acho que descobri o porquê não estou conseguindo acertar o ponto, o meu distribuidor é de carro a Gasolina, e ele permite um avanço maior do ponto. Agora entendo o porquê que o meu carro ia para 45º de ponto e sempre batendo pino. Chegando a Belém vou por o distribuidor antigo e ver como fica ...

Um abração a todos ....
fala andré....entao o meu estava um tempo atrás com o ponto bem baixo....tava ruim d+....mas o mecanico disse q se num melhorasse teria q trocar o distribuidor pelo do motor a alcool pois o meu era gasolina...
eu nem sabia q tinha diferença... :P
será q é melhor trocar ou vou levando com ele assim msm???
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
Thales
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Thales »

Fala renato, estou querendo montar, no bloco de 1.8, um 2.0 ou 2.1, inclusive abri um tópico ai, vc nao acha que o custo/benefício é maior do que um turbinado??? É claro que no turbo fica muito mais forte, más um 2.0 ou 2.1 aspiradão, não se gasta menos, e dá um retorno bom???
gseverog
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gseverog »

nao se esqueca q pra abrir o bloco pra vira de 92mm tem q desbastar uma biela e desbastar o bloco, abracos
SAVEIRO QUADRADA BEGE 96 AP 1.8

Original novamente...
BrunoK16
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por BrunoK16 »

Uma duvida rapida um AP com 96 cavalos se eu aspirar o motor for faze um trabalho bom quanto eu vo gastar e qual sera a cavalaria final dele?
Imagem

Gol GTS 93 Alcool
1 Fase.....Kit Turbo
2 Fase.....FuelTech
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Minha opinião:

Mensagem por Sidão »

Thales escreveu:Fala renato, estou querendo montar, no bloco de 1.8, um 2.0 ou 2.1, inclusive abri um tópico ai, vc nao acha que o custo/benefício é maior do que um turbinado??? É claro que no turbo fica muito mais forte, más um 2.0 ou 2.1 aspiradão, não se gasta menos, e dá um retorno bom???
Vc vai gastar bem mais, só de retífica e peças para montar 2.0 ou 2.1 vc já terá gasto o preço do Kit turbo.

Um vira 2.0 retificado R$ 500,00 novo R$ 900,00
Retifica para abrir R$ 150,00
Bielas e pistões usados R$ 200,00
Anéis R$ 200,00
Kit de Juntas normal R$ 70,00 (o ideal é colocar a do cabeçote de aço por mais R$ 120)
Bronzinas novas R$ 200,00
Bomba de óleo 2.0 R$ 200,00
Total R$ 1520,00 + M.O
Isso só as peças para montar a parte de baixo sem preparação nenhuma pois aí vc apenas aumentou a cilindrada. Se chegar a 100cv é muito.

Com um kit turbo básico R$ 1500,00 + R$ 300,00 de escape e M.O de R$ 500,00 totalizando = R$ 2.300,00 vc terá um carro com mais de 200cv sem perigo de quebra, basta não estrapolar na pressão, até 1kg é tranquilissímo. Claro que seu motor tem que estar redondinho para que não venha te dar problemas.

Quer potência rápido e gastar menos tem que ser turbo.

Quer torque em todas as faixas de giro, tem que ser Aspirado.
Peugeot 206 ESCAPADE

Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis

"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”