[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
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- Thiago_Cabeça
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- Thiago_Cabeça
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- André Pinheiro
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Galera ...
Só a título de informação:Os pistões forjados não são tão mais pesados do que os originais, pois estou em faze de retífica de bloco para 84,5 e tive a oportunidade de pesar ambos, conclusão: Pistão forjado Powertech 414,5 gramas, pistão original 387 g, ou seja 27,5 gramas por pistão. Se considerarmos ainda que o pistão do 2.0 tem 92,5 mm e o do 1.6/1.8 tem 81 mm a probabilidade de os pistões forjados serem do mesmo peso do original do 2.0 é muito grande. Com o aumento de cilindrara do meu motor vai para 1938 cc contra 1978 do 2.0 originais, a conclusão final é que o mito do pistão forjado ser mais pesado é falsa, bom pelo menos no meu caso.
Outra é que vou deixar com 0,05 mm de folga, pois esta é a recomendação do fabricante para aspirado a álcool, depois conto como vai ficar. Estou torcendo muito para não ter a batida tradicional de sáia dos pistões forjados, em face da folga ser reduzida.
Terça feira pego o bloco e eté o outro final de semana o marronzinho vai estar vivo novamente.
Um abração
Só a título de informação:Os pistões forjados não são tão mais pesados do que os originais, pois estou em faze de retífica de bloco para 84,5 e tive a oportunidade de pesar ambos, conclusão: Pistão forjado Powertech 414,5 gramas, pistão original 387 g, ou seja 27,5 gramas por pistão. Se considerarmos ainda que o pistão do 2.0 tem 92,5 mm e o do 1.6/1.8 tem 81 mm a probabilidade de os pistões forjados serem do mesmo peso do original do 2.0 é muito grande. Com o aumento de cilindrara do meu motor vai para 1938 cc contra 1978 do 2.0 originais, a conclusão final é que o mito do pistão forjado ser mais pesado é falsa, bom pelo menos no meu caso.
Outra é que vou deixar com 0,05 mm de folga, pois esta é a recomendação do fabricante para aspirado a álcool, depois conto como vai ficar. Estou torcendo muito para não ter a batida tradicional de sáia dos pistões forjados, em face da folga ser reduzida.
Terça feira pego o bloco e eté o outro final de semana o marronzinho vai estar vivo novamente.
Um abração
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- André Pinheiro
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Fala Guilherme ...
Cara o comando vai ser um 280/109/10,8 ou um 284/111/11, e o burra vai ser um weber 40 IDF, com o coletor de admissão trabalhadinho tb, Acho que vai ficar muito bom, bem parecido com o carro do Renatão, pois as configurações são parecidas, só temo pelo acerto, pois não sei se vou conseguir acertá-lo direitinho por aqui ( Belém é o fim do mundo para a arte das preparações, tem muito poucos mecânicos que manjam alguma coisa por aqui .... )
Bom ... depois que finalizar, o que espero que aconteça na sexta ou sábado próximos, posto aqui os comentários, ok ...
Deixa eu amaciar direitinho o bichão para eu fazer um vídeo e postar tb.
Um abração
Cara o comando vai ser um 280/109/10,8 ou um 284/111/11, e o burra vai ser um weber 40 IDF, com o coletor de admissão trabalhadinho tb, Acho que vai ficar muito bom, bem parecido com o carro do Renatão, pois as configurações são parecidas, só temo pelo acerto, pois não sei se vou conseguir acertá-lo direitinho por aqui ( Belém é o fim do mundo para a arte das preparações, tem muito poucos mecânicos que manjam alguma coisa por aqui .... )
Bom ... depois que finalizar, o que espero que aconteça na sexta ou sábado próximos, posto aqui os comentários, ok ...
Deixa eu amaciar direitinho o bichão para eu fazer um vídeo e postar tb.
Um abração
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e ae galera
naoo querendo tesourar o assunto de vcs mais ja tesourando
como alguns aqui ja sabem
ano que vemm
começinho do ano too pra mexer no motor da minha nave
dae que esta minha duvida
no inicio estava louco pra montar 2100.. dae me disseram q era muito arriscado. pois o bloco vai fica muito fino i tals
dae optei por 1.9 me disseram mil e uma maravilha mas tbm me disseram q eh um motor com alto risco de quebra
dae me deram tao configuraçao
lembrando,nao quero um carro aspirado para dar 200. 250. 300 por hora
pra ficar tirando racha por ai
quero mesmo pela lenta maravilhosa. toda embaralhada uhuhuh
segue ae a configuraçao que me passaram
1.7 aproveitando meu vira e meu bloco 1.6 + carbura 3e que eu ja iria utlizar, + comando 288º, + cabeçote preparado valv 40mm de admssao e 35mm de scap. + escap 4x1 dimensionado 2"/5 diretao so com 1 abafador no final + bobina gol mi + velas de grau 9 + cabos de velas 8,8mm + polia regulavel e um trato no conjunto do motor aliviar volante , rebaixar cabeçote essas coisas!
agora pergunto a voçes
como seria tal configuraçao.
o carro ficara com a lenta trupicano? ficara muito ruim em baixa?
abraços
espero alguma ajudaaa!
naoo querendo tesourar o assunto de vcs mais ja tesourando
como alguns aqui ja sabem
ano que vemm
começinho do ano too pra mexer no motor da minha nave
dae que esta minha duvida
no inicio estava louco pra montar 2100.. dae me disseram q era muito arriscado. pois o bloco vai fica muito fino i tals
dae optei por 1.9 me disseram mil e uma maravilha mas tbm me disseram q eh um motor com alto risco de quebra
dae me deram tao configuraçao
lembrando,nao quero um carro aspirado para dar 200. 250. 300 por hora
pra ficar tirando racha por ai
quero mesmo pela lenta maravilhosa. toda embaralhada uhuhuh
segue ae a configuraçao que me passaram
1.7 aproveitando meu vira e meu bloco 1.6 + carbura 3e que eu ja iria utlizar, + comando 288º, + cabeçote preparado valv 40mm de admssao e 35mm de scap. + escap 4x1 dimensionado 2"/5 diretao so com 1 abafador no final + bobina gol mi + velas de grau 9 + cabos de velas 8,8mm + polia regulavel e um trato no conjunto do motor aliviar volante , rebaixar cabeçote essas coisas!
agora pergunto a voçes
como seria tal configuraçao.
o carro ficara com a lenta trupicano? ficara muito ruim em baixa?
abraços
espero alguma ajudaaa!
Voyage Aspro Light
[x] Carburador 2E "2º Mecanico"
[x] Comando 049G
[x] Velas Grau 9
[x] Cabos de Velas SPA 10.4mm
[x] 4x1 2" Diretao + Caixa Voyage Sport
[x] Xenon 8000k "FAROL e MILHAS"
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coééé evandraoooo sahuahau..evandro_cps escreveu:e ae galera
naoo querendo tesourar o assunto de vcs mais ja tesourando
como alguns aqui ja sabem
ano que vemm
começinho do ano too pra mexer no motor da minha nave
dae que esta minha duvida
no inicio estava louco pra montar 2100.. dae me disseram q era muito arriscado. pois o bloco vai fica muito fino i tals
dae optei por 1.9 me disseram mil e uma maravilha mas tbm me disseram q eh um motor com alto risco de quebra
dae me deram tao configuraçao
lembrando,nao quero um carro aspirado para dar 200. 250. 300 por hora
pra ficar tirando racha por ai
quero mesmo pela lenta maravilhosa. toda embaralhada uhuhuh
segue ae a configuraçao que me passaram
1.7 aproveitando meu vira e meu bloco 1.6 + carbura 3e que eu ja iria utlizar, + comando 288º, + cabeçote preparado valv 40mm de admssao e 35mm de scap. + escap 4x1 dimensionado 2"/5 diretao so com 1 abafador no final + bobina gol mi + velas de grau 9 + cabos de velas 8,8mm + polia regulavel e um trato no conjunto do motor aliviar volante , rebaixar cabeçote essas coisas!
agora pergunto a voçes
como seria tal configuraçao.
o carro ficara com a lenta trupicano? ficara muito ruim em baixa?
abraços
espero alguma ajudaaa!
beleza meu querido.. ??
bom intao.. vamos ao q interessa..
1.7 dizem que eh um motor bem da hora.. girador !!!
quanto ao comando vai embaralhar lindo rsrs..
Se vc preparar o cabeçote deixar ele da hora... pode ter certeza que vai virar o 288 ...
pq se vc for por ele com cabeçote original nao vai render tanto.. pois vai embaralha ai pra limpar vc vai perder um pouco..
hahah e nao vem com essa de que nao ker um carro pra correr, pq todo mundo fala isso hauahuahauha.. quero ver guentar nao colar seus 200 ahuahauh ...
mas entaão essa configuração que vc passou vai ficar legal.. mas.. pelo que vc disse vai fazer 1.7 vai ter que usar os pistoes grandes do mesmo jeito , fazendo com ke a camisa do seu bloco seja aberta...
para caber.. dai disso eh um pulo pra um milinove, vai dar na mesma se eu nao me engano, só trocar o viraa pelo de 1.8 ai ja era..
´
e milinove fica xou, do que vc vai fazer pra um milenove vai ficar mesma coisa, pois nenhum dos dois vai ser original, (o risco eh o mesmo)
agora vai de vc..
vai ficar xou de bola !!!
vc vai começar janeiro ??
abração !
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
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Para montar 1.7 em cima desse seu motor 1.6, vc vai ter que abrir o bloco e trocar pistões.evandro_cps escreveu:e ae galera
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1.7 aproveitando meu vira e meu bloco 1.6 + carbura 3e que eu ja iria utlizar, + comando 288º, + cabeçote preparado valv 40mm de admssao e 35mm de scap. + escap 4x1 dimensionado 2"/5 diretao so com 1 abafador no final + bobina gol mi + velas de grau 9 + cabos de velas 8,8mm + polia regulavel e um trato no conjunto do motor aliviar volante , rebaixar cabeçote essas coisas!
agora pergunto a voçes
como seria tal configuraçao.
o carro ficara com a lenta trupicano? ficara muito ruim em baixa?
abraços
espero alguma ajudaaa!
Como entendi, vc não quer arriscar abrir o bloco , então monta logo o 1.8 pois o pistão tem o mesmo diametro de 81mm. Ai é só trocar o vira e os pistões.
Eu não montaria um motor 1.7 tendo em maos um 1.6. Ja passo direto para 1.8 sem mexer em retifica de bloco. Sabendo tb que o vira mais longo diminui pouca coisa a RPM. Mas como nao quer um carro matador, faz 1.8 msm.
Entre todas suas modificações, o pistão vc tem q trocar. Se tiver que abrir bloco ja passa para no minimo 1.9, mas como tem q trocar vira tb para coisas acima de 1.7 ja faz no limite msm em 2.1 ou 2.2. Conheço gente que anda camisas em 85mm tranquilo.
Abraçsç
Parati 1.8 ==#
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hum intendi
uhuh e ae gui
no inicio naoo quero correr nao
quero ter um carro com a lenta toda embaralhada e uma boa pegada de 1ª e 2ª tendeuu uahsuHSUHUhas
nao tinha pensado em fazer milioito originalzao.
dae nao vou usar peças forjadas..
sera que rola?
guenta seu 6000.7000mil giros ? sem problemas?
abraço
e mais ou menos assim
quanto fica pra montar um 1.8 e um 2.1
com as mesmas configuraçoes alguem tem uma basE?
vlwww!
uhuh e ae gui
no inicio naoo quero correr nao
quero ter um carro com a lenta toda embaralhada e uma boa pegada de 1ª e 2ª tendeuu uahsuHSUHUhas
nao tinha pensado em fazer milioito originalzao.
dae nao vou usar peças forjadas..
sera que rola?
guenta seu 6000.7000mil giros ? sem problemas?
abraço
e mais ou menos assim
quanto fica pra montar um 1.8 e um 2.1
com as mesmas configuraçoes alguem tem uma basE?
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cara vou ser bem sincero, minha saveiro eh qse 1.9 (pistao 82,5 + vira 1.
e gira 7500 brincando, mas no caso delaeh desperdicio jah q nao tenho comando pra girar isso, mas ela gira 7500rpm com folga.
jah q vai mexer mesmo, acho q 1.7 nao vale a pena, jah faz 1.9. ateh pq com comando alto com lob curto, vai ficar sentir falta de torque em baixa, jah com um 1.9.... :fiu:

jah q vai mexer mesmo, acho q 1.7 nao vale a pena, jah faz 1.9. ateh pq com comando alto com lob curto, vai ficar sentir falta de torque em baixa, jah com um 1.9.... :fiu:
SAVEIRO QUADRADA BEGE 96 AP 1.8
Original novamente...
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evandro hauhau..
intao um vira 1.8 em desmanche principalmente ai pro lado de sampa deve ser barato, no meu standart paguei 300 aki num desmanche rsrs..
zéro !!! ( 1 . 8 )
e os pistoes um joguinho de pistao quando comprei o meu alcool paguei 420,00 pistao e anel ..
agora resta saber se as bielas vao ser as mesmas..
mas se for 1.8 vai ser soh isso !!!
e algumas retificas, (cabeçote, ) ai vc ja entra com a preparação no cabeçote , ou compra logo um de 2.0 (valvulas ja eh 40) ou faz isso no seu !!!
ai soh tacar o comando e boa seja feliz .. !!!
uns 1500,00 vc faz a brincadeira completa na parte de montar o motor e tals, agora no comando vai ser uns 300 , no dimensionado uns 400 e ai vai kkkkkkk
mas vai ficar xou !1!
vai andar lindo !
abração e espero ter ajudado ahauhau
intao um vira 1.8 em desmanche principalmente ai pro lado de sampa deve ser barato, no meu standart paguei 300 aki num desmanche rsrs..
zéro !!! ( 1 . 8 )
e os pistoes um joguinho de pistao quando comprei o meu alcool paguei 420,00 pistao e anel ..
agora resta saber se as bielas vao ser as mesmas..
mas se for 1.8 vai ser soh isso !!!
e algumas retificas, (cabeçote, ) ai vc ja entra com a preparação no cabeçote , ou compra logo um de 2.0 (valvulas ja eh 40) ou faz isso no seu !!!
ai soh tacar o comando e boa seja feliz .. !!!
uns 1500,00 vc faz a brincadeira completa na parte de montar o motor e tals, agora no comando vai ser uns 300 , no dimensionado uns 400 e ai vai kkkkkkk
mas vai ficar xou !1!
vai andar lindo !
abração e espero ter ajudado ahauhau
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Amigo Difersilva / Guilherme / André Pinheiro / Renatão (sumido..rs).
Tb estou em dúvidas qdo for trocar meus pistões, se passo para 1.7, ou 1.8 original trocando o vira, ou eu já meto logo de cara um AP milenove..rsrsrs, agora tem a questão de custo, qual sai mais em conta de montar, nas 3 configurações um bura 2E dá conta de alimentar as 3 configurações? Se eu for passar para milesete ou milenove, vou usar pistões do monza se for 1.7 fase I e se for 1.9 fase II cabeçudo, em ambos as 3 configurações, vou deixar com um comando manso, no máximo um 49G, para o carro ter um excelente torque, não quero motor girador, quero torque, potência em baixa e uma certa economia de alcool..rsrsrs, posta ai a tua opinião.
E a pamposa...como anda ela....mexeu no motor.
Abraços.
Luciano
Tb estou em dúvidas qdo for trocar meus pistões, se passo para 1.7, ou 1.8 original trocando o vira, ou eu já meto logo de cara um AP milenove..rsrsrs, agora tem a questão de custo, qual sai mais em conta de montar, nas 3 configurações um bura 2E dá conta de alimentar as 3 configurações? Se eu for passar para milesete ou milenove, vou usar pistões do monza se for 1.7 fase I e se for 1.9 fase II cabeçudo, em ambos as 3 configurações, vou deixar com um comando manso, no máximo um 49G, para o carro ter um excelente torque, não quero motor girador, quero torque, potência em baixa e uma certa economia de alcool..rsrsrs, posta ai a tua opinião.
E a pamposa...como anda ela....mexeu no motor.
Abraços.
Luciano
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
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bilulpg escreveu:Amigo Difersilva / Guilherme / André Pinheiro / Renatão (sumido..rs).
Tb estou em dúvidas qdo for trocar meus pistões, se passo para 1.7, ou 1.8 original trocando o vira, ou eu já meto logo de cara um AP milenove..rsrsrs, agora tem a questão de custo, qual sai mais em conta de montar, nas 3 configurações um bura 2E dá conta de alimentar as 3 configurações? Se eu for passar para milesete ou milenove, vou usar pistões do monza se for 1.7 fase I e se for 1.9 fase II cabeçudo, em ambos as 3 configurações, vou deixar com um comando manso, no máximo um 49G, para o carro ter um excelente torque, não quero motor girador, quero torque, potência em baixa e uma certa economia de alcool..rsrsrs, posta ai a tua opinião.
E a pamposa...como anda ela....mexeu no motor.
Abraços.
Luciano
Faaaala Lu.. meu querido.. blz ??
então Lu..
estava pensando nesse caso de vcs..
na minha opiniao montaria um 1.8 pois nao precisaria abrir camisa , e tudo seria original !!!
agora se pensar em abrir camisa, que tal fazer um 2.0 original mesmo..
vira de 2.0 e pistoes VW de 2.0 mesmo !!!
seria uma boa ideia nao axa ??
axo que ficaria bom dos dois jeitos, tanto 1.8 quanto 2.0 !!!
soh que 2.0 ja vai mexer com uma retifica fudi#$$# pra abrir a camisa, agora 1.8 os pistoes sao mesma largura soh colocar rsrs..
fica xou !!!
sem contar que com o 49g vai se acasalaar bem com o 1800 !
agora vai de voce..
esta eh minha opiniao rsrs..
Abração Lu !
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fala andré....entao o meu estava um tempo atrás com o ponto bem baixo....tava ruim d+....mas o mecanico disse q se num melhorasse teria q trocar o distribuidor pelo do motor a alcool pois o meu era gasolina...André Pinheiro escreveu:Acho que descobri o porquê não estou conseguindo acertar o ponto, o meu distribuidor é de carro a Gasolina, e ele permite um avanço maior do ponto. Agora entendo o porquê que o meu carro ia para 45º de ponto e sempre batendo pino. Chegando a Belém vou por o distribuidor antigo e ver como fica ...
Um abração a todos ....
eu nem sabia q tinha diferença...

será q é melhor trocar ou vou levando com ele assim msm???
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
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Minha opinião:
Vc vai gastar bem mais, só de retífica e peças para montar 2.0 ou 2.1 vc já terá gasto o preço do Kit turbo.Thales escreveu:Fala renato, estou querendo montar, no bloco de 1.8, um 2.0 ou 2.1, inclusive abri um tópico ai, vc nao acha que o custo/benefício é maior do que um turbinado??? É claro que no turbo fica muito mais forte, más um 2.0 ou 2.1 aspiradão, não se gasta menos, e dá um retorno bom???
Um vira 2.0 retificado R$ 500,00 novo R$ 900,00
Retifica para abrir R$ 150,00
Bielas e pistões usados R$ 200,00
Anéis R$ 200,00
Kit de Juntas normal R$ 70,00 (o ideal é colocar a do cabeçote de aço por mais R$ 120)
Bronzinas novas R$ 200,00
Bomba de óleo 2.0 R$ 200,00
Total R$ 1520,00 + M.O
Isso só as peças para montar a parte de baixo sem preparação nenhuma pois aí vc apenas aumentou a cilindrada. Se chegar a 100cv é muito.
Com um kit turbo básico R$ 1500,00 + R$ 300,00 de escape e M.O de R$ 500,00 totalizando = R$ 2.300,00 vc terá um carro com mais de 200cv sem perigo de quebra, basta não estrapolar na pressão, até 1kg é tranquilissímo. Claro que seu motor tem que estar redondinho para que não venha te dar problemas.
Quer potência rápido e gastar menos tem que ser turbo.
Quer torque em todas as faixas de giro, tem que ser Aspirado.
Peugeot 206 ESCAPADE
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
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