Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
mexell
Membro
Membro
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por mexell »

Choi Blza

Cara depois que vc regular faz o esquema da bateria...

Liga denovo sem regular... ja vai dar uma diferença....

Qto ao TPS existem 2 modelos :

Codigo Mag Marelli : 404.217.02 se nao me engano modelo Pc 2F
e 404.159.02 modelo Pc5f , veja o que estava ai ....

ok!

E boa sortew
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por luciano.vermelho »

fala galera... fui reprovado novamente na controlixo...

passei o scanner no meu carro e descobri que o sinal de sonda lambda ta travado... kassab agradece!

agora vou revisar o chicote da sonda lambda e ver qual é o problema...
Imagem
choi87
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por choi87 »

Ta keu par il...

E quanto morre em cara reprova dessas?
Imagem
Parati 1.6i
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

choi87 escreveu:Ta keu par il...

62 pratas com direito a 2 tiros, errou os 2, mais 62...

no meu caso foram 4 tiros com o voyage e 3 com o corsa... $62 x 5 = 310 dilmas para o bolso do kassab
Imagem
choi87
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por choi87 »

Duido...

Oxi três com o corsa...
Aqui logo chega essa "benção", quero nem ver...
Vou começar a correr atraz de um catalizador..rs...

Mais uma vez que você vai fazer a vistoria ja paga o IPVA kkkkkk....

O meu ta me deixando doido, sem o short plug fica linda a lenta, da ate gosto, coloco o dito cujo de volta a "leta" fica em 2000rpm, acabei de trocar as juntas do coletor, do corpo de borboleta, conferir todas abraçadeiras... tirei o distribuidor, conferir a numeração, se estava tudo certo dentro do mesmo, conferir o chicote, só falta trocar lambda e o map...
Ontem troquei os bicos, coloquei magnetti 044, tps magnetti PC5F e o regulador da flauta, coloquei o "calço" atraz da flauta certinho, conferir abertura da borboleta, ta fechando legal, o raio do atuador também ta funcionando, mas vou trocalo junto com a lamba...
Eita historia sme fim kkkkkk...

Sem o short ela fica um pouco mais de 1000rpm, se tirar o atuador de lenta ela fica em 1000 sem o short e com o short sobe pra 2000 mesmo com o atuador de lenta desligada... acho que vo manda benzer quem sabe resolve..rs.
Bom isso ai, não vou reclamar se não loto o forum de reclamação, depois que trocar a lambda eu volto a postar minhas pessimas experiencias..rs.

T+

luciano.vermelho escreveu:
choi87 escreveu:Ta keu par il...

62 pratas com direito a 2 tiros, errou os 2, mais 62...

no meu caso foram 4 tiros com o voyage e 3 com o corsa... $62 x 5 = 310 dilmas para o bolso do kassab
Imagem
Parati 1.6i
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

caraca, to vendo que nao sou só eu quem to me ferrando com o carro...

revisei todo sistema eletrico da injeçao do meu carro e encontrei um fio invertido, sendo os da sonda lambda... inverti o fio massa e o sinal de lambda. por isso meu carro tava andando feito 2.0 bebendo feito V8 e poluindo mais que o homer simpsom...

agora até o halmeter ta marcando, porem esta estatico, nao sei se é normal, pois no corsa o hallmeter fica oscilando entre pobre e ideal o tempo todo, ja no voyage fica parado entre pobre e querendo entrar na ideial.
Imagem
choi87
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por choi87 »

Todos os carros que ja vi com hall eram que eram turbo carburado, parecia show de luzes kkkkkkkkk oscilava em lenta, vi um injetado turbo que oscilava, mas segundo o dono estava desrregulado, eu acredito que se esta estatico tem algo errado..

Da uma olhada... acho que á a sonda "lambada"

Imagem

Engraçado que as vezes aparece erro de memoria sei la oque kkkk,..
Bom eu ACHO que o chicote da lamba esta certo, eu peguei o chicote original do carro, só que ele ja tinha pulado de carro em casa, tava "matigado", ai cortei onte os cabos estavam inteiro e comei denovo, então tem emendas, mas tudo devidamente isolado e estanhado com termoretratil e fita isolante scott rs...
Vou providenciar a sonda "lambada", porque é como me sinto com esse carro, dançando lambada....

Quanto ao vag-com, basta eu ticar oque eu queria no vag-scope que funciona kkkk o problema era no botão.. aquele que aciona o botão..rs.

JA testou a saida de sinal da lambda? ela trabalha com oque, algo em torno de 0,7V a 1.1V mais ou menos?
luciano.vermelho escreveu:caraca, to vendo que nao sou só eu quem to me ferrando com o carro...

revisei todo sistema eletrico da injeçao do meu carro e encontrei um fio invertido, sendo os da sonda lambda... inverti o fio massa e o sinal de lambda. por isso meu carro tava andando feito 2.0 bebendo feito V8 e poluindo mais que o homer simpsom...

agora até o halmeter ta marcando, porem esta estatico, nao sei se é normal, pois no corsa o hallmeter fica oscilando entre pobre e ideal o tempo todo, ja no voyage fica parado entre pobre e querendo entrar na ideial.
Imagem
Parati 1.6i
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

segundo meu mechanico, abaixo de 450mv é pobre, acima de 750mv é rica.

no multimetro marcou 140 a 200 mv, mas meu modulo é 1.6 e meu motor 1.8... nao sei se tem alguma coisa aver...amanha vou passar o scanner novamente e ver se a sonda acordou...
Imagem
choi87
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por choi87 »

Eu estou com os componentes para montar um hallmeter e tem que configurar o offset, um que vi na net ia ate 1.1V..
Vou pesquisar melhor para saber os batentes..

Amanhã vou ver se consigo uma sonda bambala... bosh 180 dinheiros, tu pasou por volta disso?
luciano.vermelho escreveu:segundo meu mechanico, abaixo de 450mv é pobre, acima de 750mv é rica.

no multimetro marcou 140 a 200 mv, mas meu modulo é 1.6 e meu motor 1.8... nao sei se tem alguma coisa aver...amanha vou passar o scanner novamente e ver se a sonda acordou...
Imagem
Parati 1.6i
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

130 reais na crestana e crestana....
choi87 escreveu:Eu estou com os componentes para montar um hallmeter e tem que configurar o offset, um que vi na net ia ate 1.1V..

Amanhã vou ver se consigo uma sonda bambala... bosh 180 dinheiros, tu pasou por volta disso?
luciano.vermelho escreveu:segundo meu mechanico, abaixo de 450mv é pobre, acima de 750mv é rica.

Imagem
choi87
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por choi87 »

Blz... 50 dinheiros a menos...
Vou ver se dou um pulo la amanha...
luciano.vermelho escreveu:130 reais na crestana e crestana....
choi87 escreveu:Eu estou com os componentes para montar um hallmeter e tem que configurar o offset, um que vi na net ia ate 1.1V..

Imagem
Parati 1.6i
allanbg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por allanbg »

Senhores, tomem cuidado com emendas e estanho nos fios da sonda, principalmente o preto (sinal) se não me engano eh esse, pois ele pode perder "precisão". Hallmeter tb as vezes zoa o sinal q vai pro modulo, por isso q muita gente anda com uma sonda exclusiva pro modulo e outra pro Hallmeter...

Já passei por esses problemas.... abraços...
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

allanbg escreveu:Senhores, tomem cuidado com emendas e estanho nos fios da sonda, principalmente o preto (sinal) se não me engano eh esse, pois ele pode perder "precisão". Hallmeter tb as vezes zoa o sinal q vai pro modulo, por isso q muita gente anda com uma sonda exclusiva pro modulo e outra pro Hallmeter...

meu hallmeter esta direto na sonda, mas sem ele, o carro esta a mesma coisa, testei com e sem o hall atravez do multimetro e nao deu diferença....

uma soldaem e isolamento bem feito é dificil dar problema, mas tem que fazer direito...

a crestana tem site e a loja deles é na rua piratininga, no bras. liga antes pra ver se estao aberto.
Imagem
choi87
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por choi87 »

Concordo...

Emenda em mV ja bagunça... eu costumo exagerar, descasco 15mm mais ou menos dos fios emendo frente a frente, aperto com alicate, só depois estanho, e tome termo-retratil pra vedar...

Quanto ao hallmeter vou colocar um segunda sonda...

O ruim de ir no crestana, que para mim parece loja de doces kkkkkkkkk...
luciano.vermelho escreveu:
allanbg escreveu:Senhores, tomem cuidado com emendas e estanho nos fios da sonda, principalmente o preto (sinal) se não me engano eh esse, pois ele pode perder "precisão". Hallmeter tb as vezes zoa o sinal q vai pro modulo, por isso q muita gente anda com uma sonda exclusiva pro modulo e outra pro Hallmeter...

meu hallmeter esta direto na sonda, mas sem ele, o carro esta a mesma coisa, testei com e sem o hall atravez do multimetro e nao deu diferença....

uma soldaem e isolamento bem feito é dificil dar problema, mas tem que fazer direito...

a crestana tem site e a loja deles é na rua piratininga, no bras. liga antes pra ver se estao aberto.
Imagem
Parati 1.6i
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

O ruim de ir no crestana, que para mim parece loja de doces kkkkkkkkk...

FATO!
Imagem
allanbg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por allanbg »

Realmente, crestana TEM TUDOOOO, se não tiver controle deixa o salário lá.... mas tem coisas e coisas pra comprar lá, tem muita coisa q é mais caro, o negocio é pesquisar em várias lojas...

Abraços..
choi87
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por choi87 »

Troquei a lambda...

A unica coisa que mudou foi a menssagem ... ta fo**

Imagem

Vou reconferir o chicote da lamba... estou ja sem opções...

Ta foda... só falta a merda do MAP, a menssagem de sensor de oxigenio seria a labda correto?
Imagem
Parati 1.6i
allanbg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por allanbg »

fala Choi, isso mesmo, apontando falha na Lambda...
choi87
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por choi87 »

Ta quel par il...

O diagrama da pagina um 1AVB informa uma conexão, o esquema de testes informa outra, segundo a documentação da primeira pagina conector 1 da lambda é terra e o 2 12v, ja a rotina de testes o 1 é 12v e o 2 é terra, oque faz sentido a informação de curto, vou inveter esta mercadoria e ver no que da kkkkkkkkkk, meu ja to puto cara, esse negocio ta montado faz um time, se funcionar meia boca ai é acerto mas nem funciona.. vou trocar la e ver no que da..

E o 44 e 45 estão invertidos também...

Esse vag-com ta quebrando um galho, e o grafico e os manometros são uma mão na roda...
allanbg escreveu:fala Choi, isso mesmo, apontando falha na Lambda...
Imagem
Parati 1.6i
gusgol
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por gusgol »

Esquema correto para a sonda lambda:
Pino 1 da sondar: Terra
Pino 2 da sonda: vem do relé da bomba de combustível
Pino 3 da sonda: vai ao pino 44 do módulo (fio branco)
Pino 4 da sonda: vai ao pino 45 do módulo (fio amarelo) e a malha deste fio vai ao pino 33 do módulo (fio preto)

Qualquer dúvida consulte também a seguinte literatura:
http://www.oficinabrasil.com.br/images/ ... IAW1VB.pdf

Sds
choi87 escreveu:Ta quel par il...

O diagrama da pagina um 1AVB informa uma conexão, o esquema de testes informa outra, segundo a documentação da primeira pagina conector 1 da lambda é terra e o 2 12v, ja a rotina de testes o 1 é 12v e o 2 é terra, oque faz sentido a informação de curto, vou inveter esta mercadoria e ver no que da kkkkkkkkkk, meu ja to puto cara, esse negocio ta montado faz um time, se funcionar meia boca ai é acerto mas nem funciona.. vou trocar la e ver no que da..

Esse vag-com ta quebrando um galho, e o grafico e os manometros são uma mão na roda...
allanbg escreveu:fala Choi, isso mesmo, apontando falha na Lambda...
Gol, uma paixão.
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”