Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e CHT

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buzato
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Mensagem por buzato »

Pois é galera, quem leu o último post do Gustavo viu que não fui feliz, e comprovei na marra que a alavanca torcida de encaixe bifurcado dos G4 não são compatíveis, infelizmente.

Mas finalmente tomei tempo pra instalar a alavanca e primeiramente tentei alongar a original. Peguei uma outra alavanquinha original dos quadradinhos, cortei a base e soldei uma na outra, alongando uns 7cm.
Resultado : ficou uma droga, comprido demais, pegando no agregado e não dando curso suficiente pra acionar a embreagem.

No desespero e na sorte encontrei uma alavanca do G3 igual ao que o dono deste tópico usou e agora sim, posso dizer que tenho uma embreagem digna de carro zero km. Ficou MARAVILHOSO, muuuito macia mesmo, chegando ao ponto de eu ter que reaprender a dirigir meu gol (ainda estou dando trancos ao arrancar em subidas por ex, devido a suavidade e sensibilidade)


Este DIY precisava ser fixado !!!!

:bailajesus:
Editado pela última vez por buzato em 29 Set 2008, 03:00, em um total de 1 vez.
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gusgol
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Mensagem por gusgol »

Fala Buzato, vc estava meio sumido.
"Dono do tópico"...fala sério, a idéia foi sua, apenas a pus em prática antes.
Foi bom vc ter relatado isso, pq tava pensando em alongar a minha alavanca em 8cm. Quer dizer que com 7cm maior ela ficava pegando no agregado? É estranho, pq no meu carro, já com a nova alavanca instalada, percebi que dá pra alongar mais um pouco, chegando aos 8 cm (alongando a original em 8cm) que falei antes.
Outra coisa, e a ignição da cmracing, vc ainda está negociando?
Sds,
Gustavo
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buzato
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Mensagem por buzato »

gusgol escreveu:Fala Buzato, vc estava meio sumido.
"Dono do tópico"...fala sério, a idéia foi sua, apenas a pus em prática antes.
Foi bom vc ter relatado isso, pq tava pensando em alongar a minha alavanca em 8cm. Quer dizer que com 7cm maior ela ficava pegando no agregado? É estranho, pq no meu carro, já com a nova alavanca instalada, percebi que dá pra alongar mais um pouco, chegando aos 8 cm (alongando a original em 8cm) que falei antes.
Outra coisa, e a ignição da cmracing, vc ainda está negociando?
Sds,
Gustavo
Estava sumido mesmo ! Ainda estou, na verdade eheh

Olha Gustavo, vou ser bem sincero, não sei ao certo quanto alongou... deu tudo tão errado na troca da minha embreagem (o rolamento da ponta do eixo piloto fundiu no virabrequim, passamos uma tarde só pra arrancar aquele bendito de lá, eu fui sair da oficina era 23h, e era a 80km daqui, numa sexta feira. Pra piorar eu tinha marcado com minha gata de ir ver um concerto no teatro e sair pra jantar depois, mas obviamente não consegui comparecer... cara, imagina a aflição que eu estava eheh) que eu nem medi, nem conferi, mas o meu colega disse que tinha alongado uns 7cm.

O que acontecia com essa alavanca alongada, era que quando pisava no pedal, o começo era molinho, e depois ficava duro (perto do pedal encostar na lata). Pelo que pude entender, quando chegava perto do fim de curso, o cabo começava a flertir, por causa do comprimento da nova alavanca, e pq como ela nao ia mais pra baixo por causa do agregado, tivemos que subir toda a rosca de regulagem, daí que o cabo flertia mesmo.

Então conseguimos achar dando sopa na oficina uma alavanca do G3, e ao colocar os problemas acabaram-se todos. Eu estranhei a leveza da embreagem... a minha ficou muito leve mesmo, Gustavo, não sei se foi porque também troquei o cabo. Só sei que estou felicíssimo com meu PEDAL-MANTEIGA, ficou muito mole, muito gostoso.


Ainda estou negociando as ignições da CM Racing sim. O dia 12 de Outubro tá aí ... sua criança vai ganhar presentinho novo ? eheh

Ah, você já viu o vídeo novo do meu gol que pus na galeria de membros ? http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... t8079.html

Tb acho que sei como resolver aquela problema do carro perder a marcha lenta depois que acelero forte.. um colega andou me dando uma luz... depois te falo os resultados =)

Abraço
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gusgol
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Mensagem por gusgol »

Buzato,
então era pra embreagem ficar mais macia mesmo, pois vc trocou outras peças além da alavanca. Parece que não, mas ao trocar o cabo, ou pelo menos lubrificá-lo, já dá uma diferença danada.
No meu carro o pedal da embreagem estava desalinhado com o pedal do freio, pq a borracha que fica no batente dopedal da embreagem sumiu....colei com super bonder uma borracha só pra dar altura e ficou certinho...na altura do pedal do freio.

Se atrasar ou faltar um encontro por causa do carro é irritante pra mulher....vc daqui a pouco vai ouvir: "prefere o carro a mim", ou, "fica mexendo, isso que dá", e outras. Mas tb se vc estivesse num bar bebendo iria ouvir da mesma maneira, então , não deixe de mexer e fazer o que gosta.

Estou interessado em comprar a ignição da cm racing.
Abraço
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gusgol
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Mensagem por gusgol »

Neste final de semana instalei uma alavanda acrescida de 10cm...mandei um soldador alongar.
O resultado não me agradou, pois o curso da alavanca diminuiu muito e tive que apertar o cabo ao máximo. Pensei que fosse ter um ganho em termos de suavidade no pedal, mas isto não ocorreu.
Outro fato foi que a alavanda ficou muito próxima do agregado do motor, impedindo maiores movimentos.
Sugiro que não tentem alongar a alavanca além da medida da alavanca do g3.

Sds,
Gustavo
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ze trovao
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Mensagem por ze trovao »

Gusgol tudo bem ?

Gostaria de saber como retiro essa alavanca da minha embreagem ?
Pelo que vi ela fica atras do painel do carro, fica um saco pra tirar, pelo menos é o que parece.

t+
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gusgol
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Mensagem por gusgol »

Fala Zé, tudo bem?
Não há muita dificuldade em se retirar a alavanca da embreagem, pelo menos no motor AP e meu carro tem a/c e direção hidráulica.
Espero que estejamos falando da mesma alavanca....ela fica na extremidade do cabo de embreagem no motor.

Abraço
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ze trovao
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Mensagem por ze trovao »

gusgol escreveu:Fala Zé, tudo bem?
Não há muita dificuldade em se retirar a alavanca da embreagem, pelo menos no motor AP e meu carro tem a/c e direção hidráulica.
Espero que estejamos falando da mesma alavanca....ela fica na extremidade do cabo de embreagem no motor.

Abraço
Ola gusgol, estava confundido as bolas, alias as alavancas..

Acabei de ir no meu mecanico ele disse para comprar a alavanca do santana, que ele á bem maior que a do gol, logo seria mais macio não é ?

Mais pelas suas experiencias, isso não se comprova, fiquei na duvida agora...
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gusgol
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Mensagem por gusgol »

Mas verifique se o formato da alavanca do santana é igual a alavanca do gol e se não irá bater no agregado....se a alavanca for muito maior vc poderá ter problemas na regulagem e possibilidade de bater no agregado.
Faça o teste e poste pra gente os resultados.
Abraço e valeu!
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Mensagem por japoneis »

show de bola, vlw msm!!!
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aprovado

Mensagem por JON07 »

fiz a modificacao gastei uns 15 min , e melhor sem custo nenhum ,vwl !!!!!!!
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Mensagem por Guizaum »

meu pai fez no santana dele
ficou fino demais

da pra notar a diferença tranquilo
muito melhor.
agora vou fazer no meu vlw galera.

aumentamos 7 cm.
flww
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Mensagem por hayabusa »

Cara, onde vc conseguiu esse esquema, queria ver o esquema do coletor de escape ate o silencioso final, do 1.6 e do 1.8, queria saber se o coletor e o mesmo, pq teve um vendedor q me falou q eles são diferentes, um e reto e o outro e invlinado

gusgol escreveu:Irei postar a visão expandida desta peça. A origem da imagem é do cd da volks.

Imagem


Saudações.
http://img228.imageshack.us/my.php?imag ... 1zxfp2.jpg
Raphael - Golzin 1.8AP
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gusgol
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Mensagem por gusgol »

Raphael,
a foto a seguir é do escapamento do gol motor ap 1.6
http://img254.imageshack.us/my.php?image=16ma3.jpg


A seguir é do gol ap 1.8. Lembro que ambas as fotos são para veículos sem catalisador.

http://img374.imageshack.us/my.php?image=18ns3.jpg


Abraço
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Mensagem por hayabusa »

A embreagem do 1.8 da no 1.6??

Outra coisa gusgol, sei q não tem nada a ver com o assunto, mas meu carro e 1.6, queria colocar o escape do 1.8, queria saber se da pra usar o mesmo coletor ou se tenho q colocar o coletor do 1.8, pq eles são diferentes, isso eu ja vi, o 1.8 tem uma inclinação maior para tras!
gusgol escreveu:Karlos, caso vc detecte a necessidade de trocar o conjunto da embreagem coloque preferencialmente o do carro 1.8, pois é um pouco mais leve que o do 1.6.
http://img228.imageshack.us/my.php?imag ... 1zxfp2.jpg
Raphael - Golzin 1.8AP
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Mensagem por gusgol »

A embreagem do 1.8 dá pefeitamente no gol 1.6, sei disso pq meu carro era 1.6 gasolina e o converti para 1.8 álcool com a troca dos pistões e virabrequim. Junto com o serviço no motor troquei a embreagem pelo modelo do 1.8. Ela é um pouco mais cara e mais macia.

O escape vc pode adaptar sem problemas. No meu há instalada a injeção, logo troquei o coletor de escape pelo original injetado. Vá numa loja que saiba adaptar.
Abraço
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Mensagem por Bruno APxonado »

valew pela dica a embreagem é pesada sim,ja que da pra melhora maos a obra negada :drink:


Valew!!!
Dando show com a goleta.
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Mensagem por Allanlhp2 »

fala cara!!boa dica...mais se tivesse um passo a passo ajudaria mais,parece um pouco complicado..flww
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gusgol
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Mensagem por gusgol »

Sinceramente está bem detalhado, basta trocar uma peça por outra.
Gol, uma paixão.
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Mensagem por Allanlhp2 »

vou dar uma fuçada lah....talvez por eu nunca tenha visto essa peça o torna meiu estranho...mais está muito bem explicado ..vlw
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