[RECEITA] para motores CHT

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Rafael_SC
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Mensagem por Rafael_SC »

CHT rende o mesmo que um ap a diferença é que as peças são mais caras e raras de se achar!
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

Rafael_SC escreveu:CHT rende o mesmo que um ap a diferença é que as peças são mais caras e raras de se achar!
foi isso que eu disse
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lean
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Mensagem por lean »

se eu não achar cabeçote e comando do 1.6 formula
qual seria a segunda opção?
(desempenho)
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"The closer you get to light, the greater your shadow becomes."
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

lean escreveu:se eu não achar cabeçote e comando do 1.6 formula
qual seria a segunda opção?
(desempenho)
com cabeçote não tem opção, com o comando pode ser um 286
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Lezandro Santos
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Mensagem por Lezandro Santos »

oq axam dessa receita e esse comentario?


"chtezeiro
ai mano cht 1.0 anda bem demais! não fica canhão, mas é diferente do lixo do cht 1.6 onde o bloco fica uma casca de ovo entre o pistao e o outro, nos motores 1.0 dá é pra soca pressão!!! vamos a receita?

Turbina KKK - K14 ( tem q ser essa pra vir potencia)
Carburador 2E
Tem que mandar fazer junta de aço!
empurrar 1,8 de pressão
Intercooler da ranger!
Polia menor no girabrequim pra bomba d´agua girar mais!
bobina do MI
velas de 9º com 0,5mm de abertura
Trava o ponto em 24º
Aditivo de preferencia bardal pra agua!
troque tudo que tiver que trocar! se puder trocar aneis e bronzinas e todas as mangueiras e detalhes que estiverem ruim troque!
oleo é o valvoline compettion!
Esta pronto seu motor de 160 á 170 cv, perfeito não?
só nao ficar passando de giro 6.000 rpm e nunca passe disso, senao vc vai ver seu cabeçote esfalelar!!!! para vc nuncater problemas vá no desmanche pegue as varetas de acionamento de comando de valvulas do opala! corte iguais as do CHT e nunca passar de 6.000 e é motor pra 100.000km de turbo se tive tudo zerado!

(EU SEI QUE VAI VIM MANÉ AQUI CONTRARIANDO MAS NAO LIGUE, E PARA OS MANÉS APRENDAM! QUANDO MENOS O CURSO DO VIRA MUITO MAIS DIFICIL DE DESVIELAR OU ENTORTAR BIELA, QUATO MENOR O DIAMETRO DO CILINDRO MAIS RESISTENTES SÃO AS CANALETAS!!! NUM 1.0 É DIFICIL DE QUEBRAR INCLUSIVE IMPOSSIVEL, VCS JA CONHECEM UM 1.0 DESBIELADO? NÃO EXISTE)

É ISSO AI, QUERO VER QUEM ME PROVA AO CONTRARIO, ESTA AI UM SUPER 1.0, QUEM AQUI VIU O GOL DA FULLPOWER COM 330CV 1.0DO THIAGO RODANDO COM 3 BAR COM BIELAS ORIGINAIS? ELE É UMA DAS PROVAS!!! MONTAMOS UM CORSA 1.0 MPFI, COLOCAMOS OS BICOS DO OMEGA 4.1 E 1 BICO AUXILIAR COM UMA DIGIPULSE MANDAMOS FAZER O CHIP NA NASCAR CHIPS, FICOU CANHANO RODANDO COM 2 BAR UZANDO UMA TURBINA MITSUBISH T2!!!

MONTE COMO EU FALEI E CORRA PRO ABRAÇO! MISTURA NA SONDA SEMPRE A 940MV NAO QUEBRA NUNCA!

FLWS"
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

essa de colocar comando de opala cortado eu nunca ouvi falar,

existe um fundo de verdade nisso, o CHT 1.6 realmente tem as paredes muito finas, só que se usar o 1.0 tb ai não dá pra tirar quase potencia nenhuma do motor, seria interessante um 1.3 com virabrequim do 1.6 e pistões do 1.0, já pensei muito em fazer um CHT assim só pra ver quanta potencia eu conseguiria tirar do motor...

quanto ao resto acho que não tem nada de errado
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paulo.nesso
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Mensagem por paulo.nesso »

Não é comando do opala, são as varetas.

Assim como dá pra fazer tbm com as varetas do MB608
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Lezandro Santos
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Mensagem por Lezandro Santos »

tava pensando em por kit 1.6 e colocar 0.8kg d turbo
isso td q ele disse foi mais uma duvida q eu tinha sobre aguentar
mas to descartando a ideia
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sidney0
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Mensagem por sidney0 »

Aspirei o meu essa semana, coloquei embreagem de cerâmica e comando 282º, mas ebaralha muito a lenta, principalmente frio, e canta pneu até de 3ª!!!
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Felipe Alves
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Mensagem por Felipe Alves »

sidney0 escreveu:Aspirei o meu essa semana, coloquei embreagem de cerâmica e comando 282º, mas ebaralha muito a lenta, principalmente frio, e canta pneu até de 3ª!!!
Quanto deu de final com esta configuração??

Abraço
Allanlhp2
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Mensagem por Allanlhp2 »

fala galera ...dei uma olhada nos comentarios desse topico mais nada de muito congreto sobre a bobina mi...alguem que colocou pode dar uma opinião???rende legal? gratooo vlwwwwssssss
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lean
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Mensagem por lean »

eu botei e rende legal sim
coloquei:
bobina mi 2 pinos bosch
cabo vela silicone nika 8,8 mm
vela super 4 bosch
troquei tampa e rotor do distribuidor bosch tb
:y:
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lean
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Mensagem por lean »

to pensando em colocar um kit até tem uma loja representante da turbo anhanguera aqui pertinho de casa e show qualidade dos caras em frente ao barrashopping:
CHT 1.0/1.6 Carb (T2/T25)
http://www.zaniniperformance.com.br/kit ... 2carb.html


http://www.zaniniperformance.com.br
http://www.turboanhanguera.com.br
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RodrigoF.Canale
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Mensagem por RodrigoF.Canale »

Ola pessoal do CdGQ !! sou novato de tudo aqui, mas preciso da ajuda de vcs.... tenho um gol 92 cht a álcool original, não entendo muito de mecânica e tal, mas queria uma ajuda para dar um grau no golzinho.. ja limpei o carburador e tudo, mas nunca consegui bom desempenho nele.... 140 no máximo, e é 1.6, o que há de errado? se o 2° estágio do carbura for mecânico, ajudaria?e, aspirar, seria uma boa?tipo, rebaixar o cabeçote ou o cabeçote do xr3? me ajudem pór favor!!
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Felipe Alves
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Mensagem por Felipe Alves »

RodrigoF.Canale escreveu:Ola pessoal do CdGQ !! sou novato de tudo aqui, mas preciso da ajuda de vcs.... tenho um gol 92 cht a álcool original, não entendo muito de mecânica e tal, mas queria uma ajuda para dar um grau no golzinho.. ja limpei o carburador e tudo, mas nunca consegui bom desempenho nele.... 140 no máximo, e é 1.6, o que há de errado? se o 2° estágio do carbura for mecânico, ajudaria?e, aspirar, seria uma boa?tipo, rebaixar o cabeçote ou o cabeçote do xr3? me ajudem pór favor!!

tb tenho um cht 1.6 mas ele chega até 170km, assim, o estágio mecanico ajuda a desenvolver melhor o carro pois não precisa de um giro muito alto para abri-lo, fica bem "esperto" o acelerador, coloque tb uma giclagem maior no carburador, para maiores velocidades requer uma alimentação melhor, e no manual, consta que eles chegam apenas a 155km, para ficar com um ronco legal, troque o escapamento tb, retire os silenciadores e coloque um turbinho no final... isso é o que eu fiz até agora, agora vou taxar meu cabeçote, dps um 4x1 e bobina do MI, ja vai fica fera a goleta...

Abraços
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xRicardo
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Mensagem por xRicardo »

Seguinte, os kits para CHT vem com T2, so que vc vai ter uma turbina pequena.

Tem nego em um forum usando turbina grande em CHT 1.6 e é o que eu vo fazer..ta uma olhada no assunto

Cara, foi uma boa escolha manter o CHT. Esse motor é do caral** e não vai te encomodar, é só fazer tudo bem direitinho, deixar tudo dentro das medidas originais, monta tudo com peças STD...

O que eu posso te recomendar é não utilizar turbina MENOR do que uma APL 525.

Eu usei uma APL240 no meu 1.6 e ficou horrivel, passei pra uma 525 e continuou ruim, só me dei bem com uma T3 .50.63 holset...

Eu recomendo a ti a apl 525 ou uma combinação qualquer com parte quente .63

Quanto a IE, tem a ROLEMOTORS, que é uma opção clone da FT com preço mais baixo e qualidade superior, mas funciona apenas em motores com distribuidor (seu caso).

Boa sorte no projeto!

[]'s

Fonte:http://www.preparados.com.br/

Outra eu entrei em contato com a Draft aqui em Brasília e me informaram que tanto uma APL 240, ou uma APL 525 vai bem em CHT 1.6
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Mensagem por lean »

seguinte atualizando aqui
encomendado
caixa 1.6 (nao achei specs melhores do tipo dente reto, ceramica etc)
comando 300º
freio bola disco 4
como a idéia é colocar uma garrett gt2860rs
nao vo taxar cabeçote
tinha trocado tudo
vira
biela
pistão
camisa
aneis
bobina mi
cabo vela 10mm agora
super 4 ainda velas bosch

shell v power racing premium (octanagem mais alta que podium)
bardhal max power 1 por tanque
fluido freio dot 5.1 sera usado no bola
castrol gtx sae 25w 60

apensar da turbina ter um fluxo grande
idéia é nao passar de 0.8~1bar
se quebra
o que entra sera forjado

o meu ta com weber 460 24/25 venturis porem o 2e 21/26 top (nao sei se é cao) mas segundo ele puxa mais de 2e no cht, se é que isso entra né, so acredito vendo

queria lançar barra anti torção superior
tb to querendo fazer a tapeçaria do carro
queria colocar um banco momo so de um lado :bleh:

opinem ai galera projeto em andamento

uma duvida que eu tenho é quanto a bomba de combustivel
amigo comentou sobre colocar de monza, porem a de monza tem fio eletrico
que nem a do gti, que dizem ser pica p/ adaptar, a do fox idem.
então o que fazer? visto que a bomba do cht é a mesma bomba pro 1.6 ou seja bomba p/ AE... :sad:
bom fim de semana p/ vcs

Felipe
o estágio mecanico ajuda a desenvolver melhor o carro pois não precisa de um giro muito alto para abri-lo
segundo estagio mecanico?
aquela parada da molinha? faz tanta diferença assim?
pode me dar dicas de como eu adaptar no meu?
qual seu carburador? se for weber tem como me mostra as fotos?
o o utro se nao me engano éra 2e um que eu vi no forum.
nao achei mais o topico
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RodrigoF.Canale
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Carburador 2° estágio mecânico

Mensagem por RodrigoF.Canale »

E ai galera!! da pra eu mesmo deixar o carburador do meu gol com o 2° estágio mecânico? fica muito caro? ou é melhor levar a um bom profissional da área? o que preciso no caso? se puderem me ajudar agradeço desde já! abraço a todos e bom final de semana!!
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lean
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Mensagem por lean »

tb to no aguardo dessa informação
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Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

lean escreveu:seguinte atualizando aqui
encomendado
caixa 1.6 (nao achei specs melhores do tipo dente reto, ceramica etc)
comando 300º
freio bola disco 4
como a idéia é colocar uma garrett gt2860rs
nao vo taxar cabeçote
tinha trocado tudo
vira
biela
pistão
camisa
aneis
bobina mi
cabo vela 10mm agora
super 4 ainda velas bosch

shell v power racing premium (octanagem mais alta que podium)
bardhal max power 1 por tanque
fluido freio dot 5.1 sera usado no bola
castrol gtx sae 25w 60

apensar da turbina ter um fluxo grande
idéia é nao passar de 0.8~1bar
se quebra
o que entra sera forjado

o meu ta com weber 460 24/25 venturis porem o 2e 21/26 top (nao sei se é cao) mas segundo ele puxa mais de 2e no cht, se é que isso entra né, so acredito vendo

queria lançar barra anti torção superior
tb to querendo fazer a tapeçaria do carro
queria colocar um banco momo so de um lado :bleh:

opinem ai galera projeto em andamento

uma duvida que eu tenho é quanto a bomba de combustivel
amigo comentou sobre colocar de monza, porem a de monza tem fio eletrico
que nem a do gti, que dizem ser pica p/ adaptar, a do fox idem.
então o que fazer? visto que a bomba do cht é a mesma bomba pro 1.6 ou seja bomba p/ AE... :sad:
bom fim de semana p/ vcs

Felipe
o estágio mecanico ajuda a desenvolver melhor o carro pois não precisa de um giro muito alto para abri-lo
segundo estagio mecanico?
aquela parada da molinha? faz tanta diferença assim?
pode me dar dicas de como eu adaptar no meu?
qual seu carburador? se for weber tem como me mostra as fotos?
o o utro se nao me engano éra 2e um que eu vi no forum.
nao achei mais o topico
onde vc arrumou um weber 460 24/25?
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