Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

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choi87
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Fala Mexell, tranquilis :D

Não sei se ajudei mas ta ae..rs.

Estou com tudo desmontando neste momento, esta dando entrada de ar em algum lugar, logo ja aproveitei pra limpar tudo e fiz uma descoberta terrivel kkkk..

Meus bicos são 024 do Mi 2.0 e eu aqui jurando de pé junto que eram 044 kkkkk :P

Vou deixar na gasosa mesmo, o preço do alcool oscila mais que a marcha lente da verdinha..rs.

E o cabo ai funcionou?



mexell escreveu:OPA feliz natalz aews!!!


Choi meu filho Vlws pelo feedback!

Olha so , se vais mexer no carrinho .... e passar p/a alcool , utilize os bicos IWP 043 ... eu uso estes no meu antigo 1.8l e agora novissimo 2.0 , fica legalz!

PS: Ainda nao troquei o sensor da brabuleta ehhehe

Abraço aews!
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choi87
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Alguem pode me dar um dica por favor

Liguei o carro, desconectei o "short plug - SP" com o carro ligado, deixei um minuto assim, em seguida desliguei, mantive desligado e sem o SP por pouco mais de um minuto, religuei o carro, solteir o distribuidor, com a pistola no cabo do primeiro cilindro, regulei ate bater 10° certinho, aperfeitei, deixei um pouco ligado, em seguida com o caror ainda ligado recoquei o SP, e mantive ligado por um minuto, desliguei o carro ja com o SP no lgar, mantive desligado por pouco mais de um minuto, ou religar ta pior que antes kkkkkkkkkkkkkkkkk fica por volta de 2300RPM alguem faz ideia de que "caquinha" eu to fazendo..rs.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Retirei o conector do sensor de posição de borboleta, cai para 1950RPM e fica... oscila umas 100RPM pra mais e pra menos, que acredito ser pelo 49G.
Estou começando achar que é o atuador de lenta e o TPS, sem o shot plug fica redondinho a lenta em 1050 RPM...
choi87 escreveu:Alguem pode me dar um dica por favor

Liguei o carro, desconectei o "short plug - SP" com o carro ligado, deixei um minuto assim, em seguida desliguei, mantive desligado e sem o SP por pouco mais de um minuto, religuei o carro, solteir o distribuidor, com a pistola no cabo do primeiro cilindro, regulei ate bater 10° certinho, aperfeitei, deixei um pouco ligado, em seguida com o caror ainda ligado recoquei o SP, e mantive ligado por um minuto, desliguei o carro ja com o SP no lgar, mantive desligado por pouco mais de um minuto, ou religar ta pior que antes kkkkkkkkkkkkkkkkk fica por volta de 2300RPM alguem faz ideia de que "caquinha" eu to fazendo..rs.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

cara, primeiro esses bicos dao um ligeiro excesso de combustivel, vi isso pessoalemnte no meu 1.8 gasolina que nao ficou legal...

ja passei por isso que voce esta passando, porem o meu melhorou quando coloquei o short plug, pois o ponto nao estava funcionando pela ausencia do sp, e eu compensava adinantando o ponto inicial para 15 graus, e a lenta nao baixava de 1200 rpm.

quando troquei minha sonda lambda reconectei o sp e colouei o ponto inicial em 9°, o carro ficou filé.

no seu caso eu testaria limpar o motor de passo, pois ja tive problema de ocilaçao de lenta por causa de sugeira nele, depois tentava um amigo que tivesse um ap mi pra "roubar" um tps e uma sonda lambda e ver se mata a charada.

caso contrario pede pro papai noel tentar acertar o carro!

brincadeiras a parte, segue essa linha pois todos mexem no seu problema.

abraços e feliz natal a todos!
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Concordo plenamente

Parei de fuça agora porque esta escuro, cheguei a mesma conclusão, 3 bicoa são do gol 2.0, um bico é de ecosport 1.0, o TPS com certeza não é desse carro, o atuar ta limpinho, não sei se esta funcionando na faixa correta, mas avança e retorna na boa, a lambda ja era usada, eu não sei se tem diferença do 1.8 para o 2.0, mas de qualquer fora ta bem rodada, conclusão, vou trocar os bicos pelos 044 e compra sonda nova, tps novo, sensor da água também, o carro ta ponto, eu não tinha acertado antes por problemas no botão da pistola.. sabe aquele que aciona o botão kkkkk
O carro ficava a 2000RPM, do nada, ams do nada mesmo voltou pra 1000RPM, agora que esfriou vou comer algo e ligar pra ver se deu lenta, se não der tem alguma kHda la...rs.

Farei isso que falou, vou trocar estas, ja basta a central ser de AP2000, quanto ao comendo, sou uma oscilação minimo de uns 40RPM..

Falando nisso será que alguem se intereça por esse bicos? vai ser doido comprar os 4 agora kkkkkk meus dinheiros se foram com niples, bomba, mangueiras kkkkk..

Valew a dica, as vezes agente pensa tanta coisa que não decide nada, ai vem alguem como você que compartilha um problema e uma solução, ai conseguimos criar uma linha de ação na correção do ocorrido..

Bom, não sou de comemorar natal nem nada mas Feliz Natal a todos e Feliz Ano novo, não sou um dos que ajudam com dicas mas estou ai, derrepente eu tenho uma resposta kkkk
luciano.vermelho escreveu:cara, primeiro esses bicos dao um ligeiro excesso de combustivel, vi isso pessoalemnte no meu 1.8 gasolina que nao ficou legal...

ja passei por isso que voce esta passando, porem o meu melhorou quando coloquei o short plug, pois o ponto nao estava funcionando pela ausencia do sp, e eu compensava adinantando o ponto inicial para 15 graus, e a lenta nao baixava de 1200 rpm.

quando troquei minha sonda lambda reconectei o sp e colouei o ponto inicial em 9°, o carro ficou filé.

no seu caso eu testaria limpar o motor de passo, pois ja tive problema de ocilaçao de lenta por causa de sugeira nele, depois tentava um amigo que tivesse um ap mi pra "roubar" um tps e uma sonda lambda e ver se mata a charada.

caso contrario pede pro papai noel tentar acertar o carro!

brincadeiras a parte, segue essa linha pois todos mexem no seu problema.

abraços e feliz natal a todos!
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

voce é de sao apulo, sp?
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choi87
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Mais para o lado de Mogi das Cruzes...rs.

Caro tem mer** mesmo, liguei o carro, esquentou ligou a ventoinha ja duas vezes e nada, fica em 2000RPM kkkkk, tem vontade propria, engraçado que as vezes ta marcha lenta então não deve ser os bicos, o atuar conectado ou não hora da lenta hora não.... muito estranho..
luciano.vermelho escreveu:voce é de sao apulo, sp?
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

choi87 escreveu:Mais para o lado de Mogi das Cruzes...rs.

Caro tem mer** mesmo, liguei o carro, esquentou ligou a ventoinha ja duas vezes e nada, fica em 2000RPM kkkkk, tem vontade propria, engraçado que as vezes ta marcha lenta então não deve ser os bicos, o atuar conectado ou não hora da lenta hora não.... muito estranho..
luciano.vermelho escreveu:voce é de sao apulo, sp?
se fosse aqui de sao paulo, ia falar de passar aqui na minha oficina e fazer uns testes com as minhas peças e ver se da certo, assim ja mata a charada em definitivo ...
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Infelizmente não da :(

Mas de qualquer forma grato pela intensão, acho legal a galerinha do forum aqui que esta sempre se ajudando, sou cadastro em outro forum, o qual meu carro não é "intruso" o povo não tão solidario..rs.

Mas obrigado assim mesmo, vou ficar olho, meu tio tem mecanica, quando aparecer um Mi por la eu testo, mas de qualquer forma os bicos e a lambda vou trocar, os bicos por estarem errados e a sonda por estar muito suja, ela ja deve ter rodado em dois carros diferentes...

O seu é gol ou voyage?
luciano.vermelho escreveu:
choi87 escreveu:Mais para o lado de Mogi das Cruzes...rs.

Caro tem mer** mesmo, liguei o carro, esquentou ligou a ventoinha ja duas vezes e nada, fica em 2000RPM kkkkk, tem vontade propria, engraçado que as vezes ta marcha lenta então não deve ser os bicos, o atuar conectado ou não hora da lenta hora não.... muito estranho..
luciano.vermelho escreveu:voce é de sao apulo, sp?
se fosse aqui de sao paulo, ia falar de passar aqui na minha oficina e fazer uns testes com as minhas peças e ver se da certo, assim ja mata a charada em definitivo ...
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

voyage.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por allanbg »

Aquele parafuso q regula a abertura da borboleta está totalmente fechado? Se não estiver pode estar entrando mt ar e aumentando a lenta...

Ve isso tb, mas a linha do Luciano tb faz sentido... O ponto inicial está em 9º?

Abraços..
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

A borboleta totalmente fechada, o ponto em 9° certinho, mesmo se eu desliga o atuador da lenta fica em 2000rpm, se tirar o short plug e liga o carro ainda com o atuardor deslçigado ele fica em 1100rpm, ai coloca o short religa o carro ele volta pra 2000rpm, ou seja nao é atuador nem tps... muito estranho isso..., essa semasa vou ver se providencio os bicos p tps e uma lamba novos...
allanbg escreveu:Aquele parafuso q regula a abertura da borboleta está totalmente fechado? Se não estiver pode estar entrando mt ar e aumentando a lenta...

Ve isso tb, mas a linha do Luciano tb faz sentido... O ponto inicial está em 9º?

Abraços..
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

os bicos e a lambda acredito serem os maiores viloes dessa historia...

choi87 escreveu:A borboleta totalmente fechada, o ponto em 9° certinho, mesmo se eu desliga o atuador da lenta fica em 2000rpm, se tirar o short plug e liga o carro ainda com o atuardor deslçigado ele fica em 1100rpm, ai coloca o short religa o carro ele volta pra 2000rpm, ou seja nao é atuador nem tps... muito estranho isso..., essa semasa vou ver se providencio os bicos p tps e uma lamba novos...
allanbg escreveu:Aquele parafuso q regula a abertura da borboleta está totalmente fechado? Se não estiver pode estar entrando mt ar e aumentando a lenta...

Ve isso tb, mas a linha do Luciano tb faz sentido... O ponto inicial está em 9º?

Abraços..
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Pronto, bicos certos, TPS novo, a lambda num deu porque acabou o cascalho... continua igual... :(
luciano.vermelho escreveu:os bicos e a lambda acredito serem os maiores viloes dessa historia...

choi87 escreveu:A borboleta totalmente fechada, o ponto em 9° certinho, mesmo se eu desliga o atuador da lenta fica em 2000rpm, se tirar o short plug e liga o carro ainda com o atuardor deslçigado ele fica em 1100rpm, ai coloca o short religa o carro ele volta pra 2000rpm, ou seja nao é atuador nem tps... muito estranho isso..., essa semasa vou ver se providencio os bicos p tps e uma lamba novos...
allanbg escreveu:Aquele parafuso q regula a abertura da borboleta está totalmente fechado? Se não estiver pode estar entrando mt ar e aumentando a lenta...

Ve isso tb, mas a linha do Luciano tb faz sentido... O ponto inicial está em 9º?

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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

cacete, esse cARRO NAO TEM ENTRADA FALSA DE AR?

EXPERIMENTA PEGAR UM WD 40 E LIGAR O MOTOR, DEIXAR EM MARCHA LENTA E JOGAR EM TODOAS AS LINHAS DE UNIAO DE PEÇAS, ONDE USA E ONDE NAO USA JUNTA DE VEDAÇAO, SE SENTIR O MOTOR DAR UMA OSCILAÇAO NA ROTAÇAO, ENTAO É ENTRADA FALSA DE AR...
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se você ja esta puto imagina eu...

Vou almoçar e ja vou fazer isso, mas ACHO que se foce entrada falsa de ar, ele deveria ficar celerado quando esta sem short plug, sem o short fica bonitinho em 1100rpm, sera que é por ser central de AP2000? só falta, bom daqui a pouco testo com o WD e vejo oque contece.

ae regulador da flauta trocado tambem...
luciano.vermelho escreveu:cacete, esse cARRO NAO TEM ENTRADA FALSA DE AR?

EXPERIMENTA PEGAR UM WD 40 E LIGAR O MOTOR, DEIXAR EM MARCHA LENTA E JOGAR EM TODOAS AS LINHAS DE UNIAO DE PEÇAS, ONDE USA E ONDE NAO USA JUNTA DE VEDAÇAO, SE SENTIR O MOTOR DAR UMA OSCILAÇAO NA ROTAÇAO, ENTAO É ENTRADA FALSA DE AR...
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

a central e nao sei falar, mas o fato de estar com rpm em 1100 sem o short plug ainda é acelerado.

o normal seria entre 850 e 950 rpm
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Postei um video no youtube, primeiro com o carro ligado retirei o short plug, depois desliguei o carro, depois de uns 30 segundo dei a partida, assim como na primeira sequencia do video, o carro acelera depois cai para 1100rpm, ai pausei o video, recoloquei o short plug, dei um tempo e religquei o carro, conforme a segunda sequencia do video, ai fica com 2100rpm quase, e pode deixar ligado o tempo que for que nçao cai, no video fui alerar o carro engasga...

Vou procurar outra pistola de ponto para acertar novamente, e ver se compro uma labda nova...

http://www.youtube.com/watch?v=zYSitNUu ... e=youtu.be
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por mexell »

Seguintew

Retire o Shot plug, liga o carro, poe no pto, desliga e espere 1 min ou mais , poe o SP, e liga o carro.

Outra dica, apos fazer isso, se nao funcionar, remove o cabo da bateria positivo , e cruze com o negativo ( meu carro deu este mesmo problema, fiz isso pois o meu ficava com a po... da lenta doida tb ) ficou legalz .....

Ainda nao comprei o Cabo Choi ....

Assim que comprar e usar passo os resultz... Ainda nao troquei o TPS do meu carro , fui na autopeças e tinha 2 modelos uma marca Vogel e outro Magnetti, fiqeui na duvida ...
Pergunta existem modelos diferentes p/a o TPS da 1 AVB , magnetti marelli?

VLws!
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Opa Mexel Beless?

Cha ve se eu entendi, você diz pra tirar o cabo positivio da bateria e colocar em contato com o negativo, como de foce uma descarca, aterramento, ai volta pro positivio e regula denovo..

Cara vou tentar esse esquema que me passou mas com outra pistola...

Hoje comprei os bico corretos o tps e o regulador da flauta, ai cabo cash, assim que der troco a labda...

Nem cheguei a mecher mais nada do cabo, enquanto essa mercadora não der certo enm tem oque fazer com o cabo..rs.

O meu não funciona o VAG SCOPE nem ca po*** ele fica travado, mas ainda acho que é o windows...

Meu modulo é 97, pedi um TPS para parati Parati e Gol Mi de ano 97.

mexell escreveu:Seguintew

Retire o Shot plug, liga o carro, poe no pto, desliga e espere 1 min ou mais , poe o SP, e liga o carro.

Outra dica, apos fazer isso, se nao funcionar, remove o cabo da bateria positivo , e cruze com o negativo ( meu carro deu este mesmo problema, fiz isso pois o meu ficava com a po... da lenta doida tb ) ficou legalz .....

Ainda nao comprei o Cabo Choi ....

Assim que comprar e usar passo os resultz... Ainda nao troquei o TPS do meu carro , fui na autopeças e tinha 2 modelos uma marca Vogel e outro Magnetti, fiqeui na duvida ...
Pergunta existem modelos diferentes p/a o TPS da 1 AVB , magnetti marelli?

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