[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1501
Registrado em: 14 Mai 2008, 09:08
Carro:
Localização: Presidente Prudente

Mensagem por Guilherme Monteiro »

Felipe Voya
FAla felipão .. entao o meu quando comprei ja havia visto q tinha um 4 no final ahuahau..
o meu eh esse tal de class 4 .. pelo menos tem um 4 la rs...
agora falta nos descobrirmos as medias neh hauhau..

abraço
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
Avatar do usuário
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 547
Registrado em: 14 Dez 2007, 23:28
Carro:
Localização: Limeira/SP

Mensagem por ranjas »

Guilherme Monteiro escreveu:difersilva
POXA CARA VALEU MESMO..
ENTAO sou bastante curioso, viajo em carro hahuahu..
curto demais.. mas sou meio leigo pra fazer uma faculdade kkkkkk (sabe quando vc eh meio desanimado dps que termino o colegial meio q desencano de facul ?? ahauhhua comecei adm, parei.. e tipo nao axo o que gosto nas areas de facul aki ) e o q realmente amooo eh carro kkkkkkkkk qualquer coisa cara.. mexer no carro eh massa !!!
eu tipo queria aprende a mexer no motor, montar desmontar,, e dps disso começar aprender a dar umas mexidinhas , um comando, uma bomba, colocar injeção , turbina, essas coisas.. mas primeiro sei que tenho que aprender a mecanica, e isso vai começar do zero.. pois começa suspensao, dps num sei o ke , atehh chegar no motor, dps do motor sistema de alimentação que eu quero a injeção tbm.. ja pensou manjar em injeção e trampar numa volks, numa GM , ou ateh numa mitsubishi ... da hora neh ??
ou ateh mesmo preparar carros,.. e tals.. !!!
curto demais..
vou começar agora em janeiro se Deus quiser o senai ..
mecanica !
o q vc axa ??



ramongol88
pooo cara.. valeu mesmo.. eh nesse ponto q queria chegar rsrsrs..
vou fazer no senai mesmo...
nossa ateh de instalação de turbo ??? poxaaa.. aki em prudente nao chegou isso ainda hauahuha..
mas vou meter as caras mesmo !!!
puxa....ja pensei varias vezes em fazer curso de mecanica...mas depois dei uma desanimada...senai falaram q eh mto bom mas eh mto teorico...
mas vc falando aí agora ja mexeu com a minha vontade aki tb...terminando a facul esse ano quem sabe ano q vem eu nao corro atras disso tb... abraço ae
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1501
Registrado em: 14 Mai 2008, 09:08
Carro:
Localização: Presidente Prudente

Mensagem por Guilherme Monteiro »

ranjas
e ae cara axei mais um q gosta entao ? rsrsrs
vc faz facul de que ??
abraço
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Tmarcus ...

Se o seu sonho realmente é um turbo aconselho a fazê-lo, pois os custos de um aspirado fortinho não é muito barato não. Como vc já tem pistões a gasolina e seu cambio deve ser um PS, o que vai precisar mesmo é de um kitizinho para por ele do jeito que sonhou.
Sei que o pessoal vai achar estranho o meu comentário, pois sou apaixonado por aspirados, porem tb tenho um bolinha turbo 1.0 que é muito divertido, imagino um 1.8 !@#$%¨&*(

Veja ai se é isso que vc quer, se for um aspirado aqui nessas 52 páginas vc tem tudo o que precisa, ai vai ter que estudar, pois moleza é só na faculdade risos .... Vc vai ter várias opções de preparações desde 100 até 180 cavalinhos ... risos ...

Falando em custo:

Pistões de álcool R$ 600,00 o kit
Mão de obra R$ 350,00
Taxa no cabeçote + trabalho R$ 400,00
Comando R$ 250,00
Bobina MI R$ 130,00
Volante aliviado R$ 450,00 Displatec ou uns R$ 200,00 para aliviar o seu ( Tome cuidado com este item )
Um 2E ou 3E ou trabalhar o seu TLDZ R$ 250,00
Velas de álcool R$ 30,00
4x1 R$ 350,00

Ou seja, uns R$ 2500,00 vc vai gastar !!!

Em fim pelo que viu acima para ter um aspirado forte tem que gastar uma graninha, agora pode ir fazendo aos poucos conforme a grana for aparecendo e ir sentindo as evoluções, ok ... Para por um turbo vc vai gastar mais ou menos a mesma coisa, só que de uma vez só...

Veja o que vc realmente quer, pois dependendo do que optar vc poderá estar gastando dinheiro a toa, pois alguns itens poderiam ser suprimidos de acordo com o que escolher.

Estamos na área
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Guilherme, Ranjas, Felipe e Diego(difersilva) ...

Fico feliz por vcs se interessarem por mecânica, porem é preciso observar alguns aspectos:

Um curso do SENAI, vai trazer somente teoria e um pouco de prática, pois sou técnico mecânico formado pela Escola técnica do Rio de Janeiro e saí com muito mais fundamentos teóricos do que práticos. Para vcs optarem por esta profissão vai ser preciso muita dedicação e dureza, pois até vcs atingirem um nível de clientela para poderem sobreviver vai demorar um bom tempo.
Não estou querendo desanimar vcs, só quero alertá-los pelo que pode vir pela frente, poisi vcs poderão ter perdido um tempo importantíssimo na vida de vcs. Tenho 45 anos e um pouco mais de vivencia, isso não quer dizer muita coisa, porem cabelos brancos sempre trazem experiências acumuladas. Vcs devem estar pensando o que esse coroa ta falando, pois bem .... Me arrependo de muitas coisas na vida e a maioria delas, fui avisado, ou pelo meu Pai ou por pessoas mais experientes, e se tivesse escutado minha vida teria sido mais fácil. Quanto mais encurtarmos caminhos mais rapidamente crescemos, e a melhor forma é absorvermos experiências, pensem nisso !!!
Se o objetivo de vcs é ser dono de oficina ou preparadores o caminho é esse mesmo. Façam o SENAI e procurem uma boa oficina para trabalharem, até de graça, em troca do aprendizado, pois assim estarão acumulando muita experiência em pouco tempo. Agora se vcs querem aperfeiçoar os conhecimentos somente como lazer, não podem se esquecer do que irá dar sustento para a vida de vcs, pois é isso que fará vcs terem condições de sustentar os prazeres da vida e dividir com os que amam, meu pai falava uma frase que sempre me lembro “pobreza não se divide”.

Vejam se o que querem é preparar e aperfeiçoar o conhecimento para o prazer de vcs ou se realmente querem viver disso !!!!

Pensem bem

Desculpem por me intrometer no papo de vcs, porem me sinto a vontade de expor uma opinião sobre o assunto. Encarem isso como um toque de um Tiozão, que esperou muito tempo para poder usufruir desse prazer, pois antes foi muita ralação e não deu tempo para pensar no meu prazer só no feijão com arroz !!!!

Fiquem com DEUS !!!
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

André,

Vc ta usando volante aliviado? A diferença é notavel? Acredito que aliviar o volante contribui para que o motor abra giro mais rápido, porém vai fazer perder giro mais rápido tb, o que pode aumenta desempenho para quem gosta das arrancadas, poremçpara uma pista pode ser que fique mais gastao com pouco beneficio. Em minha opinião seria mais interessante investir num blocante ao inves do alivio do volante.

Esse negócio de aspirado é complicado mesmo, pois sempre tem algo a mais a ser feito. Coloca na receita dele um cambio + fechado, um blocante, engate rápido para o cambio, barra antitorção.....
A vantagem do aspirado é que vc gasta aos pouquinhos ate montar o que quer, mas sempre evolui mais e nunca para de equipar a cada instante.
O turbo ja te tira uns trocos, mas qdo dá problema é complciado, sem contar fiscalização que na nossa regiao aqui é um pé no cosa.

Se por na balança prefiro o aspirado, pois vc curte cada evolução, e se fizer um acerto bem caprichado vc leva mt turbinho de rua mal regulado.

abraççs
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

Renato,

E ai blz... como foi os 400m? cravou os 15segundos? Conta pa noís como que foi.

André,

Falou tudo... Eu gosto de mecanica sim, mas tb tou na economia neh, então fico dividido.
Se eu for para economia é analise de renda variavel que é meu forte, já na mecanica que pensso em ter em conjunto com a consultoria, ficaria só no controle administrativo, remapeamento de injeção e outras mais complexas, pois. Acredito que logo a injeção vai virar febre e será a hora de aproveitar.
Meu tio é mecanico a 25 anos da autorizada volks. Ele sempre me disse: Estuda.... não vai ser mecanico. Nesse fds a gente trocou a caixa de direção. Ele disse assim: Nunca vi uma caixa tão dificil de trocar. Eu ajudei ele, segurando por baixo as porcas, mas fiquei tão sujo..rsrsrs Eu nunca imaginava que o carango tava tao sujo por baixo. Ai ele me olhou e riu. Eu na hora preferi continuar com farmácia ate forma na Engenharia de Produção que tou no 2°ano.

A mecanica de trocar peças é ingrata mesmo. Vc sofre, se irrita e não ganha bem. Ja um regulador de bura ou injeção que seria minha area ja muda a historia. Pensso até com os conhecimento que adquirir na facul em criar uma injeção eletronica. Isso é sim possivel, pois a gente encontra varios componentes já prontos. O que manda é não desistir.
Avatar do usuário
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 449
Registrado em: 06 Jul 2009, 12:27
Carro:
Localização: Brasil

Mensagem por lukinhas.killer »

meu pai é mecanico a 23~24 anos e tbm adoro carro, por ele e pela minha principalmente, mecanico nem a pau de ser, mas eu adoro carro e computador, e eletronica... então eu pretendo fazer algo relacionado a eletronica porque nessa area vai envolver computação e eletronica e se eu quiser até carro, tipo que nem aqui no fórum o cara que ta fazendo a injeção dele, e o outro cara que fez aquela central que o carro só liga com o código...

eu ja entendo um pouco de mecanica pois trabalhei muito com meu pai, informatica aprendi sozinho, hoje desmonto e monto um pc de boa..
e eletronica tbm sempre tentei fazer meus circuitinhos...pretendo fazer Senai tbm..


[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
Avatar do usuário
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 438
Registrado em: 10 Jan 2008, 18:12
Carro:
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por Felipe Voya »

Guilherme Monteiro escreveu:Felipe Voya
FAla felipão .. entao o meu quando comprei ja havia visto q tinha um 4 no final ahuahau..
o meu eh esse tal de class 4 .. pelo menos tem um 4 la rs...
agora falta nos descobrirmos as medias neh hauhau..

abraço
Fala ae Guilherme, sortudo de plantão... risos

Pelas experiências que vc vem falando desde o inicio do tópico, de andar junto com carro mais preparado que o seu e outras coisas mais, já serve para mostrar um pouco que o 049G "4" tem de bom em relação as outras versões. Já que vc falou que o seu é o Class 4.

Cuida bem dele sempre usando um bom óleo e trocando filtro a cada 3000km... Tem uma raridade nas mãos.

Abraços
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1501
Registrado em: 14 Mai 2008, 09:08
Carro:
Localização: Presidente Prudente

Mensagem por Guilherme Monteiro »

André Pinheiro

Fala André.. beleza cara. poo valeu mesmo pelos relatos e experiencias.. pode ter certeza que me abriu os olhos..
tipo nao intendi na seguinte parte :

Me arrependo de muitas coisas na vida e a maioria delas, fui avisado, ou pelo meu Pai ou por pessoas mais experientes, e se tivesse escutado minha vida teria sido mais fácil. Quanto mais encurtarmos caminhos mais rapidamente crescemos, e a melhor forma é absorvermos experiências, pensem nisso !!!

no que se arrepende ??
e tipo.. esse eh meu medo.. meu pai eh vendedor de peças de moto, e hoje esta estabilizado.. tem muitas coisas que quer, tem carro zero casa boa.. e mesmo assim ele fala .. Guilherme , estuda, presta concurso.. hoje me arrependo de nao ter estudado, prestado concurso ...

isso me arrepia.. fico pensando..
mas nao axo uma coisa q gosto pra mim estudar.. entao sei la..
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

Guilherme,

Eita situação complicada. Tenho 19 anos, mas te falo uma coisa: Tudo aconteceu muito cedo em minha vida e pode acreditar no Andre. O que ele disse tem sentido.
Eu curso hoje Engenharia de produção, mas foi meio no susto, pois desde 13 anos trabalhei em farmacia. Fui chamado para um estagio na area da eng produção e meu pai falou muito para mim nao ir e esperar ser chamado no concurso publico. Hoje ja estou a 5 meses como funcionario publico. Tenho emprego garantido, renda suficiente para pagar facul, carro e outros e agradeço a ele por me incentivar a aceitar a vaga.
Ja mexi com investimento em bolsa na renda variavel, é o que eu gosto e pretendo atuar no futuro. Sou pobre. Sou muito pobre, mas com força e vontade abri uma pequena empreisnha ano passado. Meu pai sempre foi contra e acredita que a firma quebrou.
Hoje perdi minha grana na empresa, ganhei alguns na bolsa e estou sem capital. A vida prega peças. Eu com 19 anos troquei festas por noites de estudos. Este tempo nunca mais voltara e um dia eu irei arrepender de nao te-lo aproveitado.
Sei que carro é uma ilusao viciante, pois um Uno 1.0 que faz 15/litro nos levara ao destino igualmente como um gol gti. Agora quem gosta de carro por esporte e lazr é outra historia.
Tem que definir se quer msm sser mecanico. Te garanto que não é uma profissao boa. A mecanica a qual pretendo atual apos ter estabilizado com consultoria em renda variavel seria a parte de acerto. Só quero torcer parafusos e apertar botoe do cpu. Nao pretendo aplicar mecanica basica.
Na vida a gente tem que traçar objetivos. E meu objetivo hoje é estabilizar com emprego garantido, ir pra consultoria e apos para oficina de preparação e acerto. Mas pode ter certesa que quem vai trocar cambio e abrir um motor não será eu.

Hoje me apareceu um passat aki, mas dispenssei. Continuo a procura.


Abraççs
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

Amigo Difersilva

Que tipo de passat e ano vc está procurando? Na faixa de qto? Dependendo eu posso até achar um para vc aki na região com um bom preço, tem q ser passat mesmo ou serve algum outro carro com motor AP?.
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
Avatar do usuário
Tmarcus22
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 338
Registrado em: 31 Out 2008, 09:56
Carro:
Localização: Franca-SP - Filial CDGQ!

Mensagem por Tmarcus22 »

André Pinheiro, difersilva

Po caras vlw mesmo, mas assim ainda to muito na duvida do que fazer viu, ta dificil, to a 1 ano com o carro ja e tipo to doido pra mecher no motor mas não sei o que arrumo, o que eu queria mesmo é turbo, mas num tenho condiçao de monta um agora, justamente por ter que fazer tudo de uma vez, digamos que tenho ai em coisas que to vendendo uns 1200 e nada além disso! rsrs...pra montar um aspro ja era um começo, tbm ia fica só nisso, por isso falei em deixar carburador e coletor do jeito que ta.
Mas seguindo conselhos vou acabar esperando mais e montar turbo mesmo.
complicado heim! uahuaa

Ah aproveitando, num TURBO, compensa trocar meu 49H por um 49G?
to até com um G zero aqui mas um preparador disse que não compensa aqui
Gol Cl 91 1.8T ->Clique aqui

Filial Franca/SP ->Clique aqui
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

Bilulpg,
Meu tio tem muita esperiencia em carro volks, então tem que ser volks com motor AP
Andei de passat e andei de gol quadrado do meu tio.
A diferença é percepitivel. Desculpe as palavra, mais o passat é mais confortável, pois tem suspenção mais ele vada. Vc anda mais em cima, é mais macio. Gosto do gol pelo visual ,mas em conforto o passat é melhor.
Tb tava em duvida qto ao Voyage que seria um intermediario.
Para mim ir ate sua regiao, compenssa eu pagar 500 a mais em um carro aqui da city.
Ontem me apresentaram um aki. Motor ap 1.6 cambio pb, mas mt coisinha para fazer.
Tou vendo se pego o do meu tio. Ele me fala og.
Eu posso ir de 1.6 cambio PX com motor meia boca, ai ja faço o motor virar 1.8, ou vou de 1.8.
O correto seria o Gts POinter, mais aqui na city esta na faixa de 10.000,00. O que eu pear vou fazer a motorização do poniter
De cara é 1.8 taxado, cambio PV e 049G.
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

Tmarcus,
Se seu motor estiver bom, não vale a pena trocar pistoes.
Caso esteja com folgas, compenssa. Mas pega esse 049G, uma bobina MI,e um 4x1 que vc ja vai começa apreciar bem o carrinho.
Acredito que msm destxado e com PS vc tenha um bom resultado com o 049G.
Tomar uma no barraco og? ontem eu tava lah.rsrsrs
Avatar do usuário
Tmarcus22
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 338
Registrado em: 31 Out 2008, 09:56
Carro:
Localização: Franca-SP - Filial CDGQ!

Mensagem por Tmarcus22 »

difersilva,

bobina MI ja tenho, agora comando to na duvida, uns dizem que faz uma diferença, outros dizem que num vai muda nada...que um da mais torque de arrancada, o outro de final, e ai vai rsrs
caraa, nem costumo frequenta o barraco, essa por** de curso que eu faço nem da pra mata aula assim kkkkkk
maas qlq coisa passo lá
se vai de carro ou busão pra facul?
Gol Cl 91 1.8T ->Clique aqui

Filial Franca/SP ->Clique aqui
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

Tmarcus,

Meu curso tb tá foda e tem q tomar uma para não travar a maquia neh.
Eu vou de busão. Raramente vou de carro.
O negocio do comando é verdadeiro.
O seu 049H igual ao que eu uso hoje, garante bom torque. Rodo em 4ªmarcha sussa. Se vc cutuca ele a 1.500rpm vc ja sente a pegada.
Ja quando trocar pelo 049G esse ponto de força vai piorar nas baixas, mas hora que o cilindro começa encher...rapaiz...d´´a um diferença boa.
Se vc tem o comando em mãos, nã otenha dúvida ao testa-lo.
Só fica faltando basicamente um 4x1. Mas com 049G ele não se faz 100% necessario.
Vc usa pneu mt alto? Pois se alongar ainda mais sua relação a perca de torque será mais sensivel.
Mauricio Klafke
Membro
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 20 Out 2009, 09:49
Carro:
Localização: Canoas / RS

Mensagem por Mauricio Klafke »

Fala galera


so novo por aqui.. axei bem legal o tópico

comecei tb com um 49g e uma polia... de lá pra cá não parei mais, claro que de acordo com o bolso :uia: , mas depois de um tempo andando de 1.6 a arcol e usando o weber mini com o 49 g, resolvi parar o carro de vez e meter a mão.. e isso foi há uns 8 meses atrás... :ahn: , mas agora o resultado começa a surgir, claro gastei uma grana (e fora a mer** de ficar de motinho todo esse tempo!!), fiz o seguinte:


cabeçote equalizado e polido, valvula 40x35 (unilateral)
admissão de MD
solex h-34 (aberto p/ 37)
coletro 4x1 fórmula (putz esse foi caro p/ krai)
pistão orig AP 83,5 arcol
vira de audi 1.8 (baita mão pra por ele no bloco..)
biela e volante aliviado e balanceado
embreagem ceramica platô e blá blá
bobina e cabos accel


como terminei de montar ele há pouco tempo (fiz funcionar no sabado passado 17-10) vo continuar rodando por enquanto com o 49g, mas já tenho separado um 288 da sam cam...

Mas como todos sabem, o AP é bem facil de obter resultados com algumas alterações simples (mas tem que ser bem feita) para se ter um melhor rendimento, cada um tem uma receita diferente, e o resultado é sempre o mesmo.... a galera quer potencia mas com consciencia!!

valeu
Mauricio
AP 1.9T
Top Forged
Full ODG Ignition
Avatar do usuário
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 547
Registrado em: 14 Dez 2007, 23:28
Carro:
Localização: Limeira/SP

Mensagem por ranjas »

Guilherme Monteiro escreveu:ranjas
e ae cara axei mais um q gosta entao ? rsrsrs
vc faz facul de que ??
abraço
estou fazendo quimica....mas nao por escolha e sim pq consegui a bolsa ;///

andré pinheiro...

intendi...mas sabe como é...jovem nunca da ouvidos neh hueuhehue
mas mais tempo perdido q a facul num vai ser....uheuheuhe
mas valeu pelo toque ae...vamos ver oq acontece qdo terminar a facul ake...

abraços.
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

Renato,

De as caras para dizer se cravou os 15seg. Ja estou me preocupando com seu silencio logo após participar de uma acelerada forte...
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”