Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Comprei um cabo OBD2 ontem no ML, chegou hoje ja... feio de santa catarina...

Ate que foi rapido...
Imagem
Parati 1.6i
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

luciano.vermelho escreveu:comprei uma sonda na crestana da marca ntk, porem com o logo da vw no corpo dela, coloquei no carro e ficou a mesma coisa da plannar, e diferente da antiga sonda que ja decretei estar lendo errado. agora preciso medir os gases antes da vistoria e ver oque vai dar...
Pois é, NTK é uma divisão da NGK para esse tipo de equipamento. É produto de boa qualidade, cheio de certificações, ISO e o escambau... vai evitar de dar defeito? Não, não vai... mas as chances são BEM menores. Ah, e fornecem para os fabricantes!! Tanto que esta que tu compraste veio até com o logo da VW.

Agora uma coisa eu não te entendi, Luciano... afinal, ficou a mesma coisa ou ficou diferente??
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

entao, minha sonda que eu usava deixava o carro lerdo, sem progressao, e foi reprovada na inspeçao veicular.

troquei a sonda pela plannar do gol G4 flex e o carro melhorou de desempenho, porem a sonda nao era para esse carro.

comprei a sonda ntk nova e coloquei e ficou exatamente igual a plannar, porem ainda nao passei pela inspeçao que é amanha.

pra tentar passar, vou colocar gasolina podium, abrir o gap das velas para 1mm e ver oque acontece.

obs, meu catalisador e escapamento sao novos, acredito que ja ajuda um pouco.
Imagem
mexell
Membro
Membro
Mensagens: 186
Registrado em: 02 Set 2007, 18:04
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por mexell »

Comprei um cabo OBD2 ontem no ML, chegou hoje ja... feio de santa catarina...

Ate que foi rapido...
Ja testou Choi? Quando testar , e se funcionar me passe o link do vendedor ok!
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

mexell escreveu:
Comprei um cabo OBD2 ontem no ML, chegou hoje ja... feio de santa catarina...

Ate que foi rapido...
Ja testou Choi? Quando testar , e se funcionar me passe o link do vendedor ok!

tambem me interesso.
Imagem
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

novidade da minha novela.

sonda lambda estava ruim, pois foi só trocar a peça que os indices de poluentes cairam de 3,2 para 0,03 de Co.

comprei na loja crestana e crestana por 125 reais. marca NTK porem com o logo da vw e audi no corpo da peça.
Imagem
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

luciano.vermelho escreveu:
mexell escreveu:
Comprei um cabo OBD2 ontem no ML, chegou hoje ja... feio de santa catarina...

Ate que foi rapido...
Ja testou Choi? Quando testar , e se funcionar me passe o link do vendedor ok!

tambem me interesso.
Boa noite Senhores

Funcionou, conectou com a central, mostrou alguns erros, mas o Grafico trava, mas com certeza deve ser meu PC, esse HP G42 não tme em dado alegria, mas emfim, funcinou alguns diagnosticos, ele comunida com a central tanto com o software VagCom quanto com o ProCar que havia baixado na máquina, assim que conseguir fazer funcionar o grafico testarei o desempenho do mesmo, agora que comunida comunica, ou seja funciona, tme opção de protocolo KWP1282, sinceramente acho que a unica coisa util nisso seria os graficos de lambda e tempo de ignição e talvez os manometros, de resto não vejo grandes utilidades para 1avb...

Imagem
Imagem

Estes manometros vi no youtube, ainda não consegui chegar ate eles kkkkkkkkkkkkkk...

Alguem consegue um conector femea OBD2?

Os que achei estavam "mastigados" o no ML o assalta custa 55 dinheiros...

Comprei este:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... w-audi-_JM

Att...
Imagem
Parati 1.6i
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Senhores, estou lenvo o topico, mas estou ainda na pagina 42 rs :P

Gostaria de andiantar minha questão, imagino que não tenhas a respostas nas minahs paginas seguintes:

Estou com uma 1AVB AP2000 instalada em minha Parati 1.6 cabeçote mecanico com 49G, como não rodo muito com o carro, ainda não sei se compensa mais rodar no alcool ou na "gaçolina" como diazia Leoncio do PicaPau, estou com bicos 044, poderiam em dar uma dica de quais seriam apropriados para alcool e qual para gasolina... que o carro não vai ficar 100% por ser 2000 eu sei, mas como o cash se foi, vai ficar assim mesmo por hora, mais pra frente farei uma "chipagem" :D

Tanks...
Imagem
Parati 1.6i
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

choi87 escreveu:Senhores, estou lenvo o topico, mas estou ainda na pagina 42 rs :P

Gostaria de andiantar minha questão, imagino que não tenhas a respostas nas minahs paginas seguintes:

Estou com uma 1AVB AP2000 instalada em minha Parati 1.6 cabeçote mecanico com 49G, como não rodo muito com o carro, ainda não sei se compensa mais rodar no alcool ou na "gaçolina" como diazia Leoncio do PicaPau, estou com bicos 044, poderiam em dar uma dica de quais seriam apropriados para alcool e qual para gasolina... que o carro não vai ficar 100% por ser 2000 eu sei, mas como o cash se foi, vai ficar assim mesmo por hora, mais pra frente farei uma "chipagem" :D

Tanks...

se seu motor é gasolina e voce quer rodar no alcool, prepare o bolso, pois o consumo será nada agradavel...

e como o alcool é um combustivel que varia demais o preço, ou seja, hoje compensa, amanha voce se arrepende, depois volta a ser atrativo... e como voce nao roda muito com o carro, mantenha na gasosa mesmo... afinal nao precisa trocar bicos, modulo etc...
Imagem
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

luciano.vermelho escreveu:
choi87 escreveu:Senhores, estou lenvo o topico, mas estou ainda na pagina 42 rs :P

Gostaria de andiantar minha questão, imagino que não tenhas a respostas nas minahs paginas seguintes:

Estou com uma 1AVB AP2000 instalada em minha Parati 1.6 cabeçote mecanico com 49G, como não rodo muito com o carro, ainda não sei se compensa mais rodar no alcool ou na "gaçolina" como diazia Leoncio do PicaPau, estou com bicos 044, poderiam em dar uma dica de quais seriam apropriados para alcool e qual para gasolina... que o carro não vai ficar 100% por ser 2000 eu sei, mas como o cash se foi, vai ficar assim mesmo por hora, mais pra frente farei uma "chipagem" :D

Tanks...

se seu motor é gasolina e voce quer rodar no alcool, prepare o bolso, pois o consumo será nada agradavel...

e como o alcool é um combustivel que varia demais o preço, ou seja, hoje compensa, amanha voce se arrepende, depois volta a ser atrativo... e como voce nao roda muito com o carro, mantenha na gasosa mesmo... afinal nao precisa trocar bicos, modulo etc...

Concordo com você, onde moto tem ponto de onibos a 15 do meu portão, o terminal de onibos a 2 quarteiros e a estação de trem a 3 quarteirões, o carro fica mesmo só para passeio...

Mas o fato do carro ser 1.6, a vazão destes bicos é adequada?
Sou leigo no assunto...

Meu pai tem um fusca 1500, roda na gazoza, ele abastece sempre no BR sempre completa o tanque kkkkkk e eu era alcolatra kkk..
Imagem
Parati 1.6i
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

iwp 044 atende 1.6 e 1.8, assim como diversos outros componentes...
Imagem
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

luciano.vermelho escreveu:iwp 044 atende 1.6 e 1.8, assim como diversos outros componentes...
Ok...

Amanhã vou verificar a vazão dos bicos e arrumar um, vieram 3 do 044 e um da ecosport 1.0 aff..

Valew a dica Luciano...
Imagem
Parati 1.6i
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

choi87 escreveu:
luciano.vermelho escreveu:iwp 044 atende 1.6 e 1.8, assim como diversos outros componentes...
Ok...

Amanhã vou verificar a vazão dos bicos e arrumar um, vieram 3 do 044 e um da ecosport 1.0 aff..

Valew a dica Luciano...
é nozes!
Imagem
Avatar do usuário
allanbg
Membro
Membro
Mensagens: 177
Registrado em: 11 Jul 2008, 18:41
Carro:
Localização: São Paulo - Z/N

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por allanbg »

Queridão, como o Luciano disse, o 044 alimenta o 1.6 e 1.8 GAS (indicado na tabela de aplicação de bicos marelli), no seu 1.6 ele até rodaria colocando álcool (já usei esses bicos no 1.8 álcool) porém em alta ele dará falta, fora que seu modulo eh inadequado para o seu motor....

Se vc não quer gastar muito, eu continuaria andando na gasolina com esses bicos, apenas procuraria um modulo 1.6 Gas para ficar 100% funcional.

Visto que seu motor tem taxa para Gasolina, está com pistão Gas original carburado, certo?

Se quiser tenho um modulo AVB 1.6 Gas parado, pego o seu na troca..... me manda MP..

Abraços..
Avatar do usuário
allanbg
Membro
Membro
Mensagens: 177
Registrado em: 11 Jul 2008, 18:41
Carro:
Localização: São Paulo - Z/N

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por allanbg »

Boa noite Senhores

Funcionou, conectou com a central, mostrou alguns erros, mas o Grafico trava, mas com certeza deve ser meu PC, esse HP G42 não tme em dado alegria, mas emfim, funcinou alguns diagnosticos, ele comunida com a central tanto com o software VagCom quanto com o ProCar que havia baixado na máquina, assim que conseguir fazer funcionar o grafico testarei o desempenho do mesmo, agora que comunida comunica, ou seja funciona, tme opção de protocolo KWP1282, sinceramente acho que a unica coisa util nisso seria os graficos de lambda e tempo de ignição e talvez os manometros, de resto não vejo grandes utilidades para 1avb...

Imagem
Imagem

Estes manometros vi no youtube, ainda não consegui chegar ate eles kkkkkkkkkkkkkk...

Alguem consegue um conector femea OBD2?

Os que achei estavam "mastigados" o no ML o assalta custa 55 dinheiros...

Comprei este:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... w-audi-_JM

Att...[/quote]

Parceiro, td bem?

Eu comprei esse mesmo cabo, porém de outro vendedor, acontece q eu tentei de td para instalar e não funcionou, pode me dar umas dicas? qual o seu windows? fiz todo o processo de instalação do cabo e definição da porta...

Se puder ajudar, eu agradeço abraços..
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Opa..

Cara o meu é Windonw 7 de 32, instalou e funcionou, mas o VAG SCOPE só trava, mas acredito que seja minha instalação do windows que vivo dando pau kkkkkk, na época do Win 98 e começo do XP eu fuçava kkkkk parei no tempo, da 10 x 0 pro Win 7...

Qual versão do win você utiliza?
Não consegiu instalar ou não conseguiu comunicar?

Tem que alimentar o pino 16 no positivo da bateria e o 4 no negativo, e sinal no pino 7, lembranco que o conetor do cabo de frente para você, a contagem vai da direita para a esquerda...

Caso não tenha o conector, faz um serviço "alternativo" assimo como eu fiz, utilizei 3 vias de um cabo de rede com termoretratil, azul no positivo da bateria, branco no negativo e marron no sinal, terminal 37 da central.
Imagem

Parceiro, td bem?

Eu comprei esse mesmo cabo, porém de outro vendedor, acontece q eu tentei de td para instalar e não funcionou, pode me dar umas dicas? qual o seu windows? fiz todo o processo de instalação do cabo e definição da porta...

Se puder ajudar, eu agradeço abraços..
Editado pela última vez por choi87 em 22 Dez 2011, 10:59, em um total de 1 vez.
Imagem
Parati 1.6i
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Então...

Como tenho a intenção de trocar vira, pistões e cabeçote mais pra frente, transformar em 1.9T acho que vou ficar com ele mesmo...

Oque acha?
allanbg escreveu:Queridão, como o Luciano disse, o 044 alimenta o 1.6 e 1.8 GAS (indicado na tabela de aplicação de bicos marelli), no seu 1.6 ele até rodaria colocando álcool (já usei esses bicos no 1.8 álcool) porém em alta ele dará falta, fora que seu modulo eh inadequado para o seu motor....

Se vc não quer gastar muito, eu continuaria andando na gasolina com esses bicos, apenas procuraria um modulo 1.6 Gas para ficar 100% funcional.

Visto que seu motor tem taxa para Gasolina, está com pistão Gas original carburado, certo?

Se quiser tenho um modulo AVB 1.6 Gas parado, pego o seu na troca..... me manda MP..

Abraços..
Imagem
Parati 1.6i
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

luciano.vermelho escreveu:entao, minha sonda que eu usava deixava o carro lerdo, sem progressao, e foi reprovada na inspeçao veicular.

troquei a sonda pela plannar do gol G4 flex e o carro melhorou de desempenho, porem a sonda nao era para esse carro.

comprei a sonda ntk nova e coloquei e ficou exatamente igual a plannar, porem ainda nao passei pela inspeçao que é amanha.

pra tentar passar, vou colocar gasolina podium, abrir o gap das velas para 1mm e ver oque acontece.

obs, meu catalisador e escapamento sao novos, acredito que ja ajuda um pouco.
Ok, então... conte pra gente depois como foi a inspeção!!

Ótima sorte, guri! Abraço!
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

passei o carro pela pré inspeçao e deu indice de 0,03 e 0,04 de co com a sonda da ntk.

porem meu gps lusitano se perdeu no trajeto até a controlar e fez com que eu chegasse com 1hora e meia de atraso, e a tolerancia era de meia hora, logo fui reprovado sem nem medir o carro!
Imagem
mexell
Membro
Membro
Mensagens: 186
Registrado em: 02 Set 2007, 18:04
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por mexell »

OPA feliz natalz aews!!!


Choi meu filho Vlws pelo feedback!

Olha so , se vais mexer no carrinho .... e passar p/a alcool , utilize os bicos IWP 043 ... eu uso estes no meu antigo 1.8l e agora novissimo 2.0 , fica legalz!

PS: Ainda nao troquei o sensor da brabuleta ehhehe

Abraço aews!
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”