[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 438
Registrado em: 10 Jan 2008, 18:12
Carro:
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por Felipe Voya »

tirolez escreveu:obriagado Felipe Voya, sua explicação ajudou muito!

mas ja vi muitos comentarios que se for usado um comando 288 em um cabeçode de 3 mancais, por exemplo, o comando podeira se arrancado dos mancais, por isso sempre recomendaran os de 5 para comando bravo.

será que isso é verdade? alguem ja viu um acontecimento desse?
tirolez,

eu acho que tem fundamento sim, se o comando tiver um lift (levantamento) das válvulas muito grande, que acaba forçando muito ele pra cima, na hora que o came com seu ponto mais alto esta passando por cima da pastilha do tucho.

Vamos ver se alguém mais opina tb...

Abraços
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

Cabeçote com 3 x 5 mancais.

Primeiramente precisamos ter em mente que nosso motor o chamado Alternativo p/ os mais intimos tem como maior problema as vibrações. Utilizar 5 mancais ao inves de 3,mantém o motor com mais peças gerando atrito, mas por outro lado, pode obter menos atrito que o comando sozinho faria.
Como o Felipe disse, quando o comando estiver empurrando a valvula no ponto maximo de abertura, pode ser que ele arrebente para cima. Mas acho pouco provavel, pois sao 8x por volta, ou seja ele a todo instante está sendo forçado ao maximo em alguma ponta. È claro que conhecide 2 aberturas simultanas.
Resumindo a complicação que fiz: O de 5 mancais apoia melhor o comando, mas sua necessidade acredito não se aplicar a todos os casos.
gseverog
Membro
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 15 Jul 2008, 20:33
Carro:
Localização: DOM PEDRITO / RS

Mensagem por gseverog »

Ola pessoal, desculpem demora, fikei sem net, bom vou responder por partes.

-Amigo bilulpg, nao andei com ela no alcool e nao pretendo, pq aki no RS eh muito caro (gasolina 2,72, alcool 2,35), mas tb tem em alguns postos q se abasteco gasolina comum ou aditivada, quando exijo do motor, "bate pino", tem q ser bem criterioso quanto a gasolina, ou senao aumentar um pokinho a giclagem e andar com 15% de alcool.
-O motor tah aquecendo um pouco mais rapido q o normal, mas mesmo levando o motor a alto giro em baixa velocidade(como uma aceleracao por exemplo) ele nao passa da metade do marcador, mantem a temperatura normal
- Ponto num 1.6 a alcool com as caracteristicas q tu passou, Andre, acho q 12 seria um bom ponto inicial, depois teste com 15, mas acho mais seguro 12 APMS
SAVEIRO QUADRADA BEGE 96 AP 1.8

Original novamente...
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Felipe ...

Agora entendi como funciona esse tranqueira ...risos...

O amigo Schulz tinha falado em trabalhar o ponto entertando os batentas dos contrapesos pata limitar o avanço, depois da foto ficou claro aonde mexer.

Ontei conversei um tempão com o cara que fez o meu cabeçote, e ele me deu uma dica que acho que dará certinho. Ele disse para eu esquecer o ponto iniciar e por 30º com 3000 rpm e depois ver aonde para o ponto na lenta, se der muito baixa e o carro perder muito torque, ai sim trabalho as molas e o batente. Vamos ver no que dá .... Amanha estarei o dia inteiro na oficina, é a minha cachaça de todos os sábados !!!!!!

Alguem ai viu o meu comentário sobre a Homocinética ???

Um abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1501
Registrado em: 14 Mai 2008, 09:08
Carro:
Localização: Presidente Prudente

Mensagem por Guilherme Monteiro »

difersilva
Pooo amigao valeu mesmo..
valeu pela força.. e pode ter certeza quero aprofundar o maximo possivel nesse curso.. e quero dominar a injeção eletronica, ai simm...
mas quero aprende carburadores tbm mto ,.. pra aprontar umas artes..
quero aprender regulagens, e quanto a idade.. ja to me axando um pouco velho (21) pra começar agora.. mas como dizem !" nunca eh tarde pra começar ""
Vou mergulhar de cabeça, mesmo o pessoal falando que isso nao da futuro, que isso minha mina nao vai quere sabe mais di mim pq ela vai fazer facul e eu atras de mecanica, e mesmo falando que eu vo faze isso e nao vou ter area de trabalho ..
vou deixar isso de lado e vou mergulhar de cabeça mesmo..
curto pra caramba..
vamos ver no que q da rsrsrs..
Valeu brother pela força !


Felipe Voya falaaa felipão hauahu.. entao cara.. tipo assim pendurar um catavento soh dps mesmo que eu aprender a mexer no motor fizer um motor completinho pra dps pensar em aprontar pra colocar um kitizinho hauahua.. eu mesmo !!!
Valeu pela força
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

Guilherme,

È isso ai. Meu irmão aqui em kaza disse que queria ser mecanico. Ai meu pai que é fresador disse: Vc quer chegar sujo em kaza igual a eu? Faz igual seu irmao e procura trabalhar em farmacia...Rsrsrrs
Eu sempre trabalhei em farmacia. Fiquei exatamente 5 anos em uma e fui chamado para farmacia da prefeitura para cobrir cargo concursado que passei....Rss. Eu não acho ruim trabalhar na farmacia, mas não é minha área. Nao sirvo para ficar atoa 12horas por dia, sabados, domingos, feriados e dias santos. Eu prefiro trabalhar duro 8h x 5 dias por semana. Para mim é melhor. E pretendo futuramente ter uma consultoria em investimentos e uma mecanica.

Andre,

Acredita que estercei de tudo meu carro e a homocinetica tb fez barulhim. O criterio de adaptação eu nao sei muito bem, mas não vejo motivos para trocar a do gol pela do Santana. Acredito que a original é o melhor remédio. Se elas forem diferentes neh, pois pode ser tudo igual.
Se descobrir posta ai.
Eu tb amanha vou para oficina cedo.... a oficina já eh barracao ao lado.rsrsr. Vou trocar a maldita caixa de direção que esta batendo..., desmonstar homocineticas trocar a borracha e engraçar para ver se para o barulho..., e fica para semana que vem 2 penus novos, alinhamento e balanceamento. Ufaa. Quando acabar fico satisfeito.

Abraços.
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

Felipe Voya escreveu: A felicidade só não foi 100% completa pq o cabeçote não era o de 5 mancais, mas o de 3 mancais... Mas tou rindo atoa...
Vlw pessoal...
Fala Felipe!!

Parabéns pelas aquisições !! Projeto tomando forma!
Eu uso o de 3 mancais desde meu primeiro AP e foram turbinados fortes. Atualmente meu aspirado tb tem 3 mancais. Em nenhum motor de 3 mancais que o Josiel montou veio algum problema relacionado. Fique tranquilo!

Sei que vc optou por não trabalhar os dutos do cabeçote, mas veja que seu motor vai ter litragem alta, girando de 6000 a 7000 rpm pelo menos, detalhes que já pedem dutos maiores. Seu aspirador puxa um grande volume, otimizado pela maior abertura do comando, mas os canudos de entrada e saída limitam o fluxo, acho que vai ficar desproporcional ... Tenho certeza que se abrir os dutos de admissão e escape, trabalhando o coletor de admissão tb pra ficar casado (atenção nas juntas de admissão e escape para ficarem do mesmo diâmetro do retrabalho), a melhora no desempenho vai ser sensível! Avalie novamente.

Vai ter arrancada no autódromo no domingo, aparece lá! O Josiel va colocar um turbo top e eu vou com meu quadrado na cat. desafio, só pra brincar!

Abraço!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

Guilherme Monteiro escreveu:
TO PENSANDO EM INVESTIR NESSA CARREIRA, APRENDER INJEÇÃO, ENTRE OUTRAS COISAS.. TUDO SOBRE UM CARRO !!!
Fala Guilherme!!

Se é o que vc gosta e quer pra vida, invista mesmo! O curso do SENAI, como disse o nosso colega, é de bom padrão. Cuidado com cursos pela internet, que tem muita coisa ruim! Nada substitui um curso com presença, colocando a mão na massa!
Se tiver mecânico conhecido, acompanhe o dia-a-dia dele e pegue os macetes da prática, que valem muito! Vc acha que eu passava minhas férias de colégio e faculdade onde ?!?!?! rsrsrs!!

Boa sorte!!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 438
Registrado em: 10 Jan 2008, 18:12
Carro:
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por Felipe Voya »

Renato3377 escreveu:
Felipe Voya escreveu: A felicidade só não foi 100% completa pq o cabeçote não era o de 5 mancais, mas o de 3 mancais... Mas tou rindo atoa...
Vlw pessoal...
Fala Felipe!!

Parabéns pelas aquisições !! Projeto tomando forma!
Eu uso o de 3 mancais desde meu primeiro AP e foram turbinados fortes. Atualmente meu aspirado tb tem 3 mancais. Em nenhum motor de 3 mancais que o Josiel montou veio algum problema relacionado. Fique tranquilo!

Sei que vc optou por não trabalhar os dutos do cabeçote, mas veja que seu motor vai ter litragem alta, girando de 6000 a 7000 rpm pelo menos, detalhes que já pedem dutos maiores. Seu aspirador puxa um grande volume, otimizado pela maior abertura do comando, mas os canudos de entrada e saída limitam o fluxo, acho que vai ficar desproporcional ... Tenho certeza que se abrir os dutos de admissão e escape, trabalhando o coletor de admissão tb pra ficar casado (atenção nas juntas de admissão e escape para ficarem do mesmo diâmetro do retrabalho), a melhora no desempenho vai ser sensível! Avalie novamente.

Vai ter arrancada no autódromo no domingo, aparece lá! O Josiel va colocar um turbo top e eu vou com meu quadrado na cat. desafio, só pra brincar!

Abraço!
Fala Renato!!!

Pô agora sabendo que vc usava o de 3 mancais já estou mais aliviado... risos

Já comprei válvulas novas (escape e admissão) Metal Leve, jogo de retentores de válvulas e retentor do comando.

Uma coisa que descobri que o diâmetro das cabeças das válvulas de admissão do AP 2.0 tucho mecanico são diferentes... VW 39,50mm a 39,80mm e a Ford 40,00mm quando vc compra para reposição...

As originais de fábricas saem sempre de 40,00mm (nas duas montadoras), ai comprei a de 40mm do Ford Versailhes/Royalle AP2000.

Em relação a abrir os dutos, também fiquei pensando nisto... Os dutos de admissão pelo que vi são maiores que os dos cabeçotes 1.6 e 1.8 (comparando um do lado do outro), mas os de escape eu percebi que parece serem iguais não havendo diferença do 2.0 para os demais. Querer fazer eu quero, mas estou pensando se vou ter tempo ($$$$$$) para fazer esta preparação no cabeçote... Ainda tem tempo... Pq só vou desmontar o carro na metade de dezembro em diante quando estiver de férias da facu... Porque nas férias, trabalho só pela manha e tarde vou para oficina todo dia para acompanhar cada etapa da operação do meu filho... risos Quero ver se o velho 1.6 de guerra vai aguentar até lá... Tem pistão batendo saia que não ta brincadeira... O bom que o carro não ta fumando. Eu até brinco que é a minha máquina de costura sobre rodas... risos O chato é o barulho... Mas tá quase na hora do 1.6 se aposentar.


Agora sobre o 049G

Tava de bobeira outra hora na net e resolvi pesquisar a fundo o 049G.
Não sei se estas informações são verídicas...


Descobri que existem 4 tipos de 049G, divididos em classes...

Class 1: O mais xoxo de todos.

Class 2: Faz o torque vir mais em alta. Vinha no GTS 88

Class 3: Já é o melhor dos anteriores, tem lift maior que os demais e o torque já vem desde as rotações mais baixas. O giro deste sobe mais rápido que os anteriores. Veio no Voyage Sport 93 (104CV) e GTS 93 (104CV) e Santana e Quantum 2000 carburados, todos os carros citados álcool.

Class 4: É o melhor de todos os 4, não foi fabricado no Brasil, veio da Alemanha onde era usado no Golf GTI MK1 e Rabbit GTI. Aqui no Brasil ele apareceu somente Gol GT 1.8 de 1986 e Passat GTS Pointer do mesmo ano.


Com estas informações acima em mãos bateu a curiosidade de saber qual era o 049G que eu tenho em mãos... Só sabia que ele tinha saido de uma Quantum 2.0 álcool. No ferro velho vi que era álcool o carro pq tinha o tanquinho de gasolina de partida a frio e a vela que tava no cabeçote era a NGK BPR6EY (original de AP álcool).

Com o comando em mãos vi que a jóia que caiu na minha mão era melhor que eu esperava. E bateu com as informações acima... O meu é um Class 3. Vou deixar guardadinho com muito carinho quem sabe num futuro dependendo de uma outra preparação que eu faça, não use ele no cabeçote...

Vem marcado no comando várias informações...

Brazil, Simbolo VW e Audi, 049G, G, 2UC e 3 maior que as outras letras e separado das demais marcações. (que eu estou supondo que só pode ser a classe dele)


No exterior o 049G é conhecido como "VW G-Grind Cam"
Medidas que achei dele lá fora...
Ele é um comando assimétrico
Duração Admissão: 230°
Duração Escape: 228°
Medidas a 0,50"
Lift : 0,423" ou 10,74mm

Só não encontrei informações sobre Lobe Center e Overlap do comando.

Tem um modelo G que é hidraulico que tem as medidas menor que este acima que é de tucho mecânico. Não coloquei aqui, pq não vem ao caso.

Renato, que horas que são as arrancadas no Nelson Piquet no domingo, dependendo eu apareço por lá.

E mais uma vez obrigado pelas informações, tem me ajudado bastante a consolidar as minhas escolhas no projetinho.

Abraços rapaz, boa sorte na arrancada no domingo. :y:
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1501
Registrado em: 14 Mai 2008, 09:08
Carro:
Localização: Presidente Prudente

Mensagem por Guilherme Monteiro »

difersilva ahuahua.. vai ser igual eu intao.. kkk vou fazer desse mesmo jeito ke vc falo ... e tbm penso assim !!!
eh o q curto...
Valeu !!!


Renato3377
fala renatão ahuahau beleza ??
entao cara.. bom.. a unica coisa que tenho interesse em minha vida eh carro kkkkkkkkkkkkk eh foda.. penso nisso 24 horas.. e claro na minha namorada neh.. ela e carro rsrs...
Axo que vou me dar bem..
estou ansioso pra começar o curso !!!
e vou fazer no senai mesmo ...
ah , hoje coloquei com a parati la do meu amigo..
1.9, comando 296 , cabeçote preparado até o talo, 3 e de opala, velas mais frias, volante do motor aliviado, 4x1 etc... hauahua
colocamos.. nos 400 ficou 1 carro na minha frente.. um carro e meio mais ou menos..
eu sai mau.. cantei um pouco... mas eh essa a diferença mesmo..
creio que nao tem tanta diferença pelo tanto de coisa que tem .. mass... tah legal.. to feliz com meu carro.. pra andar colado num 296º de 49 g ahuhauah..

Abração e valeu pela força !
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
Avatar do usuário
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 438
Registrado em: 10 Jan 2008, 18:12
Carro:
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por Felipe Voya »

Como eu tinha falado nas classes do 049G...

De bobeira aqui no forum achei a mosca branca de olhos azuis...

O 049G Class 4 a venda... O melhor 049G de todos!!!! Eu tenho o Class 3

Imagem
Imagem
Imagem

Ta sendo vendido por 200,00 um bom preço para uma raridade destas...

Pra quem já estava pensando num 049G, não pense duas vezes... Se eu não tivesse comprado o 276°, este já seria meu... risos
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

Felipe,

achei interessante sua pesquisa sobre o 049G, eu mesmo não imaginava esas diferença em um mesmo comando. Resta saber em graus, lobe, levante, qual a diferença de um para o outro.
Se eu tivesses os comando em maos, faria um medir de duração. Ja planejei um uma vez, mas como nao tive o comando em maos, parei projeto. Estou vendo um quadradim ou um passat para mim comprar e mexer, ai faço esse medidor de graus.

Abraços.
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Galera ...

Preciso ajudar um amigo: Ele tem um Passa AP 1.8 gasolina, todo justinho. Bom o carro não ta andando bem, pois dei umas voltas para testar o freio que ele havia trocado e percebi que ele andava menos do que o meu 1.6.
No sábado tiramos o cabeçote para conferir como estava, pois ele desconfiava que o vira dele fosse de 1.6, bom nada disso ... Medimos e o vira é mesmo de 1.8, com pistões côncavos/gasolina e sem folgas. O burra dele é um 2E e tava estrangulado e tem uma puta bobina + cabos accel 8,8mm + 4x1.
O que percebi foi que o cabeçote foi trocado por um de tucho hidráulico 2.0 com comando 37.1, ai a minha dúvida!!! Pesquisando na net li que esse comando é do gol tsi e quem tem diz que é ouro e outros dizem que ele é dos Santanas/Versalhes, ou seja, um comando manso, fiquei confuso sem saber se aconselho a trocar ou não !!!

Bom o cambio dele é um ps e conferimos o ponto e o enquadramento do carro, ai a dúvida é se esse comando empurra ou não ???

Valeu galera !!!

O cara é um coroa de seus 60 anos e ta chateado porque o carro dele não ta andando !!!! Acho que ele sempre gostou de carros e muitas vezes nos encontramos na oficina, ai resolvi tentar ajudá-lo, ok ...

Conto com vocês ...
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
tirolez
Membro
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 18 Mai 2008, 19:31
Carro:
Localização: São Carlos/SP

Mensagem por tirolez »

vixe! agora fiquei triste o meu é class 1... :sad:

mas acho que essa informação não é verdade, sei lá........
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

André,

Que problemaõ arrumou hem. O carro não ta andando de qual forma? de final? Ex.: o carro nao passar de 140... ou de arrancada o carro nao tem força?
Tem que ver a taxa atual, pois nao sei o que o cabeçote do 2.0 pode fazer na taxa. Tem que ver esse comando que não conheço e poiro o cambio neh.
Tou vendo um passa/goleta tb. Ja resolvi: ou pego 1.8 a alcool e só mexo no cambio. Ou pego 1.6 a ponto de fundir, aproveito o cambio e só faço o motor.

Abraços
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala cara ...

Até que de final ele vai bem, mas demora muito a subir giro talvez o cabeçote do 2.0 esteja destaxando o carro né ???

Falando na sua opção de compra, se tiver bom o 1.8 a álcool acredito que seja a melhor escolha, pois se por na balança vai gastar uma graninha para fazer o bichão como sonha, porem pelo menos vai fazer do seu jeito desde do dedão do pé ....risos ...

Um abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1501
Registrado em: 14 Mai 2008, 09:08
Carro:
Localização: Presidente Prudente

Mensagem por Guilherme Monteiro »

Felipe Voya
poxa.. nao sabia disso :uia:
Será que este é o segredo do meu carro ? pois o bixo anda demais.. e com 49g ahuahua.. sera ke tem alguma diferença entre eles ??
abraço
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
Avatar do usuário
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 438
Registrado em: 10 Jan 2008, 18:12
Carro:
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por Felipe Voya »

Guilherme Monteiro escreveu:Felipe Voya
poxa.. nao sabia disso :uia:
Será que este é o segredo do meu carro ? pois o bixo anda demais.. e com 49g ahuahua.. sera ke tem alguma diferença entre eles ??
abraço
Bem capaz que seja mesmo...

Se tiver a curiosidade, tire a tampa dos tuchos e rode o comando até aparecer o numero... Normalmente fica mais proximo da parte de trás do motor.

Pode ser Class 1, 2, 3 ou 4... Os melhores são os Class 3 e 4, o Class 4 é excepcional!!!! Isso é o que falam.

O Tirolez disse que o dele é o 1... Pelo que falam é o mais fraco dos 049G... Quando peguei o cabeçote ele veio com um 049G mas o meu é o 3.

Pelo que vi aquilo parece ser experiências dos preparadores com os 4 modelos diferentes... O ideal seria testar os 4 no mesmo motor para ver as diferenças... O bom se alguma revista de preparação se propusesse a fazer este teste.

Me parece que existe diferença sim... Teria que medir um e outro pra ver... Vendo fotos na net vi o pessoal vendendo 049G novo e vi dois deles que eram Class 1. Agora não sei se os novos vendidos na VW são todos Class 1

Repare na foto que mostrei antes o modelo 4...

Abraços
Editado pela última vez por Felipe Voya em 19 Out 2009, 11:39, em um total de 2 vezes.
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Avatar do usuário
Tmarcus22
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 338
Registrado em: 31 Out 2008, 09:56
Carro:
Localização: Franca-SP - Filial CDGQ!

Mensagem por Tmarcus22 »

Eae galera
primeira vez postando nesse topico, tenho alguma duvidas e até começei a ler as paginas desse topico mas são muuitas, não tenho tempo rsrs, as vezes até tenham respondido, mas vamos lá:

O meu carro é um CL 91 1.8 Gasolina, foi convertido e está rodando no alcool, creio que o motor não foi mechido (peguei ele assim), então esta com pistoes gasolina.
O que eu queria mesmo era turbinar, ja ta no jeito, mas atualmente não tenho condiçoes financeiras de manter um turbo, e resolvi aspirar por enquanto pq do jeito que ta, ta bebendo demais e andando de menos (ta fazendo 6km/l no alcool)

O que eu gostaria é um carro forte, com torque mais em baixa, pra não ficar excedendo o giro como disseram e evitar quebras, e com uma lenta estavel e econimo rsrs...pois uso o carro pra ir trabalhar e ir na facul diaramente ou seja o mais confortavel possivel rsrs
Bom o que tenho em mente:
- pistoes a alcool, pego o 1.8 alcool mesmo, ou penso em um 2.0 pra passar pra 1.9, e o que teria que fazer pra tal?
- cabeçote dar uma taxadinha de 0,8mm , e como ja vou mecher fazer um serviçinho mais completo, como abrir dutos e tal, o q seria bom fazer?
- Comando, um amigo meu tem um Samcams 280° pra vender com essas especificaçoes:
LOB- C levante overlap
110° a11,2/e10,8 10°
ficaria bom no projetinho?
- cambio, um outro amigo está com um pv num 2.0 turbo montado a 1 mes, sera que rola trocar com ele? ou por ser turbo o cambio esta comprometido e tal?
- Carbura eu to com meu tldz, sera que sera necessaria a troca ou posso ir usando esse por uns tempo?
-Coletor ta original com o abafador box no final, andei lendo que 4x1 é a ultima coisa que se coloca, com essa configuração sera necessario um??

Bom no mais é isso, desculpa o tamanho do texto ai mas é bom que fica explicadinho rsrs

Abraços
Gol Cl 91 1.8T ->Clique aqui

Filial Franca/SP ->Clique aqui
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

E ai Tmarcus,

Encontrou um tópico bom para preparações aqui neste ambiente.
O pessoal aqui curte aspros e sempre fazem penssando no custo beneficio.
Pelo que vi da goleta, esta originalzinha, a não ser o motor destaxado.
Eu tb convivo com esse problema do destaxamento.
No seu caso como tb deve ter cambio longo "PS", o turbo seria o ideal para fechar o conjunto, mas pelos gastos de manutenção pode não compenssar e te deixar na mao na hora do trabalho ou da facul.
Acredito que a aspiração é bem melhor.
Tb não ache que o carro vai fazer muito mais que 6 por litro viu.
O meu fez 6,2 city na ultima media. Quando vou de batatais a franca ele costuma fazer 5/litro..rsrsrs
Acredito que a medida que pode melhor potencia/torque/consumo seria taxamento com os pistoes corretos e depois vai mexendo aos poucos em cambio, comando , 4x1.
Sobre os dutos do cabeçote, precisa analisar qual aspiração deseja fazer.
Se é muito forte, ou se é só pa curti de leve. Tem que definir.
O bom do aspro é que vc pode ir fazendo aos poucos, mas vc vai gastar mais que para montar um turbo. A diferença é manutenção e consumo.

Abraççs
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”