Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
mexell
Membro
Membro
Mensagens: 186
Registrado em: 02 Set 2007, 18:04
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por mexell »

Pessoal me da uma ajuda ai!

Hj meu amigo trouxe um cabo = o seu Sidney , mas nao funcionou, ai fui ver a pinagem do meu conector ( botamos no POLO do meu pai e acendeu na hora e funcionou legalz ) bom voltando ao meu conector , somente o pino 7 estava conectado a central , sem pinos de alimentaçao e terra ligados.
Por este esquema aqui o protocolo CAN-BUS seria por estes pinos.
Imagem

Mas no meu carro somente o pino 7 esta ligado. e os desligados sao 4 e o 16 ( so tem estes 3 la p/a ligar no conector )

Minhas questoes sao: a injeçao 1 AVB (santana 2.0 1997) é sistema de leitura CAN_BUS ? Este conector seria desta injeçao? Eu poderia refazer esta pinagem p/a o scanner sem danificar nada?
O mais engraçado e que o scanner do meu mecanico le o sistema ( nao estaria fazendo um leitura errada? )...

Pessoal me ajude ai pois quero arrumas o scanner mas por esta pinagem doida ai nao vai ter nenhum que leia!

Vlews!
mexell
Membro
Membro
Mensagens: 186
Registrado em: 02 Set 2007, 18:04
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por mexell »

Achei o problema

os 2 fios que estao soltos sao a alimentaçao do conector .. um + outro -
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por sidney0 »

mexell escreveu:Achei o problema

os 2 fios que estao soltos sao a alimentaçao do conector .. um + outro -
Que bom!
Qndo conseguir fazer funcionar, coloque o resultado
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

pessoal, fui reprovado na inspeçao ambiental aqui de sao paulo, a famosa controlar (controlixo para quem tem que pagar 62 reais por um selinho e um pedaço de papel)

meu motor é 1.8 gasolina e ta com injeçao.

porem ao medir os gases, o indice de Co foi de 3,2 onde o limite era de 3.

conversando com uns amigos meus, me disseram que tem aguma coisa errada ou com meu sensor de temperatura ou sonda lambda.

o sensor de temperatura é novo, porem como foi eu mesmo que fiz o chicote, será que pode ser os fios invertidos no sensor de temperatura?

outra coisa, minha sonda aparentemente esta boa, mas teria alguma forma de testar?
Imagem
Avatar do usuário
gusgol
Membro
Membro
Mensagens: 243
Registrado em: 17 Jan 2008, 20:15
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por gusgol »

O sensor de temperatura é uma resistência variável, portanto não possui polaridade (não há pinagem correta para os 5V da central e o terra).
Seu carro possui catalisador? Em caso afirmativo ele provavelmente já perdeu a funcionalidade com o tempo de uso. Outra coisa, antes da vistoria utilize gasolina de boa qualidade, a podium por exemplo (possui baixos níveis de enxofre).
Vc pode testar a sonda injetando algum produto de limpeza do motor no momento da aceleração. Acelere direto na borboleta e injete o produto por alguns segundos. Verifique se a leitura da sonda é rica. Faça o teste com o carro já aquecido.
Sds

luciano.vermelho escreveu:pessoal, fui reprovado na inspeçao ambiental aqui de sao paulo, a famosa controlar (controlixo para quem tem que pagar 62 reais por um selinho e um pedaço de papel)

meu motor é 1.8 gasolina e ta com injeçao.

porem ao medir os gases, o indice de Co foi de 3,2 onde o limite era de 3.

conversando com uns amigos meus, me disseram que tem aguma coisa errada ou com meu sensor de temperatura ou sonda lambda.

o sensor de temperatura é novo, porem como foi eu mesmo que fiz o chicote, será que pode ser os fios invertidos no sensor de temperatura?

outra coisa, minha sonda aparentemente esta boa, mas teria alguma forma de testar?
Gol, uma paixão.
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

voc fala de colocar alguma coisa na entrada da tbi, o famoso "gole" que o pessoal fazia no carburador?

meu catalizador é novo, entao nao é o problema.

to desconfiado do sensor de temperatura, mas pelo que voce disse tambem nao é o caso e a sonda lambda que tambem nao ajudou...

o combustivel nao era de primeira, mas como foi muito alto o indice de poluente, tambem nao to considerando isso...
Imagem
Wellerson01
Membro
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 18 Mai 2008, 12:30
Carro:
Localização: Belo Horizonte,MG

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Wellerson01 »

Luciano,

So uma duvida, vc fez a inspeção com o modulo 1.6 ou 1.8? Você que usa o modulo 1.6 no 1.8 certo? Se afirmativo, o modulo nao explicaria esse erro nos poluentes?
luciano.vermelho escreveu:voc fala de colocar alguma coisa na entrada da tbi, o famoso "gole" que o pessoal fazia no carburador?

meu catalizador é novo, entao nao é o problema.

to desconfiado do sensor de temperatura, mas pelo que voce disse tambem nao é o caso e a sonda lambda que tambem nao ajudou...

o combustivel nao era de primeira, mas como foi muito alto o indice de poluente, tambem nao to considerando isso...
mexell
Membro
Membro
Mensagens: 186
Registrado em: 02 Set 2007, 18:04
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por mexell »

Aews Sidney

Po conectamos la funcionou, mas o protocolo da injeçao 1AVB e o KWP1281 , e o cabo le o kwp 2000 , fez alguns diagnosticos e talz ..havia alguns erros la no log ( nos apagamos nao sei se isso acerta algo ) e so achei que o snesor de temperatura tava marcando alto ..qdo a ventoinha armava la em baixo o bixo estava a 98º com picos de 100 º .. ai caia p/a 90° (sera q o sensor esta com problemas? ) O cebolao e novo do meu carro de 92º /87° ...

Nao deu p/a fazer maiores diagnosticos uma pena mas vale ressaltar q funciona....

Tenho q arrumar um que leia o sistema KWP 1281 ..se souberes de algo me avise aews!

Este cabo que vc comprou Sidney ele consegue ler sistemas 1avb 1997? caso sim vou comprar este modelo!
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

Wellerson01 escreveu:Luciano,

So uma duvida, vc fez a inspeção com o modulo 1.6 ou 1.8? Você que usa o modulo 1.6 no 1.8 certo? Se afirmativo, o modulo nao explicaria esse erro nos poluentes?
luciano.vermelho escreveu:voc fala de colocar alguma coisa na entrada da tbi, o famoso "gole" que o pessoal fazia no carburador?

meu catalizador é novo, entao nao é o problema.

to desconfiado do sensor de temperatura, mas pelo que voce disse tambem nao é o caso e a sonda lambda que tambem nao ajudou...

o combustivel nao era de primeira, mas como foi muito alto o indice de poluente, tambem nao to considerando isso...
acredito que nao, pois o maior indice foi em marcha lenta. com rotaçao a 2500rpm foi bem abaixo do limite.
ta mais com cara de sonda lambda mesmo.
Imagem
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por sidney0 »

Não testei em AVB, mas ACHO que consiga ler.
Tem que testar antes.
Não tem ninguém conhecido meu com AVB
nildosk8
Membro
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 28 Mai 2011, 22:13
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por nildosk8 »

bom dia amigos,
preciso mais uma vez da ajuda de vcs.

preciso que me indiquem tudo que vou precisar comprar para colocar roda fonica no meu carro, to loko pra tirar o distribuidor.

abraços
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por sidney0 »

nildosk8 escreveu:bom dia amigos,
preciso mais uma vez da ajuda de vcs.

preciso que me indiquem tudo que vou precisar comprar para colocar roda fonica no meu carro, to loko pra tirar o distribuidor.

abraços
Usa qual injeção?

Se for a AVP, precisará do kit de roda fônica que vai no virabrequim, do sensor de faze que vai no eixo louco, eixo louco do AP Flex, Módulo do AP Flex, bobina do AP Flex, conectores e arrumar essas partes do chicote

Ou compra um kit de roda fônica ou do AP ou da fuelteck, mais um módulo ASPRO RF-4 da Hardwarecar
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Alguem ja conseguiu comunicação com a central com esse esquema no inicio da pagina?
Imagem
Parati 1.6i
nildosk8
Membro
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 28 Mai 2011, 22:13
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por nildosk8 »

minha injeção é AVB
_______________________________________________________________________________
sidney0 escreveu:
nildosk8 escreveu:bom dia amigos,
preciso mais uma vez da ajuda de vcs.

preciso que me indiquem tudo que vou precisar comprar para colocar roda fonica no meu carro, to loko pra tirar o distribuidor.

abraços
Usa qual injeção?

Se for a AVP, precisará do kit de roda fônica que vai no virabrequim, do sensor de faze que vai no eixo louco, eixo louco do AP Flex, Módulo do AP Flex, bobina do AP Flex, conectores e arrumar essas partes do chicote

Ou compra um kit de roda fônica ou do AP ou da fuelteck, mais um módulo ASPRO RF-4 da Hardwarecar
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

injeçao avb até onde eu sei nao da pra colocar roda fonica.
Imagem
nildosk8
Membro
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 28 Mai 2011, 22:13
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por nildosk8 »

que chato..... :sad:
luciano.vermelho escreveu:injeçao avb até onde eu sei nao da pra colocar roda fonica.
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

mexell escreveu:Pessoal me da uma ajuda ai!

Hj meu amigo trouxe um cabo = o seu Sidney , mas nao funcionou, ai fui ver a pinagem do meu conector ( botamos no POLO do meu pai e acendeu na hora e funcionou legalz ) bom voltando ao meu conector , somente o pino 7 estava conectado a central , sem pinos de alimentaçao e terra ligados.
Por este esquema aqui o protocolo CAN-BUS seria por estes pinos.
Imagem

Mas no meu carro somente o pino 7 esta ligado. e os desligados sao 4 e o 16 ( so tem estes 3 la p/a ligar no conector )

Minhas questoes sao: a injeçao 1 AVB (santana 2.0 1997) é sistema de leitura CAN_BUS ? Este conector seria desta injeçao? Eu poderia refazer esta pinagem p/a o scanner sem danificar nada?
O mais engraçado e que o scanner do meu mecanico le o sistema ( nao estaria fazendo um leitura errada? )...

Pessoal me ajude ai pois quero arrumas o scanner mas por esta pinagem doida ai nao vai ter nenhum que leia!

Vlews!

Amigo

Consegiu comunicação com a cetral com este cabo?

Eu não consig0 muitas informações na net quando a protocolo, vi uma sitação abixo que é um tal de k alguma coisa 81 rs..
Imagem
Parati 1.6i
mexell
Membro
Membro
Mensagens: 186
Registrado em: 02 Set 2007, 18:04
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por mexell »

Sidney

Vou comprar este cabo mesmo, nao e tao caro e mesmo que nao leia tudo, alguns erros caso ocorram ja pode-se detectar....

Qdo tiver em maos posto se funcionou ou nao!
mexell
Membro
Membro
Mensagens: 186
Registrado em: 02 Set 2007, 18:04
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por mexell »

Choi

Olha rapaz se sua centralz for a 1AVB , o cabo utilizado foi parecido com este modelo aqui :http://www.dealextreme.com/p/obdii-v600 ... koda-37633 so que ele tem os recursos p/a modelos do ano 2000 ate 2006, o protocolo e o KWP 2000 , se o seu for 1 AVB ( o protocolo e o KWP 1281 , no nosso caso ) nos precisamos de um cabo com sfotware que leia modelos de 1996 em diante ou ate mais antigo pois ai ele vai fazer os diagnosticos todos. Blza

To na pesquisa, mas creio que nao vou comprar agor pq com essa coisa de NATALz , tudo que e por correios ou shipping demora mais... deixa p/a Janeiro ai as coisas fluem com mais rapidez.

Se vc souber de algum que leia o Protocolo KWP 1281 Choi , vc me avise blza!
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Mexell

A minha é AVB, e somente hoje consegui dar a partida no carro ehehehe...

Bom eu estou pesquisando alguns cabos protocolos, eu queria fazer meu proprio cabo e procurar um software na net, mas nenhum sucesso ate agora, estou quase comprando um cabo teste que citou...

Se encontrar algo aviso, é que eu gosto do FAÇA VOCÊ MESMO, mesmo que saia um pouco mais caro rs..

Se tivece este cabo na queria Sta. Efigenia era uma mão na roda..rs.

Obrigado pelo esclarecimento.
Imagem
Parati 1.6i
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”