[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

André Pinheiro escreveu:Fala Renato ...

Cara to triste com o acerto do carro, não to conseguindo encontrar o ponto certo.
O amigo Schulz deu uma dica que comprovei. Hoje medi o ponto do carro com 14º sem o avanço ligado, ou seja, quando liguei a mangueira do vácuo do avanço, medido na pistola, foi para nada mais nada menos do que 25º e o que é pior quando acelerei para 3.000 Rpm o ponto foi para 42º, achei isso muito estranho !!!

Bom o meu distribuidor foi substituído por um Hall de 1.8 e o burra é um 3E. Com essa configuração vc acha que é só uma questão de acerto do ponto ??? Cara já troquei as velas, cabo novo, só Álcool, a única coisa que foi feita foi a taxa de 0,8 mm.

O vácuo que o bura 3E faz é muito violento, pode ser isso ??? Será que a mangueira do vácuo é grande d+ ???

O Schulz falou dos batentes no distribuidor ( janelinha oval ) pois é dei uma olhada e não tem batentes para poder limitar o avanço, ou seja ,hoje estou com 9º com avanço desligado que pula para 19º quando ligamos. Será que se eu regular ponto tipo 6º que teoricamente vai subir para 15º vai ficar bom ???

Desculpe a chateação porem to "puto" pq não consigo acertar o ponto do carro. Pergunta pro Josiel se ele sabe se esse distribuidor Hall é assim mesmo e se o burra maior puxa mais mesmo ???

Bom cara preciso de mais essa força, ok ...


GALERA !!! Quem puder ajudar vai ser muito bom, pois algum pode ter passado por algo parecido !!!!
Fala André !!

Relaxa cara, esse não vai ser seu único e último problema, apenas o primeiro ...

Acho que já falei que o trabalho do dstribuidor é meio complexo tb, eu vi uma tabela técnica da volks com os dados de avanço dos motores por rotação e vácuo que dá pra ter noção que não é fácil ... As curvas vão de acordo com o motor e distribuidor. O fato de estar usando o de 1.8 no 1.6 pode estar contribuíndo pras dificuldades de acerto ... mas ao colocar no seu motor final, acho que pode corrigir um pouco, facilitando mais o acerto.

Acho que o melhor esquema pro seu distribuidor, que no seu motor atual é de 1.8 rodando no 1.6 e com vácuo, vai ser o ajuste feito pra carro turbo. Experimente andar sem o avanço à vácuo vedando a entrada no carburador com um tubinho aparafusado e veja se o "Cavalo" consegue trabalhar o avanço centrífugo que é feito internamente no distribuidor. Se ele instala turbos aí, deve saber como faz. Quando seu motor 2.0 estiver pronto, tem grande chance de usar o mesmo esquema do distribuidor.

No meu motor eu uso o mesmo distribuidor de quando era turbo. Sem vácuo e com trabalho do avanço centrífugo que dá 15 iniciais e 21 finais (a 5000 rpm). Com 23 finais começava um leve grilo.

Sei que desligar o vácuo só terá grandes efeitos ao tirar o pé, gerando vácuo, etc. Mas na prática a curva mais equilibrada do avanço conseguimos sem o vácuo. O desempenho do carro em retomadas e acelerações comprovam isso, sem grilos.

Mais detalhes eu vou ver se consigo com o Josiel, pois eu só sei esse esquema "superficial" ...

Nas preparações a Lei de Murphy costuma aparecer com maior frequencia ... É a mesma lei que fala da probabilidade do pão com manteiga cair com a face da manteiga para baixo, que é diretamente proporcional ao preço do tapete, a sua fome, etc ... rsrsrs!

Abraço !! Álcool nos motores e chá de camomila nos estômagos !!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 438
Registrado em: 10 Jan 2008, 18:12
Carro:
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por Felipe Voya »

Pessoal,

Estou tendo dificuldade de achar um cabeçote AP 2.0 (A 40mm e E 33mm) tucho mecânico (carburado) e 5 mancais com altura entre (132,1 a 133mm) em bom estado.

Quando me refiro a bom estado é ter as galerias boas e altura boa. Se tiver precisando retificar isto é o de menos, fácil resolver isto, levando numa retífica.

Até achei um de 3 mancais todo retificado (c/ vávulas novas), com altura original (133mm) mas com vários pontos de solda nas galerias de água... O que desanimou mais foi ter vários pontos de solda nas galerias (galerias bem fechadas) e também mas nem tanto de ser 3 mancais...

Tá complicadinho de achar um... :cry:

Vou continuar caçando.
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

André,

experimenta relatar seu problema com ponto para o Bruno do Carburadoes 2E, ele entende bem o sistema de limitar o final.
Pelo que me recordo ele diz ser complicado, mas vai te trazer alguma medida anti grilamento. A recomendação dele, uma vez que vi é 15 iniciais e 45 finais.

Abraços.
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

Carburador 2E o preferido....Rssrsr

Tava vendo alguns motivos que o pessoal utilizam para preferir um 2E que um Miniprogressivo: Para dar um trato no bura, fazer 2°estágio mecânico e outras, o Mini necessita mexer nos acionamento e trocar eixo, entre outras adaptações necessárias, enquanto que em um 2E, ele metem um mola, aumentam o gicle e está pronto para rodar.
Pelas opiniões que ja ouvi, um Mini bem acertado é bem que que 2E para Aspros. O problema é acertar um Mini, pois ninguem se habilita a fazer as adaptações.

Tou feliz com meu 2E, o carro tá tão acertado, que com 1 ou 2 partidas ele pega e não preciso nem afogador ou muito menos ficar esquentando o carro. Com esse ultimo acerto, dou a partida, e saio da garagem para o serviço. O carro não morre mais, não tá com buracos na aceleração e nem pipocando nas aceleradas rápidas. Meu carro só nao rende mais, pois o conjunto não permite. Em breve vou pegar um outro car e começar a prepara-lo.

Abraçoos
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

Felipe Voya escreveu:Pessoal,

Estou tendo dificuldade de achar um cabeçote AP 2.0 (A 40mm e E 33mm) tucho mecânico (carburado) e 5 mancais com altura entre (132,1 a 133mm) em bom estado.

Quando me refiro a bom estado é ter as galerias boas e altura boa. Se tiver precisando retificar isto é o de menos, fácil resolver isto, levando numa retífica.

Até achei um de 3 mancais todo retificado (c/ vávulas novas), com altura original (133mm) mas com vários pontos de solda nas galerias de água... O que desanimou mais foi ter vários pontos de solda nas galerias (galerias bem fechadas) e também mas nem tanto de ser 3 mancais...

Tá complicadinho de achar um... :cry:

Vou continuar caçando.
Fala Felipe !!

O Josiel tem facilidade de encontrar esses cabeçotes, inclusive prepará-los. Há pelo menos duas retíficas trabalhando com ele. Mas estou por fora de preço. De repente ele trabalha seu próprio cabeçote, colocando válvulas maiores tb. O trabalho do seu cabeçote sai mais em conta do que comprar um casco preparado.

Se quiser o contato dele é só falar. E se quiser fazer toda a preparação com ele tb, é altamente recomendado.

Abraço!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

Renato,

Me esclarece uma coisa que ficou um pouco confusa: O carro grila, quando a explosão ocorre antes do PMS? Se ela ocorre depois, e pegar o pistão em movimento, não ocorre problema nenhum neh? O mais ideal seria ocorre justamente no PMS pois taria com a maior pressão no momento. Mas se ocorre antes, ai ocorre o grilamento? se ocorrer muito antes corre o risco de rebentar tudo, pois o motor andaria para tras (na teoria)....

**********************************
--------5--6--/------
-----4-------/7------
---3--------/---8----
-2---------/------9--
--1-------o------10--
---0-----------11----

Pampa L 1.6 95/96
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

Domingo á toa em kaza, vou por um Alquinho nos tanques (1,29R$/litro) e dar um role. Mas antes tive tempo de ficar inventando, vamos ver como ficou a formatação:

------- 5---- 6/
--- 4-------- / -- 7
- 3--------- / ------ 8
2--------- / -------- 9
- 1------- O ------- 10
--- 0----------- 11
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala galera ...

Estudando o Burra 3E, esquema das mangueiras, o que eu descobri!!! O cavalo, meu mecanico, trocou as bolas, pois ele trocou a posição da mangueira do vácuo do distribuidor, ou seja, o avanço estava na ligação do filtro de ar (Válvula termopneumática). Não faço a menor idéia do que seja essa ligação só sei que pus a mangueira do vácuo no lugar certo e sai para dar uma volta !!!! O carro parou de grilar, agora só fata eu por o carro no ponto original 15º e ver como fica, pois acredito que se não grilar vai ficar show. Do jeito que esta, com ponto 9º, já esta bonzinho, tendo ótimas chances de ficar com a pegada que tinha que ter .... Ufa !!!! Vamos torcer !!!

O vácou que era gerado nessa entrada era muitoooooo grande e percebi que na ligação correta o vácuo só opera quando aceleramos e quando não fica bem suave.

Falando em chá de Camomila Renato ... Já estava prestes a me candidatar a uma endoscopia ... muitos risos ....

Fala amigo Difersilva, melhor Diego !!!

Mandei uma mensagem para o Bruno dos Carboradores 2E, vamos aguardar o que ele vai falar sobre o assunto, depois posto aqui o seu comentário, ok ...


Um abração a todos ....
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala galera ...

Olha ai o comentário do Bruno... O cara é fera matou na mosca !!!

_____________________________________________________________________________

"ola amigo seu problema é simples...
veja que vc esta ligando a mangueira de vacuo do distribuidor no lugar errado do carburador. vc disse q só de ligar a mangueira no vacuo o avanço ja sobe e nao é pra acontecer isso, quando acontece isso é pq vc ta usando o vacuo direto abaixo da borboleta do carburador, vc tem que usar o vacuo acima da borboleta, onde só avance quando acelera!! bom isso é detalhe apenas... ligue no lugar correto veja em meu album o esquema de mangueiras do 2e/3e http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom? ... 5871904897 e procure pela letra 'F' é onde se liga o vacuo do distribuidor. o ponto do ap 1.6 alcool é 12º se vc ligar abaixo disso vai ficar manco. precisa ver se o sincronismo da correia pelas polias nao foi montado adiantado. 13,6:1 de taxa é compressão praticamente normal de alcool, nada demais. se fosse 15:1 ai poderia ate entender o fato de bater pino, mas no seu caso, veja se consegue enriqquecer mais a mistura no segundo estagio pq ajuda a nao bater pino, ou entao devee fazer um trabalho no distribuidor, limitando o avanço dele, igual faz nos carros turbo. se o seu distribuidor for de gasolina ele avança mais em alta.. "
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 438
Registrado em: 10 Jan 2008, 18:12
Carro:
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por Felipe Voya »

Renato3377 escreveu:
Felipe Voya escreveu:Pessoal,

Estou tendo dificuldade de achar um cabeçote AP 2.0 (A 40mm e E 33mm) tucho mecânico (carburado) e 5 mancais com altura entre (132,1 a 133mm) em bom estado.

Quando me refiro a bom estado é ter as galerias boas e altura boa. Se tiver precisando retificar isto é o de menos, fácil resolver isto, levando numa retífica.

Até achei um de 3 mancais todo retificado (c/ vávulas novas), com altura original (133mm) mas com vários pontos de solda nas galerias de água... O que desanimou mais foi ter vários pontos de solda nas galerias (galerias bem fechadas) e também mas nem tanto de ser 3 mancais...

Tá complicadinho de achar um... :cry:

Vou continuar caçando.
Fala Felipe !!

O Josiel tem facilidade de encontrar esses cabeçotes, inclusive prepará-los. Há pelo menos duas retíficas trabalhando com ele. Mas estou por fora de preço. De repente ele trabalha seu próprio cabeçote, colocando válvulas maiores tb. O trabalho do seu cabeçote sai mais em conta do que comprar um casco preparado.

Se quiser o contato dele é só falar. E se quiser fazer toda a preparação com ele tb, é altamente recomendado.

Abraço!
Fala Renato,

Em relação ao cabeçote eu estava pensando em usar o de 2.0 só que standard mesmo sem preparação, só com os benefícios que ele já proporciona como válvulas de admissão maiores (40mm e dutos um pouco maiores que no 1.8 e de preferência que seja o de 5 mancais). Ai eu iria pipetar as câmaras para determinar o volume ideal para saber quanto de passe poderia tirar. Claro que sabendo de antemão a espessura da junta que irei usar.

Em relação ao meu próprio cabeçote é uma alternativa interessante tb, caso não ache um 2.0 de 5 mancais.

Renato, quando você tiver com ele, sem lembrar, pergunta pra ver se ele consegue um destes com altura o mais próxima possivel de 133mm... Tive vendo preço, gira em torno de 450,00 a 550,00 um já retificado, standard.

Em relação a fazer a minha preparação eu vou fazer com meu mecânico e amigo meu também... Não só por isso, mas ele é bem detalhista para fazer um bom serviço. E ele já trabalhou em retífica por 20 anos e tem uma boa experiência. Sem contar também que iria ficar uma situação chata eu não fazer com ele já que faço serviços com ele a tempos.

Mas se eu não conseguir o cabeçote 2.0, ai talvez eu vou querer bater um papo pessoalmente com o Josiel para ver o que ele faz no meu cabeçote ( 1.6 / 1.8 ). Outra coisa que depois tenho quase certeza que vou querer falar com ele é a respeito de dar um grau no meu Weber mini, já que vc falou que ele tem uma boa experiência neste carbura.

Abração Renato, e obrigado pela força!!! :y:
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

André Pinheiro

Fala,
Cheguei agora, 3 da matina, após deixar mulher em kaza, acidentalmente vi subindo a avenida "3 carros suspeitos", quando bati o olho no retovisor, não restou dúvidas quanto as lanternas do meu amigo na traseira dando luz alta..rsrsrs. Tavam indo po arrasto de 200m...rsrsrsrs
Ele só sinalizou e gritou pa fora do carro: Vem ver que hoje já levei 2 e tou subindo lah pro palco.
Tava bem legal, ele com 288, 3E, 4x1, mas sem taxa, sem cambio e faltando fuel na cuba em alta. Acima de 300m falta fuel. Tem que ser puxada curta.
Ele com essa configuração meia boca, faz 0 a 100 em 10,5seg... medi 3x.
Com esse tempo, tá levando muito carango nos 200m.
Teve legal hoje..... valeu as emoções e a torcida para os competidores não me acertar, pois quem tava marcando a chegada era eu, é claro que dentro do carro.. Rrsrsrs
Teve uns lá que me atissou, mas nem fui. Deixa eu mexer primeiro ai eles me pagam. Acreditam que um AP 1.6 faça 0 a 100 em menos de 10seg com qual configuração?
De final tou sussa, o pessoal acho que tem medo de pisar. Mas fim de pista é 190 ai os que tavam me atissando não acompanharam. O ruim é todos usam PS e acham que um cambio longo é vantajoso.rsrsrs Ou o melhor é todos usam PS e areditam ter vantagem.
Tem uma sava 1.8 taxada com 2Emecanico, 4x1, 288, que tá levando muita gente.

Abraços.
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

André Pinheiro

Fala,
Cheguei agora, 3 da matina, após deixar mulher em kaza, acidentalmente vi subindo a avenida "3 carros suspeitos", quando bati o olho no retovisor, não restou dúvidas quanto as lanternas do meu amigo na traseira dando luz alta..rsrsrs. Tavam indo po arrasto de 200m...rsrsrsrs
Ele só sinalizou e gritou pa fora do carro: Vem ver que hoje já levei 2 e tou subindo lah pro palco.
Tava bem legal, ele com 288, 3E, 4x1, mas sem taxa, sem cambio e faltando fuel na cuba em alta. Acima de 300m falta fuel. Tem que ser puxada curta.
Ele com essa configuração meia boca, faz 0 a 100 em 10,5seg... medi 3x.
Com esse tempo, tá levando muito carango nos 200m.
Teve legal hoje..... valeu as emoções e a torcida para os competidores não me acertar, pois quem tava marcando a chegada era eu, é claro que dentro do carro.. Rrsrsrs
Teve uns lá que me atissou, mas nem fui. Deixa eu mexer primeiro ai eles me pagam. Acreditam que um AP 1.6 faça 0 a 100 em menos de 10seg com qual configuração?
De final tou sussa, o pessoal acho que tem medo de pisar. Mas fim de pista é 190 ai os que tavam me atissando não acompanharam. O ruim é todos usam PS e acham que um cambio longo é vantajoso.rsrsrs Ou o melhor é todos usam PS e areditam ter vantagem.
Tem uma sava 1.8 taxada com 2Emecanico, 4x1, 288, que tá levando muita gente.

Abraços.
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

André Pinheiro

Fala,
Cheguei agora, 3 da matina, após deixar mulher em kaza, acidentalmente vi subindo a avenida "3 carros suspeitos", quando bati o olho no retovisor, não restou dúvidas quanto as lanternas do meu amigo na traseira dando luz alta..rsrsrs. Tavam indo po arrasto de 200m...rsrsrsrs
Ele só sinalizou e gritou pa fora do carro: Vem ver que hoje já levei 2 e tou subindo lah pro palco.
Tava bem legal, ele com 288, 3E, 4x1, mas sem taxa, sem cambio e faltando fuel na cuba em alta. Acima de 300m falta fuel. Tem que ser puxada curta.
Ele com essa configuração meia boca, faz 0 a 100 em 10,5seg... medi 3x.
Com esse tempo, tá levando muito carango nos 200m.
Teve legal hoje..... valeu as emoções e a torcida para os competidores não me acertar, pois quem tava marcando a chegada era eu, é claro que dentro do carro.. Rrsrsrs
Teve uns lá que me atissou, mas nem fui. Deixa eu mexer primeiro ai eles me pagam. Acreditam que um AP 1.6 faça 0 a 100 em menos de 10seg com qual configuração?
De final tou sussa, o pessoal acho que tem medo de pisar. Mas fim de pista é 190 ai os que tavam me atissando não acompanharam. O ruim é todos usam PS e acham que um cambio longo é vantajoso.rsrsrs Ou o melhor é todos usam PS e areditam ter vantagem.
Tem uma sava 1.8 taxada com 2Emecanico, 4x1, 288, que tá levando muita gente.

Abraços.
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Dúvida comando 27.2 x 27.7

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Galera ...

Ha algum tempo postei um comentário que existe um comando 27.2 que saiu nos carros da carga ( Pampa, Saveiro ) que são para tucho mecânico e tem a polia adiantada em 2º, pois bem, foi dito que este comando era para tucho hidráulico, porem pelo que li o de tucho hidráulico é o 27.7, ou seja, o 27.2 serve em nossos quadradinhos com ganho de torque.
Pelo que li o 49G traz mais potencia acima dos 3000 e o 27.2 desde cedo, pois ele privilegia força, essa pode ser sim uma boa opção ara quem tem 1.6 e queira ter mais torque, ok ....

Um aração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Galera ...

Carro parado novamente !!! Como troquei a suspensão e pus molas esportivas e amortecedores trabalhados, tive que mandar alinhar, e para minha surpresa o golzinho esta com o eixo traseiro bem desalinhado, por isso que ele estava arrastando um pouquinho na traseira, com o novo conjunto de pneus e suspensão.

Ontem tentei acertar o ponto no olho mas, não deu, o carro passou a bater pino pois acredito ter adiantado muito.

Puxando esse assunto ainda não consegui chegar a uma conclusão correta sobre o ponto do meu carro, pois na tampa dia 15º, porem em nenhum manual ou os manuais das pistolas de ponto indicam 15º, sempre 9º ou 12º.
Alguém sabe me informar o ponto certo do golzinho 1.6 a Álcool ???
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
gseverog
Membro
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 15 Jul 2008, 20:33
Carro:
Localização: DOM PEDRITO / RS

Re: Dúvida comando 27.2 x 27.7

Mensagem por gseverog »

André Pinheiro escreveu:Fala Galera ...

Ha algum tempo postei um comentário que existe um comando 27.2 que saiu nos carros da carga ( Pampa, Saveiro ) que são para tucho mecânico e tem a polia adiantada em 2º, pois bem, foi dito que este comando era para tucho hidráulico, porem pelo que li o de tucho hidráulico é o 27.7, ou seja, o 27.2 serve em nossos quadradinhos com ganho de torque.
Pelo que li o 49G traz mais potencia acima dos 3000 e o 27.2 desde cedo, pois ele privilegia força, essa pode ser sim uma boa opção ara quem tem 1.6 e queira ter mais torque, ok ....

Um aração
ae Andre, este 27.2 eh o comando q eu uso, dizem ter as mesmas spec do 49g, soh q adiantado em 3º, ele veio de um Pampa, antigamente usava um 49g tb vindo de uma Pampa S, prefiro o 27.2 que uso atualmente, a potencia e torque vem em rotacao mais baixa, ou seja, em alta o 49g leva por pouco, mas em baixa, meu Deus, eh show, alem de o consumo ser muito bom, tem uma aceleracao boa, soh q eh mais dificl de arrancar sem patinar com o 49g, abracao
SAVEIRO QUADRADA BEGE 96 AP 1.8

Original novamente...
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Re: Dúvida comando 27.2 x 27.7

Mensagem por bilulpg »

gseverog escreveu:
André Pinheiro escreveu:Fala Galera ...

Ha algum tempo postei um comentário que existe um comando 27.2 que saiu nos carros da carga ( Pampa, Saveiro ) que são para tucho mecânico e tem a polia adiantada em 2º, pois bem, foi dito que este comando era para tucho hidráulico, porem pelo que li o de tucho hidráulico é o 27.7, ou seja, o 27.2 serve em nossos quadradinhos com ganho de torque.
Pelo que li o 49G traz mais potencia acima dos 3000 e o 27.2 desde cedo, pois ele privilegia força, essa pode ser sim uma boa opção ara quem tem 1.6 e queira ter mais torque, ok ....

Um aração
ae Andre, este 27.2 eh o comando q eu uso, dizem ter as mesmas spec do 49g, soh q adiantado em 3º, ele veio de um Pampa, antigamente usava um 49g tb vindo de uma Pampa S, prefiro o 27.2 que uso atualmente, a potencia e torque vem em rotacao mais baixa, ou seja, em alta o 49g leva por pouco, mas em baixa, meu Deus, eh show, alem de o consumo ser muito bom, tem uma aceleracao boa, soh q eh mais dificl de arrancar sem patinar com o 49g, abracao
Amigo Gseverog.

Vi que vc roda na gasolina, e taxou o cabeçote, pretende futuramente rodar no alcool? Como está o comportamento do teu motor com a taxa de 9,5:1? Qtos mm do cabeçote vc rebaixou? E o consumo está bom? Pois o alcool aki está subindo mto e meu carro é gasolina porém rodo no alcool, mas dependendo se der p fazer uma média boa com cabeçote taxado e na gasosa mesmo ai volto meu carro com 2E na gasolina mesmo. Posta ai p gnt saber.

Vlw.
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
gseverog
Membro
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 15 Jul 2008, 20:33
Carro:
Localização: DOM PEDRITO / RS

Re: Dúvida comando 27.2 x 27.7

Mensagem por gseverog »

bilulpg escreveu:
ae Andre, este 27.2 eh o comando q eu uso, dizem ter as mesmas spec do 49g, soh q adiantado em 3º, ele veio de um Pampa, antigamente usava um 49g tb vindo de uma Pampa S, prefiro o 27.2 que uso atualmente, a potencia e torque vem em rotacao mais baixa, ou seja, em alta o 49g leva por pouco, mas em baixa, meu Deus, eh show, alem de o consumo ser muito bom, tem uma aceleracao boa, soh q eh mais dificl de arrancar sem patinar com o 49g, abracao
Amigo Gseverog.

Vi que vc roda na gasolina, e taxou o cabeçote, pretende futuramente rodar no alcool? Como está o comportamento do teu motor com a taxa de 9,5:1? Qtos mm do cabeçote vc rebaixou? E o consumo está bom? Pois o alcool aki está subindo mto e meu carro é gasolina porém rodo no alcool, mas dependendo se der p fazer uma média boa com cabeçote taxado e na gasosa mesmo ai volto meu carro com 2E na gasolina mesmo. Posta ai p gnt saber.

Vlw.[/quote]

amigo, uso gasolina, de um posto de qualidade e confiavel aki da minha cidade, na verdade ateh to com um pouco mais de taxa, pq eu tinha mandado tirar 1,25mm, e depois mandei baixar mais, 0,25, devo estar com uns 9,8:1 a 10:1 de taxa, ainda nao calculei novamente. O consumo de minha saveiro esta assim:

Cidade: 9,3km/l pisando bastante, e de 10,6 a 11,2km/l bem na manha
Estrada: 110km/h fiz media de 14,6km/l ou 14,8km/l nao lembro bem. Espero aumentar um poko quando colocar 4 e 5marcha de PX e a capot maritima, chegando a uns 15km/l talvez um pokinho mais.

quanto ao comportamento, beiii... fik muito arisco, o cara pisa e sai esfregando pneu, ficou com bastant torque, vou citar um exemplo pra demonstrar, fui ultrapassar um caminhao e uma carreta junto, numa levei subidinha, estava em 5 marcha atras do caminhao a uns 80 km/h tirei pro lado e pisei fundo, ao terminar de ultrapassar o caminhao e a carreta, jah estva a 170km/h, logico q os dois vinham um poko longe um do outro, mas acredito q com o motor original a gasolina 1.8, terminaria de ultrapassar a uns 140km/h~150km/h.
SAVEIRO QUADRADA BEGE 96 AP 1.8

Original novamente...
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Re: Dúvida comando 27.2 x 27.7

Mensagem por bilulpg »

gseverog escreveu:
bilulpg escreveu:
ae Andre, este 27.2 eh o comando q eu uso, dizem ter as mesmas spec do 49g, soh q adiantado em 3º, ele veio de um Pampa, antigamente usava um 49g tb vindo de uma Pampa S, prefiro o 27.2 que uso atualmente, a potencia e torque vem em rotacao mais baixa, ou seja, em alta o 49g leva por pouco, mas em baixa, meu Deus, eh show, alem de o consumo ser muito bom, tem uma aceleracao boa, soh q eh mais dificl de arrancar sem patinar com o 49g, abracao
Amigo Gseverog.

Vi que vc roda na gasolina, e taxou o cabeçote, pretende futuramente rodar no alcool? Como está o comportamento do teu motor com a taxa de 9,5:1? Qtos mm do cabeçote vc rebaixou? E o consumo está bom? Pois o alcool aki está subindo mto e meu carro é gasolina porém rodo no alcool, mas dependendo se der p fazer uma média boa com cabeçote taxado e na gasosa mesmo ai volto meu carro com 2E na gasolina mesmo. Posta ai p gnt saber.

Vlw.
amigo, uso gasolina, de um posto de qualidade e confiavel aki da minha cidade, na verdade ateh to com um pouco mais de taxa, pq eu tinha mandado tirar 1,25mm, e depois mandei baixar mais, 0,25, devo estar com uns 9,8:1 a 10:1 de taxa, ainda nao calculei novamente. O consumo de minha saveiro esta assim:

Cidade: 9,3km/l pisando bastante, e de 10,6 a 11,2km/l bem na manha
Estrada: 110km/h fiz media de 14,6km/l ou 14,8km/l nao lembro bem. Espero aumentar um poko quando colocar 4 e 5marcha de PX e a capot maritima, chegando a uns 15km/l talvez um pokinho mais.

quanto ao comportamento, beiii... fik muito arisco, o cara pisa e sai esfregando pneu, ficou com bastant torque, vou citar um exemplo pra demonstrar, fui ultrapassar um caminhao e uma carreta junto, numa levei subidinha, estava em 5 marcha atras do caminhao a uns 80 km/h tirei pro lado e pisei fundo, ao terminar de ultrapassar o caminhao e a carreta, jah estva a 170km/h, logico q os dois vinham um poko longe um do outro, mas acredito q com o motor original a gasolina 1.8, terminaria de ultrapassar a uns 140km/h~150km/h.[/quote]

Nossa...cara tá bem esperta tua saveiro hein, pretende colocar o câmbio PX nela? Acredito que vai ficar melhor ainda para andar, na cidade andando forte e pisando fazendo ainda 9,3, tá bom d+..mas como vc disse combustível de confiança, acredito que pela alta taxa de compressão q teu motor está ele deva sofrer com uma gasolina de má qualidade, outra coisa, devido a vc rebaixar mais de 1,25mm do teu motor, ele esquenta bem mais do que o normal? Já experimentou rodar com teu carro no alcool usando essa taxa? N seria o ideal de taxa mas acho q ficaria bom teu carango no alcool? Se bem q o alcool ai no RS é osso de caro né?...

Abçs.
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala gseverog ...

Esse comando deve ficar bom no meu golzinho 1.6 a Álcool, pois como ele é 1.6 ta faltando um pouquinho de torque, só não vou trocar pq ja estou com o cabeçotão preparado aqui guardado para quando for fazer o milinove.

Deixa eu te fazer uma pergunta: Com quantos graus vc ta andando de ponto ??? Pergunto, pois to na maior dúvida, uns dizem 9º outros 12º e no capô ta marcando 15º, só que com 15º ele ta batendo pino, ai fico na dúvida.

Um abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”