Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
nildosk8
Membro
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 28 Mai 2011, 22:13
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por nildosk8 »

respondendo, todos ao mesmo tempo

meu distribuidor é de 1.8 com o codigo de final "230 087 243"

sobre o sensor de detonação eu não sei se pode ser ele, vou tentar desligar ele e fazer o teste

sobre o ponto do carro eu revisei todas as marcações em OT, mas a minha duvida é sobre a bolinha da polia do comando,
a bolinha tem que ficar rente a tampa na parte de cima da tampa, ou no final dela ??

meu distribuidor esta em 9º e conferido
a sonda esta funcionando normal, e quando passo o computador o unico defeito que mostra é valvula canister

sobre os bicos, eu no momento estou usando os IWP044 e estou pensando em fazer um teste usando o IWP115 para ver se para essa falta que esta dando, sobre os 50reais é isso mesmo com os bico 044 eu coloco 50reais e ando em media 130 a 150km, agora com os bicos 115 vou testar hj.;.

meu carro é original gasolina e modulo chipado gasolina

sobre o cabo VAG-COM eu não tenho não, alguem pode me passar o link do cabo pra compra, mas link do cabo correto por favor.

minha flauta esta com os calços sim,
Avatar do usuário
gusgol
Membro
Membro
Mensagens: 243
Registrado em: 17 Jan 2008, 20:15
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por gusgol »

Seguem respostas:
meu distribuidor é de 1.8 com o codigo de final "230 087 243"
> Está correto.
sobre o ponto do carro eu revisei todas as marcações em OT, mas a minha duvida é sobre a bolinha da polia do comando,
a bolinha tem que ficar rente a tampa na parte de cima da tampa, ou no final dela ??
> A bolinha tem que ficar rente a parte de cima do cabeçote. Fica muito próximo da extremidade superior do cabeçote. Para o seu referencial, tem que ficar rente a parte de baixo da tampa do cabeçote.

Se vc colocar o bico iwp115 seu carro vai trabalhar afogado. Esse bico é pra carros a álcool.
A temperatura do motor que estava marcando no rastreador estava correta?
Sds

nildosk8 escreveu:respondendo, todos ao mesmo tempo

meu distribuidor é de 1.8 com o codigo de final "230 087 243"

sobre o sensor de detonação eu não sei se pode ser ele, vou tentar desligar ele e fazer o teste

sobre o ponto do carro eu revisei todas as marcações em OT, mas a minha duvida é sobre a bolinha da polia do comando,
a bolinha tem que ficar rente a tampa na parte de cima da tampa, ou no final dela ??

meu distribuidor esta em 9º e conferido
a sonda esta funcionando normal, e quando passo o computador o unico defeito que mostra é valvula canister

sobre os bicos, eu no momento estou usando os IWP044 e estou pensando em fazer um teste usando o IWP115 para ver se para essa falta que esta dando, sobre os 50reais é isso mesmo com os bico 044 eu coloco 50reais e ando em media 130 a 150km, agora com os bicos 115 vou testar hj.;.

meu carro é original gasolina e modulo chipado gasolina

sobre o cabo VAG-COM eu não tenho não, alguem pode me passar o link do cabo pra compra, mas link do cabo correto por favor.

minha flauta esta com os calços sim,
Gol, uma paixão.
nildosk8
Membro
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 28 Mai 2011, 22:13
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por nildosk8 »

nas pesquisas que fiz na net, esta dizendo que o bico 115 é para carros flex, e não só alcool
sobre a temperatura do carro, estava certa sim...
e sobre a polia, eu acho que esta errado então....a bolinha esta rente a parte de cima da tampa...e não ao rebal da tampa ou parte de baixo.
gusgol escreveu:Seguem respostas:
meu distribuidor é de 1.8 com o codigo de final "230 087 243"
> Está correto.
sobre o ponto do carro eu revisei todas as marcações em OT, mas a minha duvida é sobre a bolinha da polia do comando,
a bolinha tem que ficar rente a tampa na parte de cima da tampa, ou no final dela ??
> A bolinha tem que ficar rente a parte de cima do cabeçote. Fica muito próximo da extremidade superior do cabeçote. Para o seu referencial, tem que ficar rente a parte de baixo da tampa do cabeçote.

Se vc colocar o bico iwp115 seu carro vai trabalhar afogado. Esse bico é pra carros a álcool.
A temperatura do motor que estava marcando no rastreador estava correta?
Sds
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

sim, iwp 115 é para gol 1.6 totalflex, que nao é nosso caso, nosso caso é monocombustivel, ou só alcool ou só gasolina!
Imagem
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por sidney0 »

luciano.vermelho escreveu:sim, iwp 115 é para gol 1.6 totalflex, que nao é nosso caso, nosso caso é monocombustivel, ou só alcool ou só gasolina!
Exato, meu g3 veio com esses.
Mas esqueçe esse negócio de alcool e gasolina, o que importa é a vazão.
TODOS os bicos de carros nacionais depois de 94 podem utilizar tanto alcool como gasolina
Avatar do usuário
gusgol
Membro
Membro
Mensagens: 243
Registrado em: 17 Jan 2008, 20:15
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por gusgol »

A questão aqui não é o tipo de combustível que passa pelo bico e sim a vazão.
Bicos iwp115 são para carros flex e obviamente o carro flex aumenta ou diminui o tempo de injeção para favorecer um ou outro tipo de combustível.
Não tentem inventar. Para carros com APENAS 1 tipo de combustível, bicos iwp115 são para carros 1.6 e 1.8 a álcool e ponto final, não tem nenhum achismo a mais. Bicos iwp 44 são para carros 1.6 e 1.8 a gasolina e ponto final também. Carros flex são outra história pq possui gerenciamento diferenciado. Por favor, não inventem!
Sds
sidney0 escreveu:
luciano.vermelho escreveu:sim, iwp 115 é para gol 1.6 totalflex, que nao é nosso caso, nosso caso é monocombustivel, ou só alcool ou só gasolina!
Exato, meu g3 veio com esses.
Mas esqueçe esse negócio de alcool e gasolina, o que importa é a vazão.
TODOS os bicos de carros nacionais depois de 94 podem utilizar tanto alcool como gasolina
Gol, uma paixão.
nildosk8
Membro
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 28 Mai 2011, 22:13
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por nildosk8 »

entendi seu raciocínio mas o que acontece é que meu carro dava uma falta quando eu acelerava com força e agora com os bicos 115 parece que acabou, vou testar mais uns 2 dias pra ver o que acontece...e depois posto aqui..
gusgol escreveu:A questão aqui não é o tipo de combustível que passa pelo bico e sim a vazão.
Bicos iwp115 são para carros flex e obviamente o carro flex aumenta ou diminui o tempo de injeção para favorecer um ou outro tipo de combustível.
Não tentem inventar. Para carros com APENAS 1 tipo de combustível, bicos iwp115 são para carros 1.6 e 1.8 a álcool e ponto final, não tem nenhum achismo a mais. Bicos iwp 44 são para carros 1.6 e 1.8 a gasolina e ponto final também. Carros flex são outra história pq possui gerenciamento diferenciado. Por favor, não inventem!
Sds
sidney0 escreveu:
luciano.vermelho escreveu:sim, iwp 115 é para gol 1.6 totalflex, que nao é nosso caso, nosso caso é monocombustivel, ou só alcool ou só gasolina!
Exato, meu g3 veio com esses.
Mas esqueçe esse negócio de alcool e gasolina, o que importa é a vazão.
TODOS os bicos de carros nacionais depois de 94 podem utilizar tanto alcool como gasolina
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por sidney0 »

O q importa é a vazão.

Ah, num tem achismo, meu vizinho de frente trabalhou no desenvolvimento de bicos injetores da bosch, ele disse q o processo de fabricaçãop é o mesmo, oq varia de um bico para outro é a vazão.
nildosk8
Membro
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 28 Mai 2011, 22:13
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por nildosk8 »

estou com um rasther imprestado de um amigo, liguei ele no meu carro e vi oque acontece com o carro,

temperatura da agua fica no maximo 85graus e logo depois ja dispara a ventuinha do carro, esta normal ?
percebi tbm que o avanço do carro fica oscilando em varios numeros, -1 7 8 12 17 15 9 6 e por ai vai... isso é normal?

alguem tem as informações correta do carro em lenta para eu comparar com o que o rasther me diz..
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

o ponto varia mesmo.

mas se seu carro esta 100% rodando com os bicos iwp 115 na gasolina, a vazao maior dos bicos esta encobrindo alguma falha no sistema.
Imagem
nildosk8
Membro
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 28 Mai 2011, 22:13
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por nildosk8 »

amigos, mais noticias sobre meu carro, vms la

hj eu com os meus testes, liguei o rasther no carro em modo analise grafica e percebi que o sensor map em esta marcando acima do estimado pelo aparelho, ele da uma estimativa, exemplo de 0 a 10, dentro desses parametros esta correto, mas o meu map marca acima disso, de pra entender ??

ja a temperatura do ar e agua estão dentro dos parametros,
sonda lambda fica oscilande de 0.1 a 0.9 em marcha lenta, "dentro dos parametros

e agora vem o que me deixou mais intrigado
eu com uma pistola de ponto fiz exatamente esse procedimento.

1 - liguei o motor e esperei a ventuinha disparar 2 vezes
2 - tirei o short plug , desliguei o carro e esperei 20 segundos
3 - liguei o carro e com a pistola coloquei o ponto em cima de um tracinho que tem entre o 9º e 12 º exp.: 9|12|15|18
4 - re-coloquei o short plug
5 - desliguei o carro e aguardei 20 segundos
6 - religuei e testei o carro

detalhe, depois de tudo isso feito, e o short plug no lugar e tals, por curiosidade olhei novamente o ponto com a pistola e o que me mostrou
a marcação que tinha deixado entre 9|12 foi pra depois de 18 :?:
achei isso muito estranho, não acham,
outro detalhe

apontei a pistola para a bolinha da polia do comando e a luz acende exatamente na hora que a bolinha fica rente a tampa de valvulas..

acho que esta no ponto certo correto ???

aguardo respostas .

grato
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

o ponto vai variar de acordo com curso do acelerador e a rotaçao do motor, e pode variar de acordo com a força que o motor esta fazendo... é normal isso, e as vezes fica variando o tempo todo, tipo, sobe até 20, desce até 9 depois vai para 15 e por ai vai...

o map pode ser o causador do seu problema com os bicos iwp 044, pois o map deve estar fazendo seu modulo trabalhar em recovery(modo de segurança, no caso) onde ele cria parametros basicos de funcionamento, onde o motor funciona, mas sem riscos de quebra.
Imagem
nildosk8
Membro
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 28 Mai 2011, 22:13
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por nildosk8 »

entendi, então vou pegar o MAP do carro de um amigo meu pra ter certeza disso, e vou voltar o ponto pro lugar certo onde estava, mas outra coisa que aconteceu
depois que eu desci o ponto para 9º sem tirar o short o carro parou de oscilar em lenta...
e tenho certeza que depois que eu colocar o ponto no lugar novamente e vai voltar a oscilar a lenta..

será que é por causa do map ?

luciano.vermelho escreveu:o ponto vai variar de acordo com curso do acelerador e a rotaçao do motor, e pode variar de acordo com a força que o motor esta fazendo... é normal isso, e as vezes fica variando o tempo todo, tipo, sobe até 20, desce até 9 depois vai para 15 e por ai vai...

o map pode ser o causador do seu problema com os bicos iwp 044, pois o map deve estar fazendo seu modulo trabalhar em recovery(modo de segurança, no caso) onde ele cria parametros basicos de funcionamento, onde o motor funciona, mas sem riscos de quebra.
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

é possivel... o map mede a pressao interna no coletor de admissao. precisa ver se seu map nao foi de algum carro turbo, e acabou danificando o sensor... e o map tambem é o sensor de temperatura de ar, estao em uma mesma peça.
Imagem
nildosk8
Membro
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 28 Mai 2011, 22:13
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por nildosk8 »

acho que não era turbo não, mas tbm não, mas eu sei que esta marcando errado a pressão interna do coletor
luciano.vermelho escreveu:é possivel... o map mede a pressao interna no coletor de admissao. precisa ver se seu map nao foi de algum carro turbo, e acabou danificando o sensor... e o map tambem é o sensor de temperatura de ar, estao em uma mesma peça.
nildosk8
Membro
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 28 Mai 2011, 22:13
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por nildosk8 »

boa tarde, oia eu dinovu, kkkk

alguem aqui tem manometro de pressão de combustivel no carro?

aqueles que tenham, me diga uma coisa, depois eum dia de role com o carro pra cima e pra baixo por ai, quando para o carro em casa e depois de umas 4horas vc entra no carro novamente, quanto de pressão permanece na linha de combustivel?
quanto de perca é consideravel?

estou usando um regulador de pressão de 3.0 bar, quando estou com o carro funcionando tenho os 3.0 bar exatos
quando desligo o carro, cai para 2.6 bar,
e depois de umas horas parado cai para 2.0 bar as vezes até menos,

eu revisei TUDO desde a bomba dentro do tanque até os bicos, e não tem vazamento, mas a pressão some, vai pra onde ???
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por sidney0 »

Vai caindo, pouco mais vai.

O manual fala em não cair mais que 0,1 em 15 min
sebada
Membro
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 18 Mar 2008, 09:16
Carro:
Localização: Montevideo/Uruguay

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por sebada »

nildosk8 escreveu:boa tarde, oia eu dinovu, kkkk

alguem aqui tem manometro de pressão de combustivel no carro?

aqueles que tenham, me diga uma coisa, depois eum dia de role com o carro pra cima e pra baixo por ai, quando para o carro em casa e depois de umas 4horas vc entra no carro novamente, quanto de pressão permanece na linha de combustivel?
quanto de perca é consideravel?

estou usando um regulador de pressão de 3.0 bar, quando estou com o carro funcionando tenho os 3.0 bar exatos
quando desligo o carro, cai para 2.6 bar,
e depois de umas horas parado cai para 2.0 bar as vezes até menos,

eu revisei TUDO desde a bomba dentro do tanque até os bicos, e não tem vazamento, mas a pressão some, vai pra onde ???

Eu acho que a queda de pressao è:

1- o combustivel vaza entre as engrenagens y o corpo da bomba de combustivel
2- quando o combustivel se resfria disminui seu volume, entao a pressao baixa.
nildosk8
Membro
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 28 Mai 2011, 22:13
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por nildosk8 »

entendi, legal, então não estou com problema no sistema, menos mal

ontem coloquei o manometro de óleo, e ele fica marcando 1.5bar na lenta e 4.0 bar em alta isso com o motor ja quente..
com o motor frio tudo muda, esta correto ?

aaaa, isso medindo do cabeçotela onde fica a cebola do óleo
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

da pressao de oleo nao sei falar, mas a pressao de combustivel é normal baixar um pouco. o importante é se manter estavel durante o funcionamento do motor.

alias, minha reguladora tem uma mangueirinha de vacuo, que aumenta a pressao de combustivel quando acelera, quando em marcha lenta fica proximo de 2.8 bar e 3 com motor acelerado.
Imagem
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”