Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
respondendo, todos ao mesmo tempo
meu distribuidor é de 1.8 com o codigo de final "230 087 243"
sobre o sensor de detonação eu não sei se pode ser ele, vou tentar desligar ele e fazer o teste
sobre o ponto do carro eu revisei todas as marcações em OT, mas a minha duvida é sobre a bolinha da polia do comando,
a bolinha tem que ficar rente a tampa na parte de cima da tampa, ou no final dela ??
meu distribuidor esta em 9º e conferido
a sonda esta funcionando normal, e quando passo o computador o unico defeito que mostra é valvula canister
sobre os bicos, eu no momento estou usando os IWP044 e estou pensando em fazer um teste usando o IWP115 para ver se para essa falta que esta dando, sobre os 50reais é isso mesmo com os bico 044 eu coloco 50reais e ando em media 130 a 150km, agora com os bicos 115 vou testar hj.;.
meu carro é original gasolina e modulo chipado gasolina
sobre o cabo VAG-COM eu não tenho não, alguem pode me passar o link do cabo pra compra, mas link do cabo correto por favor.
minha flauta esta com os calços sim,
meu distribuidor é de 1.8 com o codigo de final "230 087 243"
sobre o sensor de detonação eu não sei se pode ser ele, vou tentar desligar ele e fazer o teste
sobre o ponto do carro eu revisei todas as marcações em OT, mas a minha duvida é sobre a bolinha da polia do comando,
a bolinha tem que ficar rente a tampa na parte de cima da tampa, ou no final dela ??
meu distribuidor esta em 9º e conferido
a sonda esta funcionando normal, e quando passo o computador o unico defeito que mostra é valvula canister
sobre os bicos, eu no momento estou usando os IWP044 e estou pensando em fazer um teste usando o IWP115 para ver se para essa falta que esta dando, sobre os 50reais é isso mesmo com os bico 044 eu coloco 50reais e ando em media 130 a 150km, agora com os bicos 115 vou testar hj.;.
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- gusgol
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Seguem respostas:
meu distribuidor é de 1.8 com o codigo de final "230 087 243"
> Está correto.
sobre o ponto do carro eu revisei todas as marcações em OT, mas a minha duvida é sobre a bolinha da polia do comando,
a bolinha tem que ficar rente a tampa na parte de cima da tampa, ou no final dela ??
> A bolinha tem que ficar rente a parte de cima do cabeçote. Fica muito próximo da extremidade superior do cabeçote. Para o seu referencial, tem que ficar rente a parte de baixo da tampa do cabeçote.
Se vc colocar o bico iwp115 seu carro vai trabalhar afogado. Esse bico é pra carros a álcool.
A temperatura do motor que estava marcando no rastreador estava correta?
Sds
meu distribuidor é de 1.8 com o codigo de final "230 087 243"
> Está correto.
sobre o ponto do carro eu revisei todas as marcações em OT, mas a minha duvida é sobre a bolinha da polia do comando,
a bolinha tem que ficar rente a tampa na parte de cima da tampa, ou no final dela ??
> A bolinha tem que ficar rente a parte de cima do cabeçote. Fica muito próximo da extremidade superior do cabeçote. Para o seu referencial, tem que ficar rente a parte de baixo da tampa do cabeçote.
Se vc colocar o bico iwp115 seu carro vai trabalhar afogado. Esse bico é pra carros a álcool.
A temperatura do motor que estava marcando no rastreador estava correta?
Sds
nildosk8 escreveu:respondendo, todos ao mesmo tempo
meu distribuidor é de 1.8 com o codigo de final "230 087 243"
sobre o sensor de detonação eu não sei se pode ser ele, vou tentar desligar ele e fazer o teste
sobre o ponto do carro eu revisei todas as marcações em OT, mas a minha duvida é sobre a bolinha da polia do comando,
a bolinha tem que ficar rente a tampa na parte de cima da tampa, ou no final dela ??
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a sonda esta funcionando normal, e quando passo o computador o unico defeito que mostra é valvula canister
sobre os bicos, eu no momento estou usando os IWP044 e estou pensando em fazer um teste usando o IWP115 para ver se para essa falta que esta dando, sobre os 50reais é isso mesmo com os bico 044 eu coloco 50reais e ando em media 130 a 150km, agora com os bicos 115 vou testar hj.;.
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sobre o cabo VAG-COM eu não tenho não, alguem pode me passar o link do cabo pra compra, mas link do cabo correto por favor.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
nas pesquisas que fiz na net, esta dizendo que o bico 115 é para carros flex, e não só alcool
sobre a temperatura do carro, estava certa sim...
e sobre a polia, eu acho que esta errado então....a bolinha esta rente a parte de cima da tampa...e não ao rebal da tampa ou parte de baixo.
sobre a temperatura do carro, estava certa sim...
e sobre a polia, eu acho que esta errado então....a bolinha esta rente a parte de cima da tampa...e não ao rebal da tampa ou parte de baixo.
gusgol escreveu:Seguem respostas:
meu distribuidor é de 1.8 com o codigo de final "230 087 243"
> Está correto.
sobre o ponto do carro eu revisei todas as marcações em OT, mas a minha duvida é sobre a bolinha da polia do comando,
a bolinha tem que ficar rente a tampa na parte de cima da tampa, ou no final dela ??
> A bolinha tem que ficar rente a parte de cima do cabeçote. Fica muito próximo da extremidade superior do cabeçote. Para o seu referencial, tem que ficar rente a parte de baixo da tampa do cabeçote.
Se vc colocar o bico iwp115 seu carro vai trabalhar afogado. Esse bico é pra carros a álcool.
A temperatura do motor que estava marcando no rastreador estava correta?
Sds
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
sim, iwp 115 é para gol 1.6 totalflex, que nao é nosso caso, nosso caso é monocombustivel, ou só alcool ou só gasolina!
- sidney0
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Exato, meu g3 veio com esses.luciano.vermelho escreveu:sim, iwp 115 é para gol 1.6 totalflex, que nao é nosso caso, nosso caso é monocombustivel, ou só alcool ou só gasolina!
Mas esqueçe esse negócio de alcool e gasolina, o que importa é a vazão.
TODOS os bicos de carros nacionais depois de 94 podem utilizar tanto alcool como gasolina
- gusgol
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
A questão aqui não é o tipo de combustível que passa pelo bico e sim a vazão.
Bicos iwp115 são para carros flex e obviamente o carro flex aumenta ou diminui o tempo de injeção para favorecer um ou outro tipo de combustível.
Não tentem inventar. Para carros com APENAS 1 tipo de combustível, bicos iwp115 são para carros 1.6 e 1.8 a álcool e ponto final, não tem nenhum achismo a mais. Bicos iwp 44 são para carros 1.6 e 1.8 a gasolina e ponto final também. Carros flex são outra história pq possui gerenciamento diferenciado. Por favor, não inventem!
Sds
Bicos iwp115 são para carros flex e obviamente o carro flex aumenta ou diminui o tempo de injeção para favorecer um ou outro tipo de combustível.
Não tentem inventar. Para carros com APENAS 1 tipo de combustível, bicos iwp115 são para carros 1.6 e 1.8 a álcool e ponto final, não tem nenhum achismo a mais. Bicos iwp 44 são para carros 1.6 e 1.8 a gasolina e ponto final também. Carros flex são outra história pq possui gerenciamento diferenciado. Por favor, não inventem!
Sds
sidney0 escreveu:Exato, meu g3 veio com esses.luciano.vermelho escreveu:sim, iwp 115 é para gol 1.6 totalflex, que nao é nosso caso, nosso caso é monocombustivel, ou só alcool ou só gasolina!
Mas esqueçe esse negócio de alcool e gasolina, o que importa é a vazão.
TODOS os bicos de carros nacionais depois de 94 podem utilizar tanto alcool como gasolina
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
entendi seu raciocínio mas o que acontece é que meu carro dava uma falta quando eu acelerava com força e agora com os bicos 115 parece que acabou, vou testar mais uns 2 dias pra ver o que acontece...e depois posto aqui..
gusgol escreveu:A questão aqui não é o tipo de combustível que passa pelo bico e sim a vazão.
Bicos iwp115 são para carros flex e obviamente o carro flex aumenta ou diminui o tempo de injeção para favorecer um ou outro tipo de combustível.
Não tentem inventar. Para carros com APENAS 1 tipo de combustível, bicos iwp115 são para carros 1.6 e 1.8 a álcool e ponto final, não tem nenhum achismo a mais. Bicos iwp 44 são para carros 1.6 e 1.8 a gasolina e ponto final também. Carros flex são outra história pq possui gerenciamento diferenciado. Por favor, não inventem!
Sds
sidney0 escreveu:Exato, meu g3 veio com esses.luciano.vermelho escreveu:sim, iwp 115 é para gol 1.6 totalflex, que nao é nosso caso, nosso caso é monocombustivel, ou só alcool ou só gasolina!
Mas esqueçe esse negócio de alcool e gasolina, o que importa é a vazão.
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- sidney0
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
O q importa é a vazão.
Ah, num tem achismo, meu vizinho de frente trabalhou no desenvolvimento de bicos injetores da bosch, ele disse q o processo de fabricaçãop é o mesmo, oq varia de um bico para outro é a vazão.
Ah, num tem achismo, meu vizinho de frente trabalhou no desenvolvimento de bicos injetores da bosch, ele disse q o processo de fabricaçãop é o mesmo, oq varia de um bico para outro é a vazão.
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
estou com um rasther imprestado de um amigo, liguei ele no meu carro e vi oque acontece com o carro,
temperatura da agua fica no maximo 85graus e logo depois ja dispara a ventuinha do carro, esta normal ?
percebi tbm que o avanço do carro fica oscilando em varios numeros, -1 7 8 12 17 15 9 6 e por ai vai... isso é normal?
alguem tem as informações correta do carro em lenta para eu comparar com o que o rasther me diz..
temperatura da agua fica no maximo 85graus e logo depois ja dispara a ventuinha do carro, esta normal ?
percebi tbm que o avanço do carro fica oscilando em varios numeros, -1 7 8 12 17 15 9 6 e por ai vai... isso é normal?
alguem tem as informações correta do carro em lenta para eu comparar com o que o rasther me diz..
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
o ponto varia mesmo.
mas se seu carro esta 100% rodando com os bicos iwp 115 na gasolina, a vazao maior dos bicos esta encobrindo alguma falha no sistema.
mas se seu carro esta 100% rodando com os bicos iwp 115 na gasolina, a vazao maior dos bicos esta encobrindo alguma falha no sistema.
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
amigos, mais noticias sobre meu carro, vms la
hj eu com os meus testes, liguei o rasther no carro em modo analise grafica e percebi que o sensor map em esta marcando acima do estimado pelo aparelho, ele da uma estimativa, exemplo de 0 a 10, dentro desses parametros esta correto, mas o meu map marca acima disso, de pra entender ??
ja a temperatura do ar e agua estão dentro dos parametros,
sonda lambda fica oscilande de 0.1 a 0.9 em marcha lenta, "dentro dos parametros
e agora vem o que me deixou mais intrigado
eu com uma pistola de ponto fiz exatamente esse procedimento.
1 - liguei o motor e esperei a ventuinha disparar 2 vezes
2 - tirei o short plug , desliguei o carro e esperei 20 segundos
3 - liguei o carro e com a pistola coloquei o ponto em cima de um tracinho que tem entre o 9º e 12 º exp.: 9|12|15|18
4 - re-coloquei o short plug
5 - desliguei o carro e aguardei 20 segundos
6 - religuei e testei o carro
detalhe, depois de tudo isso feito, e o short plug no lugar e tals, por curiosidade olhei novamente o ponto com a pistola e o que me mostrou
a marcação que tinha deixado entre 9|12 foi pra depois de 18
achei isso muito estranho, não acham,
outro detalhe
apontei a pistola para a bolinha da polia do comando e a luz acende exatamente na hora que a bolinha fica rente a tampa de valvulas..
acho que esta no ponto certo correto ???
aguardo respostas .
grato
hj eu com os meus testes, liguei o rasther no carro em modo analise grafica e percebi que o sensor map em esta marcando acima do estimado pelo aparelho, ele da uma estimativa, exemplo de 0 a 10, dentro desses parametros esta correto, mas o meu map marca acima disso, de pra entender ??
ja a temperatura do ar e agua estão dentro dos parametros,
sonda lambda fica oscilande de 0.1 a 0.9 em marcha lenta, "dentro dos parametros
e agora vem o que me deixou mais intrigado
eu com uma pistola de ponto fiz exatamente esse procedimento.
1 - liguei o motor e esperei a ventuinha disparar 2 vezes
2 - tirei o short plug , desliguei o carro e esperei 20 segundos
3 - liguei o carro e com a pistola coloquei o ponto em cima de um tracinho que tem entre o 9º e 12 º exp.: 9|12|15|18
4 - re-coloquei o short plug
5 - desliguei o carro e aguardei 20 segundos
6 - religuei e testei o carro
detalhe, depois de tudo isso feito, e o short plug no lugar e tals, por curiosidade olhei novamente o ponto com a pistola e o que me mostrou
a marcação que tinha deixado entre 9|12 foi pra depois de 18
achei isso muito estranho, não acham,
outro detalhe
apontei a pistola para a bolinha da polia do comando e a luz acende exatamente na hora que a bolinha fica rente a tampa de valvulas..
acho que esta no ponto certo correto ???
aguardo respostas .
grato
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
o ponto vai variar de acordo com curso do acelerador e a rotaçao do motor, e pode variar de acordo com a força que o motor esta fazendo... é normal isso, e as vezes fica variando o tempo todo, tipo, sobe até 20, desce até 9 depois vai para 15 e por ai vai...
o map pode ser o causador do seu problema com os bicos iwp 044, pois o map deve estar fazendo seu modulo trabalhar em recovery(modo de segurança, no caso) onde ele cria parametros basicos de funcionamento, onde o motor funciona, mas sem riscos de quebra.
o map pode ser o causador do seu problema com os bicos iwp 044, pois o map deve estar fazendo seu modulo trabalhar em recovery(modo de segurança, no caso) onde ele cria parametros basicos de funcionamento, onde o motor funciona, mas sem riscos de quebra.
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
entendi, então vou pegar o MAP do carro de um amigo meu pra ter certeza disso, e vou voltar o ponto pro lugar certo onde estava, mas outra coisa que aconteceu
depois que eu desci o ponto para 9º sem tirar o short o carro parou de oscilar em lenta...
e tenho certeza que depois que eu colocar o ponto no lugar novamente e vai voltar a oscilar a lenta..
será que é por causa do map ?
depois que eu desci o ponto para 9º sem tirar o short o carro parou de oscilar em lenta...
e tenho certeza que depois que eu colocar o ponto no lugar novamente e vai voltar a oscilar a lenta..
será que é por causa do map ?
luciano.vermelho escreveu:o ponto vai variar de acordo com curso do acelerador e a rotaçao do motor, e pode variar de acordo com a força que o motor esta fazendo... é normal isso, e as vezes fica variando o tempo todo, tipo, sobe até 20, desce até 9 depois vai para 15 e por ai vai...
o map pode ser o causador do seu problema com os bicos iwp 044, pois o map deve estar fazendo seu modulo trabalhar em recovery(modo de segurança, no caso) onde ele cria parametros basicos de funcionamento, onde o motor funciona, mas sem riscos de quebra.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
é possivel... o map mede a pressao interna no coletor de admissao. precisa ver se seu map nao foi de algum carro turbo, e acabou danificando o sensor... e o map tambem é o sensor de temperatura de ar, estao em uma mesma peça.
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
acho que não era turbo não, mas tbm não, mas eu sei que esta marcando errado a pressão interna do coletor
luciano.vermelho escreveu:é possivel... o map mede a pressao interna no coletor de admissao. precisa ver se seu map nao foi de algum carro turbo, e acabou danificando o sensor... e o map tambem é o sensor de temperatura de ar, estao em uma mesma peça.
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
boa tarde, oia eu dinovu, kkkk
alguem aqui tem manometro de pressão de combustivel no carro?
aqueles que tenham, me diga uma coisa, depois eum dia de role com o carro pra cima e pra baixo por ai, quando para o carro em casa e depois de umas 4horas vc entra no carro novamente, quanto de pressão permanece na linha de combustivel?
quanto de perca é consideravel?
estou usando um regulador de pressão de 3.0 bar, quando estou com o carro funcionando tenho os 3.0 bar exatos
quando desligo o carro, cai para 2.6 bar,
e depois de umas horas parado cai para 2.0 bar as vezes até menos,
eu revisei TUDO desde a bomba dentro do tanque até os bicos, e não tem vazamento, mas a pressão some, vai pra onde ???
alguem aqui tem manometro de pressão de combustivel no carro?
aqueles que tenham, me diga uma coisa, depois eum dia de role com o carro pra cima e pra baixo por ai, quando para o carro em casa e depois de umas 4horas vc entra no carro novamente, quanto de pressão permanece na linha de combustivel?
quanto de perca é consideravel?
estou usando um regulador de pressão de 3.0 bar, quando estou com o carro funcionando tenho os 3.0 bar exatos
quando desligo o carro, cai para 2.6 bar,
e depois de umas horas parado cai para 2.0 bar as vezes até menos,
eu revisei TUDO desde a bomba dentro do tanque até os bicos, e não tem vazamento, mas a pressão some, vai pra onde ???
- sidney0
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Vai caindo, pouco mais vai.
O manual fala em não cair mais que 0,1 em 15 min
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
nildosk8 escreveu:boa tarde, oia eu dinovu, kkkk
alguem aqui tem manometro de pressão de combustivel no carro?
aqueles que tenham, me diga uma coisa, depois eum dia de role com o carro pra cima e pra baixo por ai, quando para o carro em casa e depois de umas 4horas vc entra no carro novamente, quanto de pressão permanece na linha de combustivel?
quanto de perca é consideravel?
estou usando um regulador de pressão de 3.0 bar, quando estou com o carro funcionando tenho os 3.0 bar exatos
quando desligo o carro, cai para 2.6 bar,
e depois de umas horas parado cai para 2.0 bar as vezes até menos,
eu revisei TUDO desde a bomba dentro do tanque até os bicos, e não tem vazamento, mas a pressão some, vai pra onde ???
Eu acho que a queda de pressao è:
1- o combustivel vaza entre as engrenagens y o corpo da bomba de combustivel
2- quando o combustivel se resfria disminui seu volume, entao a pressao baixa.
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
entendi, legal, então não estou com problema no sistema, menos mal
ontem coloquei o manometro de óleo, e ele fica marcando 1.5bar na lenta e 4.0 bar em alta isso com o motor ja quente..
com o motor frio tudo muda, esta correto ?
aaaa, isso medindo do cabeçotela onde fica a cebola do óleo
ontem coloquei o manometro de óleo, e ele fica marcando 1.5bar na lenta e 4.0 bar em alta isso com o motor ja quente..
com o motor frio tudo muda, esta correto ?
aaaa, isso medindo do cabeçotela onde fica a cebola do óleo
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
da pressao de oleo nao sei falar, mas a pressao de combustivel é normal baixar um pouco. o importante é se manter estavel durante o funcionamento do motor.
alias, minha reguladora tem uma mangueirinha de vacuo, que aumenta a pressao de combustivel quando acelera, quando em marcha lenta fica proximo de 2.8 bar e 3 com motor acelerado.
alias, minha reguladora tem uma mangueirinha de vacuo, que aumenta a pressao de combustivel quando acelera, quando em marcha lenta fica proximo de 2.8 bar e 3 com motor acelerado.