Leds indicadores de combustível (è possivel ? O.o )

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
LucasBahamas
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por LucasBahamas »

ACho legal são akeles manometros Willitec
Sao bonitos e discretos
e tem pra quase tudo
combustiivel, oleo voltimetro...

VO instala uma coluna e 3 manometros no meu logo logo
jefotiza
Membro
Membro
Carro:

Re: Leds indicadores de combustível (è possivel ? O.o )

Mensagem por jefotiza »

bom dia amigos, alguns exemplos tirei do site que nosso amigo la em cima forneceu.

http://www.guster.com.br/paginas/princi ... produto=pc
millanzztop
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por millanzztop »

cara, verifica primeiro se ha tensao... liga a chave e poe os terminais do tester na boia e testa cheio, reserva e meio... poe o tester em 12V... se ele nao marcar nada poe em ohms e manda os valores ai... depois disso e so ligar a tensao nos leds e colocar resistores com uma certa medida em ohms para que ele acenda ou apague com a soma da resistencia ou com soma da tensao enviada pela boia... acredito desde ja que nao haja tensao na boia... apenas resistencia mesmo.. seria muito perigoso trabalhar com a boia energizada em um tanque de comb.
EU + GOL QUADRADO = CASAMENTO PERFEITO!!!
alguns guiam carros, outros pilotam lendas...
ska1972
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por ska1972 »

Peguei a segunda sugestão deste post do Clube do Hardware, com o CI LM339. Já montei na protoboard. Ele permite regular com precisão cada LED individualmente. É um pouco mais complexo, mas acredito que fique bem exato. Vou fazer mais uns testes fora do carro, depois quero ver se consigo regular ele esvaziando o tanque do meu carro e enchendo novamente.
A ideia é a seguinte:
10 LEDs, para 3, 5, 10, 15, 20, 25, 30, 35, 40, 45 Litros. Depois de pronto, se funcionar corretamente dá pra fazer com 12 LEDs para carros a Etanol, com tanque de 55 Litros.

Postarei novamente assim que tiver novidades.
Samuka - Gol 1.8 GL - 1991 - Gasolina
[x]Trava Elétrica [x]Alarme
[x]Trava Carneiro [x]Bobina Mi
[x]Faróis de Neblina
[x]Iluminação Interna de Santana
Imagem
ricardofonseca
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por ricardofonseca »

Boa noite galera, sou novo aqui no clube...

fiz um desse essa semana, pois meu medidor ta ruim.

a boia funciona como um potenciômetro com variação de 40 a 280 ohms aproximadamente. Para acender os leds é necessário aplicar uma tensão nesta resistência da boia e com comparadores de tensão ir acendendo os leds.
postarei em breve fotos e o esquema para montar é simples.
Ricardo
mmorete
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por mmorete »

Muito loko esse sistema !
mmorete
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por mmorete »

.
Voyage1990
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Voyage1990 »

ska1972 escreveu:
Peguei a segunda sugestão deste post do Clube do Hardware, com o CI LM339. Já montei na protoboard. Ele permite regular com precisão cada LED individualmente. É um pouco mais complexo, mas acredito que fique bem exato. Vou fazer mais uns testes fora do carro, depois quero ver se consigo regular ele esvaziando o tanque do meu carro e enchendo novamente.
A ideia é a seguinte:
10 LEDs, para 3, 5, 10, 15, 20, 25, 30, 35, 40, 45 Litros. Depois de pronto, se funcionar corretamente dá pra fazer com 12 LEDs para carros a Etanol, com tanque de 55 Litros.

Postarei novamente assim que tiver novidades.
alguma novidade??
na real só queria a resistencia da boia com 3 litros pra eu colocar um led como se fosse a reserva, sacas
posta ai pra nos, dai ja calculo qual é o resistor que se deve colocar pra acender quando tiver faltando 3 litros no tanque
ska1972
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por ska1972 »

Não tive tempo de mexer, estava terminando meu TCC e não peguei mais, agora quero ver se consigo retomar os testes.
Eu não fiz as medições ainda.
[x]Faróis de Neblina
Imagem
Tássio
Membro
Membro
Carro: Gol C 1.6 1988

Mensagem por Tássio »

Desculpem "desenterrar" o tópico, mas gostaria de saber se alguém tem novidades sobre esse projeto... sem alguém conseguiu fazer e funcionar certinho. Sou Técnico Mecatrônico e trabalho na Mul-T-Lock e tava pensando em fazer um esquema desses aí.

Se alguém puder me esclarecer essas dúvidas vai melhorar, ou não, o que eu tenho em mente pra ser feito !

Valeu !
ska1972
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por ska1972 »

Tássio escreveu:Desculpem "desenterrar" o tópico, mas gostaria de saber se alguém tem novidades sobre esse projeto... sem alguém conseguiu fazer e funcionar certinho. Sou Técnico Mecatrônico e trabalho na Mul-T-Lock e tava pensando em fazer um esquema desses aí.

Se alguém puder me esclarecer essas dúvidas vai melhorar, ou não, o que eu tenho em mente pra ser feito !

Valeu !
Fala Tássio, beleza, cara, eu ainda não consegui mexer nisso, estou devendo, hehe. Na verdade preciso remontar o circuito na protoboard pra testar e depois fazer a medição da boia, só que tá complicado achar tempo pra mexer nisso.
[x]Faróis de Neblina
Imagem
Tássio
Membro
Membro
Carro: Gol C 1.6 1988

Mensagem por Tássio »

ska1972 escreveu:
Tássio escreveu:Desculpem "desenterrar" o tópico, mas gostaria de saber se alguém tem novidades sobre esse projeto... sem alguém conseguiu fazer e funcionar certinho. Sou Técnico Mecatrônico e trabalho na Mul-T-Lock e tava pensando em fazer um esquema desses aí.

Valeu !
Fala Tássio, beleza, cara, eu ainda não consegui mexer nisso, estou devendo, hehe. Na verdade preciso remontar o circuito na protoboard pra testar e depois fazer a medição da boia, só que tá complicado achar tempo pra mexer nisso.

Tranquilidade ska1972, nem tudo é como planejamos !
Eu tenho algumas idéias que tem grande potencial para que dê certo... só preciso de mais alguém pensando comigo... e pelo visto, vc é o que mais chega perto de mim, ao que se refere à idéias, lembrando novamente !!! :lala:

Aqui no trabalho eu não tenho acesso à Hotmail, Facebook, Orkut etc... uso muito o Skype, me pra debatermos sobre, pode ser ? :doido:

Abraço !
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”