hirinhu escreveu:o 2.0 empurra facil, o interessante é que alonga todas porém as quedas entre as marchas continua as mesmasRodox escreveu:Boa essa opção também, mas talvés Demetrio não goste porque vai alongar todas as marchas ao mesmo tempo.hirinhu escreveu:amigos, na verdade o par de 5a não tem como usar no lugar do par de 4a e vice-versa, considerando cambios originais VW (eu uso sapinho e escolhi a relação) a melhor configuração pro AP eu considero o PVG, que é o PV com dif 3.88 é um cambio que 1.6, 1.8 e 2.0(considero um pouco curto pra 2.0) empurram até o limite de corte, e se vc ver as quedas de rotação entre as trocas é mto bem escalonado...
1 lugar - PVG, PV com dif 3.88
2 lugar - PGA, PX com dif 3.88
3 lugar - PX
PS eu só consideraria usar em 2.0 ou turbos, gosto da ideia de 4+E mas como meu carro tem mais potencia que original prefiro andar com 5 marchas reais
1.
Vamos calcular as velocidades das marchas na rotação de potência máxima do GTI 1993 (5.600 rpm):
1a marcha (km/h)
PV = 43
PS = 43
PV + Dif. 3,88 = 45
2a marcha (km/h)
PV = 76
PS = 83
PV + Dif. 3,88 = 81
3a marcha (km/h)
PV = 115
PS = 131
PV + Dif. 3,88 = 121
4a marcha (km/h)
PV = 152
PS = 178
PV + Dif. 3,88 = 161
5a marcha (km/h)
PV = 185
PS = 217 (impossível, não tem potência pra isso o motor original de 120 CV)
PV + Dif. 3,88 = 196 (impossível, não tem potência pra isso o motor original de 120 CV)
2.
Rotação a 100 km/h (rpm):
PV = 3.000
PS = 2.600
PV + Dif. 3,88 = 2.850