Motor 1.8 AP engasgando

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Rodox
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Re: Motor 1.8 AP engasgando

Mensagem por Rodox »

OUTRA DICA É SÓ TROCAR AS VELAS COM O MOTOR FRIO, POIS QUENTE AS VELAS FICAM MUITO APERTADAS E DEVE SER MAIS DIFÍCIL ROSQUEAR, ALÉM DE ESTAR BEM QUENTES AS MESMAS.
Rodox

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bleidao
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Re: Motor 1.8 AP engasgando

Mensagem por bleidao »

Isso acontece porque o metal dilata quando exposto a temperaturas.
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Walessan
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Re: Motor 1.8 AP engasgando

Mensagem por Walessan »

Novamente agradeço as dicas pessoal! Porém além de não ter ferramentas fiquei com um pouco de medo de fazer cagada kkkk mais o mecanico que meche no meu carro fez o serviço todo e nem cobrou nada, a principio o motor está filé! Infelizmente aqui na minha cidade não achei as ngk green, comprei ngk normal mesmo. valeeeeu!
Rodox
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Re: Motor 1.8 AP engasgando

Mensagem por Rodox »

Não tenha medo não... é só fazer o passo a passo que te disse e atualizei na parte que falo das velas. Veja abaixo tudo atualizado.

VELAS

Se devem ser trocadas a cada 20.000 km. Antes de instalar no carro verifique se a folga dos eletrodos (GAP) está de acordo com o especificado pelo fabricante do veículo ou da vela, para isso use um calibre de vela em milímetros. Para o meu Gol 1.8 - ano 1990 a NGK especifica GAP de 0,8 mm.

SÓ TROCAR AS VELAS COM O MOTOR FRIO, POIS QUENTE AS VELAS FICAM MUITO APERTADAS E DEVE SER MAIS DIFÍCIL ROSQUEAR, ALÉM DE ESTAR BEM QUENTES AS MESMAS.

Imagem

Se não estiver de acordo é só usar o calibre para estar na medida. Se estiver menos, se abre o eletrodo massa (lateral) e coloca o calibre da medida correta entre o eletrodo central e o massa/lateral (por exemplo 0,8 mm) e se fecha os eletrodos comprimindo o calibre entre eles, então fica na medida.

Quando for colocar a vela no motor certifique-se que a vela não está entrando torta, pois pode estragar a rosca do cabeçote. Enrosque ela com a mão (não use a chave de vela) até não conseguir mais apertar com a mão. Depois disso use a chave de vela com a mão mesmo tente apertar mais. Após isso use a chave T para dar o ângulo de aperto.

Aplique o torque ou ângulo de aperto especificado pelo fabricante da vela. Por exemplo vela NGK:
- vela nova: 180º (1/2 volta);
- vela reutilizada/velha: 30 a 45º (1/12 a 1/8 de volta).

Mas eu sempre aplico um pouquinho a mais do angulo especificado, até eu sentir uma certa firmeza, mas se deve ter cuidado para não apertar demais, pois pode estragar a rosca do cabeçote.

Obs.: Cuidado para não inverter a ordem dos cabos de ignição, senão o motor não vai funcionar direito.

Entre 5.000 a 10.000 km confira e ajuste o GAP, pois se o GAP abrir mais que o especificado se gasta combustível e pode queimar a bobina.
Rodox

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Re: Motor 1.8 AP engasgando

Mensagem por bleidao »

Depois desse tutorial, passar raiva com velas nunca mais.
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Re: Motor 1.8 AP engasgando

Mensagem por Rodox »

Vlw Bleidão! :good:
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João Victor AP
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Re: Motor 1.8 AP engasgando

Mensagem por João Victor AP »

Isso mesmo.
Depois das dicas do Rodox nunca mais vamos passar ou enfrentar problemas com velas.
Vlw :friend: :bb:
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Re: Motor 1.8 AP engasgando

Mensagem por Rodox »

Vlw João! :good:
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Re: Motor 1.8 AP engasgando

Mensagem por carretero »

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Re: Motor 1.8 AP engasgando

Mensagem por João Victor AP »

carretero escreveu:Prático e de qualidade: https://www.tudoposto.com/jogo-de-chave ... 3036769xJM
Imagem
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Re: Motor 1.8 AP engasgando

Mensagem por Rodox »

:clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa:

O negócio já tinha virado arquivo morto... :lol: :lol: :lol: :lol:
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Re: Motor 1.8 AP engasgando

Mensagem por João Victor AP »

Rodox escreveu::clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa:

O negócio já tinha virado arquivo morto... :lol: :lol: :lol: :lol:
Pois é ! Vai fazer 2 anos :qus:
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Walessan
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Re: Motor 1.8 AP engasgando

Mensagem por Walessan »

Ressuscitou uashuahshausuahsu
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