Concordo plenamente com você. As redes sociais estão tirando um bom movimento do forum...Soundmax escreveu:É uma pena ver toda esta situação, volto a dar minha opnião, o foco nas redes sociais é um dos grandes causadores do fórum não ser mais como era antes, quem é das antigas sabe o que eu digo...
Vou dar mais da minha opnião, não basta ir nos encontros, pow já agitamos encontros e solicitamos arrecadações de caridade, vi kra dando desculpa de não ter trazido a doação, e daqui a pouco vi o cara vindo com caixinha de cerveja... puts... tb vi além de se esquecer de doações, vi kras fazendo um funk desgraçado no encontro... e vi kras do proprio clube e de outros clubes putos com isso... puts nem sei o que falar... já aconteceu que por causa de trampo ou problemas particulares eu não consegui ir em alguns encontros, mas eu trabalhei por traz compesando isso e quem me conhece sabe do que falo... levando o nome cdgq com honra. É como uma festa, e estar no planejamento antes dela, ou pós festa pra ajudar, porém tem gente que vai só pra comer, isto é complicado, mas é normal, muitos participam mais e outros menos, o mundo é assim, até nos trampos de vocês é assim, nem adianta debater.
O problema é o seguinte, é difícil lidar com pessoas... não adianta a gente ficar debatendo, só as ações vão resolver as coisas, ou elimina o chat ou cria ferramentas de eliminar quem zoa no fórum, é faca na caveira e acabou. O chat é ferramenta importante pro fórum.
Como já disse antes, o icq, msn, orkut, já foram febres e hoje praticamente não são usados, com o face e twiter será o mesmo, novas redes "modinhas" vão aparecer e estas desaparecer, o fórum não, na minha opnião o fórum é eterno, e o foco no fórum traz qualidade, já as redes sociais são "modinhas" e nessa modinha de comodidade a qualidade cai...
Pergunto, como é o controle nas redes sociais, se o kra zuar lá, através do chat lá ou topicos, ou o raio que parta de seja, como fazer para frear o cara que suja o nome do cdgq atraves das redes sociais?
Meu, pra mim, tem que centralizar tudo no fórum, e as redes sociais ser uma ferramenta de apoio ao fórum.
Eu estou no fórum todos os dias, e falo que as visitas estão longe de ser como era antes do face, um exemplo, é só abrir o indice e ver as datas dos ultimos posts de algumas áreas, principalmente a de filiais cdgq, algumas áreas estão sem posts a muito tempo, percebe-se que muita gente debandou pro face e esqueceu o fórum.
É triste rapaziada, mas é verdade.
Não quero atacar ninguém, não gosto de gerar debates pois não leva a muita coisa, gera inimizades e até brigas, é só a minha opnião, não vou responder quem quiser me questionar, esta é só a minha opnião, cada pessoa tem a sua opnião e eu respeito a opnião de todos, eu acho que só ações que vão resolver as coisas.
Um feliz ano novo a todos.
Precisamos nos juntar e debater meios de reverter este quadro Soundmax. Se precisar de ajuda para bater um lero com os outros modera/admin, conta comigo.
Acredito que já comentei algo desse tipo com o Fabio.. Eu mesmo, quase não acesso a comunidade do CDGQ no facebook e mesmo assim vejo muita gente participando dessas comunidades, principalmente de filiais e que nunca vi em nosso forum.
Como o Fabio disse, muitas coisas estão por vir no CDGQ 2013. E podem ter certeza, quando o Fabio fala que algo vai mudar, com certeza muda, e eu perco algumas noites de sono.. rsrsrs
Abraços..