[AJUDA] 1.6 turbo ou 1.9 aspirado !

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
schioser
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Re: [AJUDA] 1.6 turbo ou 1.9 aspirado !

Mensagem por schioser »

burnskill escreveu:AE agora meu carro anda! UHASUHASUHSAUH

tcho perguntar, o que eu posso trocar primeiro, pra deixar ele mais espertinho na saida?
por que o meu é bem bobinho a saida dele, não sei se é a embreagem que ta zuada que não ajuda também, mais é tenso =/

alguem ae?

Pra ficar mais esperto, começando com o que pode vc mesmo fazer, depois o que vai ter que comprar.
-Coloca a bobina MI, (tem um tópico em eletrica sobre isso),
-Velas e cabos de velas novos, (não vai precisar de cabos de silicone mais grossos pois sua preparação vai ser leve, pode até aumentar a abertura da vela, já que vai ter uma faisca melhor.
-Limpeza e acerto de carburador (se não me engano o seu é o mini, ele bem trabalhado pode render bem), inclusive transforma o segundo estagio dele em mecanico. (tem topico sobre isso também por aqui)
-Comando de Valvulas melhor.
-4x1 bem feito.
-Um filtro esportivo (no seu caso pode ser um desses conicos, nem vai precisar de um marmita e se vc direcionar ele pra pegar ar mais frio e não de dentro do cofre também ajuda)

Tem coisas mais faceis e mais dificeis........ mas acho que já ajuda.
burnskill
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por burnskill »

O que seria ao certo "aumentar a abertura da vela"?
Qual melhor vela seria a indicada? :)

carburador eu tive que trocar ^^ então ta limpo haha
Agora não sei se é mini, só seu o modelo que é Weber 460, se isso tiver algo a ver. Mais vi essa do segundo estágio quando fui trocar o burra, o cara me mostro, funciona quando eu dou uma pisada nele, normal :9 ou quando diz deixar mecanico é fazer um esquema de acionar antes? por que ele só abre o segundo estágio quando eu dou uma bela pisada ushaudhsad :)

Nem se eu quisese marmita não ia dar, por que ia ficar mais alto :/ pelo meu foi o que deu para perceber, ou estou enganado?

só uma duvida, o respiro do oleo, seria melhor ficar separado? por que tipo(pode ser que esteja falando besteira) parece que a saida dele vai pro filtro de ar e tals. =x só uma dúvida rs

ty ae :D
GOL 92/93 CL 1.6 CHT - AZUL RIVIERA
[x] Alarme+trava+querer pagar barato = dar bosta

wanna be like this
Imagem
schioser
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por schioser »

Abertura de vela é mudar o espasso entre o eletrodo e a aste.

Imagem

Não me lembro da media original, que é medida em milimetros, e vc pode usar a vela ariginal.

Vc pode abria uns 0.2mm a 0.4mm do tamanha original, o que vai te dar uma faisca mais comprida e assim uma queima melhor.

Para fazer isso não pode ser no olho, tem que usar um calibre de lamina (usado ta,bém pra regular valvulas) ou um paquimetro+abilidade (uahsuahsuhasu)

Sobre o carburador é esse??

Imagem

Se sim, o segundo estagio, quando o cara te mostrou, ele é acionado por uma valvula a vacuo (parece um disco voador do lado do carburador com uma haste que puxa a borboleta), ou ele esta integrado mecanicamente no sitema de acionamento do acelerador????

Seu filtro de ar é assim???

Imagem

Se for, basta tirar aquela caixa enorme onde fica o filtro de ar e colocar um filtro esportivo assim

Imagem

E pronto, até o visual vai ficar muito melhor.
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Pessoal,

Um pitaco com relação a abertura dos eletrodos, uma folha de serra, dessas manuais amarelas, sem a tinta mede 0,7 mm e é a medida mais usada como original nas velas, e ele com a tinta mede 0,9 mm, é uma boa alternativa para quem não tem o cálibre de lâminas .....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
burnskill
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por burnskill »

Não me lembro da media original, que é medida em milimetros, e vc pode usar a vela ariginal.

Vc pode abria uns 0.2mm a 0.4mm do tamanha original, o que vai te dar uma faisca mais comprida e assim uma queima melhor.

Para fazer isso não pode ser no olho, tem que usar um calibre de lamina (usado ta,bém pra regular valvulas) ou um paquimetro+abilidade (uahsuahsuhasu)
eu acho que meu sabe mexer com paquimetro e tem um uhAUHsuhAS vou falar com o coroa!
Sobre o carburador é esse??

Se sim, o segundo estagio, quando o cara te mostrou, ele é acionado por uma valvula a vacuo (parece um disco voador do lado do carburador com uma haste que puxa a borboleta), ou ele esta integrado mecanicamente no sitema de acionamento do acelerador????
ó vou confirmar hoje quando eu chegar em casa, mais se eu não me engano esta integrado ao mecanismo de acionamento do acelerador
Seu filtro de ar é assim???
Se for, basta tirar aquela caixa enorme onde fica o filtro de ar e colocar um filtro esportivo assim
Sim! esse trombolho velho aushduhasudh ah bls.

ainda continuo com a duvida do filtro de oleo xD
como ta ligado ali junto ao tubo do filtro de ar, pode deixar assim mesmo? vi falando que era bom seprado e tals. vou ver se acho isso ;)

ty schioser ! :D

wanna be like this
Imagem
burnskill
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por burnskill »

Bill escreveu:Pessoal,

Um pitaco com relação a abertura dos eletrodos, uma folha de serra, dessas manuais amarelas, sem a tinta mede 0,7 mm e é a medida mais usada como original nas velas, e ele com a tinta mede 0,9 mm, é uma boa alternativa para quem não tem o cálibre de lâminas .....

Abraços !!! :cool:

Grande bill! :D
Valeu ae a dica ;) vou ver se faço isso ! aproveitar e trocar as velas e os cabos, por que ta com cara de velhos hahaha
ngk é a melhor vela? não manjo :P tem aquela coisa de grau também, acho que o meu tem que ser mais alto, por que é a alcool a goleta e tals...

Aqueles cabos coloridos tem diferença? ou é só frescrura de ser colorido? hahahaha

bom valeu ae :D

wanna be like this
Imagem
MICHEL FERNANDES
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por MICHEL FERNANDES »

Curtí a frase do nosso amigo:

"Quando a rua abre na sua frente e você tem um turbo, vc solta a coleira sem dó pro bichão rasgar o asfalto, e aí tome 4 por litro ou menos"
GOL COPA 94 - 1.6 AP - 82 cv
Por enquanto originalzinho ¬¬
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”