[SUSPENSÃO] Conceito da suspensão a AR

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Iruyapmo
Membro
Membro
Mensagens: 158
Registrado em: 13 Jun 2007, 15:04
Carro:
Localização: Tatuapé/SP

Mensagem por Iruyapmo »

use compressor de ar condicionado! Barato e eficaz
Thiago Turci
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1201
Registrado em: 27 Jun 2007, 09:17
Carro:
Localização: São Paulo - SP - ZN

Mensagem por Thiago Turci »

Ahhh cara sei-la, acho que tenho outras coisas que posso comprar com a grana, já tive até a grana na mão pra comprar o compressor mas não comprei usei em outras coisas, tipo pensa comigo, quando encho os cilindros do meu carro eu consigo levantar e descer o meu carro 6 ou 7 vezes se eu usar na frente também, se eu mexer só na traseira consigo levantar de 10 a 12 vezes, tipo então não vejo tanta necessidade assim de pagar 1200 em um compressor, beleza tem o conforto de não ter que para pra encher e tal, mas será mesmo que compensa? eu tenho susp. a ar a 7 meses, e nunca fiquei sem ar, sempre acho postos facil, e depois que você se acustuma com a suspensão não fica subindo e descendo toda hora, então o compressor é uma coisa que não pretendo comprar........
Avatar do usuário
ednei.souza
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2478
Registrado em: 28 Dez 2006, 17:33
Carro: Voyage 1.9T/Audi A3
Localização: São Paulo - Jaraguá - Z/O

Mensagem por ednei.souza »

_T_H_I_ escreveu:Ahhh cara sei-la, acho que tenho outras coisas que posso comprar com a grana, já tive até a grana na mão pra comprar o compressor mas não comprei usei em outras coisas, tipo pensa comigo, quando encho os cilindros do meu carro eu consigo levantar e descer o meu carro 6 ou 7 vezes se eu usar na frente também, se eu mexer só na traseira consigo levantar de 10 a 12 vezes, tipo então não vejo tanta necessidade assim de pagar 1200 em um compressor, beleza tem o conforto de não ter que para pra encher e tal, mas será mesmo que compensa? eu tenho susp. a ar a 7 meses, e nunca fiquei sem ar, sempre acho postos facil, e depois que você se acustuma com a suspensão não fica subindo e descendo toda hora, então o compressor é uma coisa que não pretendo comprar........
também depende do uso do cara... se ele quiser ficar se aparecendo, precisará de um compressor.
Voyage GL 1.9Ti
Thiago Turci
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1201
Registrado em: 27 Jun 2007, 09:17
Carro:
Localização: São Paulo - SP - ZN

Mensagem por Thiago Turci »

Com certeza pro cara ficar se aparecendo e mostrando toda hora, ai precisa mesmo, mas eu ficava assim só no começo quando coloquei, hoje em dia nem faço muito isso, atualmente fico na minha sem chamar muita atenção tipo já acostumei ta ligado, então fico de boa.......mas isso varia de pessoa pra pessoa. ai depende do que ela quer.
Avatar do usuário
ednei.souza
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2478
Registrado em: 28 Dez 2006, 17:33
Carro: Voyage 1.9T/Audi A3
Localização: São Paulo - Jaraguá - Z/O

Mensagem por ednei.souza »

_T_H_I_ escreveu:Com certeza pro cara ficar se aparecendo e mostrando toda hora, ai precisa mesmo, mas eu ficava assim só no começo quando coloquei, hoje em dia nem faço muito isso, atualmente fico na minha sem chamar muita atenção tipo já acostumei ta ligado, então fico de boa.......mas isso varia de pessoa pra pessoa. ai depende do que ela quer.
é... começo é começo.
Voyage GL 1.9Ti
Thiago Turci
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1201
Registrado em: 27 Jun 2007, 09:17
Carro:
Localização: São Paulo - SP - ZN

Mensagem por Thiago Turci »

é sim, hoje em dia estou pensando em tirar ela e vender, pra poder ajudar na compra do kit turbo....hehehehe
Avatar do usuário
ednei.souza
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2478
Registrado em: 28 Dez 2006, 17:33
Carro: Voyage 1.9T/Audi A3
Localização: São Paulo - Jaraguá - Z/O

Mensagem por ednei.souza »

_T_H_I_ escreveu:é sim, hoje em dia estou pensando em tirar ela e vender, pra poder ajudar na compra do kit turbo....hehehehe
pensa em pedir quanto nela?
Voyage GL 1.9Ti
Thiago Turci
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1201
Registrado em: 27 Jun 2007, 09:17
Carro:
Localização: São Paulo - SP - ZN

Mensagem por Thiago Turci »

Putz cara, não faço a minima idéia, nem sei quanto esta o preco agora.....mas acho que por 1000 / 1200, será que ta caro?
Avatar do usuário
ednei.souza
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2478
Registrado em: 28 Dez 2006, 17:33
Carro: Voyage 1.9T/Audi A3
Localização: São Paulo - Jaraguá - Z/O

Mensagem por ednei.souza »

_T_H_I_ escreveu:Putz cara, não faço a minima idéia, nem sei quanto esta o preco agora.....mas acho que por 1000 / 1200, será que ta caro?
levando em conta que está usada... esta no preço. Caso voce resolva vender me fale, pq dependendo de minha situação na época, podemos conversar...
Voyage GL 1.9Ti
Thiago Turci
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1201
Registrado em: 27 Jun 2007, 09:17
Carro:
Localização: São Paulo - SP - ZN

Mensagem por Thiago Turci »

ehhh, acredito que esta no preço sim, pelo menos pra mim pois na época paguei 1800 e vender abaixo de 1000 acho que já seria jogar muita grana fora.........bom quando eu for vender eu te dou um toque sim cara, pode deixar....
ramarald
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Jun 2007, 21:52
Carro:
Localização: Floripa

Mensagem por ramarald »

Se eu socar no chão, corro o risco de abalar a estrutura do carro com esta suspenção??? ou não!!!
Imagem
Thiago Turci
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1201
Registrado em: 27 Jun 2007, 09:17
Carro:
Localização: São Paulo - SP - ZN

Mensagem por Thiago Turci »

Corre o risco sim, por isso é bom colocar as barras anti-torção....


Uhuuuu, andando 7meses com o carro socado(5dedinhos do chão) e não rachei o tunel ainda, levantei o carro no elevador esse final de semana e ta tudo em ordem, ai vo aproveita que ainda esta bom e vou colocar as barras.
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
Stayler
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Jul 2007, 22:24
Carro:
Localização: Brasília DF

Suspensão a ar

Mensagem por Stayler »

Aí galera sou ovato por aqui e gostaria de tirar uma dúvida se alguém puder me esclarecer eu agradeço.
Tenho um gol quadrado ano 90 coloquei uma suspensão nele e ele ficou com um lado mais baixo que o outro, gostaria de saber se isso é normal ou se está realmente com defeito
Avatar do usuário
maycon_finatto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 404
Registrado em: 03 Jul 2007, 21:58
Carro:
Localização: Chapecó/SC

Re: Suspensão a ar

Mensagem por maycon_finatto »

Stayler escreveu:Aí galera sou ovato por aqui e gostaria de tirar uma dúvida se alguém puder me esclarecer eu agradeço.
Tenho um gol quadrado ano 90 coloquei uma suspensão nele e ele ficou com um lado mais baixo que o outro, gostaria de saber se isso é normal ou se está realmente com defeito
Primeiro atualiza o perfil... hehehehe
tua suspensao eh a ar?
Rosca?
normal?
mas independente do tipo d susp isso nao eh normal.
nao tem como vc ter estabilidade se seu carro estiver mais pendido pra algum lado.
---> Gol GTI 2.0 94 <---
Avatar do usuário
guilhermebjr
Membro
Membro
Mensagens: 72
Registrado em: 16 Jul 2007, 22:59
Carro:
Localização: Blumenau/SC

Mensagem por guilhermebjr »

Galera, tenho uma dúvida tb !
Mas a minha é o seguinte........
To com a minha goleta original a pouco... E penso em uma suspa a AR.
Mas geralmente vou trabalhar de moto, gosto de andar de moto.
O carro é pra dar uma volta com as meninas e coisas do gênero :D.
Mas a minha garagem é embaixo de casa, tenho uma rampa a subir pra tirar o carro de casa, rampa essa que carro rebaixado não sobe !
Então, aos proprietários de gol com suspa a AR !!!!
Com o carro parado a suspa esvazia ?
Tipo, se eu deichar o carro na garagem uma semana, corro o risco de chegar em casa e o carro estar no chão ?
Sei que há um bom trabalho nas conexões e tal´s mas vejo isso como pneus e bolas que esvaziam com o tempo..... Sozinho....
Isso acontece fácil ?

Abraço colegas !!!!
Guilherme
Gol CL 93 AP 1.8 na cana 100% original de fábrica.
Thiago Turci
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1201
Registrado em: 27 Jun 2007, 09:17
Carro:
Localização: São Paulo - SP - ZN

Mensagem por Thiago Turci »

Bom tenho a minha suspensão a ar a 7meses, sou como você, enconsto o carro na garagem em casa, no domingo e só pego ele denovo na sexta, ele fica uma semana parado, e do jeito que eu deixar ele fica, não mexe de jeito nenhum.

se tiver mais duvidas coloque ai que eu do uma força....

falow
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
Avatar do usuário
guilhermebjr
Membro
Membro
Mensagens: 72
Registrado em: 16 Jul 2007, 22:59
Carro:
Localização: Blumenau/SC

Mensagem por guilhermebjr »

Thiago Turci escreveu:Bom tenho a minha suspensão a ar a 7meses, sou como você, enconsto o carro na garagem em casa, no domingo e só pego ele denovo na sexta, ele fica uma semana parado, e do jeito que eu deixar ele fica, não mexe de jeito nenhum.

se tiver mais duvidas coloque ai que eu do uma força....

falow
Massa !! Valeu Thiago !!!

Abraço.
Guilherme
Gol CL 93 AP 1.8 na cana 100% original de fábrica.
Avatar do usuário
_verdinelli
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 827
Registrado em: 26 Abr 2007, 10:54
Carro:
Localização: Jaú - SP
Contato:

Mensagem por _verdinelli »

o maior problema da uma susp a ar.. é seu elevado preço d custo! =/
]
infelizmente......
... no assinatura ...
Avatar do usuário
guilhermebjr
Membro
Membro
Mensagens: 72
Registrado em: 16 Jul 2007, 22:59
Carro:
Localização: Blumenau/SC

Mensagem por guilhermebjr »

_verdinelli escreveu:o maior problema da uma susp a ar.. é seu elevado preço d custo! =/
]
infelizmente......
Pois é, esse no avatar é o meu Golzinho, so apaixonado por ele !
Mas penso, uso as vezes pra trabalhar, não sou um cara de ficar me exibindo, mas que ele vai ficar bunitinho mais socado iria sim !!!
Aí vai o interesse.....
Pois pra trabalhar se o cara for usar diariamente tem q tar na altura original.
Aí as vezes o cara da uma baixadinha....
Mas fico pensando, o custo é elevado, e tem q mecher muito no carro..
Acredito que tenha que abrir um buraco no fundo do porta malas pra passar as mangueiras de ar e fixar o cilindro.
Coisa q fico com pena, ontem tava vendo com o meu tio....
A nota fiscal do carro, o manual de manutenção do carro com o primeiro e segundo dono, no caso meu tio é o terceiro e eu o quarto dono.
Manual do carro, notas de peças que foram trocadas de histórico e tudo mais. O carro tem o histórico completo !
Tanto que meu tio morou em SP por 4 anos e usava o carro para vir a SC.
O carro nunca o deichou na mão, nunca !!

Thiago, tens fotos da mala do carro, pra ver como é feita a instalação ?

Abraço.
Editado pela última vez por guilhermebjr em 23 Jul 2007, 13:32, em um total de 2 vezes.
Guilherme
Gol CL 93 AP 1.8 na cana 100% original de fábrica.
Avatar do usuário
_verdinelli
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 827
Registrado em: 26 Abr 2007, 10:54
Carro:
Localização: Jaú - SP
Contato:

Mensagem por _verdinelli »

nada ve.. nao precisa abri nada nao.. o clidindro fika no porta malas.. e nao eh tao grandee... as mangueiras passam pelo assoalho sem abrir rombos.....
... no assinatura ...
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”