[ABAIXO-ASSINADO] Diminuir custo para legalizar suspensão
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- Paulinho17
- Membro - 1.6
- Mensagens: 737
- Registrado em: 19 Mai 2009, 14:09
- Carro:
- Localização: Guarapuava-Pr
BOA TAMO ESKENTANDO O ASSUNTO :lala: :lala: :lala:
MSN: zvierzikovoski@hotmail.com
Gol AP 1.6, Aro 15.
COMENTA LAH:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=17118
Gol AP 1.6, Aro 15.
COMENTA LAH:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=17118
- fabiohenrique
- Membro - 1.6
- Mensagens: 629
- Registrado em: 16 Set 2009, 08:20
- Carro:
- Localização: CASCAVEL
- Contato:
- fabiohenrique
- Membro - 1.6
- Mensagens: 629
- Registrado em: 16 Set 2009, 08:20
- Carro:
- Localização: CASCAVEL
- Contato:
- fabiohenrique
- Membro - 1.6
- Mensagens: 629
- Registrado em: 16 Set 2009, 08:20
- Carro:
- Localização: CASCAVEL
- Contato:
MPederson cc escreveu:acho q neste ta legal pois fala de suspensão.
vamos mandar emails p/ quem conhecermos, eu já comecei, tmb podemos fazer o seguinte, no indice do forum em baixo antes dos aniversariantes tem os nomes de quem esta online, poderiamos mandar MP p/ essa galera falando sobre o assunto e pedindo p/ q eles acessassem o link e dessem ideias..............
e aew galera...
o fabio henrique me pediu uma opinião sobre o assunto,
bom o que tenho a dizer eh que:
aqui na minha cidade (Rio do Sul - SC) vc pode deixar o seu carro com molas cortadas (sem rosca, susp a ar e etc) até 40 cm de altura do chão até a parte debaixo do farol ( carros assim aqui eu chamo de socado ), que particularmente, não gosto de andar, fica bonito mas perde muit oconforto.
Meu carro eh legalizado com molas esportivas, fica uma altura legal.
o procedimento funciona assim
1-Envia pedido de alteração de característica, para modificação na suspenção. (zero reais)
2-faz a vistoria para obter o CSV - Certificado de segurança veicular (250,00)
3-paga a guia para alteração do documento (76,00 eu acho)
4-da entrada nos docs
5-pega o doc e passa na blitz sem prob.
toda e qualquer alteração na característica do veiculo deve ter autorização prévia e isso gera custos.
sou de acordo do abaixo assinado para retirada das taxas..
mas sugiro que faça-mos um abaixo assinado com a colaboração de todos, mas, pedindo para que as taxas sejam 50% mais baratas para este caso.
Será perca de tempo pedirmos isenção das taxas. Porque envolvem orgãos que estão dentro da lei e cumprem as vistorias que lhe são pedidas. Um orgão do inmetro tem fé publica, ou seja, eh normatizado e isto tem custo.
enfim, seria hipocrisia de nossa parte retirarmos todo o lucro que as empresas do inmetro tem para legalizar nossas carangas, podemos pedir pra rachar isso de forma legal pros dois lados.
tah aí meu pitaco..
a disposição para trocar idéias via MP ou email.
meu email: alissonkawan@gmail.com
Alisson
o fabio henrique me pediu uma opinião sobre o assunto,
bom o que tenho a dizer eh que:
aqui na minha cidade (Rio do Sul - SC) vc pode deixar o seu carro com molas cortadas (sem rosca, susp a ar e etc) até 40 cm de altura do chão até a parte debaixo do farol ( carros assim aqui eu chamo de socado ), que particularmente, não gosto de andar, fica bonito mas perde muit oconforto.
Meu carro eh legalizado com molas esportivas, fica uma altura legal.
o procedimento funciona assim
1-Envia pedido de alteração de característica, para modificação na suspenção. (zero reais)
2-faz a vistoria para obter o CSV - Certificado de segurança veicular (250,00)
3-paga a guia para alteração do documento (76,00 eu acho)
4-da entrada nos docs
5-pega o doc e passa na blitz sem prob.
toda e qualquer alteração na característica do veiculo deve ter autorização prévia e isso gera custos.
sou de acordo do abaixo assinado para retirada das taxas..
mas sugiro que faça-mos um abaixo assinado com a colaboração de todos, mas, pedindo para que as taxas sejam 50% mais baratas para este caso.
Será perca de tempo pedirmos isenção das taxas. Porque envolvem orgãos que estão dentro da lei e cumprem as vistorias que lhe são pedidas. Um orgão do inmetro tem fé publica, ou seja, eh normatizado e isto tem custo.
enfim, seria hipocrisia de nossa parte retirarmos todo o lucro que as empresas do inmetro tem para legalizar nossas carangas, podemos pedir pra rachar isso de forma legal pros dois lados.
tah aí meu pitaco..
a disposição para trocar idéias via MP ou email.
meu email: alissonkawan@gmail.com
Alisson
Gol 1.9T
Master Power ,5/,7
HIS - EFIC TURBO
Bico Aux - HPI
3E - Bomba 12bar
3STEP - WideBand FT
Freio a disco nas 4
Susp. Rosca
fotos
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 19318.html
Master Power ,5/,7
HIS - EFIC TURBO
Bico Aux - HPI
3E - Bomba 12bar
3STEP - WideBand FT
Freio a disco nas 4
Susp. Rosca
fotos
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 19318.html
- diegoneuber
- Membro
- Mensagens: 36
- Registrado em: 24 Out 2009, 21:47
- Carro:
- Localização: Itapoá-SC
isso ai akawan
concordo com vc meu conterrâneo hehe
to botando fé na galera aqui
:y:
concordo com vc meu conterrâneo hehe
to botando fé na galera aqui
:y:
-"Projeto Power.. restauração completa saveiro 1986!"-
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 08&t=15822
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 08&t=15822
- ederson cc
- Membro - 1.6
- Mensagens: 945
- Registrado em: 19 Abr 2009, 22:36
- Carro:
- Localização: São Luis/MA
conselho de amigo, ñ faça isso pq destempera o aço e fragiliza a mola c/ risco de quebra!Ticão escreveu:um amigo meu foi em um cara que ele rebaxa o carro mas nao corta a mola....
eh tipo assim ele esquenta a mola e quando ela ta bem quente ele encolhe ela e diminui o tamanho, sendo assim o carro fica mais baixo, e com todos os elos....e passo pela inspeção pq o dono do carro alego que o carro era antigo e a mola ta baxa pela idade...
cuidado em esquentar mola, é arriscado!!!!!Xandaomco escreveu:boa ideia essa hehehehe
vou fazer isso...
vlw amigo!!!diegoneuber escreveu:Aew pessoal
to na ativa com vcs
:y:
vamo q vamo \o\
vc tem razão, seria dificil conseguir a insenção total das txs, 50% seria bom, + tem q valer p/ tds os detrans do Brasil!!!!!!!akawan escreveu: sugiro que faça-mos um abaixo assinado com a colaboração de todos, mas, pedindo para que as taxas sejam 50% mais baratas para este caso.
Será perca de tempo pedirmos isenção das taxas. Porque envolvem orgãos que estão dentro da lei e cumprem as vistorias que lhe são pedidas. Um orgão do inmetro tem fé publica, ou seja, eh normatizado e isto tem custo.
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Mensagens: 2027
- Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
- Carro:
- Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN
creio que na inspeção pode sim molas cortadas, o que não pode é o carro ficar chacoalhando no teste que fazem...
agora as reguláveis não passa de jeito nenhum e nem adianta reclamar, pois quando se alinha a direção do carro, alinha-se praquela determinada altura e ponto, quando vc mexe na altura o alinhamento foi pro escambau já... e segundo eles isso influi a segurança do veículo...
o abaixo assinado podemos até fazer, mas axo que não surtirá resultados, mas mesmo assim teremos que divulgar MUUUUITO, só o clube do gol votando não vai resolver....
agora as reguláveis não passa de jeito nenhum e nem adianta reclamar, pois quando se alinha a direção do carro, alinha-se praquela determinada altura e ponto, quando vc mexe na altura o alinhamento foi pro escambau já... e segundo eles isso influi a segurança do veículo...
o abaixo assinado podemos até fazer, mas axo que não surtirá resultados, mas mesmo assim teremos que divulgar MUUUUITO, só o clube do gol votando não vai resolver....
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
- ederson cc
- Membro - 1.6
- Mensagens: 945
- Registrado em: 19 Abr 2009, 22:36
- Carro:
- Localização: São Luis/MA
c/ molas cortadas ñ acredito q possa pois alegam q ñ tem segurança, regulável ñ pode msm pelo motivo q vc flw, qnto ao abaixo assinato, a idéia é unir força ñ só o nosso clube + tmb tds q queiram participar assim como nosso amigos, tds q gostam de carro rebaixado.Fets escreveu:creio que na inspeção pode sim molas cortadas, o que não pode é o carro ficar chacoalhando no teste que fazem...
agora as reguláveis não passa de jeito nenhum e nem adianta reclamar, pois quando se alinha a direção do carro, alinha-se praquela determinada altura e ponto, quando vc mexe na altura o alinhamento foi pro escambau já... e segundo eles isso influi a segurança do veículo...
o abaixo assinado podemos até fazer, mas axo que não surtirá resultados, mas mesmo assim teremos que divulgar MUUUUITO, só o clube do gol votando não vai resolver....
"o q é melhor unir forças p/ uma maneira fácil e barata de legalizar nossos carros, ou ficar fugindo a vida td de blitz e pagando multa atrás de multa apenas por causa do nosso gosto".............
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
- Paulinho17
- Membro - 1.6
- Mensagens: 737
- Registrado em: 19 Mai 2009, 14:09
- Carro:
- Localização: Guarapuava-Pr
Pois eh intaum temo que fala tbm com os cara dos otros club , qem tiver conhecido pode ajudar entrando em contato...ederson cc escreveu:c/ molas cortadas ñ acredito q possa pois alegam q ñ tem segurança, regulável ñ pode msm pelo motivo q vc flw, qnto ao abaixo assinato, a idéia é unir força ñ só o nosso clube + tmb tds q queiram participar assim como nosso amigos, tds q gostam de carro rebaixado.Fets escreveu:creio que na inspeção pode sim molas cortadas, o que não pode é o carro ficar chacoalhando no teste que fazem...
agora as reguláveis não passa de jeito nenhum e nem adianta reclamar, pois quando se alinha a direção do carro, alinha-se praquela determinada altura e ponto, quando vc mexe na altura o alinhamento foi pro escambau já... e segundo eles isso influi a segurança do veículo...
o abaixo assinado podemos até fazer, mas axo que não surtirá resultados, mas mesmo assim teremos que divulgar MUUUUITO, só o clube do gol votando não vai resolver....
"o q é melhor unir forças p/ uma maneira fácil e barata de legalizar nossos carros, ou ficar fugindo a vida td de blitz e pagando multa atrás de multa apenas por causa do nosso gosto".............
:eek:
MSN: zvierzikovoski@hotmail.com
Gol AP 1.6, Aro 15.
COMENTA LAH:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=17118
Gol AP 1.6, Aro 15.
COMENTA LAH:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=17118
- Paulinho17
- Membro - 1.6
- Mensagens: 737
- Registrado em: 19 Mai 2009, 14:09
- Carro:
- Localização: Guarapuava-Pr
Num entendeu a moral da historia neh , :glare:Fujiwara escreveu:fazer abaixo-assinado pedindo pra liberar molas cortadas é perda de tempo, nenhuma autoridade vai permitir isso, do contrário teriam liberado quando fizeram a lei
seria mais facil mandar cartas pras empresas que fazem molas pra vender molas menores...
MSN: zvierzikovoski@hotmail.com
Gol AP 1.6, Aro 15.
COMENTA LAH:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=17118
Gol AP 1.6, Aro 15.
COMENTA LAH:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=17118
- ederson cc
- Membro - 1.6
- Mensagens: 945
- Registrado em: 19 Abr 2009, 22:36
- Carro:
- Localização: São Luis/MA
ñ é p/ liberar mola cortada, e sim p/ liberar a altura q quisermos c/ suspensão preparada, e tmb p/ baratear os custos q envolvem a legalização.Fujiwara escreveu:fazer abaixo-assinado pedindo pra liberar molas cortadas é perda de tempo, nenhuma autoridade vai permitir isso, do contrário teriam liberado quando fizeram a lei
seria mais facil mandar cartas pras empresas que fazem molas pra vender molas menores...
sua idéia é boa, poderiamos fazer isso tmb...........
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
- Fábio Vinícius
- ADMINISTRADOR
- Mensagens: 9555
- Registrado em: 23 Dez 2006, 02:13
- Carro: Saveiro93/Parati GLS
- Localização: Caçapava/SP
- Contato:
Opa galera blz...
A pegada é essa que o "akawan" já citou, bater de frente com leis e autoridades é desgastes sem sucesso. Agora brigarmos no bom sentido de diminuir custos de taxas, isso sim é valido. Não sei bem como funciona esses lances de abaixo assinatudo e tudo mais, quem souber as regras, procedimentos, nos avisa, vamos amadurecer essa ideia, numero de pessoas pra isso temos, é só colocar a mão na massa, e lembrando q isso não é só de interesse de CdGQ! e sim qq clube automotor.
Abraços
A pegada é essa que o "akawan" já citou, bater de frente com leis e autoridades é desgastes sem sucesso. Agora brigarmos no bom sentido de diminuir custos de taxas, isso sim é valido. Não sei bem como funciona esses lances de abaixo assinatudo e tudo mais, quem souber as regras, procedimentos, nos avisa, vamos amadurecer essa ideia, numero de pessoas pra isso temos, é só colocar a mão na massa, e lembrando q isso não é só de interesse de CdGQ! e sim qq clube automotor.
Abraços
INSTAGRAM: @cdgqoficial
FACEBOOK: https://web.facebook.com/cdgqoficial
LOJA: https://volkspeas.mercadoshops.com.br/
FACEBOOK: https://web.facebook.com/cdgqoficial
LOJA: https://volkspeas.mercadoshops.com.br/
- ederson cc
- Membro - 1.6
- Mensagens: 945
- Registrado em: 19 Abr 2009, 22:36
- Carro:
- Localização: São Luis/MA
blz brother, vlw pela força, precisamos nos organizar e levantar essa bandeira em favor dessa causaFábio Vinícius escreveu:Opa galera blz...
A pegada é essa que o "akawan" já citou, bater de frente com leis e autoridades é desgastes sem sucesso. Agora brigarmos no bom sentido de diminuir custos de taxas, isso sim é valido. Não sei bem como funciona esses lances de abaixo assinatudo e tudo mais, quem souber as regras, procedimentos, nos avisa, vamos amadurecer essa ideia, numero de pessoas pra isso temos, é só colocar a mão na massa, e lembrando q isso não é só de interesse de CdGQ! e sim qq clube automotor.
Abraços
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
Paulinho17 escreveu:Num entendeu a moral da historia neh , :glare:Fujiwara escreveu:fazer abaixo-assinado pedindo pra liberar molas cortadas é perda de tempo, nenhuma autoridade vai permitir isso, do contrário teriam liberado quando fizeram a lei
seria mais facil mandar cartas pras empresas que fazem molas pra vender molas menores...
a moral da história eu entendi, vc quer um carro arrastando no chão....
ta bom então... faz aí o abaixo assinado... vamo ver o que q dá..
- ederson cc
- Membro - 1.6
- Mensagens: 945
- Registrado em: 19 Abr 2009, 22:36
- Carro:
- Localização: São Luis/MA
aí galera se vcs tiverem outras idéias tipo mandar emails p/ o detran ou outro lugar, procurar ajuda em meios de difulgação em masa como televisão, revista fala aí, qnto + idéias e opções tivermos melhor..........
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
- João Augustoa Martins
- Membro
- Mensagens: 20
- Registrado em: 01 Jul 2009, 20:37
- Carro:
- Localização: Fartura - SP
suspensão a ar
BOA TARDE ALGUEM PODE ME AJUDAR.
SERÁ QUE TEM ALGUM JEITO DE LEGALIZAR SUSPENSÃO A AR
OBRIGADO!!!
SERÁ QUE TEM ALGUM JEITO DE LEGALIZAR SUSPENSÃO A AR
OBRIGADO!!!
Gol GL 91 Alcool orbital gominho 14
[X] bancos recaro !!!
[X]suspensão a ar !!!
[X]farol de lentes lisa !!!
[ ]agora falta gomão 15 heheheeee!!!
[X] bancos recaro !!!
[X]suspensão a ar !!!
[X]farol de lentes lisa !!!
[ ]agora falta gomão 15 heheheeee!!!
Re: suspensão a ar
não tem jeitoJoão Augustoa Martins escreveu:BOA TARDE ALGUEM PODE ME AJUDAR.
SERÁ QUE TEM ALGUM JEITO DE LEGALIZAR SUSPENSÃO A AR
OBRIGADO!!!
- Paulinho17
- Membro - 1.6
- Mensagens: 737
- Registrado em: 19 Mai 2009, 14:09
- Carro:
- Localização: Guarapuava-Pr
heheheh na verdade keria arratando no chão, mais nao tao caro e complicado pra legaliza neh :ahn:Fujiwara escreveu:Paulinho17 escreveu:Num entendeu a moral da historia neh , :glare:Fujiwara escreveu:fazer abaixo-assinado pedindo pra liberar molas cortadas é perda de tempo, nenhuma autoridade vai permitir isso, do contrário teriam liberado quando fizeram a lei
seria mais facil mandar cartas pras empresas que fazem molas pra vender molas menores...
a moral da história eu entendi, vc quer um carro arrastando no chão....
ta bom então... faz aí o abaixo assinado... vamo ver o que q dá..
MSN: zvierzikovoski@hotmail.com
Gol AP 1.6, Aro 15.
COMENTA LAH:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=17118
Gol AP 1.6, Aro 15.
COMENTA LAH:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=17118