[Suporte] Técnico FuelTech

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Fueltech
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Mai 2009, 22:35
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Re: [Suporte] Técnico FuelTech

Mensagem por Fueltech »

rodrigo.nomolas escreveu:Boa tarde,

Estou iniciando a instalação da FT400 no meu Gol 1.8 turbo e já me surgiram algumas dúvidas:

1 - Botão do Two-Step: O manual diz q este botão deve ser acionado pelo negativo e ligado ao pino 5 do chicote auxiliar.
Você poderia me orientar mais detalhadamente isso?
Pelo q entendi, devo puxar o negativo direto da bateria p/ o botão e, o outro fio do botão deve ir p/ este pino 5 (fio branco 2).
Entendi certo ou estou louco? rs

2 - Chave geral: O manual diz q a utilização desta chave deve ser ligada entre o positivo da bateria e o comutador d ignição
Existe algum problema se eu usar a chave geral apenas no positivo q vai a FT400?

3 - Cabo blindado (pino 17): O manual diz q este receberá o sinal d rotação do distribuidor
Este cabo é "parecido" com um cabo coaxial d tv à cabo, onde tem uma capa cobrindo uma malha e, dentro dessa malha tem outra capa cobrindo outros filamentos.
A pergunta é meio idiota mas, como deve realizar a ligação deste cabo?
Como proceder p/ "isolar a malha"???

Não sou instalador profissional mas, como disse anteriormente, tive sérios problemas com um instalador e estou instalando eu mesmo e este provavelmente será só o início das dúvidas... rs

Mto obrigado pela ajuda.
1 Botão de Two Step pode ser ligado a qualquer negativo, sendo carcaça ou negativo da bateria

2 Pode ser ligado assim, mas em corrida ou qualquer competição homologado pela CBA não será possível o uso neste método.

3 A Ligação do Distribuidor é PINO 1 12V Pós Chave, PINO 2 Branco do Cabo Blinadado PINO 3 Malha do cabo blindado ou negativo da bateria.
Sds,
Suporte Técnico
FuelTech Ltda
http://www.fueltech.com.br
forum@fueltech.com.br
(51) 3019-0500
voyap1800
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Out 2013, 16:13
Carro: Voyage GL 1.8

MEGASQUIRT

Mensagem por voyap1800 »

Eu comprei um megasquirt 3.0 nos eua, paguei bem mais barato e é de melhor performance do que FT! A instalação é a mesma, só se controla com um notbook!

Consegue até colocar as lb/s exatas q necessita. Fora o suporte online, é muito bom!
Avatar do usuário
xandynn
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 1367
Registrado em: 24 Fev 2011, 18:36
Carro: Gol GL 1992 Verde
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: [Suporte] Técnico FuelTech

Mensagem por xandynn »

olha, mudar o módulo de injeção do meu carro da megasquirt para ft250, agora vamos de turbina =)
Galera do Rio de Janeiro, vamos tentar agitar um encontro de quadrados também!
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409

Imagem
Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com
andberga
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Jan 2013, 13:48
Carro:

Re: [Suporte] Técnico FuelTech

Mensagem por andberga »

Ola amigos, tenho um gol gti 1996 e recentemente instalei uma fueltech race, a primeira da fueltech por sinal muito boa, ocorre que meu carro tem ar condicionado e estou tendo problemas ao ligar o mesmo...cheguei a colocar uma solenóide de suspensão a ar mais não funciona 100%, tem algum outra alternativa pra solução do meu problema através da race ou até mesmo um outro esquema pra funcionar o atuador ?
Fabio Cavalcanti
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Dez 2015, 11:02
Carro: Gol CL 92 1.9 Turbo
Localização: Paranavai-PR

Re: [Suporte] Técnico FuelTech

Mensagem por Fabio Cavalcanti »

boa noite, estou aposentando o bom e velho carburador e instalando uma FT400 a duvida eh a seguinte, que bicos injetores colocar... a configuracao eh a seguinte:
1.9 forjado pistao, cabecote original pra anda no maximo com 1,5kg de turbo. ja me falaram que do astra flex alimenta ate uns 300cv's mas ainda to na duvida,
me ajundem nessa galera, abraços.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”