[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

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Pablo Perez
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Mensagem por Pablo Perez »

Então Senhores, preciso de uma sugestão

Tive a "infelicidade" de cair um conjuunto de injeção completo no meu colo, e a melhor parte é que veio com uma tão sonhada Fulltech junto.

Meu carro é turbinado, mas em virtude dos "homi da lei", eu estou pretendendo aspirar o mesmo.

Gostaria de saber se existe uma Receita completa pra chegar as seus 160, 180 hp (com peças e tudo mais) para aspirar com fulltech.

Meu motor é um AP 1.8 seco com um kit turbo (que irei tirar)

Abraços.

E desde ja agradeço as dicas.
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Felipe Voya
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Mensagem por Felipe Voya »

bilulpg escreveu: É mto bom né vermos que a galera aki está colocando em prática os seus esquemas de preparação igual no caso aki o nosso amigo cavanhasm. Felipe, vi que vc comentou que não está conseguindo nem acertar e regular o teu carbura Mini do Passat TS, eu tb confesso que estou tendo trabalho para acertar a caneta da marcha lenta do meu 2E rodando destaxado no alcool, pois preciso da caneta da lenta 140 x 67, mas aki na minha região tá osso de encontrar ela acho valores próximos, mas sempre dá falta ou excesso, pois um cara que tem uma comunidade do orkut e é especialista em 2E que está me ajudando a acertar, estou usando gigles 127 e 152,5, está mto bom p andar mas p melhorar o consumo é q falta eu testar e encaixar essa caneta de lenta. Mas vou acertando e vou ver no que vai dar aki. Estou com outra dúvida, no caso se eu tirar 0,8mm do meu cabeçote, teria que mexer em toda configuração de canetas e giclagens, ou simplesmente um bom acerto de mistura resolveria o meu problema?

Abraços e t++
Fala ae rapaz,

Em relação a regular meu carbura, eu regulei funciona direitinho sem problemas, mas como eu sou chato com regulagem de carbura não esta 100% pra mim. Em questão de arrancada não ta canhão porque reduzi a giglagem do primeiro estágio para uso no dia-a-dia, mas estou ciente disto.

Bom saber que tem um carinha especializado no 2E, tem um amigo meu que talvez compre um e vou falar com ele pra pedir um socorro com este amigo seu do orkut.

Em relação a mudança no carbura depois de dar um passe de 0,8mm no cabeçote, o melhor para te dizer é o Renato.

Abraços
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Felipe Voya
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Mensagem por Felipe Voya »

bilulpg escreveu: É mto bom né vermos que a galera aki está colocando em prática os seus esquemas de preparação igual no caso aki o nosso amigo cavanhasm. Felipe, vi que vc comentou que não está conseguindo nem acertar e regular o teu carbura Mini do Passat TS, eu tb confesso que estou tendo trabalho para acertar a caneta da marcha lenta do meu 2E rodando destaxado no alcool, pois preciso da caneta da lenta 140 x 67, mas aki na minha região tá osso de encontrar ela acho valores próximos, mas sempre dá falta ou excesso, pois um cara que tem uma comunidade do orkut e é especialista em 2E que está me ajudando a acertar, estou usando gigles 127 e 152,5, está mto bom p andar mas p melhorar o consumo é q falta eu testar e encaixar essa caneta de lenta. Mas vou acertando e vou ver no que vai dar aki. Estou com outra dúvida, no caso se eu tirar 0,8mm do meu cabeçote, teria que mexer em toda configuração de canetas e giclagens, ou simplesmente um bom acerto de mistura resolveria o meu problema?

Abraços e t++
Fala ae rapaz,

Em relação a regular meu carbura, eu regulei funciona direitinho sem problemas, mas como eu sou chato com regulagem de carbura não esta 100% pra mim. Em questão de arrancada não ta canhão porque reduzi a giglagem do primeiro estágio para uso no dia-a-dia, mas estou ciente disto.

Bom saber que tem um carinha especializado no 2E, tem um amigo meu que talvez compre um e vou falar com ele pra pedir um socorro com este amigo seu do orkut.

Em relação a mudança no carbura depois de dar um passe de 0,8mm no cabeçote, o melhor para te dizer é o Renato.

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Mensagem por bilulpg »

Pois é Felipe..ai dá p ver como essa gripe equina pega..rss.mal eu to terminando de acertar o bura e já to querendo dar um passe de 0,8mm no cabeçote.r.rss..., já já o renatão entra para ajudar a esclarecer essa dúvida, e no teu caso já comprou a tua 3E tem um cara oferencendo uma de opala e parece q já até vi vc colocando um post lá, tomara q dê certo p vc.

Abraços e t+ ver...
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GTs

Mensagem por domgolgts »

e ai galera
po Renato vi vc dando tantas dicas boas aki i qria q vc me ajudace um pouco tbm neh
eu sou um feliz proprietario de um Gol GTS, i por enquanto ele ta originalzão, i qria q vc me desse uma dica pra dar uma melhorada nele
porem num qro nada extravagante por enquanto, mas algo so pra dar uma melhorada, como vc ja deve saber ele ja tem o 49G i tbm ja dei up no bura dele (2E) tipo canaleta, progressão i essas coisas, mas ainda qro algo melho
E ai oq vc me recomendaria um comando mais graduado uma melhorada no cabeçote, sei la da uma ajuda ai...
vlw[/img]
Guilherme Monteiro
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Mensagem por Guilherme Monteiro »

dimensionado + uma melhora no cabeçote (umma preparada no cabeçote) ja ira melhorar muito, uma bobina de mi...
fica xou de bola..
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
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André Pinheiro
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Mensagem por André Pinheiro »

Fala galera ...

To acompanhando de perto as postagens ...

Bom, me estressei e tirei o carro da oficina mesmo sem estar acabado, pois o lanterneiro estava me enrolando!!! Foi feito toda a lata porem sem pintura ainda, como passei um tempão sem andar no golzinho resolvi dar uma acertar na parte mecânica para curtir um pouquinho, antes de fazer a pintura, !@#$%¨&*()!@#$%¨&*...muitos risos

O cabeçote chegou, porem a junta e outras coisinhas estão a caminho, a greve dos correios esta atrasando um pouquinho a finalização do projeto, Belém é muitooooooooo longe ... risos ...
Este final de semana instalei o distribuidor hall, as barras estabilizadoras, o engate rápido, rodas de ferro do Vectra aro 15”com pneus 195/55 e pus o 2º estágio mecânico no burra.

Achei que o 2º estágio esta entrando muito tarde e o carro não esta com o desempenho que poderia ter. A giclagem original do burra 3e a alcool era 132/155 e agora esta com 160/180, vcs acham que essa giclagem esta boa ou ainda esta pouca ???

Tenho que mexer em mais alguma coisa ??? Lembrando que ele o burra esta todo original, e a configuração do carro é essa: 49G+4x1+bobina MI+distribuidor Hall+3E+Polia 3 graus adiantadas+bomba mecânica cabeçuda do Santana e cabeçote original.

Quem tiver um acerto bacana, e quiser ajudar, posta ai, ok ....

Um abração
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Mensagem por bilulpg »

André Pinheiro escreveu:Fala galera ...

To acompanhando de perto as postagens ...

Bom, me estressei e tirei o carro da oficina mesmo sem estar acabado, pois o lanterneiro estava me enrolando!!! Foi feito toda a lata porem sem pintura ainda, como passei um tempão sem andar no golzinho resolvi dar uma acertar na parte mecânica para curtir um pouquinho, antes de fazer a pintura, !@#$%¨&*()!@#$%¨&*...muitos risos

O cabeçote chegou, porem a junta e outras coisinhas estão a caminho, a greve dos correios esta atrasando um pouquinho a finalização do projeto, Belém é muitooooooooo longe ... risos ...
Este final de semana instalei o distribuidor hall, as barras estabilizadoras, o engate rápido, rodas de ferro do Vectra aro 15”com pneus 195/55 e pus o 2º estágio mecânico no burra.

Achei que o 2º estágio esta entrando muito tarde e o carro não esta com o desempenho que poderia ter. A giclagem original do burra 3e a alcool era 132/155 e agora esta com 160/180, vcs acham que essa giclagem esta boa ou ainda esta pouca ???

Tenho que mexer em mais alguma coisa ??? Lembrando que ele o burra esta todo original, e a configuração do carro é essa: 49G+4x1+bobina MI+distribuidor Hall+3E+Polia 3 graus adiantadas+bomba mecânica cabeçuda do Santana e cabeçote original.

Quem tiver um acerto bacana, e quiser ajudar, posta ai, ok ....

Um abração
Eita hein amigo andré esse seu lanterneiro...rss..só te enrolando..complicado..o meu tb tá meio q merecendo uma funilaria mas penso na demora para terminar o serviço..por isso ando de boa, então a questão do bura 2E / 3E tem uma comunidade no okut carburadores 2E sei q o cara manja mto de 2E, tanto é que estou em fase final de acerto do meu bura através desse amigo meu no orkut, o nome dele é Bruno, mto gnt boa e bem prestativo nas explicações, acredito que ele te ajude, tente lá.

Abraços

Luciano
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Mensagem por domgolgts »

Guilherme Monteiro escreveu:dimensionado + uma melhora no cabeçote (umma preparada no cabeçote) ja ira melhorar muito, uma bobina de mi...
fica xou de bola..
e ai Guilherme blz?????
ja to ate providenciando o 4x1, mas com relação ao cabeçote que melhorada assim q poderia ser, tipo polimento de duto ou vc fla pra rebaixar o cabeçote???????lembrando q as valvulas de admissão ja são valvulas 40mm, seria necessario mexer nas valvulas de escape???
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Mensagem por cavanhasm »

domgolgts escreveu:
Guilherme Monteiro escreveu:dimensionado + uma melhora no cabeçote (umma preparada no cabeçote) ja ira melhorar muito, uma bobina de mi...
fica xou de bola..
e ai Guilherme blz?????
ja to ate providenciando o 4x1, mas com relação ao cabeçote que melhorada assim q poderia ser, tipo polimento de duto ou vc fla pra rebaixar o cabeçote???????lembrando q as valvulas de admissão ja são valvulas 40mm, seria necessario mexer nas valvulas de escape???
o bom seria vc rebaixar, abrir um pouco os dutos e fazer angulo de valvula. as valvulas de escape não precisa mexer...
abraço
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
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André Pinheiro
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Mensagem por André Pinheiro »

Fala Luciano ...
Cara o tal de Bruno manja muitoooo !!! Postei um comentário agora e vamos aguardar o que ele diz, ai vamos ver o quadradinho andando muito ... risos ...

Valeu pela dica ...

Fala Renatão, pela sua experiência o que vc me diz sobre a giclagem do meu burra, pois to esperando tudo chegar para mexer de vez e até lá vamos brincando com o que temos. O carro ta andando bem, mas a sensação é que ele pode melhorar bem, pois em final ele ta perdendo rendimento e tem um buraco entre o 1º e o 2º estágios. Já pus o 2º estágio mecanico ... bom o que vc me diz ???

A configuração atual do carro é essa: 49G+4x1 com escape 2"+bobina MI+distribuidor Hall+3E+Polia 3 graus adiantadas+bomba mecânica cabeçuda do Santana + cabeçote original e ponto em 15º


Um abração
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Mensagem por cavanhasm »

André Pinheiro

Cara acredito q o 3E tenha assim como o 2E um parafuso q regula a abertura do 2º estagio, abrindo antes ou depois... da uma olhadinha ali perto do acionador do 1º estagio...
abraço
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Mensagem por André Pinheiro »

Fala companheiro ...
Vou ver direitinho essa história da regulagem do 2º estágio no burra e depois comento o resultado, ok ...

Um abraço
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Mensagem por André Pinheiro »

Fala Luciano ...

Olha a resposta do Bruno !!! CARACA o carinha manja muito de burra !!!
Quem tiver alguma dúvida pode entrar na comunidade "carburadores 2E" no orkut, que o Bruno é gente muito boa. Só para vcs terem uma idéia, postei ontem a noite e hoje cedo já estava a resposta !!!


"Ola amigo, a giclagem correta do seu 3e é 137-152 e nao inversamente como vc disse que talvez tenha se enganado na ordem rs. o problema é que colocando 160-180 de gicles vc está ocasionando excesso de combustivel, pois esse 3e é de santana 2.0 e o seu gol provavelmente é 1.8 apesar de levemente aspirado com comando, polia e taxa. se vc passou o 2º estagio para mecanico, fatalmente dá buraco mesmo nas aceleraçoes rapidas em baixa rotação, sem antes o motor estar parcialmente cheio. o que ocorre é que o 3e é grande e o motor nao tem tanta força de arrasto assim pra subitamente arrastar o combustivel quando as borboletas forem todas abertas de uma só vez com o 2º estagio na mola. por isso precisa de acêrto. a sua giclagem original é:

Veículo: Santana e Quantun 2.0
Fabricação: 11/90 à 09/91
Código original: 053.129.015.47
Tipo de carburador: 3E
Combustível: Álcool
Venturis: 23 - 27
Difusores: 29 - 11
Gicleur principal 1. corpo: 137
Gicleur principal 2. corpo: 152
Caneta de ar 1. corpo: B95
Caneta de ar 2. corpo: D105
Caneta m. lenta 1. corpo: 160x80
Tubo injetor: 70
Alvo do jato: Eixo
Econostat: 120

para evitar o buraco tente:
Gicleur principal 1. corpo: 150
Gicleur principal 2. corpo: 160 ou 170
Caneta de ar 1. corpo: B95
Caneta de ar 2. corpo: D105
Caneta m. lenta 1. corpo: 160x80
Tubo injetor: 70
Alvo do jato: fresta da borboleta
obs: desmontar a valvula de maxima e dar uma leve esticada na mola e montar de novo: note que tem a posição certa de montagem dessa valvula.

se nao ficar bom mesmo assim, terá que trocar a caneta do 1º estagio por uma D80 fina com gicles 140-170. a polia regulavel deve estar zerada com o comando 49g pois se enquadra melhor assim. se ficar fora tende mesmo a nao ter velocidade final ou ficar sem torque dependendo se o comando for adiantado (torque) ou se for atrasado (giro). para adiantar o comando, atrasa-se sentido antihorario a polia ok por causa do sentido do motor. o 3e é chato mesmo. qualquer coisa dá um toque."
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Mensagem por bilulpg »

André Pinheiro escreveu:Fala Luciano ...

Olha a resposta do Bruno !!! CARACA o carinha manja muito de burra !!!
Quem tiver alguma dúvida pode entrar na comunidade "carburadores 2E" no orkut, que o Bruno é gente muito boa. Só para vcs terem uma idéia, postei ontem a noite e hoje cedo já estava a resposta !!!


"Ola amigo, a giclagem correta do seu 3e é 137-152 e nao inversamente como vc disse que talvez tenha se enganado na ordem rs. o problema é que colocando 160-180 de gicles vc está ocasionando excesso de combustivel, pois esse 3e é de santana 2.0 e o seu gol provavelmente é 1.8 apesar de levemente aspirado com comando, polia e taxa. se vc passou o 2º estagio para mecanico, fatalmente dá buraco mesmo nas aceleraçoes rapidas em baixa rotação, sem antes o motor estar parcialmente cheio. o que ocorre é que o 3e é grande e o motor nao tem tanta força de arrasto assim pra subitamente arrastar o combustivel quando as borboletas forem todas abertas de uma só vez com o 2º estagio na mola. por isso precisa de acêrto. a sua giclagem original é:

Veículo: Santana e Quantun 2.0
Fabricação: 11/90 à 09/91
Código original: 053.129.015.47
Tipo de carburador: 3E
Combustível: Álcool
Venturis: 23 - 27
Difusores: 29 - 11
Gicleur principal 1. corpo: 137
Gicleur principal 2. corpo: 152
Caneta de ar 1. corpo: B95
Caneta de ar 2. corpo: D105
Caneta m. lenta 1. corpo: 160x80
Tubo injetor: 70
Alvo do jato: Eixo
Econostat: 120

para evitar o buraco tente:
Gicleur principal 1. corpo: 150
Gicleur principal 2. corpo: 160 ou 170
Caneta de ar 1. corpo: B95
Caneta de ar 2. corpo: D105
Caneta m. lenta 1. corpo: 160x80
Tubo injetor: 70
Alvo do jato: fresta da borboleta
obs: desmontar a valvula de maxima e dar uma leve esticada na mola e montar de novo: note que tem a posição certa de montagem dessa valvula.

se nao ficar bom mesmo assim, terá que trocar a caneta do 1º estagio por uma D80 fina com gicles 140-170. a polia regulavel deve estar zerada com o comando 49g pois se enquadra melhor assim. se ficar fora tende mesmo a nao ter velocidade final ou ficar sem torque dependendo se o comando for adiantado (torque) ou se for atrasado (giro). para adiantar o comando, atrasa-se sentido antihorario a polia ok por causa do sentido do motor. o 3e é chato mesmo. qualquer coisa dá um toque."
Pois é André.

O cara além de manjar mto ele é bem rápido nas respostas dele, pode seguir as dicas dele sem problemas que vc vai chegar ao melhor acerto possível, tipo assim, ele disse p vc tentar essas medidas, ai depois vem o acerto fino do bura, que é o q estou fazendo no meu..haja paciência..rsrsrs.

Eu n sei ai em Belém - PA, mas aki onde moro é ruim e chato de encontrar as peças de bura (gicles e canetas de diversas medidas), e pra vc ter uma idéia eu tive q usar canetas diferentes da que ele tinha me passado, ai fui relatando para ele o q estava acontecendo e o q eu tinha conseguindo e ele foi me instruindo, até eu acertar o carro com o q eu tinha aki, gostei mto do resultado, o q falta p ficar 100 % é testar uma caneta de marcha lenta no caso a 140 x 67 q tá osso de encontrar por aki, mas vai postando p a galera acompanhar o acerto do teu bura.

Eu acho q esse Bruno só vive disso, ele tb vende carburadores inteiros e peças de reposição tb.

Diga p ele q fui eu quem te indicou que é o Luciano de Tomazina - PR.

Qq coisa vai postando ai.

Abraços e boa sorte.

Luciano
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Mensagem por bilulpg »

Outra cosa andré, sugiro que vc imprima essa parte de acerto e vá passando para o seu preparador, talvez a princípio ele torça o nariz tipo assim achando q vc tá desmerecendo o serviço dele e achando q o cara n manja nada, mas deixe bem claro q vc quer chegar nessa configuração q vc terá em mãos, tem q ser pulso firme senão o mecânico n aceita, tive q fazer isso...rsrsrs.

Boa sorte.
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Mensagem por difersilva »

bilulpg

Acabo de ligar aqui onde sempre compro canetas e gicles e infelizmente eles nao tem essa medida. O especialista da city aki não esta atendendo o telefone por algum motivo, mas acredito que ele tenha esta caneta ai sim. Se nao tiver ele costuma arrumar em 2 dias. Ja não sei se ele aceitaria postar e vc deposita pa ele...rsrsr. Vou tentar ligar mais tarde, mas caso queira ver com ele direto o fone dele é (16)3761-0735 Kokim é o nome da fera.rsrsrs

Abraços...
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Mensagem por André Pinheiro »

Fala Luciano ...

Isso mesmo!!! O relacionamento é difícil com os preparadores/Mecânicos ... risos.
Bom o Bruno é rápido mesmo, olha outra resposta que ele postou quando perguntei se esse meu burra não era grande para um 1.6, lembrando que comprei ele para o milinove que vou fazer não para por no 1.6 .... só que não resisti ... risos !!!

Um abração

Muita gente acha que o fato do carburador ser maior e o motor pequeno, precisa diminuir a giclagem, mas ai é q está o erro maior!!! o carburador trabalha com arrasto de combustivel produzido pelo vacuo dos pistoes. suponha o motor 1.6 tenha o arrasto produzido numa força de 25%, o motor 1.8 50% o 2.0 75% e o motor do opala 2.5 ou 4.1 q seja vamos classificar que tenha 95% de força no arrasto. se o carburador manda combustivel apenas quando é feito o arrasto, imagine um carburador feito pra motor 2.0 que exige 75% de força de arrasto colocado num motor 1.6 que oferece apenas 25% dessa força pra puxar o combustivel do carburador. o que vai acontecer? se vc usar a giclagem original, vai dar falta. se baixar a giclagem, nao anda. nos dois casos ocorrem falhas e atraso de combustivel nas acelerações. ainda no caso de um segundo estagio a vacuo, vai até conseguir trabalhar original com um pouco de suavidade; no caso do segundo estagio estar mecanico, com crtz vai perder a suavidade das acelerações e dar buraco, sendo que o buraco nada mais é do que falta de combustivel momentÂnea justamente na hora que mais se precisa. sendo assim, precisamos é aumentar a giclagem cada vez mais do carburador. quanto maior o motor, menos gicle precisa para o arrasto ser eficiente. por exemplo se colocar um 2e no motor do opala 4.1 vai restringir muito o ar e entrar combustivel demais. resultado, ficará muito forte de baixa e em alta perderá desempenho. será preciso diminuir os gicles, nao conseguindo assim bter toda potencia do motor. como seu gol é 1.6 se trabalhar bem essa weber 40 poderá ter resultados muito bons, dificil é achar quem realmente manje. leve em preparador. mecanico é dificil. pra acertar esse seu 3e no 1.6 nao é muito dificil, mas um 2e daria conta do recado, apesar de um 3e de santana ou tldz bem acertado e até miniprogressivo mecanico, serem muito melhor acertados pra um motor aspirado do que 2e e 3e que são melhores pra turbo.

Gicleur principal 1. corpo: tente 140 antes, mas pode dar buraco, ai nesse caso use 150
Gicleur principal 2. corpo: 160, mas caso sinta que deu falta na alta use 170
Caneta de ar 1. corpo: B95
Caneta de ar 2. corpo: D105
Caneta m. lenta 1. corpo: se a original 160x80 ficar ruim ou com excesso tente 145x67
Tubo injetor: 70
Alvo do jato: proximo a fresta
obs: desmontar a valvula de maxima e dar uma leve esticada na mola e montar de novo pra enriquecer a fase onde dá o buraco: note que tem a posição certa de montagem dessa valvula.

Tente primeiro 140-160, se ficar ruim, volta la e poe 150-160 e ai mais que 150 no primeiro estagio nao deve usar pra evitar consumo alto, nesse caso se até 150 nao resolver, precisa mexer na caneta. no segundo estagio, acima de 170 poderá nao desenvolver por excesso. entenda que o que precisa fazer pro carburador grande funcionar no motor pequeno é enriquecer a mistura na faixa de rotação na qual se usa pra atingir velocidade inicialmente, que é nas retomadas, ou seja, primeiro estagio. o segundo estagio é menos reelevante se fosse motor original, mas como tem uma leve preparação precisa dar um acêrto tbm.
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Mensagem por bilulpg »

difersilva escreveu:bilulpg

Acabo de ligar aqui onde sempre compro canetas e gicles e infelizmente eles nao tem essa medida. O especialista da city aki não esta atendendo o telefone por algum motivo, mas acredito que ele tenha esta caneta ai sim. Se nao tiver ele costuma arrumar em 2 dias. Ja não sei se ele aceitaria postar e vc deposita pa ele...rsrsr. Vou tentar ligar mais tarde, mas caso queira ver com ele direto o fone dele é (16)3761-0735 Kokim é o nome da fera.rsrsrs

Abraços...
Olá amigo Difersilva

Obrigado pela prestação de serviço, n to com tanta pressa assim de encontrar a caneta, pois com a que estou está rodando legal, só está um pouco gastão e com essa caneta iria melhorar bem o esquema do meu consumo / desempenho, será que ficaria caro o frete de uma caneta? Pois acho q dá p mandar por carta simples né? Se vc puder ver certinho com ele ai o meu cep é 84935-000.

Obrigado pela força amigo.

Abraços
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Mensagem por bilulpg »

André Pinheiro escreveu:Fala Luciano ...

Isso mesmo!!! O relacionamento é difícil com os preparadores/Mecânicos ... risos.
Bom o Bruno é rápido mesmo, olha outra resposta que ele postou quando perguntei se esse meu burra não era grande para um 1.6, lembrando que comprei ele para o milinove que vou fazer não para por no 1.6 .... só que não resisti ... risos !!!

Um abração

Muita gente acha que o fato do carburador ser maior e o motor pequeno, precisa diminuir a giclagem, mas ai é q está o erro maior!!! o carburador trabalha com arrasto de combustivel produzido pelo vacuo dos pistoes. suponha o motor 1.6 tenha o arrasto produzido numa força de 25%, o motor 1.8 50% o 2.0 75% e o motor do opala 2.5 ou 4.1 q seja vamos classificar que tenha 95% de força no arrasto. se o carburador manda combustivel apenas quando é feito o arrasto, imagine um carburador feito pra motor 2.0 que exige 75% de força de arrasto colocado num motor 1.6 que oferece apenas 25% dessa força pra puxar o combustivel do carburador. o que vai acontecer? se vc usar a giclagem original, vai dar falta. se baixar a giclagem, nao anda. nos dois casos ocorrem falhas e atraso de combustivel nas acelerações. ainda no caso de um segundo estagio a vacuo, vai até conseguir trabalhar original com um pouco de suavidade; no caso do segundo estagio estar mecanico, com crtz vai perder a suavidade das acelerações e dar buraco, sendo que o buraco nada mais é do que falta de combustivel momentÂnea justamente na hora que mais se precisa. sendo assim, precisamos é aumentar a giclagem cada vez mais do carburador. quanto maior o motor, menos gicle precisa para o arrasto ser eficiente. por exemplo se colocar um 2e no motor do opala 4.1 vai restringir muito o ar e entrar combustivel demais. resultado, ficará muito forte de baixa e em alta perderá desempenho. será preciso diminuir os gicles, nao conseguindo assim bter toda potencia do motor. como seu gol é 1.6 se trabalhar bem essa weber 40 poderá ter resultados muito bons, dificil é achar quem realmente manje. leve em preparador. mecanico é dificil. pra acertar esse seu 3e no 1.6 nao é muito dificil, mas um 2e daria conta do recado, apesar de um 3e de santana ou tldz bem acertado e até miniprogressivo mecanico, serem muito melhor acertados pra um motor aspirado do que 2e e 3e que são melhores pra turbo.

Gicleur principal 1. corpo: tente 140 antes, mas pode dar buraco, ai nesse caso use 150
Gicleur principal 2. corpo: 160, mas caso sinta que deu falta na alta use 170
Caneta de ar 1. corpo: B95
Caneta de ar 2. corpo: D105
Caneta m. lenta 1. corpo: se a original 160x80 ficar ruim ou com excesso tente 145x67
Tubo injetor: 70
Alvo do jato: proximo a fresta
obs: desmontar a valvula de maxima e dar uma leve esticada na mola e montar de novo pra enriquecer a fase onde dá o buraco: note que tem a posição certa de montagem dessa valvula.

Tente primeiro 140-160, se ficar ruim, volta la e poe 150-160 e ai mais que 150 no primeiro estagio nao deve usar pra evitar consumo alto, nesse caso se até 150 nao resolver, precisa mexer na caneta. no segundo estagio, acima de 170 poderá nao desenvolver por excesso. entenda que o que precisa fazer pro carburador grande funcionar no motor pequeno é enriquecer a mistura na faixa de rotação na qual se usa pra atingir velocidade inicialmente, que é nas retomadas, ou seja, primeiro estagio. o segundo estagio é menos reelevante se fosse motor original, mas como tem uma leve preparação precisa dar um acêrto tbm.
Bom comentário do Bruno a respeito de carburadores maiores em motores menores, até eu antes pensava que o carburador maior era giclê menor, isso tb aconteceu comigo na questão do acerto do meu 2E, pois achava que a giclagem tinha que ser menor do que a giclagem de tabela de acordo com o número do meu bura, mas o Bruno me explicou esse negócio de força de arrasto do motor, que no meu caso o 1º estágio no 2E é 120 e no segundo é 140 isso se meu motor fosse 1.8 e original a alcool, mas como no meu caso é 1.6 e ainda a gasolina, a força de arrasto é menor, então tem q compensar na giclagem q no meu caso está em 127 no 1º e 152,5 no 2º estágio, ai um bom acerto de mistura e o carro fica como se fosse a giclagem original, mas ai o q vai mandar é o comportamento do motor.

André continue postando ai, acredito que irá ajudar mta gnt na preparação de seus buras.

Abraços
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