[TUTORIAL] Instalando painel de instrumentos do Gol G3 no GQ

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Luciano Paixão
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Luciano Paixão »

umloko escreveu:aew galera MUITO IMPORTANTE!!!

MAGNETI MARELLI FUNCIONA!!!

eu comprei um e realmente as cores dos fio não é igual ao vdo, mas isso
é simples de se resolver,

é só pegar a pinagem do vdo e fazer o seguinte:
pega o plug azul e desmonta ele!
vai sair uma parte branca com os fios, pronto é só tirar e recolocar os fios na ordem do vdo.

pronto!

o meu funciono perfeitinho.. só to apanhando do velocimetro ehehhee

Po cara poe as fotos ai ou explica como faz direitinho porque eu só to achando painel da Magnetti Marelli por aqui :mestre:
Gol 1000 93/94 Branco "Vulgo Juventino"
Total Flex: Gasolina no tanque do carro, Álcool no tanque do dono.
Rodrigo a. Ramos
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Rodrigo a. Ramos »

Alguém de SP conseguiu fazer essas adptações no painel? Estou tentando, mas emperrei na hora de "moldar" o painel com vela...
Sera que tem alguma oficina ou auto-elétrico que manje fazer isso???
patetagolpreto82
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por patetagolpreto82 »

Fiz umas compras e tô fazendo uma experiência... daqui a pouco posto os resultados... :idea: :idea:
Editado pela última vez por patetagolpreto82 em 07 Mai 2010, 02:05, em um total de 1 vez.
patetagolpreto82
Membro
Membro
Carro:

Tô bolando uma parada...
Editado pela última vez por patetagolpreto82 em 07 Mai 2010, 02:03, em um total de 1 vez.
patetagolpreto82
Membro
Membro
Carro:

Calma...
Editado pela última vez por patetagolpreto82 em 07 Mai 2010, 02:02, em um total de 1 vez.
patetagolpreto82
Membro
Membro
Carro:

Meus parceiros estou tentando fazer uma moldura a partir da moldura original e fibra de vidro, se eu conseguir não precisaremos mais cortar o painel e moldar o acrílico. Uma deixa: se você colocar o painel por trás do engate do painel quadrado não precisa cortar o painel do GIII. Tudo que vc tem que fazer é cortar as orelhas normalmente como no tuto, mas na hora de fixar ele você puxa as perninhas do tebelier um pouco para o lado e tenta encaixar as perninhas do painel do GIII por trás do local de encaixe do painel do quadrado. Pode ter certeza que dá certo. :fiu:

Depois de colocar as perninhas de baixo force um pouco a parte de cima, cuidado para não trincar o acrílico, com jeitinho ele encaixa legal. O que pude perceber é que se fizermos dessa forma o painel fica numa posição muito boa. Quanto à moldura, estou tentando elaborar um tutorial para que façamos uma que não precise esquentar ela. Vai dar trabalho e muita serra deverá ser feita. Comprei um tebelier e estou montando um protótipo fora do carro, no meu quarto, assim posso ficar até tarde no trampo. Tô pirando nisso... :loco:

O painel está no lugar e o detalhe, não precisei (por enquanto) fixar com braçadeiras, ele ficou bem firme da forma que fiz acima. Dessa forma vc não precisa esquentar a moldura, basta cortar ela na parte interna superior em forma de círculo por onde passam os instrumentos de cima. A visualização está muito boa. Já tirei as fotos, agora só falta descobrir como postar aqui. Como a minha moldura ficou lascada (não consegui esquentar e moldar sem danifica-la) vou cortar toda e tentar fazer um protótipo na que está lascada, se der certo compro uma nova e faço novamente. Espero que dê certo, tô num puta tesão de colocar esse painel pra funcionar, mas quero fazer fora primeiro porque depois fica plug´n play. RSRSRRS

:bronha:
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: Não Tenho

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

galera, prefiro comprar um conta giro e por uma lâmpada azul no painel
dá bem menos serviço....
fernando_totoli
Membro
Membro
Carro: Brasilia
Contato:

Mensagem por fernando_totoli »

Glaucio Silva-Missões RS escreveu:galera, prefiro comprar um conta giro e por uma lâmpada azul no painel
dá bem menos serviço....

Gosto é gosto...
partyboy
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por partyboy »

Galera fiz a ligação do chicote no meu Gol batedeira

falta só instalar o sensor de velocidade, e a indicação das setas.

O mais bacana, é que o Conta Giros, ligado no negativo da bobina, está funcionando perfeitamente, vou ver se faço um videozinho essa semana ainda!

abraços!!
fernando_totoli escreveu:
Glaucio Silva-Missões RS escreveu:galera, prefiro comprar um conta giro e por uma lâmpada azul no painel
dá bem menos serviço....

Gosto é gosto...
jmau
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por jmau »

Muchas gracias segui todos los paso y pude colocarlo en mi Gol 94.
Les dejo un video http://www.youtube.com/watch?v=EpPcSwJGznw

Saludos.
Rodrigo a. Ramos
Membro
Membro
Carro:

Jmau
Ficou bacana seu painel hein... gostei do luminoso da seta no painel...

Galera,
depois de muito custo, consegui instalar o painel do G3 no meu quadrado... Mas só tá faltando duas coisas... O velocímetro e, o medidor da temperatura do motor... No velocímetro, eu coloquei o sensor do G3 no lugar do cabo do velocimetro, mas sem perceber eu liguei o fio negativo no positivo e, o positivo no negativo... será que tem alguma chance de eu ter queimado o sensor por conta desta instalação errada??? rsrsrsr Ou será que eu queimei o indicador da velocidade no painel mesmo???
Agora, quanto ao medidor da temperatura é um mistério... fiz igualzinho ao tutorial e nada... penso que o painel possa ter vindo com defeito, mas vai saber...

Ótimo tutorial...
BrunoGarcia
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por BrunoGarcia »

Fernando e pessoal!!! se puderem me ajudar agradeço!! meu pai trouxe pra min um chicote pois eu ja tinha o painel vdo q marca ate 180 fundo preto, ai fui olhar as cores das pinagens sao totalmente diferente, e inclusive tem uns pinos que nao tem fio q no esquema anterior ai tem... olhem ai e me falem se alguem fez com algo parecido ou se vale a pena eu retirar os fios q estao "sobrando" e colocar nos pinos q vou realemente usar:
1 - preto
2 - nao tem
3 -azul/branco
4 -branco/azul
5 - nao tem
6 - verde/preto
7 - marrom/preto
8 - marrom/azul
9 - marrom
10 - verm/preto
11 - preto
12 - laranja/preto
13 - laranja/marrom
14 - nao tem
15 - cinza/amarelo
16 - cinza/verde
17 - verde
18 - preto/verde
19 - preto/branco
20 - nao tem
21 - nao tem
22 - nao tem
23 - nao tem
24 - nao tem
25 - marrom
26 - branco/preto
27 - azul
28 - marrom/verm
29 - branco/preto
30 - nao tem
31 - nao tem
32 - preto/azul

por favor, quem puder me ajudar ficarei muito agradecido pois ja estou com tudo praticamente pronto pra colocar so faltando essa duvida em relação a esse chicote
muito obrigado a todos!!!
um forte abraço!!
CdGQ!-SG
Fotos: <Parati> / <GTS> / <CHT>
viniciuss
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por viniciuss »

patetagolpreto82 escreveu:Meus parceiros estou tentando fazer uma moldura a partir da moldura original e fibra de vidro, se eu conseguir não precisaremos mais cortar o painel e moldar o acrílico. Uma deixa: se você colocar o painel por trás do engate do painel quadrado não precisa cortar o painel do GIII. Tudo que vc tem que fazer é cortar as orelhas normalmente como no tuto, mas na hora de fixar ele você puxa as perninhas do tebelier um pouco para o lado e tenta encaixar as perninhas do painel do GIII por trás do local de encaixe do painel do quadrado. Pode ter certeza que dá certo. :fiu:

Depois de colocar as perninhas de baixo force um pouco a parte de cima, cuidado para não trincar o acrílico, com jeitinho ele encaixa legal. O que pude perceber é que se fizermos dessa forma o painel fica numa posição muito boa. Quanto à moldura, estou tentando elaborar um tutorial para que façamos uma que não precise esquentar ela. Vai dar trabalho e muita serra deverá ser feita. Comprei um tebelier e estou montando um protótipo fora do carro, no meu quarto, assim posso ficar até tarde no trampo. Tô pirando nisso... :loco:

O painel está no lugar e o detalhe, não precisei (por enquanto) fixar com braçadeiras, ele ficou bem firme da forma que fiz acima. Dessa forma vc não precisa esquentar a moldura, basta cortar ela na parte interna superior em forma de círculo por onde passam os instrumentos de cima. A visualização está muito boa. Já tirei as fotos, agora só falta descobrir como postar aqui. Como a minha moldura ficou lascada (não consegui esquentar e moldar sem danifica-la) vou cortar toda e tentar fazer um protótipo na que está lascada, se der certo compro uma nova e faço novamente. Espero que dê certo, tô num puta tesão de colocar esse painel pra funcionar, mas quero fazer fora primeiro porque depois fica plug´n play. RSRSRRS

:bronha:
Amigo, se não conseguir postar as fotos, teria como me mandar por email? Estou curioso para entender melhor esse esquema que você citou. Como ainda não troquei meu painel quero tentar fazer esse esquema.

vinicius_sky@hotmail.com

Obrigado!
Gol T
Imagem
marquin
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por marquin »

viniciuss escreveu:Será que essa moldura é a própria do G3 e o kra foi cortando até caber no painel do quadrado? Tava pensando em tentar fazer pq tá parecendo original :zoiu:

Imagem
E ai, alguem descobriu que moldura é essa? Se foi adaptada alguem poderia colocar um tuto de como fazer, ficou muito bonita.
BrunoGarcia
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por BrunoGarcia »

essa moldura do painel ai é top viu!!! galera!!! to terminando o meu!!! parte eletrica toda ok!!! tudo funfando! ate o desembaçador! unica coisa q ta mais ou menos é o contagiro q ta oscilando um pouco mais ja vou olhar isso!! podem fazer sussegados viu!! nunca mexi com eletrica na minha vida e dei conta! isso pq meu chicote ainda tinha as cores tudo diferente! tive q refaze-lo todinho cada pino um a um! é bem simples a parte mais dificil no meu caso foi o sensor de velocidade q foi osso de rancar ele la d baixo! agora falta a estética...acho q nao vai ser tao facil pq nao sou bom na paciencia com plastico hehehe mais vamos ver...amanha vou ver se termino e posto as fotos aki!!! abraço a todos!!!!!!!!! e mais uma vez fernando totoli... muito obrigado por esse tutorial!! façam galera...vcs nao vao se arrepender o visual fica muiiiiiiiiiiiito top!!!
abração!!!!!
CdGQ!-SG
Fotos: <Parati> / <GTS> / <CHT>
marquin
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por marquin »

semana que vem eu vou comprar o meu, vai ser um com 180kmm e fundo preto mais a minha preocupação é exatamente como você falou ai em cima é a estetica eu to comedo de estragar toda a moldura e se tivesse essa ai que eu postei pra vender ou alguem que fisesse para nos vender seria ótimo.
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol Cl 2.0

Mensagem por Léx 777 »

Eu já adaptei e intalei o meu, mas o sensor de velocidade acho q num tá funcionando, pois o ponteir nem mexe! O Q devo fazer agora?
keyton
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por keyton »

no mercado livre tem um cara que vende a moldura pronta mas é R$170, eu acho mto caro por ser só a moldura.
Rodrigo a. Ramos
Membro
Membro
Carro:

Lex 777
Cara, no meu painel aconteceu o mesmo problema... Eu estava na duvida se era o meu painel que estava quebrado ou, se era o sensor que estava zuado... Como eu não sabia, fui por eliminação... depois de dar uma olhada nas páginas do tutorial, eu vi que se tirarmos o fio do meio do sensor e, ligarmos o fio do painel no positivo e, se o ponteiro da velocidade se mexer, é sinal de que o sensor esta queimado... ai é só trocar e ja era... Agora, se o ponteiro não se mexer, o problema deve estar no painel... ai é treta...
Espero ter ajudado...
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol Cl 2.0

Mensagem por Léx 777 »

Rodrigo a. Ramos escreveu:Lex 777
Cara, no meu painel aconteceu o mesmo problema... Eu estava na duvida se era o meu painel que estava quebrado ou, se era o sensor que estava zuado... Como eu não sabia, fui por eliminação... depois de dar uma olhada nas páginas do tutorial, eu vi que se tirarmos o fio do meio do sensor e, ligarmos o fio do painel no positivo e, se o ponteiro da velocidade se mexer, é sinal de que o sensor esta queimado... ai é só trocar e ja era... Agora, se o ponteiro não se mexer, o problema deve estar no painel... ai é treta...
Espero ter ajudado...
Nossa ajudou sim e era o sensor, então fui em uma auto peças e comprei paguei 40,00 (paralelo) e agora vou devolver o original pro desmanche!

Já tá tdo funcionando mas contagiro num tá certo. como faço pra verificar o valor real pra saber q esta´desregulado?

valeuuu
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”