[RECEITA] para motores CHT
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- Gerinho_mc
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Re: [RECEITA] para motores CHT
É isso mesmo, aguardo o vídeo da Goleta, deixa a sua receita aí com a quantidade de CVs que ficou o carro...Abraço.
FOTOS: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25063
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Re:
o carro ficou com uma pegada boa ? quero dar uma mexer no meu motor sem gastar muito, montar parecido com o seu, e tem chance de achar esse comando 250 em ferro velho ?????Paulo Torres escreveu:vamo aos preços aki...
acho que é mais ou menos por aih
bobina do Mi = 100
rebaixar o cabeçote 250
coletor 4x1 + 2"= 500
filtro esportivo = 100
comando = 250
só aih deu uns 1200
só que os preços variam de regiao pra regiao...
tentei por uma facha de preço que eu encontro por aki, tudo montado ja...
pode c um poco mais, ou um pouco a menos....
c eu tivé viajado alguem da uma luz ae!
- William D.G.M.
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Re: [RECEITA] para motores CHT
Olá Gabriel, também vou passar meu cht 1000 p/ 1.6 com cabeçote e comando XR3, mas uma coisa eu ouvi do meu mecânico sobre as bielas, ele disse que o virabrequim do 1.0 é mais baixo que o do 1.6 em contra partida a biela é mais comprida, sendo assim o virabrequim do 1.6 é mais alto e as bielas mais curtas saindo o mesmo curso dos pistões mudando só o diametro das camisas e pistões... Bem, nunca medi mas será mesmo ?Gabriel_CHT escreveu:Pois é Gerinho, realmente existem diferenças e a maioria teima que não... Quando fui passar meu motor de 1000 pra 1.6, tentei encontrar bielas novas, ai na auto peças disseram que não vendiam e perguntaram pq eu trocaria as bielas, expliquei que estava passando o motor todo pra 1.6 e precisa das bielas, ai os vendedores ficaram rindo da minha cara, disseram que era tudo igual a 1.0 e 1.6, e chamaram um tiozinho que dizia ter 30 anos de balcão e ele disse nunca ter visto isso de ser diferente... Fiquei numa raiva dana, comprei as bielas no ferro velho e realmente são menores que a do 1.6, pouco coisa mas são. Só não voltei na loja pra esfregar na cara dos balconistas pois são uma equipe medíocre, atendem de má vontade. Já o mecânico que mantou o motor, também não acreditava que existissem essas diferenças, mas não retrucou, montou pelo que eu dizia pra ele, a conta e risco meu... No final deu tudo certo, ai o mecânico deu razão pra mim. Por isso gosto de repassar o conhecimento, afinal quantos outros proprietários deixam de fazer um up grade só pq alguém diz que não vai dar certo... Breve vou postar aqui o Golzim com injeção monoponto e módulo programável Megasquirt... Projeto só esperando chegar o chicote da injeção pra ligar o carro... Abraço.
Roda 13 BBS [x]
Aerofólio[x]
Insulfilme g20 [x]
Farol de milha amarelo[x]
Farol de neblina[x]
Conversão 1.0 >1.6[x]
Coletor 4x1 cht[ ]
Painel GTS[x]
Xenon 8000k H4-2[x]
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Re: [RECEITA] para motores CHT
Willian tudo tranquilo? Cara havia escrito errado na outra postagem, a biela do 1.6 é menor que a 1000, a diferença é 1cm e pouco ou 10mm o que tu conseguir entender melhor. Agora quanto ao virabrequim é diferente mas não sei o quanto varia, acho que nem existe uma maneira correta de medir o virabrequim em si, mas se mede o curso (deslocamento do conjunto pistão, biela) conforme a rotação do virabrequim. O curso do motor 1.6 é maior, fazendo assim com dentro das camisas haja espaço para maior quantidade de ar/combustível. Essa explicação é como entendo, pode não ser 100% assim pois ainda sou meio leigo, mas o principal está correto, que é a diferença entre as peças e o maior curso do 1.6 para admitir mais ar/combustível. Ah e o virabrequim tem o lance que nem a retífica sabia diferenciar um dou outro, eles só sabem qual é qual, pois vem gravado nele se é 1.0 ou 1.4 ou 1.6 (Digo 1.4 pois o cara do ferro velho me vendeu um 1.4 de corcel na maldade ou ignorância), ai o cara da retífica é que me ensinou a procurar a gravação onde indica o modelo e ter a certeza que estava comprando o certo.
Vou postar a ficha técnica do CHT onde diz as medidas:
Abraço.
Vou postar a ficha técnica do CHT onde diz as medidas:
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Re: [RECEITA] para motores CHT
Gerinho a quantidade de CVs é um enigma pois não sei nem a taxa que o motor ficou. Pois o XR3 original tem 85 cvs no alcool, comando melhorado, agora o meu é 1.6 a gasolina, cabeçote do xr3 (é mais baixo original = mais taxa), comando do 1000, coletor 4x1 e breve escape de 2", injeção monoponto programável que ajudará tirar mais uns CVs no acerto e também a caixa de marcha do 1000. Sei que um CHT 1.6 normal a gasolina tem 72cv, o meu teria mais que 72 pelo cabeçote melhor e mais taxado + os CVs do escape e do acerto da injeção, acredito que ficará próximo da potência do XR3 se meu comando não for um gargalo para potência, porém graças a caixa curta de gol 1000, o bicho vai ficar esperto nas arrancadas, provável que ande junto com AP 1.8.Gerinho_mc escreveu:É isso mesmo, aguardo o vídeo da Goleta, deixa a sua receita aí com a quantidade de CVs que ficou o carro...Abraço.
Gasto no motor pq sou muito fã do CHT, mas nunca defini um número de CVs que iria alcançar, simplesmente fui comprando as peças que apareciam a bom preço e eu tinha condições de comprar, assim melhorando o carro e o que vier de potência é lucro...
Recebi ontem o chicote da injeção, vou tentar fazer a ligação no feriado se não chover, pois o carro está no tempo coberto por lona. Mais umas 2 semanas até estar tudo 100% pra rodar, mas atualizarei assim que pronto.
Abraço.
- Gerinho_mc
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Re: [RECEITA] para motores CHT
Ok Gabriel,
Estou curioso para ver como vai ficar esse seu Gol,
OBS. Estou com meu CHT 1.6 Álcool á mais ou menos 4 anos, também gosto muito do carro.
Estou curioso para ver como vai ficar esse seu Gol,
OBS. Estou com meu CHT 1.6 Álcool á mais ou menos 4 anos, também gosto muito do carro.
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Re: [RECEITA] para motores CHT
Oi pessoal, saudações a todos. Tb sou fã do CHT, e vi que todos buscam mais potência, via de regra... talvez eu seja apedrejado, mas proponho algo oposto: preparação pra obter mais economia. Sei que o CHT já tem fama de ser econômico, mas creio que com receitas de preparação pra aumentar a sua eficiência, obtendo assim melhor aproveitamento do combustível, possa conseguir ainda mais economia.
Meu desejo por economia é que rodo muito (70km/dia pelo menos), e pesa demais no bolso. Moto, busão e GNV não são opções... então o lance é montar um carro preparado pra andar só com o cheiro do combustível... rs.
Pesquisando muito, bolei um projeto pessoal que gostaria de compartilhar. Minha idéia é montar um CHT 1.3 usando o virabrequim e bielas do 1.6, mais o jogo de pistões e camisas do 1.0, obtendo assim 1295 cc, um 1.3 perfeito. Taxa de 13:1 (com álcool), um carburador de corpo simples como o DFV 228 ou o Solex H40, pra mais economia e facilidade de manutenção, e aplicar tudo ke for possivel pra melhorar a eficiência da queima. Montar este motor num carro leve com o câmbio do CHT 1.6pra ficar longo, e aproveitar melhor o motor gerando economia.
Um CHT 1.3 taxadinho no álcool deve xegar perto de um CHT 1.6 original, então o cambio de 1.6 não vai pesar muito, o que axam? Lembrando que o objetivo aqui é economia, e não desempenho.
Poucos sabem, mas existiu por pouco tempo nos idos de 1983, um Escort e até um Corcel II com motor 1.3, era um CHT 1.35 de 1341 cc, onde só mudava o diametro dos pistões ( vira e bielas eram os mesmos do 1.6). E o câmbio tb era o mesmo dos 1.6, longo portanto. Em testes da Quatro Rodas, o Corcel II 1.3 fez bons 8,1 km/l de álcool na cidade, sendo um banheirão enorme. O Escort 1.3 surpreendeu, fez 9.3 km/l de álcool na cidade, coisa que esses 1.0 flex atuais não conseguem nem com macumba.
Desejo repetir a receita no Gol. Minha meta é 10 km/l de álcool na cidade, e uns 14 ou 15km/l em rodovia. Baseado nos números dakele Escort de 1983, pra ir de 9.3 km/l original pra 10 km/l mexidinho otimizado, me parece bem viável. Ou até mais quem sabe, uns 11km/l, mas a meta é 10 km/l de álcool urbanos, com folga.
Além de aumentar a taxa, que aproveita melhor o combustivel, o que mais eu posso fazer no meu CHT 1.3 em prol da economia? Comando manso, melhor ignição, preparações do cabeçote... sugestões? Desde já agradeço amigos.
Meu desejo por economia é que rodo muito (70km/dia pelo menos), e pesa demais no bolso. Moto, busão e GNV não são opções... então o lance é montar um carro preparado pra andar só com o cheiro do combustível... rs.
Pesquisando muito, bolei um projeto pessoal que gostaria de compartilhar. Minha idéia é montar um CHT 1.3 usando o virabrequim e bielas do 1.6, mais o jogo de pistões e camisas do 1.0, obtendo assim 1295 cc, um 1.3 perfeito. Taxa de 13:1 (com álcool), um carburador de corpo simples como o DFV 228 ou o Solex H40, pra mais economia e facilidade de manutenção, e aplicar tudo ke for possivel pra melhorar a eficiência da queima. Montar este motor num carro leve com o câmbio do CHT 1.6pra ficar longo, e aproveitar melhor o motor gerando economia.
Um CHT 1.3 taxadinho no álcool deve xegar perto de um CHT 1.6 original, então o cambio de 1.6 não vai pesar muito, o que axam? Lembrando que o objetivo aqui é economia, e não desempenho.
Poucos sabem, mas existiu por pouco tempo nos idos de 1983, um Escort e até um Corcel II com motor 1.3, era um CHT 1.35 de 1341 cc, onde só mudava o diametro dos pistões ( vira e bielas eram os mesmos do 1.6). E o câmbio tb era o mesmo dos 1.6, longo portanto. Em testes da Quatro Rodas, o Corcel II 1.3 fez bons 8,1 km/l de álcool na cidade, sendo um banheirão enorme. O Escort 1.3 surpreendeu, fez 9.3 km/l de álcool na cidade, coisa que esses 1.0 flex atuais não conseguem nem com macumba.
Desejo repetir a receita no Gol. Minha meta é 10 km/l de álcool na cidade, e uns 14 ou 15km/l em rodovia. Baseado nos números dakele Escort de 1983, pra ir de 9.3 km/l original pra 10 km/l mexidinho otimizado, me parece bem viável. Ou até mais quem sabe, uns 11km/l, mas a meta é 10 km/l de álcool urbanos, com folga.
Além de aumentar a taxa, que aproveita melhor o combustivel, o que mais eu posso fazer no meu CHT 1.3 em prol da economia? Comando manso, melhor ignição, preparações do cabeçote... sugestões? Desde já agradeço amigos.
Re: [RECEITA] para motores CHT
Pessoal, alguns dados que consegui recolher ao longo desse mês. Estou planejando turbina meu CHT 1.6.
Especificações do motor CHT 1.6 VW: http://www.arergs.com.br/socios/links_d ... codigo=240
Matéria 4 rodas sobre o xr3 turbo: http://4rturbo.blogspot.com.br/2013/03/ ... -1988.html (muito legal);
Aspirando o cht (disponível tbm no site bestcars): http://milgiros.blogspot.com.br/2009/10 ... r-cht.html
Uma resposta muito boa no yahoo, onde possui alguns links: https://br.answers.yahoo.com/question/i ... 402AAmCIUu
Reportagem sobre o corcel bino: http://oldraces.blogspot.com.br/2013/08 ... rte-1.html e http://oldraces.blogspot.com.br/2013/08 ... arte2.html.
Acho que é isso, tenho outras coisas, mas basicamente estão disponíveis aqui no site.
Qualquer coisa dá um toque,
Valeu...
Especificações do motor CHT 1.6 VW: http://www.arergs.com.br/socios/links_d ... codigo=240
Matéria 4 rodas sobre o xr3 turbo: http://4rturbo.blogspot.com.br/2013/03/ ... -1988.html (muito legal);
Aspirando o cht (disponível tbm no site bestcars): http://milgiros.blogspot.com.br/2009/10 ... r-cht.html
Uma resposta muito boa no yahoo, onde possui alguns links: https://br.answers.yahoo.com/question/i ... 402AAmCIUu
Reportagem sobre o corcel bino: http://oldraces.blogspot.com.br/2013/08 ... rte-1.html e http://oldraces.blogspot.com.br/2013/08 ... arte2.html.
Acho que é isso, tenho outras coisas, mas basicamente estão disponíveis aqui no site.
Qualquer coisa dá um toque,
Valeu...
GOLETA "MAL"!! http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =1&t=27481
Re: [RECEITA] para motores CHT
Achei as especificações do xr3 mais algumas informações sobre torque das molas e etc.
http://www.arergs.com.br/socios/links_d ... ?codigo=73
http://www.arergs.com.br/socios/links_d ... ?codigo=73
GOLETA "MAL"!! http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =1&t=27481
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- Carro: gol (1000)
Re: [RECEITA] para motores CHT
troquei o kit e coloquei um cambio 1.6 oque devo fazer pra melhorar....
-
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- Carro: Gol G2 1.2i
Re: [RECEITA] para motores CHT
Vou dar uma dica para melhorar um CHT 1.0 que fizemos num golzinho de um amigo:
peças:
virabrequim de 1.6
kit biela de 1.6
kit pistão do XR3 Formula ( pessoal, este pistão é diferente, o topo da cabeça, em relação a casa do anél é mais alto aumentando a taxa )
comando do XR3 Formula
cabeçote do XR3 formula( é diferente, as válvulas são maiores )
sistema de injeção eletrônica multiponto do gol 1.8 MI ( no alcool )
filtro esportivo
escape 4X1
cano direto sem catalisador 3"
ponteira 3"
câmbio do 1.6
cabo de vela 10mm
vela iridium
embreagem Luk original 1.6
ponto de ignição adiantado em 12°
rebaixado em 10cm do assoalho ao chão
pneus aro 13
roda de ferro
Andamos no carro e a melhora foi estrondosa, andando muito, com boa retomada, ficou perfeito e seguro pra não quebrar tão cedo e a um baixo custo. o rebaixamento do carro só foi pra ajudar a diminuir arrasto, pq a suspensão estava original, alta, que parecia um jipe aquela merda... kkkk o carro ta fazendo 8km/l na cidade, ta bom demais, o meu com a configuração 1.6 a gasolina ( - câmbio 1.6 que ainda ta com 1.0 ) ta fazendo 11km/l na gasolina.
vms ver...
peças:
virabrequim de 1.6
kit biela de 1.6
kit pistão do XR3 Formula ( pessoal, este pistão é diferente, o topo da cabeça, em relação a casa do anél é mais alto aumentando a taxa )
comando do XR3 Formula
cabeçote do XR3 formula( é diferente, as válvulas são maiores )
sistema de injeção eletrônica multiponto do gol 1.8 MI ( no alcool )
filtro esportivo
escape 4X1
cano direto sem catalisador 3"
ponteira 3"
câmbio do 1.6
cabo de vela 10mm
vela iridium
embreagem Luk original 1.6
ponto de ignição adiantado em 12°
rebaixado em 10cm do assoalho ao chão
pneus aro 13
roda de ferro
Andamos no carro e a melhora foi estrondosa, andando muito, com boa retomada, ficou perfeito e seguro pra não quebrar tão cedo e a um baixo custo. o rebaixamento do carro só foi pra ajudar a diminuir arrasto, pq a suspensão estava original, alta, que parecia um jipe aquela merda... kkkk o carro ta fazendo 8km/l na cidade, ta bom demais, o meu com a configuração 1.6 a gasolina ( - câmbio 1.6 que ainda ta com 1.0 ) ta fazendo 11km/l na gasolina.
vms ver...
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Re: [RECEITA] para motores CHT
Pessoal, curso de preparação de motores em São Paulo é na IR Racing... telefone 11-4351-2308. Cálculos, Avaliações do motor, Ferramentas especiais, Instalação de kit turbo, kit nitro tudo na prática... módulos programáveis pandoo fueltech his injepro e etc... Tudo com apostilas e no final do curso certificado com carga horária e conteúdo programático.
Re: [RECEITA] para motores CHT
Fala galera, acompanhei esse tópico completo pois tenho um Cht 1.6 e também gosto muito dele e sou mais um em que foi pedido a troca para um motor AP que é muito mehor, é foda... mas agente releva.
Então, analisando as sugestões vi muitas idéias legais referente a aumento de potência mas acabaram ficando algumas dúvidas e ai vai:
- Hoje tenho um Carb Solex 30-34 BLFA, muita gente comentou que melhora por um Weber ou 2e, esses são melhores mesmo em comparação do que possuo?
- Vi um kit completo de injeção do Mi 1.0, para melhor aproveitamento só a troca da TBI do CLi - GLi 1.6 já faria diferença na injeção já que meu carro é 1.6?
- Compensaria por essa Injeção Monoponto em um carro onde penso mais pra frente Turbinar? Não haveria muito ganho devido a ser 1 bico ou daria para por um redimensionado?
Vlw
Então, analisando as sugestões vi muitas idéias legais referente a aumento de potência mas acabaram ficando algumas dúvidas e ai vai:
- Hoje tenho um Carb Solex 30-34 BLFA, muita gente comentou que melhora por um Weber ou 2e, esses são melhores mesmo em comparação do que possuo?
- Vi um kit completo de injeção do Mi 1.0, para melhor aproveitamento só a troca da TBI do CLi - GLi 1.6 já faria diferença na injeção já que meu carro é 1.6?
- Compensaria por essa Injeção Monoponto em um carro onde penso mais pra frente Turbinar? Não haveria muito ganho devido a ser 1 bico ou daria para por um redimensionado?
Vlw
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- DanielGT
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Re: [RECEITA] para motores CHT
Eu prefiro colocar um 2e do que um monoponto. Se vc conseguir "fazer" uma tbi Mi pro cht ficaria massa. Não sei de turbo, mas dá pra fazer um aspro legal com o 2e + comando do CHT formula (XR3)Vavah14 escreveu:Fala galera, acompanhei esse tópico completo pois tenho um Cht 1.6 e também gosto muito dele e sou mais um em que foi pedido a troca para um motor AP que é muito mehor, é foda... mas agente releva.
Então, analisando as sugestões vi muitas idéias legais referente a aumento de potência mas acabaram ficando algumas dúvidas e ai vai:
- Hoje tenho um Carb Solex 30-34 BLFA, muita gente comentou que melhora por um Weber ou 2e, esses são melhores mesmo em comparação do que possuo?
- Vi um kit completo de injeção do Mi 1.0, para melhor aproveitamento só a troca da TBI do CLi - GLi 1.6 já faria diferença na injeção já que meu carro é 1.6?
- Compensaria por essa Injeção Monoponto em um carro onde penso mais pra frente Turbinar? Não haveria muito ganho devido a ser 1 bico ou daria para por um redimensionado?
Vlw
Re: [RECEITA] para motores CHT
Então os Gols bola Mi acho q 95 ou 96 são injetados monoponto, so que 1.0, agora não sei se a versão da TBI do 1.6 é a mesa do Gli e CLi
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Re: [RECEITA] para motores CHT
Tem esse projeto legal de um CHT onde o cara adapto injeção multiponto nele
http://serranamolaoficial.blogspot.com. ... ojekt.html
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Re: [RECEITA] para motores CHT
Liguei na Raul CAr, mecanica responsavel pelo projeto, eles são do RS, e ainda continua fazendo esse tipo de adaptação, cobra R$320,00Vavah14 escreveu:Tem esse projeto legal de um CHT onde o cara adapto injeção multiponto nele
http://serranamolaoficial.blogspot.com. ... ojekt.html
Faz as buchas para os bicos e a flauta, vc faz o envio do coletor e pedi mais ou menos uma semana de prazo, interessante!
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- Bruno Ruiz Francisco
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Re:
alguem sabe me dizer onde eu acho esses comandos?fpimentel escreveu:Aspro para CHT
Desmontar o motor por completo como:
• Bielas
• Virabrequim
• Pistões
• Volante
Para passar um jato de areia para limpar as peças
para em seguida com ajuda de uma balança de precisão
pesar as bielas.
Anote o peso de cada uma, e com esmeril,
vá tirando um pouco de material e procure deixar todas
com o peso da mais leve.
( O melhor local para aliviar peso é nas laterais das bielas em volta do engate do virabrequim )
o Ideal é deixar as bielas com 482 gramas
faça o mesmo com os pistões retirando material de suas laterais internas.
o ideal é deixar cada pistão se forem fundidos
( peça n° 84 AU-6110-D)
com 287 Gramas e se forem forjadas
( peça N° AU-6110-EF) com 220 gramas.
Anéis, pinos de pistão e casquilhos poderão ter o peso aliviado em 79,5 gramas
peça agora pra que um torneiro retire cerca de 1 KG do material do virabrequim
e meio quilo do volante do motor
Aumentar da taxa de compreensão de 12,0 para 13,0:1 se for Álcool Originalmente
Após motor montado mande fazer um bom balanceamento no conjunto
fazer a substituição do comando de válvulas pelo do XR3 272°
substituir o carburador pelo Weber 24/24 também do XR3 ( podendo optar pelo 2E )
só que esse ultimo será necessário trocar ou adaptar o coletor de admissão para receber o 2E)
Pronto só com isso seu pacato CHT de 78 CV subira para 120 CV
Receita preparador Heraldo
CARBURAÇÃO Duplo Weber 40
COMANDO Copia do comando original americano Iskanderian de 300°
COLETORES Admissão especial para receber os weber 40 Escape. 4x1 Dimensionado
CABEÇOTE Equalizar nas câmaras molas e Dutos
PISTOES Forjados Balanceados e com 1mm maior
BIELAS Balanceadas e polidas
VIRABREQUIM Balanceado com o volante do motor platô engrenagem e polia disnteira
ANEIS De acordo com o pistão
CASQUILHOS Originais
BLOCO/ CILINDROS Abrir conforme pistão
VALVULAS Diâmetro original
DISTRIBUIÇÃO/IGNIÇÃO Eletrônica
BOMBA DE COMBUSTIVEL Maior pressão
REFRIGERAÇÃORevisada
LUBRIFICAÇÃO Revisada com radiador de óleo
ACESSORIOS Bomba elétrica GTI radiador de óleo cabos de vela 1 mm
POTENCIA ESTIMADA 160 CV
VELOCIDADE FINAL ESTIMADA220 Km/h
ACELERAÇÃO DE 0 A 100 ESTIMADA7seg
Receita do Preparador Ferreirinha
CARBURAÇÃO Original xr3
COMANDOOriginal xr3
COLETORES Originais trabalhados
CABEÇOTE Aumentar taxa de compressão pára 13:01
PISTOES Polidos
BIELAS Trabalhadas
VIRABREQUIM Original tabalhado
ANEIS Originais
CASQUILHOS Originais
BLOCO/ CILINDROS Polidos
VALVULAS Xr3
DISTRIBUIÇÃO/IGNIÇÃO Eletrônica
BOMBA DE COMBUSTIVEL Original
REFRIGERAÇÃO Original
LUBRIFICAÇÃO Original do xr3
ACESSORIOS N/A
POTENCIA ESTIMADA 110 cv
VELOCIDADE FINAL ESTIMADA 175
ACELERAÇÃO DE 0 A 100 ESTIMADA 9 seg
Receita do Preparador Matanga
CARBURAÇÃO Weber 40 ou solex 40
COMANDO Nacional 288 ou importado 300
COLETORES 4 x 1 feito a mão todo alumizado
CABEÇOTE Usinar polir dutos equalizar câmaras rabaixar cabeçote válvulas maiores
PISTOES Usar pistão a gasolina aliviado
BIELAS Balancear a aliviar
VIRABREQUIM Balancear e aliviar volante
ANEIS Ajustar as folgas entre pontas a mão
CASQUILHOS Metal leve trabalhados
BLOCO/ CILINDROS N/A
VALVULAS Admissão 38mm escape 32mm importadas
DISTRIBUIÇÃO/IGNIÇÃO Original sem vácuo com curva trabalhada
BOMBA DE COMBUSTIVEL Elétrica com regulador de pressão
REFRIGERAÇÃO Radiador de óleo
LUBRIFICAÇÃO Bomba de óleo calçada
ACESSORIOS Carb Weber escape dimensionado comando de válvulas radiador óleo
POTENCIA N/A
VELOCIDADE FINAL 220 km/h
ACELERAÇÃO DE 0 A 100 7 seg
Receita do Preparador Losacco
CARBURAÇÃO XR3 Modificado
COMANDO 298°
COLETORES Admissão original trabalhado escape 4x1
CABEÇOTE Trabalhado e câmaras equializadas
PISTOES 0.40mm
BIELAS Equilibradas
VIRABREQUIM Original balanceado
ANEIS Original 040mm
CASQUILHOS Original
BLOCO/ CILINDROS Cilindros usinados
VALVULAS Admissão 38mm escape 32mm
DISTRIBUIÇÃO/IGNIÇÃO Retrabalhada bobina vermelha bosh
REFRIGERAÇÃO Original
BOMBA DE COMBUSTIVEL Original
LUBRIFICAÇÃO Original com trocador de oleo
ACESSORIOS Carburador e distribuidor
POTENCIA ESTIMADA120 cv
VELOCIDADE FINAL ESTIMADA 208 km/h
ACELERAÇÃO DE 0 A 100 ESTIMDA 9,8 seg
Então essas inbformações foram todas retiradas da NET de sites de preparação.
Ajuntando uma dica ali e outra la da pra fazer um bom trabalho no CHT
Bom, mas cada caso é um caso eu particularmente
Optei pelo
Alivio das peças e balanceamento do conjunto
Carburador 2E
Bomba elétrica de GTI,
Varetas do Mercedez Benz 608 usinadas
Comando 272°
Bobina MI
Embreagem Cerâmica
Junta de cobre ( 3 mm )
Todas juntas de aço / cobre inclusive do scapamento
Velas da RD 350
E tbm estou com o kit turbo BIAGIO T3 prontinho pra instalar
So preciso dar uma respirada no bolso que ta foda
Pois ainda quero pintar o motor e o cofre do carro
Aih faço tudo numa tacada apenas
Valew
- João Bosco
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- Carro: Gol Quadrado 91
Re: [RECEITA] para motores CHT
Poderia mandar esse material sobre CHT, fazendo favor ?
- bleidao
- SUPORTE
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- Carro: Gol Plus 1986
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Re: [RECEITA] para motores CHT
excelente tópico.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571