Léx 777 escreveu:intaum cara nem liguei o meu ainda! e aí vc fez o trampo tdo sozinho ow não? deve ter ficado muito loco esse painel hein!!
intaum o meu to esperando a boa vontade de uma amigo meu intalar o vidro e as travas elétricas (isso pq to pagando) no meu carro e depois vou colocar os milhas aí sim vou colocar o painel!
Eu não sei fazer o esquema de descobrir qual a finalidade de cada fio! Como faço?
falow té mais!!
na verdade o meu ainda não esta instalado,pois esta faltando adaptar o molde (parte critica pra mim). a foto foi só ele conectado no chicote,mas estava no chão :drink:
bem pra ti descobrir faz o seguinte:
arruma um multimetro (se não tiver pede para algum amigo). o multimetro estando selecionado para resistência (Ω) basta apenas encostar no pino e ir testando qual fio der algum numero,se mostrar algo no multimetro é que ele corresponde ao fio.
por exemplo:
pino 1 - vermelho/branco
sou meio atrapalhado pra explicar,mas pedindo ajuda pra qualquer um que sabe mexer em multimetro pode te mostrar
é importante saber tudo correto pois senão pode acabar queimando o painel
só uma dica no primeiro post fala em usar o negativo da bobina ou o fio do conector grande para o conta-giro. não recomendo. utilize o fio do meio que vem do distribuidor (caso tenha o sensor hall) o meu não tem. estou ainda tentando entender tecnicamente o funcionamento para ver como vou deixar
a parte mais complicada tu já fez,que é moldar o acrílico do painel. essa parte que tenho medo :drink:
esse painel é lindo. vale a pena fazer essa modificação,qualquer duvida só falar
abraço