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tonicarlos
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Mensagem por tonicarlos »

no meu era o avanço á vácuo que fica no distribuidor, blz??
tonicarlos
langella
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Mensagem por langella »

Galera.. todo mundo fala de TDLZ... mais o meu golzim é 1000 no WEBER... e eu nunca reparei nesse avanço a vácuo não... ele nao esta engasgando muito.. mais as vezes da uma engasgada... fora que esta gastando demais...
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langella
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Mensagem por langella »

Felipe Voya escreveu:
r8drigo escreveu:Rapaziada é o seguinte, Hoje fiz a limpeza do bura, vixi as canetas estavam todas obstruidas. Eu tirei todos os gicles e limpei todos com gasolina, a cuba etc... o bura todo igual na explicação do Pedro. Depois fui num posto de gas. dar umas jateadas de ar em tudo, Montei o bura troquei o reparo conferi todos os gicles inclusive o de acelerção (bengalinha), e este estava injetando muito bem sem problemas. Todos os gicles estão de acordo com a tabela que baixei aqui no forum. Porém depois de montado meu amigo (mecanico) pois no ponto (mistura e aceler.) ficou uma beleza. Massssssssssss apesar de ter melhorado bastante ainda assim ficam alguns buracos na aceleração, poucos + ficam. Antes de montar o Bura, eu fui comprar os gicles da mistura e o de aceleração, porém as 2 lojas que eu fui não tinham então deixei assim mesmo. Como o BRUNO disse e o meu mecanico tbm, pode ser que o giclê de ar do 1º estagio seja pequeno demais. E vou aproveitar e não custa nada trocar o Gicle de aceler.
Mas se o gargulante da lenta não está entupido o que mais poderia ser?

Mas resumindo de 0 a 10 o goleta melhorou 7....mas vai chegar no 10...

Abçs
Dá um talento no seu avanço a vácuo do seu distribuidor que acho que vc chegue a 10! Expliquei na resposta anterior.

Abs

Dexa eu te perguntar uma coisa.... eu tirei a tampa do meu distribuidor ... nao sei que estrela vc fala... mais ficou o rotor aparecendo... entao tirei a mangueira e suguei... e nada aconteceu.. nada se mexeu... quando eu soprei, ele fez um barulinho mas nao mexeu nada.... mais se eu sugar e segurar com a lingua.. ele nao perde sucção... e agora?? srsrsr me ajuda
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Felipe Voya
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Mensagem por Felipe Voya »

FeS2Ale escreveu:Felipe, tem como postar uma foto aonde é ligada essa mangueira no carburador? O meu carbura é uma Weber 460.
Eu fui verificar essa mangueira hoje e não tinha nenhuma nela.
O carro está super fraco e gastão.

Valeu
No caso do seu carburador eu não conheço muito bem... Mas tive dando uma pesquisada no forum do Escort que é CHT também e vi duas fotos com setas indicando qual bico no carburador que é ligado a mangueira que vai pro avanço à vácuo no distribuidor.

olhando por cima do carburador...
Imagem

olhando pelo lado do carburador...
Imagem

Agora em relação ao seu carro estar fraco e gastão pode ser vários fatores... Velas, cabos de vela, carburador sujo e desregulado, ponto de correia dentada, ponto no distribuidor, rotor e tampa de distribuidor ruins, baixa taxa de compressão nos cilindros, combustivel de má qualidade, filtro de ar sujo, filtro de combustivel sujo, etc etc

Vc tem que ver o que vc já fez no carro em relação a listagem acima e ir nos outros pontos que não foram feitos ainda, para ir analizando e consertando o que for preciso...

Ou fale o que já foi feito no carro para diminuir a listagem de procura.

Abraços
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Mensagem por langella »

Felipe Voya escreveu:
FeS2Ale escreveu:Felipe, tem como postar uma foto aonde é ligada essa mangueira no carburador? O meu carbura é uma Weber 460.
Eu fui verificar essa mangueira hoje e não tinha nenhuma nela.
O carro está super fraco e gastão.

Valeu
No caso do seu carburador eu não conheço muito bem... Mas tive dando uma pesquisada no forum do Escort que é CHT também e vi duas fotos com setas indicando qual bico no carburador que é ligado a mangueira que vai pro avanço à vácuo no distribuidor.

olhando por cima do carburador...
Imagem

olhando pelo lado do carburador...
Imagem

Agora em relação ao seu carro estar fraco e gastão pode ser vários fatores... Velas, cabos de vela, carburador sujo e desregulado, ponto de correia dentada, ponto no distribuidor, rotor e tampa de distribuidor ruins, baixa taxa de compressão nos cilindros, combustivel de má qualidade, filtro de ar sujo, filtro de combustivel sujo, etc etc

Vc tem que ver o que vc já fez no carro em relação a listagem acima e ir nos outros pontos que não foram feitos ainda, para ir analizando e consertando o que for preciso...

Ou fale o que já foi feito no carro para diminuir a listagem de procura.

Abraços

Pera.. entao pelo que eu entendi a mangueira é ligada no carbura??

o minha magueira do distribuidor esta ligada na parte traseira do motor...

muito estranho
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r8drigo

Mensagem por r8drigo »

langella escreveu:
Felipe Voya escreveu:
r8drigo escreveu:Rapaziada é o seguinte, Hoje fiz a limpeza do bura, vixi as canetas estavam todas obstruidas. Eu tirei todos os gicles e limpei todos com gasolina, a cuba etc... o bura todo igual na explicação do Pedro. Depois fui num posto de gas. dar umas jateadas de ar em tudo, Montei o bura troquei o reparo conferi todos os gicles inclusive o de acelerção (bengalinha), e este estava injetando muito bem sem problemas. Todos os gicles estão de acordo com a tabela que baixei aqui no forum. Porém depois de montado meu amigo (mecanico) pois no ponto (mistura e aceler.) ficou uma beleza. Massssssssssss apesar de ter melhorado bastante ainda assim ficam alguns buracos na aceleração, poucos + ficam. Antes de montar o Bura, eu fui comprar os gicles da mistura e o de aceleração, porém as 2 lojas que eu fui não tinham então deixei assim mesmo. Como o BRUNO disse e o meu mecanico tbm, pode ser que o giclê de ar do 1º estagio seja pequeno demais. E vou aproveitar e não custa nada trocar o Gicle de aceler.
Mas se o gargulante da lenta não está entupido o que mais poderia ser?

Mas resumindo de 0 a 10 o goleta melhorou 7....mas vai chegar no 10...

Abçs
Dá um talento no seu avanço a vácuo do seu distribuidor que acho que vc chegue a 10! Expliquei na resposta anterior.

Abs

Dexa eu te perguntar uma coisa.... eu tirei a tampa do meu distribuidor ... nao sei que estrela vc fala... mais ficou o rotor aparecendo... entao tirei a mangueira e suguei... e nada aconteceu.. nada se mexeu... quando eu soprei, ele fez um barulinho mas nao mexeu nada.... mais se eu sugar e segurar com a lingua.. ele nao perde sucção... e agora?? srsrsr me ajuda
Cara se o seu teste não perde a succção qdo vc suga então é que o avanço está funcionando, e estrela que eu falo e a que tbm chamam de "aranha", e ela fica embaixo do cachimbo, é uma plaquetinha com 4 pontas...
Em relçao a carro gastão e tudo mais, isso depende muito dos fatores que o felipe disse , " Velas, cabos de vela, carburador sujo e desregulado, ponto de correia dentada, ponto no distribuidor, rotor e tampa de distribuidor ruins, baixa taxa de compressão nos cilindros, combustivel de má qualidade, filtro de ar sujo, filtro de combustivel sujo, etc etc "

Apesar de eu ainda não ter trocado o avanço do meu, acredito que dele estar engasgando ainda seja alguns gicleurs, desconfio que a entrada dos gicles já não estão suportando os originais e devo partir para testes com outras numerações de gicleurs....mas ainda assim acho que se eu trocar o avanço o bura deve melhorar um pouco mais em relação as engasgadas e até no consumo..dá uma olhada ai langella....abçs
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Felipe Voya
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Mensagem por Felipe Voya »

langella escreveu: Dexa eu te perguntar uma coisa.... eu tirei a tampa do meu distribuidor ... nao sei que estrela vc fala... mais ficou o rotor aparecendo... entao tirei a mangueira e suguei... e nada aconteceu.. nada se mexeu... quando eu soprei, ele fez um barulinho mas nao mexeu nada.... mais se eu sugar e segurar com a lingua.. ele nao perde sucção... e agora?? srsrsr me ajuda
Este modelo abaixo que é o "estrela" sem efeito hall

Imagem

Este outro é o com efeito hall

Imagem

Todos os dois se mexem quando é feito vácuo no avanço com a boca. Mas vale lembrar.... Mexem coisa de 1 a 2mm no máximo (acho que estou até exagerando!!!) Por isso que quando estiver fazendo vácuo com a boca, olhe atento para um ponto na borda da "estrela" ou do disco no modelo com efeito hall e veja se ele se mexe.

Não assopre na mangueira do avanço, pode danificar o diafragma dele, talvez perdendo a regulagem.

Como vc falou que fez vácuo e tapou com a lingua e o vácuo continuou, quer dizer então que o diafragma do seu avanço esta bom.
Mas vc falou que não se mexeu nada... Tente novamente mas prestando bem a atenção em algum ponto da estrela ou do disco pra ver se ele se mexe quando se faz vácuo. Se mesmo assim continuar não se mexendo talvez tenha quebrado a haste do avanço a vacuo, neste caso só substituindo ele por um novo

Vlw
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Mensagem por Felipe Voya »

langella escreveu:
Pera.. entao pelo que eu entendi a mangueira é ligada no carbura??

o minha magueira do distribuidor esta ligada na parte traseira do motor...

muito estranho
Sem duvida alguma que a mangueira tem que estar ligada no carburador... No seu caso esta totalmente errado (a mangueira ligada atrás do motor), o seu carro deve estar com o ponto sempre atrasado por causa disto.

Ele é ligado no carburador para poder adiantar ou atrasar o ponto, de acordo quando vc pisa no acelerador.

EX: Quando vc pisa no acelerador, abre a borboleta do carburador e "acaba" o vácuo na linha do avanço... Ai ele adianta o ponto para o carro não embolar e arrancar com força.

Quando vc tira o pé do acelerador, fecha-se a borboleta do carburador voltando novamente a fazer vácuo na linha do avanço, neste momento ele atrasa o ponto.

Quanto mais fina a mangueira que liga o avanço ao carburador melhor será as respostas no acelerador. Respondendo mais rápido.

Vlw
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Mensagem por langella »

Mano.. vc merece um presente de natal pela paciencia.. huahuahuaha


eu vou bater umas fotos de como tá.... aih coloco ele certinho.... nao sei... é meio estranho... mais vou num mecanico bom de qualquer jeito pra regular o ponto do distribuidor..


vlw mesmo...


Do chato
Rodrigo.. srsrsrsrsr
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FeS2Ale
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Mensagem por FeS2Ale »

Agora em relação ao seu carro estar fraco e gastão pode ser vários fatores... Velas, cabos de vela, carburador sujo e desregulado, ponto de correia dentada, ponto no distribuidor, rotor e tampa de distribuidor ruins, baixa taxa de compressão nos cilindros, combustivel de má qualidade, filtro de ar sujo, filtro de combustivel sujo, etc etc
Valeu pela ajuda brother, hoje irei refazer essa ligação correta.

Em relação ao carro estar fraco:
Ja fiz:

Limpeza do carbura
Cabos / Velas novos - NGK
Ponto da correia dentada / Distribuidor - Não sei verificar isso
Rotor novo
Tampa do distribuidor - troquei sábado 08/11
Compressão dos cilindros - tbm não sei verificar
Combustível só coloco V-Power da Shell
Filtro de ar esportivo - novo
Filtro de combustível tem 2, troquei os 2 (Não sei o pq do ex-dono ter colocado 2)

Obrigado pela resposta, depois que postei, vi que seu post era do ano passado, aí até desanimei haha. Valeu :y:
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

Cara o ponto do distribuidor tem que ser feito com a lampada estrobo e da correia dentada só abrindo mesmo, compressão dos cilindros tbm não sei. Ah tbm verifica pressão da bomba de combustivel o os gicleurs do bura.....
Acho que é isso....ah e os gicleurs e a regulagem da boia tbm são essencias para um consumo ideal...


Abçs e boa sorte ai...

ROdrigo
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Mensagem por Felipe Voya »

FeS2Ale escreveu:
Valeu pela ajuda brother, hoje irei refazer essa ligação correta.

Em relação ao carro estar fraco:
Ja fiz:

Limpeza do carbura --> verifique também se a giglagem esta batendo com a original de tabela e se não tem gigles arrombados por "mechanicos". No meu caso coloquei uma giglagem um pouquinho menor que a tabela.

Cabos / Velas novos - NGK --> Verifique se o grau da vela esta de acordo com o combustível / taxa de compressão do motor

Ponto da correia dentada / Distribuidor - Não sei verificar isso --> Leve em um mecanico experiente para fazer a verificação do ponto da correia dentada e o ponto do distribuidor com a pistola.

Rotor novo --> OK

Tampa do distribuidor - troquei sábado 08/11 --> OK

Compressão dos cilindros - tbm não sei verificar --> Novamente no mecanico ele tem um equipamento parecido com um verificador de calibragem dos pneus que ele, tira a vela de cilindro por cilindro e coloca ele no lugar daquela vela e liga o motor com 3 pistões funcionando e um sendo verificado a taxa. Depois ele vai fazendo isto nos outros. Isto serve pra ver se os anéis de segmento dos pistões estão ruins, deixando passar boa parte da compressão pra parte debaixo do bloco ou também nas sedes das válvulas que não estão vedando perfeitamente. Como pode ser também alguma trinca no cabeçote ou junta queimada dando passagem. Se for constatado alguma anormalidade na taxa, prepare o bolso pq pode vir uma retífica a caminho, com o jogo de peças novas.

Combustível só coloco V-Power da Shell --> Ótima opção!!!! Então como vc não citou antes se o seu carro era a álcool ou gasolina, isto indica que ele é gasolina. Voltando então as velas.... O grau de velas pro seu carro é 5 (gasolina - carro original) se for mexido ou com taxa elevada aumente o grau de acordo com a taxa que vc deu no cabeçote.

Filtro de ar esportivo - novo --> OK

Filtro de combustível tem 2, troquei os 2 (Não sei o pq do ex-dono ter colocado 2) --> Na verdade um só antes da bomba de combustivel já resolveria junto com o filtro cônico que fica dentro do bico de entrada de combustivel do carburador.

Obrigado pela resposta, depois que postei, vi que seu post era do ano passado, aí até desanimei haha. Valeu :y:
Não entedi o que vc disse em relação ao meu post ser do ano passado... :uia: Postei a uns dias atrás...

Falow
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Mensagem por Felipe Voya »

r8drigo escreveu:Cara o ponto do distribuidor tem que ser feito com a lampada estrobo e da correia dentada só abrindo mesmo, compressão dos cilindros tbm não sei. Ah tbm verifica pressão da bomba de combustivel o os gicleurs do bura.....
Acho que é isso....ah e os gicleurs e a regulagem da boia tbm são essencias para um consumo ideal...


Abçs e boa sorte ai...

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E ai cara!? Trocou o avanço à vácuo do seu gol? Se sim, sumiu o "buraco" na aceleração?

Não esquece de postar os resultados obtidos.

Vlw...
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r8drigo

Mensagem por r8drigo »

Felipe Voya escreveu:
r8drigo escreveu:Cara o ponto do distribuidor tem que ser feito com a lampada estrobo e da correia dentada só abrindo mesmo, compressão dos cilindros tbm não sei. Ah tbm verifica pressão da bomba de combustivel o os gicleurs do bura.....
Acho que é isso....ah e os gicleurs e a regulagem da boia tbm são essencias para um consumo ideal...


Abçs e boa sorte ai...

ROdrigo
E ai cara!? Trocou o avanço à vácuo do seu gol? Se sim, sumiu o "buraco" na aceleração?

Não esquece de postar os resultados obtidos.

Vlw...
E ae Felipe Blz véio?!!!

Ainda naum consegui trocar pq o mecanico tava meio enrolado no FDS, mas vou trocar na sexta, a tomara a deus que resolva esse impasse, mas tbm acho que devo trocar alguns gicles tal como o da mistura ou de ar colocar um pouco maior.....Mas naum esquenta que assim que eu o fizer postarei o resultado aqui no forum....

Abçs e valeu por enquanto

Rodrigo
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Mensagem por leandro.gomes »

Eae galera... apos ter lido este topico, consegui resolver o problema do meu gol que tbm engasgava na saida... o problema era naquele cabinho do vacuo que estava solto... depois que conectei ele no lugar, o gol ficou 100% :loco:

Queria agradecer a paciencia de todos pelas explicaçoes, e que continuemos assim, ajundando uns aos outros.

Agora vamos torcer para que o problema do RODRIGO seja este tbm para ele nao ter mais dor de cabeça..... Boa sorte ae cara

Valew CLUBE DO GOL QUADRADO !!

Leandro
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Mensagem por langella »

Felipe Voya escreveu:
r8drigo escreveu:Cara o ponto do distribuidor tem que ser feito com a lampada estrobo e da correia dentada só abrindo mesmo, compressão dos cilindros tbm não sei. Ah tbm verifica pressão da bomba de combustivel o os gicleurs do bura.....
Acho que é isso....ah e os gicleurs e a regulagem da boia tbm são essencias para um consumo ideal...


Abçs e boa sorte ai...

ROdrigo
E ai cara!? Trocou o avanço à vácuo do seu gol? Se sim, sumiu o "buraco" na aceleração?

Não esquece de postar os resultados obtidos.

Vlw...


Mano.. fui ontem na mecanica... a mecanica é boa... autorizada da bosch... e o cara me deu uma aula (sem eu querer) explicando como um motor funciona... e nao entendeu quando falei que queria ajustar o ponto do distribuidor...


aih ele falou pra trazer o carro la pra eles fazerem testes de compressão e tudo mais... mais to achando que eles querem fazer muita coisa... mexer em carbura e tals.. e uma coisinhas que as vezes é besta.. eu posso gastar uns 400 conto.... pq sei que só de carburador que ele vai querer mexer nao sai por menos de 150....


aí to na duvida... tem como acertar o ponto mesmo do motor cht? e outra... a mangueirinha que sai do distribuidor, está indo pro motor.. e quase no mesmo lugar sai outra mangueira pro carbura... eu acho que até deve estar certo...


nao sei se deu pra entender... srsrsrsr
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Mensagem por Felipe Voya »

minhacasa escreveu:Eae galera... apos ter lido este topico, consegui resolver o problema do meu gol que tbm engasgava na saida... o problema era naquele cabinho do vacuo que estava solto... depois que conectei ele no lugar, o gol ficou 100% :loco:

Queria agradecer a paciencia de todos pelas explicaçoes, e que continuemos assim, ajundando uns aos outros.

Agora vamos torcer para que o problema do RODRIGO seja este tbm para ele nao ter mais dor de cabeça..... Boa sorte ae cara

Valew CLUBE DO GOL QUADRADO !!

Leandro
Tamos ai pra isso... :lala:

Vlw abraços :bailajesus:
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Mensagem por Felipe Voya »

langella escreveu:
Mano.. fui ontem na mecanica... a mecanica é boa... autorizada da bosch... e o cara me deu uma aula (sem eu querer) explicando como um motor funciona... e nao entendeu quando falei que queria ajustar o ponto do distribuidor...


aih ele falou pra trazer o carro la pra eles fazerem testes de compressão e tudo mais... mais to achando que eles querem fazer muita coisa... mexer em carbura e tals.. e uma coisinhas que as vezes é besta.. eu posso gastar uns 400 conto.... pq sei que só de carburador que ele vai querer mexer nao sai por menos de 150....


aí to na duvida... tem como acertar o ponto mesmo do motor cht? e outra... a mangueirinha que sai do distribuidor, está indo pro motor.. e quase no mesmo lugar sai outra mangueira pro carbura... eu acho que até deve estar certo...


nao sei se deu pra entender... srsrsrsr
Cara em relação a mexer no carburador eu mexeria em casa... O PedroRJ fez um tutorial aqui no forum muito bom cara... Vale muito apena vc comprar um kit completo de carburador e uma lata de CAR80 e fazer em casa mesmo. Vale a pena perder um sábado fazendo isto, se vc tirar umas fotos das posições das mangueiras no carbura é dificil de vc se perder... Faça com bastante calma.

Outra coisa pegue a tabela da weber e veja a giglagem do seu carro e confira se esta correta. Se estiver invertida coloque no lugar, se tiver algum gigle ruim compre outro com a mesma numeração da tabela.

Vc fazendo a limpeza vc deve gastar uns 40,00 em um bom kit e mais 12,00 num spray de CAR80 (banho químico). Se vc tiver que comprar algum gigle talvez vc gaste entre 3,00 a 4,00 por gigle trocado. Sem contar que vai ficar como saiu de fábrica!!!! E melhor mais barato.

Como o seu carburador é um Weber 460 ou pode ser um Brosol BLFA que são equivalentes, tem o forum do Escort citado pelo Sidney0 que tem um tutorial com fotos deste carburador que já facilita bastante. Carburadores normalmente usados em motores CHT.

Em relação a acertar o ponto do distribuidor também é mole. Eu normalmente regulo de ouvido o meu. Pq já percebi quando o motor já esta mais cansado o ponto de ignição sugerido pelo manual da VW é pouco... O ideal é aumentar uns 4° graus que deixa o carro mais esperto e menos gastão. Normalmente os valores originais giram em torno de 9° a 12°

Outra coisa que fiz no meu carro é trocar a bobina original pela bobina do gol MI que tem a centelha bem maior que a original, podendo assim diminiur a regulagem do carburador pra ter a mesma potencia, consequentemente ficando mais economico. Se manter a mesma regulagem, vc pisa um bocado menos no acelerador e ele já responde melhor.

Fazer com o mecanico mesmo eu faria pra ver se o ponto da correia dentada esta correto, e medir a taxa de compressão de cada cilindro. Talvez o ponto caso vc queira que ele seja regulado na pistola a um grau que vc deseje colocar.

E verifica se a mangueira do avanço a vácuo do seu carro esta correta neste local pq normalmente ele é ligado direto a um bico no carburador.

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Mensagem por Felipe Voya »

O tutorial que o PedroRJ fez pro Weber TLDZ

http://www.golquadrado.com.br/forum/car ... 48-45.html

O tutorial do Clube do Escort pro Weber 460

http://www.escortclube.com.br/ec/tutori ... dor460.htm

Agora é ler e comparar as fotos e talvez usar o bom-senso pq talvez tenha alguma coisa diferente no seu carro em relação as fotos.
E uma boa diversão pro fim de semana... :bleh:

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Mensagem por langella »

Felipe Voya escreveu:O tutorial que o PedroRJ fez pro Weber TLDZ

http://www.golquadrado.com.br/forum/car ... 48-45.html

O tutorial do Clube do Escort pro Weber 460

http://www.escortclube.com.br/ec/tutori ... dor460.htm

Agora é ler e comparar as fotos e talvez usar o bom-senso pq talvez tenha alguma coisa diferente no seu carro em relação as fotos.
E uma boa diversão pro fim de semana... :bleh:

Abraços
hehehe.. blza.... vou pegar os dois e brincar no fds .... vlw mesmo a ateñção mano....

continua valendo o presente de natal!! huahuahuahua

abraços
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