[DÚVIDAS] SUSPENÇÃO DE ROSCA NO GOL

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junior_power
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Mensagem por junior_power »

já vi isso tb no ML e fiquei pensando tb pq o revendedor tá vendendo mais barato q a fabrica???
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oxy
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Mensagem por oxy »

so uma pergunta quanto ta pa coloca susp de rosca????
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Fredson
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Mensagem por Fredson »

Ai galera sou novo na area gostaria de saber oque eu tenho q fazer para colocar as orbitais 16 no neu gol quadrado tenho q alterar muitas coisas e isso ai vlw
Cayote
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Eu tenhO!

Mensagem por Cayote »

[/b]Ae Rapaziada!

As fixas são bem confortaveis sim, a Susp a ar, eh ateh "chik", mas eh meio perigoso misturar Susp a AR com velocidade, pois o carro perde um poko a estabilidade nas curvas...Um camarada ja se arrastou assim !! ehehhe...


As minhas são de roscas, e ca entre nós...o Carro eh duro pra caramba...

Vive arreado, mas qdo levanto para viajar ou algo du tipo, ele da uma amaciada, mas nunk como original...

E enqto rachar o carro, o meu ja rachou o tunel e eu ja soldei..hehe, e a kestao da longarina rachar...rss..ja aconteceu cmg tbm...E sempre contece...

Abraço a geral!
CaiOo
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ita_lv
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Mensagem por ita_lv »

Galera...já tive molas cortadas....não recomendo a ninguém....depois coloquei a fixa...mas to providenciando uma rosca...fixa é encomodo com os cops....
Gol GL 1991 2.0T
"A Volks faz...a gente aperfeiçoa!!!..."



Visitem meu carango no minha máquina!!!.....
http://www.minhamaquina.com.br/mg/detal ... bjeto=4543
Sandro
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Mensagem por Sandro »

Vou colocar rosca, pois pego estrada todo dia pra trampar, e sempre no pedágio q eu entro tem uma viatura da rodoviaria... e os caras não aliviam... Senaum seria fixa. Preparando amortecedor, telescopio, enfim tudo. Tenho um amigo meu q fez isso num PUG 306, o carro do cara eh ignorante a caixa do carro fica a 4 dedos do chão, tipo não passa em tartaruga... e eu falo: o carro dele eh confortavel pra caramba!
Se eu fosse fazer fixa, certeza q eu faria esse esquema de preparação, q nem eh tão caro, acho q pro gol uns 300 faz tudo... e chutando alto ainda....
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mobil
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Mensagem por mobil »

oh minha opiniao
carro rebaxado pra fika legal
tipo as rodas na reta do paralama
ae os cops nun tem oq fala
e tipo sei la nun vejo muita vantagem
na rosca nao pq ce for dexa arastando
carro sai fora de cambagem alinhamento
nun compensa e 100 fala q perde o conforto
eu to com a mola diantera cortada ake 1 elo e meio
tipo num perdeu muito o conforto nao mais porem
nao recomendo pra ninguem pq ae vem a historia dos
amortecedores e taus por issu vejo mais vantagem
monta uma fixa tipo na altura q falaei acima q nao
tem problemas futuros com os :cop: e o carro
mantem o conforto ...
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diegoemerice
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Mensagem por diegoemerice »

mobil escreveu:oh minha opiniao
carro rebaxado pra fika legal
tipo as rodas na reta do paralama
ae os cops nun tem oq fala
e tipo sei la nun vejo muita vantagem
na rosca nao pq ce for dexa arastando
carro sai fora de cambagem alinhamento
nun compensa e 100 fala q perde o conforto
eu to com a mola diantera cortada ake 1 elo e meio
tipo num perdeu muito o conforto nao mais porem
nao recomendo pra ninguem pq ae vem a historia dos
amortecedores e taus por issu vejo mais vantagem
monta uma fixa tipo na altura q falaei acima q nao
tem problemas futuros com os :cop: e o carro
mantem o conforto ...
Vo descorda de vc em alguns pontos... tenho susp. de rosca trabalhada no meu carro, ele alto realmente é duro não é a mesma coisa.. ele baixo eh bem confortavel, pois os amortecedores trabalhando corretamente...

Quanto na parte de cambagem e alinhamento não se altera nada quando vc baxa e ou levanta... isso altera se vc corta a mola... mas no caso da rosca como vc somente meche no prato, sendo q é ele q levanta e baixa não se altera nada... se fosse assim acho q ngm teria rosca nem susp. a ar no carro né, toda vez q baixa e levanta gasta 30 conto pa alinha e faze cambagem...

A susp. de rosca é uma otima alternativa pra quem gosta de variar, por exemplo, uma semana eu ando com o meu carro alto, outra com ele todo baixo, outra com a frente dele baixa estilo carro de arrancadão.. isso que é legal.
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

diegoemerice escreveu:
mobil escreveu:oh minha opiniao
carro rebaxado pra fika legal
tipo as rodas na reta do paralama
ae os cops nun tem oq fala
e tipo sei la nun vejo muita vantagem
na rosca nao pq ce for dexa arastando
carro sai fora de cambagem alinhamento
nun compensa e 100 fala q perde o conforto
eu to com a mola diantera cortada ake 1 elo e meio
tipo num perdeu muito o conforto nao mais porem
nao recomendo pra ninguem pq ae vem a historia dos
amortecedores e taus por issu vejo mais vantagem
monta uma fixa tipo na altura q falaei acima q nao
tem problemas futuros com os :cop: e o carro
mantem o conforto ...
Vo descorda de vc em alguns pontos... tenho susp. de rosca trabalhada no meu carro, ele alto realmente é duro não é a mesma coisa.. ele baixo eh bem confortavel, pois os amortecedores trabalhando corretamente...

Quanto na parte de cambagem e alinhamento não se altera nada quando vc baxa e ou levanta... isso altera se vc corta a mola... mas no caso da rosca como vc somente meche no prato, sendo q é ele q levanta e baixa não se altera nada... se fosse assim acho q ngm teria rosca nem susp. a ar no carro né, toda vez q baixa e levanta gasta 30 conto pa alinha e faze cambagem...

A susp. de rosca é uma otima alternativa pra quem gosta de variar, por exemplo, uma semana eu ando com o meu carro alto, outra com ele todo baixo, outra com a frente dele baixa estilo carro de arrancadão.. isso que é legal.
cara, pior que altera sim viu, só que num é da primeira vez que vc levantar e abaixar que vai mudar tudo não, é com o tempo, aos poucos, o que sofre mais é a cambagem, ai c fala que se fosse assim ninguém ia por pq senão era sempre 30 conto pra alinhar, mas quem disse que o povo faz isso? tem gente que num faz nem qdo precisa, o povo só vai fazer qdo o carro começar a ficar muito ruim de dirigir...


a suspensão de rosca num foi inventada pra ficar andando com o carro socado e levantar a hora que quiser não, só aki no brasil que a gte usa assim, ela foi inventada pra facilitar os ajustes da suspensão pra poder ganhar desempenho, achando o ponto de equilibrio do carro(tipo dá uma volta com o carro na pista, não ficou bom, abaixa o carro um pouco e ve se melhora, melhorou, não mexe mais na suspensão) e toda vez que vc mexe na suspensão é recomendável mandar alinhar depois..
diegoemerice
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Mensagem por diegoemerice »

tó ligado, to com minha suspensão a quase 7 meses e nunk deu nada
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mobil
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Mensagem por mobil »

diegoemerice escreveu:
mobil escreveu:oh minha opiniao
carro rebaxado pra fika legal
tipo as rodas na reta do paralama
ae os cops nun tem oq fala
e tipo sei la nun vejo muita vantagem
na rosca nao pq ce for dexa arastando
carro sai fora de cambagem alinhamento
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amortecedores e taus por issu vejo mais vantagem
monta uma fixa tipo na altura q falaei acima q nao
tem problemas futuros com os :cop: e o carro
mantem o conforto ...
Vo descorda de vc em alguns pontos... tenho susp. de rosca trabalhada no meu carro, ele alto realmente é duro não é a mesma coisa.. ele baixo eh bem confortavel, pois os amortecedores trabalhando corretamente...

Quanto na parte de cambagem e alinhamento não se altera nada quando vc baxa e ou levanta... isso altera se vc corta a mola... mas no caso da rosca como vc somente meche no prato, sendo q é ele q levanta e baixa não se altera nada... se fosse assim acho q ngm teria rosca nem susp. a ar no carro né, toda vez q baixa e levanta gasta 30 conto pa alinha e faze cambagem...

A susp. de rosca é uma otima alternativa pra quem gosta de variar, por exemplo, uma semana eu ando com o meu carro alto, outra com ele todo baixo, outra com a frente dele baixa estilo carro de arrancadão.. isso que é legal.

kara soh pensa comigo ce quando corta a mola o carro naum abaxa
ae nao fika fora a cambagem
na rosca funciona mesmo jeito ora q vc abaxa o carro vai sai fora
kerendo ow naum ....
mas naum adianta nda tbm kere debate pois quem vende seu pexe nao
vai fala do mar q ele veio ....
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Helisson Araujo
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Mensagem por Helisson Araujo »

LÓÓÓÓÓGICO que perde alinhamento e cambagem mas vc alinha e faz a cabamgem na altura que vc anda ... baxou saiu subiu saiu coloco naquela altura volta ao normal !!! basta pesquisar no forum que tem o cara da noopcar falando disso !!!

só que o pessoal ta axando que a rosca é pra subir e baxar em cada esquina que tiver uma lombada ou valeta ... num é bem assim ... vc sobe pra viajar, se a policia te pegar se for carregar peso naum por diversão !(alias é muito chato por sinal ficar subindo e descendo a rosca)
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Mensagem por mobil »

Helisson Araujo escreveu:LÓÓÓÓÓGICO que perde alinhamento e cambagem mas vc alinha e faz a cabamgem na altura que vc anda ... baxou saiu subiu saiu coloco naquela altura volta ao normal !!! basta pesquisar no forum que tem o cara da noopcar falando disso !!!

só que o pessoal ta axando que a rosca é pra subir e baxar em cada esquina que tiver uma lombada ou valeta ... num é bem assim ... vc sobe pra viajar, se a policia te pegar se for carregar peso naum por diversão !(alias é muito chato por sinal ficar subindo e descendo a rosca)


rs oh eu isculaxando a roska de novo
mais sei nao hem pq meu colega foi parado otro
dia ake perto da minha kza na rodovia ae policial
multou ele por carro rebaxado mais tipo na multa
o policial pra livra a dele flw q era sup de rosca
ae vem a duvida agora sera q da multa ... ?
ce a susp for rosca mesmo e o carro tive baxo
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Mensagem por Helisson Araujo »

que eu saiba vc leva a multa levanta e some !!!
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Mensagem por diegoemerice »

Galera, uma duvida que sempre tive, o que é a cambagem, o que ela altera?
o alinhamento se o carro nao estiver alinhado, ele vai puxar pra um dos lador, correto? e a cambagem?
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Mensagem por mobil »

ALINHAMENTO = carro puxando de lado
BALANCEAMENTO = quando as rodas pulam ae treme o volante
E CAMBAGEM = é o movimento de inclinaçao da roda
E EU AXO Q GOL TEM
CASTER = quando a roda ta fora tipo uma ta pra frente outra pra tras
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Mensagem por diegoemerice »

mobil escreveu:ALINHAMENTO = carro puxando de lado
BALANCEAMENTO = quando as rodas pulam ae treme o volante
E CAMBAGEM = é o movimento de inclinaçao da roda
E EU AXO Q GOL TEM
CASTER = quando a roda ta fora tipo uma ta pra frente outra pra tras
Então a cambagem é quando ele come mais de um lado doq do outro?
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diegoemerice escreveu:
mobil escreveu:ALINHAMENTO = carro puxando de lado
BALANCEAMENTO = quando as rodas pulam ae treme o volante
E CAMBAGEM = é o movimento de inclinaçao da roda
E EU AXO Q GOL TEM
CASTER = quando a roda ta fora tipo uma ta pra frente outra pra tras
Então a cambagem é quando ele come mais de um lado doq do outro?

Ezatamente quando o pneu gasta por dentro
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Mensagem por Helisson Araujo »

mobil escreveu:
diegoemerice escreveu:
mobil escreveu:ALINHAMENTO = carro puxando de lado
BALANCEAMENTO = quando as rodas pulam ae treme o volante
E CAMBAGEM = é o movimento de inclinaçao da roda
E EU AXO Q GOL TEM
CASTER = quando a roda ta fora tipo uma ta pra frente outra pra tras
Então a cambagem é quando ele come mais de um lado doq do outro?

Ezatamente quando o pneu gasta por dentro
ou por fora !
cambagem positivai \ / as rodas ficam assim....
negativa / \ assim

sim o gol tem caster. O que faz também o carro puxar pra um dos lados
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Mensagem por mobil »

pensei q nen tinha pq tipo
o agregado eh preso no chaci
mais melhor pra mim pq axu q ake
ta fora rsrs... :lala:
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