Que Mangueira é esta? Para que Serve? [ FOTOS ]

Manutenções em geral

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

rdg2001
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: undefined

Mensagem por rdg2001 »

Felipe Voya escreveu:
rdg2001 escreveu:Hue no meu o que estava ligado ao T iria para dentro do painel :uia:

O meu só tinha uma ligação ali no T...que iria para dentro do painel...

Minha bola verde esta totalmente desconectada.... :bleh:
O meu pelo que eu vi também tinha uma ligação pra dentro do painel ligada em outra parte desta mangueira que vai pra bola verde, só que o antigo dono tirou ela e eu também nem parei pra ver o que acontece com ela ligada pra ver.... risos

No meu caso atual o que ta ligado no T é somente a bola verde.

Falow
.

Vou deixar tapado mesmo, "dizem que a bola verde tem a ver com Freio, outros dizem que é para Ar-quente..." ...

Como não tenho AR quente e em breve irei o freio pelos discos do Santana ventilado e pinças... entaum vou deixar do jeito q esta... :facada:
MEU G3 - TURBO DE FABRICA "Pequeno Down"
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
cle.casg
Membro
Membro
Carro:

Re: Que Mangueira é esta? Para que Serve? [ FOTOS ]

Mensagem por cle.casg »

Galera reabrinco o tópico.

Esse mangueira verde que aparece na imagem abaixo tem no meu carro e ela vem lá da boia de combustivel mas não sai nada gostaria de saber onde ligar.

Imagem
100% Suspensão Fixa
10% Som (DVD Retratil, 2 Subwoofer Pionner, 2kits duas vias, 1 Venom 1.000, T400)
0% Rodas 15
0% Pintura
Garagem:http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=25375
heitorpc
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por heitorpc »

Amigos, demorei para resolver um problema do meu carro e acabei descobrindo o sistema do AC, (Gol GTS), que o ar quente nao funcionava, mesmo abrindo a valvula que o amigo citou e que ja nao existe mais, é porque o radiador do ar quente esta em uma caixa separada da serpentina do ar cond. e quando voce aciona um ou outro, ele tem uma especie de defletor ou dumper que direciona o fluxo para onde for escolhido na chave do painel. aconteceu comigo que o infeliz prendeu o defletor do meu e nao abria para o ar quente, ficava só no frio, então eu soltei tudo e voltou a funcionar. No caso de carro com AC, ele usa o vacuo também para direcionar as saidas de ar quando vc aperta os botões, inclusive recirculação interna ou pegando ar externo. Acredito que se o carro tem o ar quente, então ele usa o vacuo para fazer a escolha entre ar ambiente ou ar quente do radiador interno.
no caso do meu gol ele infelizmente esta sem a bola verde, essa ligação esta apenas para dentro do painel.

abraço
machado.337
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por machado.337 »

cle.casg escreveu:Galera reabrinco o tópico.

Esse mangueira verde que aparece na imagem abaixo tem no meu carro e ela vem lá da boia de combustivel mas não sai nada gostaria de saber onde ligar.

Imagem
Parceiro, não tenho certeza, mas essa mangueira pode ser o retorno da linha de combustível. Se for mesmo, a função dela é levar o combustível excedente no carburador de volta para o tanque de combustível.
Mas como eu disse, não tenho certeza. Seu mecânico pode confirmar isso pra você e fazer a conexão no local correto.
Imagem
Gol GTS 1.8S Mi
cle.casg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por cle.casg »

machado.337 escreveu:
cle.casg escreveu:Galera reabrinco o tópico.

Imagem
Parceiro, não tenho certeza, mas essa mangueira pode ser o retorno da linha de combustível. Se for mesmo, a função dela é levar o combustível excedente no carburador de volta para o tanque de combustível.
Mas como eu disse, não tenho certeza. Seu mecânico pode confirmar isso pra você e fazer a conexão no local correto.
de retorno ela não é, pois se não quando tivesse retornando gasolina ia vazer tudo... me falaram que é do respiro suspiro sei lah.... só não sei onde conectar.
100% Suspensão Fixa
10% Som (DVD Retratil, 2 Subwoofer Pionner, 2kits duas vias, 1 Venom 1.000, T400)
0% Rodas 15
0% Pintura
Garagem:http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=25375
botrao
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por botrao »

heitorpc escreveu:Amigos, demorei para resolver um problema do meu carro e acabei descobrindo o sistema do AC, (Gol GTS), que o ar quente nao funcionava, mesmo abrindo a valvula que o amigo citou e que ja nao existe mais, é porque o radiador do ar quente esta em uma caixa separada da serpentina do ar cond. e quando voce aciona um ou outro, ele tem uma especie de defletor ou dumper que direciona o fluxo para onde for escolhido na chave do painel. aconteceu comigo que o infeliz prendeu o defletor do meu e nao abria para o ar quente, ficava só no frio, então eu soltei tudo e voltou a funcionar. No caso de carro com AC, ele usa o vacuo também para direcionar as saidas de ar quando vc aperta os botões, inclusive recirculação interna ou pegando ar externo. Acredito que se o carro tem o ar quente, então ele usa o vacuo para fazer a escolha entre ar ambiente ou ar quente do radiador interno.
no caso do meu gol ele infelizmente esta sem a bola verde, essa ligação esta apenas para dentro do painel.

abraço
O amigo respondeu tudo, essa mangueira de vacuo serve para controlar o direcionamento do vento ou do ar do ventilador interno, e alguns não tem essa bola verde que é o reservatório de vacuo, mas, ele tem e esta localizado embaixo do paralamas direito é preto e parece um monte de bolinhas coladas. Um abraço e espero ter ajudado.
xandao12
Membro
Membro
Carro: gol 1993 cl cht

Mensagem por xandao12 »

uma vez eu tava com um problema numa mangueira que ficava no carburador porque eu queria colocar um filtro de ar esportivo mais não sabia pra que servia aquilo, ai levei no mecânico e ele disse que não servia pra nada, e não servia mesmo porque a mangueira não era ligada em nenhuma parte do carro.
VW GOL CL 1.6 CHT ÁLCOOL 1993 CINZA SPECTRUS RODAS 14" BBS
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =1&t=32133
Mateus de Assis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol 1000 96
Contato:

Mensagem por Mateus de Assis »

Tô com uma saveiro com um problema parecido...ela não tem ar quente...a mangueira do hidrovácuo é ligada na bomba de vácuo e diretamente no motor a outra ponta...e reparei que o freio dela é meio durinho...ela tem a bola verde sem nada ligado...no caso teria que comprar o T , rasgar a mangueira do vácuo e puxar um tubinho dali até na bola?
Gol 1000 96 - Ajeitando em Detalhes - Original é o melhor caminho!
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25139
luizmn
Membro
Membro
Carro:

Re: Mangueira vermelha

Mensagem por luizmn »

Meu chapa, o meu carro tem um par de mangueiras que saem da caixa de ventilação, um branco (bege) e um vermelho - meu gol é 88 e tem ar quente - e não sei onde ligar essa mangueiras, me parece que tem haver com o hidrovácuo, mas na foto q vc tirou aparece essa mangueira passando por trás do hidovácuo, vc consegue ver onde ela está ligada?
felipeap
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por felipeap »

Primeiramente gostaria de parabenizar esse fórum que é muito interessante para que gosta de fazer a manutenção no seu próprio carro. Agora sobre essa mangueira que o pessoal esta em duvida, ela faz parte do sistema de ar quente sim. O ar quente dos quadrados funciona da seguinte maneira, quando você muda do ar frio para o ar quente, a alavanca do painel puxa um cabo de aço que abre uma válvula na mangueira do sistema de arrefecimento do motor fazendo com que a agua quente do motor passe por um radiador que tem dentro da caixa do ventilador do painel. Mas simultaneamente quando se abre a válvula da mangueira do motor, se abre uma válvula dentro da caixa do ventilador e essa válvula é acionada pelo VÁCUO do motor quem vem através dessa famosa mangueira. Essa válvula a vácuo possui a função de desviar o ar externo que passa pelo radiador do ar quente , caso não houvesse essa válvula, quando você mudasse do ar quente para o ar frio demoraria uma eternidade para parar de sair ar quente, porque o ar externo teria que resfriar toda a agua quente que esta dentro do radiador do ar quente.

Espero ter ajudado!!
luizmn
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por luizmn »

Felipeap

Ajudou sim, mas fiquei com uma duvida, nesta valvula que fica bem embaixo da caixa de ventilacao tem duas conexoes que sao plugadas duas mangueiras, uma vermelha e uma branca que saen logo abaixo da bateria e nao sei onde sao ligadas.
Fiz um teste e verifiquei que elas se comunicam, mas nao sei aonde. Vc sabe me dizer?vlw.
felipeap
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por felipeap »

Estranho ter duas mangueiras, por que o meu carro que é uma parati quadrada com ar quente original, só tem a mangueira branca. Bom a mangueira branca ela sai atrás da bateria a onde tem um junção T de três mangueiras uma entrada vem lá de dentro do carro, a outra esta ligada aquela bola verde e a ultima está ligada na mangueira do vácuo do motor que vai para o servo freio, de uma olhada pra onde vai essa mangueira vermelha. Uma dica importante para o correto funcionamento do vácuo do ar quente é se trocar todas aquelas mangueiras pretas de borracha que vão na ponta dessas mangueiras brancas de plástico, por que com o passar do tempo essa borracha resseca e começas a entrar ar no sistema de vácuo fazendo aquele barulho chato, e as vezes como foi o meu caso começava a sair ar quente mesmo com o ar quente desligado.
Mateus de Assis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol 1000 96
Contato:

Mensagem por Mateus de Assis »

Valeu Felipeap... vou religar o sistema na saveiro...realmente o ar quente dela demora consideravelmente a se resfriar :D
Gol 1000 96 - Ajeitando em Detalhes - Original é o melhor caminho!
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25139
luizmn
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por luizmn »

Felipeap,

Dá uma olhada, pois fui descobrir esta mangueira por acaso ela estava partida logo depois da saída entre o interior do carro e o motor (próxima à bateria), coloquei uma mangueira em cada uma das duas quebradas (branca e vermelha) e assoprei para ver onde iria sair este ar, e vi que uma não estava "dando o escape de ar" e a vermelha estava saindo o ar embaixo da caixa de ventilação (lugar bem difícil de se trabalhar, pois tem de ficar de cabeça para baixo para achar os "cachimbos" com as duas saídas).
Eu liguei as duas no hidrovácuo e percebi que quando aciono o ar quente faz um barulhinho na caixa de ventilação, mas se não acionar o ar quente, não faz nada. No meu carro eu desligo o ar quente e imediatamente a temperatura volta ao normal.
felipeap
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por felipeap »

O Barulhinho na caixa de ar é a válvula de desvio do ar quente que fica dentro da caixa de ar. Um teste simples para se saber se o sistema de vácuo do ar quente esta funcionando corretamente e sem vazamentos é com o carro em funcionamento colocar o ar na temperatura fria e depois desligar o veiculo. Se o sistema estiver em ordem e sem vazamentos mesmo depois de desligar o carro, quando se liga o ar quente se escuta aquele barulhinho dentro da caixa de ar. Na minha parati por exemplo, eu posso deixar dias o carro desligado e mesmo assim se eu mover a alavanca do ar quente, tem o barulhinho na caixa de ar.
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”