Esqueci de mencionar que andando em transito pesado (anda-para-anda-para) a ventoinha está funcionando normalmente.Theófilo escreveu:Pessoal, boa noite.
Sou do Club do Gol MG e procurando na net sobre este sensor me deparei com este tópico..
Bom meu caso eh o seguinte:
Motor cht 1000 gasolina...
Meu carro Não tem termômetro, tem somente o led do painel que pisca quando a temperatura sobe d+...a cebolinha desse led também fica localizada na mesma posição mostrada na foto do amigo rdg2001 aí acima...
esta cebolinha já troquei...o carro está sem nenhum vazamento de água, e a válvula termostática tb é nova...a bomba dágua tb está bombeando normal...
o problema é que está dando alerta de temperatura alta quando ando acima de 60km/h em quarta marcha...
e mesmo desligando o sensor ele dá o mesmo sintoma...ele ainda pisca a luz de temperatura no painel...(putz como assim??? sem sensor conectado!)
outra coisa estranha é que quando o alerta ocorre o motor perde força e a luz dos faróis aumentam muito de intensidade e a luz de bateria pisca no painel...
ja to ficando loco com esse troço...
existe outro sensor de temperatura que n seja o cebolão do radiador?
poderia ser um defeito na malha de circuitos do painel?
me ajudem a desvendar esse mistério por favor???
desde já grato.
theord350@yahoo.com.br
e o carro não dá nenhum alarme de temperatura e nenhum dos sintomas que mencionei anterrormente...
os sintomas só aparecem quando em velocidade mais alta...
o regulador de tensão está regulando direitinho gerando os 14 Volts aproximadamente com os farois altos acesos tanto na lenta quanto acelerando.
quanto a possibilidade de um fio desencapado acho que ja teria algo queimado nesse caso...fusível por exemplo...mas não eh o caso...
vlw