Apresentaçao e ajuda

Primeira Visita ? Seja Bem-Vindo a nossa familia CdGQ!

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por Rodox »

Wendel914 escreveu: Sobre o desgasto eu concordo, porem cada um tem o seu jeito de dirigir, puxar o freio de mão já não gosto por que num retorno movimentado pelo menos é ruim ficar acelerando carro, o ideal que eu acho e chegar ao retorno, pisar no freio colocar a primeira e soltar um pouco o pé da embreagem para o carro segurar, dando pra ir basta acelerar e ir soltando a embreagem para o carro andar de boa. A questão de o carro andar só na embreagem também se atribui a isso, você vai fazer a baliza acelerando? É melhor usar só a embreagem e freio, deixando o carro se movimentar sem acelerador, todo carro tem que segurar na subida ou andar devagar só na embreagem, se não tiver fazer isso tem algo errado não é não?
Na reta até o carro pode sair sem acelerar... já na subida é muito difícil... e na minha opinião se tem que estar a lenta muito alta tipo 1200 rpm... e olhe lá... na subida é só acelerar e soltar a embreagem.

Quem foi que te disse que não se pode acelerar para sair com o carro? isso não faz mal nenhum. O carro em rotação de marcha lenta não tem quase nada de potência disponível, por isso se tem que acelerá-lo ao arrancar em uma subida. Isso ocorre devido a curva de potência do motor:



Imagem



O motor do gráfico acima atingiu a potência máxima de 110 kW (150 CV) a 5.500 rpm e o torque máximo de 235 N.m a 3500 rpm. O Gol 1.8AP a gasolina, por exemplo, tem 95 CV a 5.400 rpm e 152,5 N.m a 3.200 rpm.

Assim se vê pelo gráfico que em rotação de marcha lenta a potência é muito baixa... o motor do grávico tem apenas 12 kW (16 CV) a rotação de marcha lenta (900 rpm).
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Wendel914
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 07 Dez 2015, 22:40
Carro: Gol quadrado 1.8 AP
Localização: DF-Brasília

Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por Wendel914 »

Vou deixar a embreagem e o carburador de mão, já que o carro está andando normalmente vou começar a fazer as mudanças necessárias no golzinho. Boa galera como ninguém sabe há 13 anos meu pai teve um Voyage 90 e trocou por um gol 91 azul claro motor CHT 1.6, o carro estava impecável e original, porem na mão do meu tio ele foi roubado. Em seguida cerca de 2008 assim que roubaram o azul meu tio comprou outro para meu pai, um gol quadrado branco com motor AP 1.8, não era impecável, mais estava andando muito bem, parecia até carro novo, para apagar ele pulava umas 100 vezes, então ano passado em setembro o gol branco também foi roubado na mão de meu irmão, já foram dois gol quadrado em. Finalmente em dezembro de 2015 meu pai comprou outro gol quadrado, dessa vez o carro é 88 e possui motor AP 1.8 álcool que foi modificado para gasolina, pagando um iphone 6S e mais 700 reais meu pai levou o carro que saiu caro para se disser por fora o carro está bonito, você olha e não consegue ver nenhum problema, o único problema que ele tinha era estar com o assoalho podre. Passando um dia da compra fomos desmonta-lo, resultado: Assoalho estourado, molas esquentadas e amortecedores estourados, parte elétrica roubando corrente, restrição de furto, pneus aro 15 ressecados com rodas de ferro, carburador do opala a álcool sem a tampa com o filtro, sem freio, sem freio de mão, painel não acende luzes de iluminação (verdinhas para a noite), carro rebaixado forçadamente, tanque de combustível remendado com durepoxi, túnel trincado apos a embreagem e depois do freio de mão (como ele conseguiu eu não sei), o capo não tinha os garfos para segurar, limpador de para-brisas não funcionava e nem a bomba de jogar agua, sem películas (retiradas forçadamente, arrancando mesmo, ainda tem restos nos cantos), as luzes não funcionavam direito. E por ultimo a surpresa final, chamamos um funileiro e um mecânico e fomos ao DETRAN dar uma olhada na transferência, pagamos 900 de multa e licenciamento dois anos atrasados a surpresa final é a seguinte, o carro apesar de tudo é todo original, do motor a lataria estourada, ainda possui até o plástico nas portas da vw, a assoalho por dentro a parte que tinha tingido e não ferrugem possuía a tinta original, como esse carro sobreviveu nas mãos de pessoas não cuidadosas de 1988 a 2015? Sinceramente eu não sei, é um milagre, depois disso meu pai desistiu de vender o carro pro ferro velho e decidiu mexer nele, se apegamos ao carro, porem com a crise ficou difícil mexer, porem estamos indo, vocês vão ver a trajetória dele, vou colocar aqui.

Inicio da trajetória Gol 1988

Freio de mão.
Freios (tudo, até os tambores).
Troca do carburador.
Revisão no motor para retirada de furto (retirado com sucesso).
Buzina.
Todas as lanternas funcionando.
Velas, rotor, e cabos de vela.
Troca de todas as mangueiras.
Reforço do remendo no Tanque de combustível.
Alguns reforços de lataria no assoalho para frente não cair.
Preço de retirada de gravame de furto (700 reais) ida de Brasília para Goiânia e Senador Canedo três vezes.

Até o momento cerca de 3mil foram gastos.

Próximos passos.

Esse mês -
Troca de assoalho completo e longarinas que estão podres.
Troca completa da suspensão.
Troca dos Pneus.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por Rodox »

É isso aí... desencana com esse negócio da embreagem em que o carro andar sem acelerar... conforme o gráfico que expliquei acima em marcha lenta o motor não tem nem 10% da sua potência... acelera Ayrton Senna!
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por bleidao »

Rodox... não é isso que ele está dizendo... ele está dizendo que, se vc tirar o pé um pouco da embreagem, o carro fica parado até você soltar o freio, começar a acelerar e soltar mais a embreagem para o carro andar. Isso é coisa que se aprende na auto-escola.

O carro dele realmente precisa regular, pois todo carro faz isso, até a Caravan.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por Rodox »

bleidao escreveu:Rodox... não é isso que eldizer que é tá dizendo... ele está dizendo que, se vc tirar o pé um pouco da embreagem, o carro fica parado até você soltar o freio, começar a acelerar e soltar mais a embreagem para o carro andar. Isso é coisa que se aprende na auto-escola.

O carro dele realmente precisa regular, pois todo carro faz isso, até a Caravan.
Eu entendi que ele quer fazer o carro andar na reta sem acelerar e segurar na embreagem na subida sem acelerar... deu essa impressão, poi ele disse:
"... É melhor usar só a embreagem e freio, deixando o carro se movimentar sem acelerador, todo carro tem que segurar na subida ou andar devagar só na embreagem, se não tiver fazer isso tem algo errado não é não?"

Mas pra segurar o carro na subida na embreagem se tem que acelerar... quanto maior for a subida mais se acelera. Já eu sou contra segurar o carro na embreagem, pois isso gasta demais a embreagem a toa. O correto é segurar o carro no freio de mão e deixar em ponto-morto ou segure o carro parado no pedal de freio mesmo então e quando sair é só engatar a 1a. marcha e o carro vai dar uma descidinha e é só acelerar rápido.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por bleidao »

Então... para ele ficar ali, parado não precisa acelerar.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por Rodox »

bleidao escreveu:Então... para ele ficar ali, parado não precisa acelerar.
Embreagem ova pode até ser que aguente, mas se ela estiver gasta...
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por bleidao »

Ai que deveria ficar parado mesmo. Ela gasta o carro não morre. Pelo contrário... aumenta o giro e não anda.
Wendel914
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 07 Dez 2015, 22:40
Carro: Gol quadrado 1.8 AP
Localização: DF-Brasília

Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por Wendel914 »

Galera suspensao trocada, porem a questao do carro andar apenas na embreagem ou segurar piorou. Se eu colocar a primeira marcha e ir tirando devagar o pé da embreagem, o danado treme que so o kct e anda muito pouco em solo plano, ai tenho q ficar acelerando em um retorno para ele segurar e os cara acha que é racha kk. Alguem sabe resolver, parafuso da lenta caiu ai comprei um movo e a situacao piorou. Outra coisa é que o carro esta comecando a jogar oleo, eu acho q é oleo, é uma espuma preta com superficie branca e solida como agua, combustivel de ma qualidade nao é, sera que é os aneis? Aguardo ajuda
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por Rodox »

Wendel914 escreveu:Galera suspensao trocada, porem a questao do carro andar apenas na embreagem ou segurar piorou. Se eu colocar a primeira marcha e ir tirando devagar o pé da embreagem, o danado treme que so o kct e anda muito pouco em solo plano, ai tenho q ficar acelerando em um retorno para ele segurar e os cara acha que é racha kk. Alguem sabe resolver, parafuso da lenta caiu ai comprei um movo e a situacao piorou. Outra coisa é que o carro esta comecando a jogar oleo, eu acho q é oleo, é uma espuma preta com superficie branca e solida como agua, combustivel de ma qualidade nao é, sera que é os aneis? Aguardo ajuda
Acho que sua embreagem já era!

Está vazando óleo por qual lugar exatamente... tire uma foto e nos mostre aqui.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Wendel914
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 07 Dez 2015, 22:40
Carro: Gol quadrado 1.8 AP
Localização: DF-Brasília

Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por Wendel914 »

Rodox escreveu:
Wendel914 escreveu:Galera suspensao trocada, porem a questao do carro andar apenas na embreagem ou segurar piorou. Se eu colocar a primeira marcha e ir tirando devagar o pé da embreagem, o danado treme que so o kct e anda muito pouco em solo plano, ai tenho q ficar acelerando em um retorno para ele segurar e os cara acha que é racha kk. Alguem sabe resolver, parafuso da lenta caiu ai comprei um movo e a situacao piorou. Outra coisa é que o carro esta comecando a jogar oleo, eu acho q é oleo, é uma espuma preta com superficie branca e solida como agua, combustivel de ma qualidade nao é, sera que é os aneis? Aguardo ajuda

Pelo respiro do motor, chegar em casa eu tiro uma foto.
Acho que sua embreagem já era!

Está vazando óleo por qual lugar exatamente... tire uma foto e nos mostre aqui.
Wendel914
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 07 Dez 2015, 22:40
Carro: Gol quadrado 1.8 AP
Localização: DF-Brasília

Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por Wendel914 »

Pelo respiro do motor.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por Rodox »

Se seu carro for a álcool principalmente, mas pode ocorrer nos a gasolina, essa borra branca é causada por trajetos curtos... andar menos de 10 km sem desligar o motor, pois o motor não atinge a temperatura ideal e não consegue queimar vapor d'água e resto de combustível.

Outro fator é andar com o carro em baixa rotação do motor que também causa o problema, e além de carbonizar a câmara de combustão.

Para resolver isso limpe o anti-chama e a sua tubulação até o filtro de óleo com água misturada com detergente... se preferir troque o anti-chama. Esse serviço é recomendável realizar a cada troca de óleo. Troque o óleo e o filtro de óleo a cada 3000 a 5000 km ou 6 meses, o que ocorrer 1º.

Veja o artigo sobre "A BORRA DE FERRUGEM NOS MOTORES VOLKSWAGEN" do especialista em lubrificação Savio Machado, que fala sobre essa borra do seu carro:

http://saviomachado.blogspot.com.br/200 ... tores.html
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Wendel914
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 07 Dez 2015, 22:40
Carro: Gol quadrado 1.8 AP
Localização: DF-Brasília

Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por Wendel914 »

O motor era etanol e foi modificado para gasolina, o carro ta queimando essa borra bem liquida que mais parece agua porem tem cheiro e cor de oleo bem preto, tambem sai fumaca, nao muita, do respiro. O carburador fica molhado e esse liquido acaba sendo queimado no escapamento. Algumas vezes até sai no proprio escapamento, nao tem cor de ferrugem no liquido, nem nas velas o na vareta do medidor de oleo, a agua no radiador que por sua vez deveria ser aditivo que depois irei trocar basicamente nao diminui, porem o oleo ja nao da pra saber pq estou com uns vazamentos. Sobre a embreagem creio que deve ser alguma regulagem sei la.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por Rodox »

A embreagem tem uma porca de regulagem... fica próximo ao motor.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Wendel914
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 07 Dez 2015, 22:40
Carro: Gol quadrado 1.8 AP
Localização: DF-Brasília

Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por Wendel914 »

Ta ai o video do respiro https://m.youtube.com/watch?v=BahPcxk6E2s

A questao da embreagem é que o carro nao segura meia embreagem entende.
Wendel914
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 07 Dez 2015, 22:40
Carro: Gol quadrado 1.8 AP
Localização: DF-Brasília

Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por Wendel914 »

Alguma luz?
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por Rodox »

Nossa... nunca vi melar tanto de óleo o filtro de ar. Se não me engano deve estar escapando compressão dos cilindros para o cárter de óleo, então a pressão escapa pelo respiro do motor. Isso deve ser causado por anéis virados ou gastos. Vocêdevia medir a ccompressão desse motor.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Wendel914
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 07 Dez 2015, 22:40
Carro: Gol quadrado 1.8 AP
Localização: DF-Brasília

Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por Wendel914 »

Como faz isso? Só mecanico? Meu chegado disse que quando esta assim jaera os aneis.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por Rodox »

Eu fiz um tópico esses dias sobre teste de compressão. .. Depois acho o link pra você.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Responder

Voltar para “Apresente-se aqui.”