massa! pois é, sou mais o carro forte em baixa e média RPM. Retomada boa é uma coisa linda hehehehAndré Pinheiro escreveu:Daniel ...
Carro aspirado não significa que não tenha lenta e nem torque em baixas rpm. Como disse outras vezes meu carro tinha 27 kgmf de torque e 21 apareciam com 2000 rpm. O fato é que temos sempre que escolher o alvo, se for potencias perdidas não vai ser bom em baixa e médias rpm ( que representam 80 % das situações de transito/pista ). Ter um carro torcudo em baixas e mádias rpms te da uma saida de curva fenomenal e retomadas excelentes porem um pouquinho limitado em fim de giro.
Bom cada projeto é um projeto e gosto é igual bunda cada um tem a sua .kkkkkkkkkkkk
Abração
[AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!
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Re: [AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!
Re: [AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!
Kra falou muito.. mandou muito bem!André Pinheiro escreveu:Vamos la ...
Boa aquisição, pois esse motor se estiver original ja vem com o comando 27.7 que é o melhor comando original da vw. O coletor EFI também é excelente, pois somados as duas bocas dão mais que a de MI 56 mm ( a grande maioria das tbi de mi tem 52 mm ), chega a quase 58 mm e isso ajuda muito de alta e de baixa fica show.
Quanto aos pistões da AFP são os box ??? Se nao forem eles são muito pesados para um aspirado alem da folga exigida muito grande, seu carro vai bater saia legal. Se não se incomoda de ter um carro parecendo um AP diesel fica bom, eu iria de pistões de falcom com bielas de 147 mm que a SPA vende, pois o preço que vai pagar para rebaixar o bloco vai ser parecido, pois serão muitas passadas +- 2,7 mm.
Bicos deca de 80 lbs é um EXAGERO !!!, são para alimentar 350 cv, uns bicos de 56 lbs era bom e mais baratos, sem falar na sua lenta que seria bem melhor. Ligue para o Dalton que ele trabalha os seus bicos, ai não vai precisar mudar posição de flauta nem nada.
Outra va não vai conseguir acertar seu carro com a injeção EFI, com pistões maiores nem com os bicos, ela é muito sensível, vai ter que partir para uma programável.
Só para esclarecimento, não tem diferença de bloco do 1.6 para 1.8 e nem do 2.0, apenas o do 2.0 é um pouquinho mais largo na parte inferior para caber o vira de maior curso, porem ja montei 2.0 em bloco de 1.6 sem nenhum problema apenas desbastando em alguns pontos pouca coisa.
Cara se fosse vc, se o motor estiver bom, sem folgas, montava ele e instalava uma FuellTech e um bom dimensionado 4x1, junto com um escape de 2 1/4 ". Deixava o cabeçote hidráulico mesmo e fazia o acerto, se tudo estiver certinho vai vir 160 cv, aliviava o volante, aumentava a taxa e vc ia ficar feliz, se mais para frente quiser mais ai vc faz a receita com pistões de Falcon.
Vc pode tambem comprar pistões Iapel que vendem box já plug and play, se for fazer as contas das adaptações vai ficar perto sem falar na dor de cabeça.
Bom cara falei muito ... se precisar da um toque ou me adiciona no face andre.luiz.pinheiro.491001@gmail.com
Abração
Ps: Não vai na onda de quem não tem experiencia ok, pois vai gastar uma grana e seu carro não vai ser o que imagina, prefiro ir construindo o carro e sentindo a evolução.
Outra se quer performance arruma umas rodas 15 bem leves e faz um escalonamento no seu cambio, com a 3,4 e 5 marchas do 1.0 16v, muito melhor que o de cht, pois o CHT vc perde a 1 marcha e fica ruim de andar na estrada ( 100 km/h com 3300 rpm )
Vc entendeu o meu espirito.. ter um carro legal sem gastar muito!
Cara, exelentes dicas, vou aproveitalas muito bem..
Vou de ADD no face sim.. vamos trocar uma boa ideia!
Obrigado!
Abração;
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Re: [AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!
Já desisti dos AFP.. não são os box não que estava vendo!André Pinheiro escreveu:Tanto o meu aspirado, que ja nao tenho mais, quanto o meu turbo andei e ando na frente de carros bem mais preparados aqui na minha região, ai o pessoal começou a entender que conjunto anda mais que peças de performance aleatórias e começou a mudar o seus conceitos. No caso dos turbos de rua, turbina moderada, comando pequeno e muito acerto.
Não precisa gastar muita grana para ter um carro bom. Vc falou em gastar 10.000,00, ja gastou 1.000,00 certo ???
Se for fazer retifica faça assim ( uma sugestão )
Compre pistoes cabeça reta 83,5 mm KS na casa do retificador ( o kit pistões pinos e aneis sai por 500 paus )
Retifique seu bloco para os pistoes uns 800 paus ( nao esqueça de retificar a face do bloco )
mande o seu cabeçote para o Ferreto e explique o que quer com um comando dele para hidráulico ( 1700 paus )
um bom coletor 4x1 com escapamento 2 1/4 com dois abafadores sem restrição ( 900 paus )
Kit de buchas de PU ( 550 paus )
Alivio do volante e do vira e bielas ( 650 paus )
Fuelltech Ft 250 ( 2500 com instalação )
nao fiz as contas certinhas mas algo em torno dos 7500 paus e vai ter os desejados 180/190 cv no motor
acrescenta ai 4 amortecedores com mais carga
Se quiser mais já compra os pistões da IAPEL e faz tudo igual
Abração
Axu que vou de KS 83,5mm mesmo como falou!
To postando uma planilha, veja e me fala o que acha!
Abraços.
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Re: [AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!
Opa.. fala Daniel..DanielGT escreveu:Esse golzinho vai ficar Show!! O foda de carro muito aspirado são as baixas RPM certo? Eu gostei da ideia do André nessa frase: "Cara se fosse vc, se o motor estiver bom, sem folgas, montava ele e instalava uma FuellTech e um bom dimensionado 4x1, junto com um escape de 2 1/4 ". Deixava o cabeçote hidráulico mesmo e fazia o acerto, se tudo estiver certinho vai vir 160 cv"
Ele ainda teria um torque decente em baixa RPM e "acho" (me corrija se estiver errado, tenho muito a aprender), que vc poderia manter um cambio PV com esse conjunto que ficaria sussa...
Valeu kra os elogios!
Espero que fique legal mesmo! kkkk
Abs
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Re: [AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!
PinBall escreveu:Então fueltech resumidamente é um instrumento incrível pra ganho de potencia sem ter alterações mecânicas significantes.
Supondo eu colocasse uma fueltech com 4 bicos de boa vazão para um 1.8S presumivelmente standard, com comando 049G e um 4x1 + um escape dimensionado em 2 e 1/4... Meu carro tendo 115cv no dyno quanto eu teria a mais de cavalaria com um acerto fino ?
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Re: [AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!
Pessoal apareceu uma dupla de webber 40 deitada pra comprar.. E agora!?
Injetado ou carburado!?
Pros!? Contras!?
Galera.. vou postar aqui 2 planilhas que eu fiz!
Uma pra carburado, e outra com opção injetado!
Segue:
Me ajudem.. estou colocando na ponta do lápis, tudo que vou gastar nesse 1 passo.
Se esqueci de alguma coisa, por favor me digam pra eu add na planilha!
Ps.:As cores se referem as seguintes coisas:
Amarelo = Já pago
Azul = Coisas a parcelar no Cartão (pra não pesar)
Verde = Dinheiro que precisarei para pagamento a vista
Após o 1 passo, o segundo passo seria investir num cabeçote legal.
Valeu.
Abs.
Abs
Injetado ou carburado!?
Pros!? Contras!?
Galera.. vou postar aqui 2 planilhas que eu fiz!
Uma pra carburado, e outra com opção injetado!
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Se esqueci de alguma coisa, por favor me digam pra eu add na planilha!
Ps.:As cores se referem as seguintes coisas:
Amarelo = Já pago
Azul = Coisas a parcelar no Cartão (pra não pesar)
Verde = Dinheiro que precisarei para pagamento a vista
Após o 1 passo, o segundo passo seria investir num cabeçote legal.
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Re: [AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!
as weber pelo que já li são bem chatas de ajustar com motor AP, visto que elas preferem alta vazão no lugar de pressão. mas um bom preparador consegue. Já na injeção é bem mais fácil. Acompanhando seu tópico mesmo!!! Aprendendo muito. hehehe
Re: [AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!
É gastaria bem menos com as webber, mas se o resultado não for tão bom.. Vou fazer injetado mesmo.DanielGT escreveu:as weber pelo que já li são bem chatas de ajustar com motor AP, visto que elas preferem alta vazão no lugar de pressão. mas um bom preparador consegue. Já na injeção é bem mais fácil. Acompanhando seu tópico mesmo!!! Aprendendo muito. hehehe
Valeu kra, sobre aspirado sou meio leigo, aprendemos juntos! Kkkk
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Re: [AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!
duas weber sem duvida é bom demais, bem mais bonito que injeção.
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Re: [AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!
Bonito sim, mas é prático? é melhor? Acho que uma injeção "simples" como um pandoo pulser e bons bicos devem ser melhores tanto em desempenho quanto em economia em relação as Webbers. Pelo menos é o que geral fala. Tem um preparador aqui no meu bairro com um Gol 1.8 só com cabeçote de 2.0 tucho hidráulico comando 027.7 cambio curto e uma FT com esse coletor ai do tópico, só que ele fez uma modificação massa no coletor, cortou ele e virou o lado da boca. ai ela fica virada pra frente do carro.. Ele vai direto no Megaspace (arrancadas) em BH. Gol vermelho 86 =DPinBall escreveu:duas weber sem duvida é bom demais, bem mais bonito que injeção.
Editado pela última vez por DanielGT em 14 Ago 2015, 23:32, em um total de 1 vez.
Re: [AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!
Pra andar na rua, sem dúvida injetado!
Re: [AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!
Galera falei com um preparador de um amigo meu, que faz os aspirados top.. Portando estou colocando essas peças que comprei a venda, pois não vou usar!
Mudança nos planos!
Quem se interessar, vou abrir um tópico con as peças a venda!
Abs
Mudança nos planos!
Quem se interessar, vou abrir um tópico con as peças a venda!
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Re: [AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!
Gostei dessa tua planilha, tenho uma parecida pro meu 87...
[]s
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Re: [AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!
Conheço um carro que original tinha 110 cv com coletor, escape e filtro , depois reprogramado veio veio 142 cv e depois de injetado com uma FT veio 152 cv detalhe 1.6 viu.
Re: [AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!
Duvido! Isso é dinamômetro desregulado.André Pinheiro escreveu:Conheço um carro que original tinha 110 cv com coletor, escape e filtro , depois reprogramado veio veio 142 cv e depois de injetado com uma FT veio 152 cv detalhe 1.6 viu.
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Re: [AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!
Como anda o Aspirado? novidades?
-
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Re: [AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!
boa noite galera,,,...
"ACHEI" um gol 89 1.6 ap quase igual ao do parceiro do post principal...porem vou ter que trocar o carbura(TLDZ) ... aproveitando da situação pensei pq não uma preparação leve?!.. ,,, Entao gostaria de algumas dicas... nada muito bruto... apenas uma incrementada no golzim... OQUE ACHAM? ALGUMA DICA? agradeço,,, abraços!!
"ACHEI" um gol 89 1.6 ap quase igual ao do parceiro do post principal...porem vou ter que trocar o carbura(TLDZ) ... aproveitando da situação pensei pq não uma preparação leve?!.. ,,, Entao gostaria de algumas dicas... nada muito bruto... apenas uma incrementada no golzim... OQUE ACHAM? ALGUMA DICA? agradeço,,, abraços!!
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Re: [AJUDA] Projeto AP ASPRO de Rua!
Vai de "básico" Injeção ou 2E(alcool) comando 272°. O cambio do 1.6 já é curto até a 3ª e longo no resto. deve ficar divertido xD