Problemas TLDZ
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Re: Problemas TLDZ
LucasGol, blz?
Ainda falando sobre o carburador, pode ser que a borboleta do segundo estágio não esteja fechando completamente, daí dá falta em baixa e a lenta fica um pouco irregular.
Um jeito de saber se é isso que acontece, é tirar a tampa do filtro de ar e ligar o motor, deixar esquentar e tampar com a mão o segundo estágio, se perceber qualquer alteração na lenta é borboleta aberta!
Abraço!
Ainda falando sobre o carburador, pode ser que a borboleta do segundo estágio não esteja fechando completamente, daí dá falta em baixa e a lenta fica um pouco irregular.
Um jeito de saber se é isso que acontece, é tirar a tampa do filtro de ar e ligar o motor, deixar esquentar e tampar com a mão o segundo estágio, se perceber qualquer alteração na lenta é borboleta aberta!
Abraço!
Gol 1000 93/94 - Vendido
opaa daee blzz simmvinymetal escreveu:LucasGol, blz?
Abraço!
bomm vo faze o teste assim que puder pra mim ver

abraçoo
alguem podia me manda uma foto ai, de onte reluga a lenta e a entrada de ar do carburador? hehehe
abraçooo
abraçooo
por imagens*
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
LucasGol,
Beleza ???
Esse seu amigo que falou que o TLDZ não presta é mais um que sabe o que esta falando
Em resumo ele não manja muito de buras e como todos que não manjam muito sempre falam para colocar o 2E, sabe porque ??? Porque o 2E é mais fácil de mexer e regular, só isso, então quem não tem a manha de regular um TLDZ prefere falar que ele não presta do que assumir a culpa de não saber mexer, ok ????
Um TLDZ bem regulado anda mais que com o 2E e fica mais econômico tb
Bom, como não tenho as fotos aqui, vou te explicar com palavras e vamos ver se vc consegue entender, ok ???
Primeiro, vc tira a tampa do filtro de ar toda, aí vc fica vendo o bura peladinho ali no canto dele, correto ???
O parafuso para acelerar/diminuir a marcha lenta fica entre o bura e o cabeçote do motor, perto daquele resiro de óleo da tampa de válvulas ..... é um parafuso comprido e sextavado e se não me engano usa a chave 6 mm nele .... aí é fácil, apertou acelera, desapertou desacelera ....
O parafuso de ar fica voltado para a frente do carro, vc olhando o bura pela frente vai ver um furo fundo na parte de baixo, lado direito, atras da haste que aciona o diafragma, o parafuso esta dentro deste buraco aí ......
Abraços !!!
Beleza ???
Esse seu amigo que falou que o TLDZ não presta é mais um que sabe o que esta falando

Em resumo ele não manja muito de buras e como todos que não manjam muito sempre falam para colocar o 2E, sabe porque ??? Porque o 2E é mais fácil de mexer e regular, só isso, então quem não tem a manha de regular um TLDZ prefere falar que ele não presta do que assumir a culpa de não saber mexer, ok ????

Bom, como não tenho as fotos aqui, vou te explicar com palavras e vamos ver se vc consegue entender, ok ???
Primeiro, vc tira a tampa do filtro de ar toda, aí vc fica vendo o bura peladinho ali no canto dele, correto ???
O parafuso para acelerar/diminuir a marcha lenta fica entre o bura e o cabeçote do motor, perto daquele resiro de óleo da tampa de válvulas ..... é um parafuso comprido e sextavado e se não me engano usa a chave 6 mm nele .... aí é fácil, apertou acelera, desapertou desacelera ....
O parafuso de ar fica voltado para a frente do carro, vc olhando o bura pela frente vai ver um furo fundo na parte de baixo, lado direito, atras da haste que aciona o diafragma, o parafuso esta dentro deste buraco aí ......
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Bill escreveu:LucasGol,
Beleza ???
Abraços !!!
bahh muito obrigadoo.. amanha de manha vo aproveita a folga e da uma mexida pra ver se melhora... vou seguir os passos que vc falou...
outra coisa, tem alguma outra coisa pra dar uma regulada no carbura pra mim ve se tem geito de melhora ele? pketa orrivel hehehe
abração
e boa conversa com quem entende do assunto

valeu bill
- Bill
- SUPORTE
LucasGol,
Explica direito esse horrivel que vc falou .....
Ele esta falhando ??? não segura lenta ????
Conta tudo aí amigo
Abraços !!!
Conta tudo aí amigo

Abraços !!!

como eu tinha dito antes hehehee..... e o seguinteBill escreveu:LucasGol,
Conta tudo aí amigo
Abraços !!!
o carro falha (fica meio engasgado) quando eu acelero rapido quando o motor em em baixa rotação, depois que o motor atinge uma certa rotação da pra acelera valendo que ele levanta mesmo...
tipo to numa 2ª passo um quebra mola e acelero valendo acontece o problema...
to numa 5º nuns 90km/h dai vo ultrapassar um carro, piso no acelerador com vontade, denovo o problema acontece, parece que o carro perde totalmente a força, dai tenque i pisando devagar pra nao acontece isso.
outra coisa em subidas perde bastante velocidade, ta nuns 120km/h dai pega um subida a velocidade ja cai pra uns 90km/h..
hehehehe esso e o defeito que metira no serio
ahhhhh e outra coisa que notei... quando to andando na BR num 100km/h "dae tem um quebra mola" eu coloco no ponto morto e piso no freio pra diminuir a velocidade e o carro apaga :/
- Bill
- SUPORTE
Ah tá ....
Esse mesmo problema, então eu te pergunto, vc já checou direitinho o injetor ??? Ele esta injetando bem mesmo ??? Olhou o número dele ??? O diafragma esta beleza ??? O segundo estágio é mecânico ou a vácuo ??? Dá uma olhada tb se o avanço a vácuo esta funcionando ....
Essa de perder velocidade em subida, se ele for muito íngreme e o carro estiver em 5ª é normal mesmo, agora se estiver em 4ª não pode não .....
Quanto a morrer nas lombadas, deve ser a regulagem do parafuso de ar mesmo ....
Abraços !!!
Esse mesmo problema, então eu te pergunto, vc já checou direitinho o injetor ??? Ele esta injetando bem mesmo ??? Olhou o número dele ??? O diafragma esta beleza ??? O segundo estágio é mecânico ou a vácuo ??? Dá uma olhada tb se o avanço a vácuo esta funcionando ....
Essa de perder velocidade em subida, se ele for muito íngreme e o carro estiver em 5ª é normal mesmo, agora se estiver em 4ª não pode não .....
Abraços !!!

daee billBill escreveu:Ah tá ....
Abraços !!!
o injetor ta blz, injeta blz, o numero eu nao lembro, mas e o mesmo da tabela, o diafragma tbm ta blz, o segundo estagio eu nao sei como ta :s como eu testo? mas acho que deve ta funcionando pke ele chega nos 160 170km/h, so com 1 estagio acho que nao ia tanto, ahh ele e a vacuo!
abraçoo
- Bill
- SUPORTE
LucasGol,
Pode ser então que ele esteja abrindo o segundo estágio muito cedo ou muito tarde, aí dá ese buraco na aceleração, tenta regular ali no pé da válvula que libera o 2º estágio, quem sabe pode resolver .....
Abraços !!!
Pode ser então que ele esteja abrindo o segundo estágio muito cedo ou muito tarde, aí dá ese buraco na aceleração, tenta regular ali no pé da válvula que libera o 2º estágio, quem sabe pode resolver .....
Abraços !!!

-
- Membro
- Carro:
Lucas, boa tarde!
Você conseguiu resolver o problema, meu gol está com o mesmo problema. Quando estou na primeira ou segunda marcha o danado fica engasgando.
Se você conseguiu resolver me dá uma dica.
Obg.
Adilson
Você conseguiu resolver o problema, meu gol está com o mesmo problema. Quando estou na primeira ou segunda marcha o danado fica engasgando.
Se você conseguiu resolver me dá uma dica.
Obg.
Adilson
-
- Membro
- Carro:
foi mal lucas, só tinha lido as conversas até a primeira página, então postei a pergunta anterior, mas, agora estou vendo que você ainda não resolveu.
Sábado vou limpar meu carbura com um produto chamado CAR80. Se resolver te digo.
Sábado vou limpar meu carbura com um produto chamado CAR80. Se resolver te digo.
Adilson Santos escreveu:foi mal lucas, só tinha lido as conversas até a primeira página, então postei a pergunta anterior, mas, agora estou vendo que você ainda não resolveu.
daee...
nao consegui resolver o problema ainda nao amigo...
mas eu to tentando... to mexendo nele as poucos...
qualquer coisa se der certo alguma de minhas tentavivas eu aviso aee
abraçoo
- Crystian Vinicius
- Membro
- Carro:
Esse carburador nao e com afogador eletronico? Se for, ja tentou desativar ele
e andar ve se fica bom?? mais tera q testar com ele quente ja...
e andar ve se fica bom?? mais tera q testar com ele quente ja...
-
- Membro
- Carro:
cara, vi uns lances ai em que o pessoal usava o CAR80 para fazer limpeza no carbura, então hoje pela manhã 05:00h coloquei esse produto, liguei o carro, em seguida desliguei e coloquei mais um pouco, deixei uns 15min e sai com o carro para trabalhar, senti uma melhora de 50%, no fim de semana vou retira-lo e fazer uma limpeza geral com esse produto, acredito que vá resolver.
e com afogador eletronico sim...
eu fiz o teste e nao melhoro muito nao, reixa o afogador aberto....
eu ja limpei o carburador umas 5x, ta zerado... nao resolveu meu problema... porem nao usei car80
eu ja limpei o carburador umas 5x, ta zerado... nao resolveu meu problema... porem nao usei car80
- Guilherme Roberto
- Membro - 1.6
- Carro:
nao vai te ajudar em nada... serve apenas pra tirar pequenos residuos sem desmontar o bura..no seu caso será inutil...LucasGol escreveu:e com afogador eletronico sim...
jah usei car80...pra mim não resolveu...
[ ] GoL GL II 1.8 1992 - Vendido
[ ] Celta VHC E 2009 Vendido
[X] Parati GL 1.8 1993
SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
[ ] Celta VHC E 2009 Vendido
[X] Parati GL 1.8 1993

SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
galera...
eu andei dando mais uma pesquizada...
meu carburador na verdade naao e um TLDZ e sim um TLDE (um weber 495 eletronico) o ultimo que saiu :s
eu achei o manual dele na internet, parece que a regulagem da marcha lenta e tals e toda feita automatica :s
isso procede?
bah ta dificil de dar geito hhehehe
eu andei dando mais uma pesquizada...
meu carburador na verdade naao e um TLDZ e sim um TLDE (um weber 495 eletronico) o ultimo que saiu :s
eu achei o manual dele na internet, parece que a regulagem da marcha lenta e tals e toda feita automatica :s
isso procede?
bah ta dificil de dar geito hhehehe
-
- Membro
- Carro:
Lucas,
Resolvi o problema da minha parati que era igual ao teu.
Já havia trocado as velas, cabos de velas e por último neste sábado retirei o cabura e fiz uma limpeza geral e mesmo assim não adiantou, minha parati continuava engasgando na primeira e segunda marcha, falhando quando passava numa lombada e engatava na segunda. Haviam dois problemas nas peças um era a mangueira do hidrovácuo que estava furada, rasgada e o outro era a tampa do distribuidor que estava toda com pequenas rachaduras, difíceis de ver, e com isso deixando escapar energia. Da uma olhada nesses dois ítens, pode ser um deles.
Abraços.
Resolvi o problema da minha parati que era igual ao teu.
Já havia trocado as velas, cabos de velas e por último neste sábado retirei o cabura e fiz uma limpeza geral e mesmo assim não adiantou, minha parati continuava engasgando na primeira e segunda marcha, falhando quando passava numa lombada e engatava na segunda. Haviam dois problemas nas peças um era a mangueira do hidrovácuo que estava furada, rasgada e o outro era a tampa do distribuidor que estava toda com pequenas rachaduras, difíceis de ver, e com isso deixando escapar energia. Da uma olhada nesses dois ítens, pode ser um deles.
Abraços.