[AJUDA] Como fazer um AP 1.6(alcool) render 200cv com turbo?

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Daniluh
Membro
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 01 Set 2010, 13:42
Carro:
Localização: Santo André - SP

Mensagem por Daniluh »

Rafael Ferraz Botelho escreveu:entendi cara, se vc usar "somente essa pressão" acho que não tem problema. sobre o carro ficar xoxo destaxado sem a turbina entrar acho que tem lógica, vamos ver se tem alguem mais experiente para dizer sobre isso!!!

mas pode ser que com 0,8kg no 1.6 não seje tããããão satisfatório, (depende do preparador)1.6 arrasta legal msm com 1.5 kg :banana: eu estou usando 1kg por causa dos suloy :glare: e acho "legalzinho com 1kg" mas 0,8 :ahn: tenho minhas duvidas, mas como vc mesmo disse, dia a dia então está otimo, :fiu: carro turbo visando economia de combusivel não combina muito.

bom, o meu teve que plainar o cabeçote pq na ultima retifica plainaram torto, então esta um pouco taxado, mas uso pistão a gasosa e junta de aço!!!

esta com 1 kg de boa e sobe ladeira de 3º em baixa rotação, esta espertinho na fase aspirada!!!

abraço e vai atualizando ai pra gente!!!! :doido:
Fala aê Rafa, blz?

Então Rafa, a intenção nem é tanto economia, a intenção é mais evitar gastos excessívos e desperdício...

Tô colocando injeção já para ter um carro mais flexível. Tipo assim, se não pisar no acelerador o carro não vai injetar pelos bicos... Assim quando eu estiver no trânsito (onde não dá para acelerar) eu não vou gastar mais do que o necessário.

Por exemplo, numa estrada, se eu estiver de bom humor para ir de boa eu vou nos 110...120... Sem pisar, só relando no acelerador, e aí o consumo fica bom...

MAS... Eu tenho certeza... Eu me conheço bem... auehauheauheuahe
Se tiver pista, eu vou afundar o pé na lataria SEM DÓ.

E no caso isso aí que vai gerar um consumo BEM maior... Mas vai ser por um nobre motivo... auheauehauehauhe
Nitro
Volkswagen Gol CL 89 AP 1.6 TURBO FORJADO
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR
Imagem
Avatar do usuário
Daniluh
Membro
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 01 Set 2010, 13:42
Carro:
Localização: Santo André - SP

Mensagem por Daniluh »

sidney0 escreveu:coloca pistão para taxa de 10:1 e roda no alcool que vai tranquilo em baixa e aguenta 1kgf em alta.
Sidney,

Qual é a taxa que ficaria o meu gol com miolo de 1.6 carburado(pistões retos) com a junta de aço?

Maior que essa de 10:1?

Quanto +-?

Valeuzão!!
Volkswagen Gol CL 89 AP 1.6 TURBO FORJADO
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR
Imagem
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Junta é td a mesma medida (as originais)
é só ver qual a taxa desse modelo..
o ap gasolina MI tem taxa de 10:1, o alcool se não me engano é 12,5 ou 13:1
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Taxa de 12,3:1 !!!

Tem diferença sim !!!
Junta de amianto tem 1,1 mm despois de apertada e a de aço 1,5 mm, dessa forma se a altura do seu cabeçote estiver original sua taxa vai cair de 12,3:1 para 11,7:1.

Da para rodar com 1,0 quilo tranquilo, pois a sua taxa dinamica vai ficar na casa dos 23,4:1, o aconselhável é até 24 de taxa dinamica, ai vc podia andar com 0,9 para ter uma margem, ok ...

Se for bem feito vai ficar muito gostoso de andar, principalmente se for aliviado.
O alívio de peso além de adiantar a pegada, pois o giro sobe mais rápido, poupa transmissão e cambio, pois a "porrada" é mais gradativa em função do peso do conjunto volante, vira e bielas, não transmitirem violentamente a patada da turbina.

Bom minha opinião.
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Com um quilinho o seu carro deve ir para uns 180 cv e muito arisco. Da até para usar a embreagem original do 2.0, pois no meu aspirado com essa cavalagem uso ela sem problemas. Ai o conforto de dirigir é preservado.

Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Taxa dinãmica num pode ir até td isso naum...
Por segurança, deixe até 21 de taxa dinâmica.
Avatar do usuário
Rafael Ferraz Botelho
Membro
Membro
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Dez 2010, 09:45
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Rafael Ferraz Botelho »

André Pinheiro escreveu:Com um quilinho o seu carro deve ir para uns 180 cv e muito arisco. Da até para usar a embreagem original do 2.0, pois no meu aspirado com essa cavalagem uso ela sem problemas. Ai o conforto de dirigir é preservado.

Abração
André, será que se ele colocasse pistão a gasolina dava pra meter 1.5kg?

só curiosidade pois ele não quer isso!!!

eu quero, mas preciso trocar os suloy....

vou até abrir um tópico para falar desses pistões, quem poder me ajudar lá mto obrigado!!!
Gol CL 89 1.6 Turbo agora com turbina nova .42.36 by Biagio A MILHÃO!!!

[ ] Legalizar (turbo, susp.)
[X] Som basico
[ ] Xenon nos milhas
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Sidney ...

Rodo com taxa de 12,3:1 com 1,0 quilo ha mais de 6 meses sem quebra isso dá 24,6 de taxa dinamica !!!
O pessoal que faz turbo álcool original, aconselha 0,8 da pressão com taxa original de 13/12,3, para ter 21 de taxa como vc fala teriam que rodar com nomáximo 0,6 de pressão. Tem gente que rodo com 1,2 quilinhos porem eu não aconselho.

Abçs
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Rafael ...

Com pistão de gasolina a taxa é de 8,5, ai da para por fácil os 1,5 de pressão que vc quer, pois a taxa dinamica fica na casa dos 21. Aqui tem um amigo que roda com 1,5 no pé e 2,0 no Booster e não quebrou. até agora.

Abçs
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
Rafael Ferraz Botelho
Membro
Membro
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Dez 2010, 09:45
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Rafael Ferraz Botelho »

vlw andré!!!

ah, jah criei o tópico, sobre os pistões, quem poder me ajudar

abraços
Gol CL 89 1.6 Turbo agora com turbina nova .42.36 by Biagio A MILHÃO!!!

[ ] Legalizar (turbo, susp.)
[X] Som basico
[ ] Xenon nos milhas
Avatar do usuário
Daniluh
Membro
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 01 Set 2010, 13:42
Carro:
Localização: Santo André - SP

Re: [AJUDA] Como fazer um AP 1.6(alcool) render 200cv com tu

Mensagem por Daniluh »

FALA PESSOAL! AGORA SIM!

Goleta Doidera agora!

Refiz a suspensão, refiz motor e refiz sistema de arrefecimento!
Meti uma alavanca de engate rápido, e o bixo ficou preciso hein! 49G... Tá andando legal
Injetei a goleta, multiponto. Era pra ser MI mas...

A nova eu não contei ainda, mas vou quebrar a surpresa... FUELTECH!

Nunca vi tão doido, muita coisa pra fazer de uma vez em um só carro... Na minha conta $$$$ foram 50 itens, aliás, se pá foi até mais! Dilmas e mais Dilmas, muito tempo, paciência... E mais Dilmas! :drink: :drink: :drink:

A goletinha já tá de Fueltech, só esperando amaciar pra logo logo voar de caracol!

Ta loko meu, a grana que já foi dava pra ter turbinado o carro umas 3 vezes! UAheauehAuehauehauehae
Mas é isso aí, fazer o serviço bem feito para não fazer 2 vezes o mesmo serviço!

Vou andar de goletinha aspiradinha enquanto isso, enquanto amacia o robusto 1.6, que mesmo amarrado e andando gordo já faz um estrago absurdo!

Sem falar do corte de giro... AUehauheauehahue mto bom cara, o corte de giro fica na seta, num botãozinho bem discreto rsrs Mas te falar, eu ri muito hoje a noite! AHAUEhauehaeuhUHEUEhAUeh

Eu fui fazer um teste no corte de giro hoje a noite, na garagem... Derrepente sai a minha mãe me batendo e olhando o portão de aluminio...
Ela ACHOU que eu tinha dado Ré no portão, de tão forte que eram os estouros do corte! AUEHUAehAUehAUehaueahe ri muito viu :bronha:


É isso aí! Estou querendo o quanto antes ver se arrumo uma fotos da goleta, principalmente do cofre do motor, que agora dá orgulho!! Tem até os papelões do radiador meu, eu nunca imaginei que veria meu quadrado com os papelões! uaheuaehauheaue


Pois bem, como já disse, motor amaciando. O Edilson deixou o carro andando bem gordo, tudo isso para que a mistura de alcool ajude a esfriar a cabeça dos pistões, pra num fude tudo!

Daqui os 2mil KM de amaciamento o Edilson me disse que quer tirar perto de 150 pocotós do quadrado.. Só aspiradinho heim! FT neles!

Tenho que recomendar o Edilson viu, o cara é 10! Estou com sono e vou desmaiar aqui na cama, depois crio tópico disso na boa!

Graças a Deus, 1ª fase completa!
Volkswagen Gol CL 89 AP 1.6 TURBO FORJADO
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR
Imagem
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Re: [AJUDA] Como fazer um AP 1.6(alcool) render 200cv com tu

Mensagem por André Pinheiro »

Fala cara ...

Depois posta pra gente ver como ficou !!!

Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Re: [AJUDA] Como fazer um AP 1.6(alcool) render 200cv com tu

Mensagem por sidney0 »

Fala aí, quanto que gastou de peças para injetar o seu carro?
Avatar do usuário
Daniluh
Membro
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 01 Set 2010, 13:42
Carro:
Localização: Santo André - SP

Re: [AJUDA] Como fazer um AP 1.6(alcool) render 200cv com tu

Mensagem por Daniluh »

sidney0 escreveu:Fala aí, quanto que gastou de peças para injetar o seu carro?
E aí Sidney, belezão?

Faz assim, vou ver se chego hoje em casa e pego a relação com tudo o que foi gasto!

Aí dou uma noção legal de quanto sai essa brincadeira cara... rsrs

Mas só de módulo e chicote da FuelTech foi $1200 Dilmas... Bah..

Queria colocar a MI, mas os esquemas que o Fábio me vendeu deu umas tretas.. Vou conversar com ele com calma :drink:

Abração!
Volkswagen Gol CL 89 AP 1.6 TURBO FORJADO
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR
Imagem
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Re: [AJUDA] Como fazer um AP 1.6(alcool) render 200cv com tu

Mensagem por sidney0 »

Daniluh escreveu: E aí Sidney, belezão?
Faz assim, vou ver se chego hoje em casa e pego a relação com tudo o que foi gasto!

Aí dou uma noção legal de quanto sai essa brincadeira cara... rsrs
Mas só de módulo e chicote da FuelTech foi $1200 Dilmas... Bah..
Abração!
Ok, é bom para deixar para o pessoal que pensa em colocar uma programável ter uma idéia.
Só não coloquei uma programável no meu pois o meu tem AC e DH. Além dessa injeção não corrigir por sonda e num ter atuador de marcha lenta.
Avatar do usuário
msjunior46
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2858
Registrado em: 11 Jun 2007, 23:10
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo - SP / Filial ABC

Re: [AJUDA] Como fazer um AP 1.6(alcool) render 200cv com tu

Mensagem por msjunior46 »

Galera, eu tive o prazer de ver a evolução diaria desta goleta, talvez nem o Danilo tenha visto............kkkkk

A goleta esta arisca da gosto.

Parabéns Danilo pelo carro, houve alguns contra-tempos mais ficou de primeira.

Abraços
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Avatar do usuário
Daniluh
Membro
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 01 Set 2010, 13:42
Carro:
Localização: Santo André - SP

Re: [AJUDA] Como fazer um AP 1.6(alcool) render 200cv com tu

Mensagem por Daniluh »

sidney0 escreveu:
Daniluh escreveu: E aí Sidney, belezão?
Faz assim, vou ver se chego hoje em casa e pego a relação com tudo o que foi gasto!

Aí dou uma noção legal de quanto sai essa brincadeira cara... rsrs
Mas só de módulo e chicote da FuelTech foi $1200 Dilmas... Bah..
Abração!
Ok, é bom para deixar para o pessoal que pensa em colocar uma programável ter uma idéia.
Só não coloquei uma programável no meu pois o meu tem AC e DH. Além dessa injeção não corrigir por sonda e num ter atuador de marcha lenta.
Vamos lá! Agora em casa e com calma :banana:

Lembrando que mesmo as coisas que foram compradas no desmanche estavam em estado impecável!

1x Bomba Full de 11Kg - $350 (NOVO)
1x Flauta dos Bicos + Chicote dos Bicos - $200 (DESMANCHE)
1x Sensor MAP - $41 (NOVO)
1x Distribuidor HALL - $200 (DESMANCHE) - Esse foi por causa do módulo da MI, só tinha no desmanche o modelo específico desse maldito! Serve na FT, graças a Deus!
1x FuelTech RacePro-1Fi + chicote FuelTech - $1200 (NOVO)
4x Sensor Temperatura Ar - $29 (NOVO)
4x TC conexão dos sensores - $48 (NOVO)
1x Regulador marcha lenta Mecânico - $45 (NOVO)
4x Bicos injetores + retrabalho para alcool - cerca de $400 (NOVO) - No meu caso não foi bem assim, mas contem assim que está certo ok?
10x Mangueira para linha de combustível 7MM (não sei quantos metros, mas é 9,90 a unidade x10) - $100 (NOVO)
4x Velas IGN Resistiva Omega/Suprema 2.0 MPFI TDS - $44 (NOVO)
1x Coletor de Admissão + TBI com TPS e borboleta - cerca de $400 (USADO)
1x Mangueira do Gol G3 com retorno do anti-chamas para admissão(Aquela que coloca o filtro esportivo) - $80 (DESMANCHE) - DIFÍCIL DE ENCONTRAR!

Mão de obra pra fazer tudo isso funcionar (furando o catchtank!) - CERCA de $600 - Pra injeção, e se o cara for legal faz uma configuração na FT! Se pá tem gente que cobra valor pra instalar e mais alguma coisa para configurar FT.

Vamos fazer as contas...
...
...
...
... ... ...
... ...
...
$3737 DILMAS! PUTA QUE PARIU, SAIU CARO!

Sem contar com as coisinhas mais simples, que talvez tenha esquecido ou não tem marcado assim.


Pensem bem, sai caro hein! Começou tem que ir até o fim! AuehauEHAuehAeuhaeuaheUAEhUAhe


Sidney,

Consegui dar uma ajuda aí, uma noção +-?


Pessoal,

Tudo é relativo por aí viu. Pode sair mais caro ou mais barato, tudo depende!
Agora eu garanto, para ter essa qualidade não vai sair TÃO mais barato que isso não hein! :facada: :facada: :facada: :facada: :facada: :facada: :facada: :facada: :facada: :facada: :facada: :facada: :facada: :facada: :facada: :facada:


Valeu geral!
Volkswagen Gol CL 89 AP 1.6 TURBO FORJADO
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR
Imagem
Avatar do usuário
Daniluh
Membro
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 01 Set 2010, 13:42
Carro:
Localização: Santo André - SP

Re: [AJUDA] Como fazer um AP 1.6(alcool) render 200cv com tu

Mensagem por Daniluh »

msjunior46 escreveu:Galera, eu tive o prazer de ver a evolução diaria desta goleta, talvez nem o Danilo tenha visto............kkkkk

A goleta esta arisca da gosto.

Parabéns Danilo pelo carro, houve alguns contra-tempos mais ficou de primeira.

Abraços

Pior que é em Mauro, você acompanhou o processo todo hahahaha
Sugam tanto o meu sangue no trabalho que mal tive tempo para acompanhar a goletinha :glare:


Obrigado aew Mauro, valeu!

Ficou MUITO bem feito, o Edilson caprichou!! Ele disse que quando amaciar o motor ele vai me tirar do café com leite, vai fazer uma programação agressiva e mostrar o poder da FT! hahaha Aí sim hein :bronha:

Aliás, a sede de potência pro meu gol veio da inspiração de quando andei no Trovão Azul! :banana: :banana: :banana:

Valeuuuuuuuz!
Volkswagen Gol CL 89 AP 1.6 TURBO FORJADO
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR
Imagem
Avatar do usuário
Rafael Ferraz Botelho
Membro
Membro
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Dez 2010, 09:45
Carro:
Localização: São Paulo

Re: [AJUDA] Como fazer um AP 1.6(alcool) render 200cv com tu

Mensagem por Rafael Ferraz Botelho »

parabens cara, projeto mto bom. Assim vai ficar confiavel e gostoso de andar..

quantos pocotos vc vai querer msm?

abç
Gol CL 89 1.6 Turbo agora com turbina nova .42.36 by Biagio A MILHÃO!!!

[ ] Legalizar (turbo, susp.)
[X] Som basico
[ ] Xenon nos milhas
Avatar do usuário
Daniluh
Membro
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 01 Set 2010, 13:42
Carro:
Localização: Santo André - SP

Re: [AJUDA] Como fazer um AP 1.6(alcool) render 200cv com tu

Mensagem por Daniluh »

Rafael Ferraz Botelho escreveu:parabens cara, projeto mto bom. Assim vai ficar confiavel e gostoso de andar..

quantos pocotos vc vai querer msm?

abç
Fala Rafa, blza?


Olha, eu nem tava pensando em FuelTech... Com a MI eu tava querendo umas 200 éguas debaixo do capô...

Mas como o mundo dá voltas, aconteceram alguns imprevistos e o destino colocou na minha frente uma FT!

Com FT e turbo eu quero tentar 250 pra + pocotós!

Tão me falando que dá para pegar isso com baixa pressão fácil fácil :banana: :banana:

Tô contente xD~
:bailajesus:
Volkswagen Gol CL 89 AP 1.6 TURBO FORJADO
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR
Imagem
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”