[PERGUNTAS] TURBO LEVE.

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Avatar do usuário
Displatec
Membro
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 10 Out 2008, 13:36
Carro:
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Mensagem por Displatec »

Paulista.borges escreveu:Com essa configuração precisa de embreagem de ceramica ???

quando saber se a embreagem de ceramica é necessaria ??

to nessa pegada tambem !! quero montar uma pulsativa com injeção MI no alcool !! e colocar uma bomba de GTI... to querendo andar na ksa de 0,6 a 0,8, qual a sugestão ???

Comando 49G ja tenho .... heheh

Abraços
Bom dia,

Preferencialmente um platô de 700lbs e um disco de 4 pastilhas de cerâmica.

Atenciosamente,
Equipe Displatec.
Imagem
Avatar do usuário
Aprendiz
Membro
Membro
Mensagens: 226
Registrado em: 29 Set 2008, 16:46
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Aprendiz »

Displatec escreveu:Bom dia,

Se você manter manter a pressão abaixo de 0.7kg e não aumentar muito a bandagem do pneu com relação a original você pode continuar com a embreagem original. Qualquer dúvida estamos a disposição.

Atenciosamente,
Equipe Displatec.

Como assim manter a embreagem normal ???? 0.6 mesmo assim nao ira comer a embreagem ? nao seria necessario uso da embreagem de ceramica ???
Avatar do usuário
Displatec
Membro
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 10 Out 2008, 13:36
Carro:
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Mensagem por Displatec »

Aprendiz escreveu:
Displatec escreveu:Bom dia,

Se você manter manter a pressão abaixo de 0.7kg e não aumentar muito a bandagem do pneu com relação a original você pode continuar com a embreagem original. Qualquer dúvida estamos a disposição.

Atenciosamente,
Equipe Displatec.

Como assim manter a embreagem normal ???? 0.6 mesmo assim nao ira comer a embreagem ? nao seria necessario uso da embreagem de ceramica ???

Boa tarde,

Seria sim, apenas recomendamos continuar utilizando a embreagem original até o fim da vida util, ai trocar por um platô com mais carga e disco de 4 pastilhas de cerâmica.

Existem casos que a embreagem original após turbinar leve o carro ainda aguenta alguns meses, mas isso tambem depende muito de pessoa para pessoa. Qualquer dúvida estamos a disposição.

Atenciosamente,
Equipe Displatec.
Imagem
Avatar do usuário
Paulista.borges
Membro
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 03 Out 2009, 18:00
Carro:
Localização: São Paulo - SP - Vila Mariana

Mensagem por Paulista.borges »

displatec, qto sai essa embreagem para essa configuração de turbo leve ?? so para termos ideia, as vezes compensa guardar a original em ksa e montar uma dessa de vez ja

abraços
Avatar do usuário
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 394
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:38
Carro:
Localização: São Paulo SP

E ai DISPLATEC

Mensagem por Sidão »

Você bem que poderia conseguir um bom desconto para nós aqui do Site Né? rsrsrsrs.......

Cliente não vai faltar kkk......

Inclusive eu estou pensando em algumas melhorias e talvez precise de um Kit Multidisco ai quem sabe podemos negociar rsrsrs.....

Abraço!!
Peugeot 206 ESCAPADE

Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis

"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Avatar do usuário
Displatec
Membro
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 10 Out 2008, 13:36
Carro:
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Mensagem por Displatec »

Paulista.borges escreveu:displatec, qto sai essa embreagem para essa configuração de turbo leve ?? so para termos ideia, as vezes compensa guardar a original em ksa e montar uma dessa de vez ja

abraços

Bom dia,

Temos um tópico de venda com descontos para o amigos do clube ja faz algum tempo. :loco:

Segue link: http://www.golquadrado.com.br/forum/dis ... 11146.html


Atenciosamente,
Equipe Displatec.
Editado pela última vez por Displatec em 22 Out 2009, 07:01, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
Displatec
Membro
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 10 Out 2008, 13:36
Carro:
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: E ai DISPLATEC

Mensagem por Displatec »

Sidão escreveu:Você bem que poderia conseguir um bom desconto para nós aqui do Site Né? rsrsrsrs.......

Cliente não vai faltar kkk......

Inclusive eu estou pensando em algumas melhorias e talvez precise de um Kit Multidisco ai quem sabe podemos negociar rsrsrs.....

Abraço!!
Bom dia,

Temos o link de vendas direta e com desconto, até nas multidiscos. O link esta acima.

Atenciosamente,
Equipe Displatec.
Imagem
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala galera ...

Tenho andado pelo tópico dos aspirados, pois estou fazendo um milinove que pode virar um 2.1. Bom apareceu uma oportunidade de comprar um 2.1 já feito por um preço bem legal, ai ... se comprar, vou ficar com um AP 1.6 a álcool sobrando que vou por em outro glzinho que tenho turbo 1.0. As minhas dúvidas são:

Tenho um 3E + coletor feito ele serve ou o 2E é melhor ??? Se sim...Porque ???

Tenho um kit turbo anhanguera T2 para um AT 1.0 8V, posso adaptar ele nesse 1.6 ???

Qual o melhor cambio ( PX, PV, PS, PDV ) para este motor com uma turbina pequena ???

Preciso por um diferencial mais longo, 3,89 ao invés do 4,11 dos nossos quadrados ???

O cabeçote que vai vir nesse 2.1 vou substituir pelo o que em comprei da TAGracing de campinas, ai pergunto se mesmo sendo um cabeçote de um aspro de 2.0 posso usar ele no 1.6T ???




Bom aguardo os comentários.
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Lembrando ainda que a minha turbina é uma 48/35 monofluxo.
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
Guilherme Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 605
Registrado em: 10 Jan 2009, 21:01
Carro:
Localização: Mogi Guaçu - SP

Mensagem por Guilherme Roberto »

pequena hein....é do mil turbo d fabrica neh...t2 48/36....vai pega cedo d + eu axo ...durabilidade cai um poko....mais fica bem espertin..
[ ] GoL GL II 1.8 1992 - Vendido

[ ] Celta VHC E 2009 Vendido

[X] Parati GL 1.8 1993 :D

SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Guilherme ...

Estou optando por esta turbina, porque ela esta instalada em um outro carro meu que to pensando em trocar o motor por um 1.6, pois apareceu uma excelente oportunidade. Ela é da Turbo Anhanguera ( Master Power ), onde comprei o kit para o meu milzinho.
Bom ... sei que vai pegar cedo e é isso que esta me motivando a por esta mesmo, pois como hoje sofro um pouco com o lag do meu 1.0, quero um caro bem esperto em baixas rotações. Não precisa ficar um canhão, mas tem que ter pegada, pois aqui em Belém não tem muitas oportunidades de acelerar por muito tempo, ruas esburacadas e transito forte, ai um carro espetado seria o ideal

Bom agradeço o seu comentário e um abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
Guilherme Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 605
Registrado em: 10 Jan 2009, 21:01
Carro:
Localização: Mogi Guaçu - SP

Mensagem por Guilherme Roberto »

intão blz...se é isso msm q vc quer...ñ sei ao certo...axo q vai pega na casa dos 2400 rpm +-....ou at antes....

abraço...at +

:y: :y:
[ ] GoL GL II 1.8 1992 - Vendido

[ ] Celta VHC E 2009 Vendido

[X] Parati GL 1.8 1993 :D

SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
Avatar do usuário
henriquefly
Membro
Membro
Mensagens: 232
Registrado em: 29 Jan 2009, 18:54
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por henriquefly »

è isso ae Guilherme...

Resumindo:

Meu gol é AP 1.8 alccol, se eu jogar um kitzinho turbo com a.6 de pressão, turbina .48, exemplo, naum preciso mudar nada no motor né? o meu motor original aguenta, to certo????

Avatar do usuário
Guilherme Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 605
Registrado em: 10 Jan 2009, 21:01
Carro:
Localização: Mogi Guaçu - SP

Mensagem por Guilherme Roberto »

éééé...+- isso...desde que seu motor nao esteja "cançadão"....folga nos anéis e bronzinas....

porem no motor a alcool fica bem + fácil d qbrar pois a taxa é alta pra turbo...v se troca as bronzinas e aneis...e poe pistão gasol...ai sim pode andar com at 0.8 kgf/cm2 de pressão...160 cv tranquilo ou at +...

tubina master power apl 240....42/48...
[ ] GoL GL II 1.8 1992 - Vendido

[ ] Celta VHC E 2009 Vendido

[X] Parati GL 1.8 1993 :D

SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

André Pinheiro escreveu:Fala galera ...

Tenho andado pelo tópico dos aspirados, pois estou fazendo um milinove que pode virar um 2.1. Bom apareceu uma oportunidade de comprar um 2.1 já feito por um preço bem legal, ai ... se comprar, vou ficar com um AP 1.6 a álcool sobrando que vou por em outro glzinho que tenho turbo 1.0. As minhas dúvidas são:

Tenho um 3E + coletor feito ele serve ou o 2E é melhor ??? Se sim...Porque ???

Tenho um kit turbo anhanguera T2 para um AT 1.0 8V, posso adaptar ele nesse 1.6 ???

Qual o melhor cambio ( PX, PV, PS, PDV ) para este motor com uma turbina pequena ???

Preciso por um diferencial mais longo, 3,89 ao invés do 4,11 dos nossos quadrados ???

O cabeçote que vai vir nesse 2.1 vou substituir pelo o que em comprei da TAGracing de campinas, ai pergunto se mesmo sendo um cabeçote de um aspro de 2.0 posso usar ele no 1.6T ???

Bom aguardo os comentários.
Fala André!!

Vamos lá:
Conversei com o Pablo da Zanini, representante da Anhanguera aqui no RJ e concluímos que:
A sua turbina tem válvula de alívio incorporada, o que dificulta muito um upgrade da caixa quente para melhor desempenho no 1.6. Com a caixa pequena de 35, a durabilidade realmente diminui bastante, pois a turbina gira muito, sob uma pressão maior para gerar um volume adequado, além da contra-pressão que vai ficar muito alta. A não ser que use no máximo 0,5 kg com a configuração original de 35, que vai ter ganho pequeno de potência, mas boas retomadas (vai ter o desempenho 10 a 20% melhor se o carro fosse 2.0 original). Mas se for manter a turbina, vai ter que trocar grande parte do kit todo, aproveitando o dosador e olhe lá ... E o que fazer com o kit 1.0 parcial que for sobrar?? Sugerimos então vender o seu kit 1.0 completo que ainda está novo e com a grana interar para um kit 1.6 completo, que vai ter durabilidade e desempenho bem superiores se fosse manter a turbina do 1.0. Aí a brincadeira vai começar ... rsrs!

O 2E ficaria melhor que o 3E pois teria melhor velocidade da mistura na fase aspirada e tb na fase de pressurização. Maior velocidade significa maior fluxo. Basicamente ....

Seu câmbio é bem semelhante em termos de relações com os PV. Basta trocar o diferencial pelo de 4.1. Vc pode colocar o 3.9 no seu quadrado aspirado e o 4.1 que sobrar colocar no seu 1.0 > 1.6 T ... nada melhor que um escambo, não ?!?! rsrs!

O cabeçote pode ser utilizado sim, desde que a taxa de compressão esteja inferior a 9,5:1.

Estou no serviço, depois comento mais ..... ABRAÇO !!!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
viniciuss
Membro
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 01 Set 2008, 23:12
Carro:
Localização: Jacareí/SP

Mensagem por viniciuss »

Eu tenho um Gol 1.8 com pistões a álcool e foi feita uma geral no motor. Troquei bronzinas e afins... td novinho. Mantive os pistões pois estavam perfeitos. Desde então rodei +/- 10.000km

Se eu montar um kit básico com uma .42/.48, carburador 2E + 49G, rodando com 0,7kgf vai quebrar MUITO fácil?

Tirando a chance maior de quebra, exsite alguma outra diferença em relação a um 1.8 com pistões a gasolina (com as mesmas config) como consumo ou potência por exemplo?

Valeww!!! :banana:
Editado pela última vez por viniciuss em 29 Out 2009, 13:45, em um total de 1 vez.
Gol T
Imagem
Avatar do usuário
Paulista.borges
Membro
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 03 Out 2009, 18:00
Carro:
Localização: São Paulo - SP - Vila Mariana

Mensagem por Paulista.borges »

ai galera

nao entendi essa parte !!1

meu gol é um GTS a alcool original.. tenho q colocar pistoes e etc a gasolina para turbinar ???
Avatar do usuário
Guilherme Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 605
Registrado em: 10 Jan 2009, 21:01
Carro:
Localização: Mogi Guaçu - SP

Mensagem por Guilherme Roberto »

diminui a chance d quebra neh galera...porem com os pistoes do alcool...sai + potencia..
[ ] GoL GL II 1.8 1992 - Vendido

[ ] Celta VHC E 2009 Vendido

[X] Parati GL 1.8 1993 :D

SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
Avatar do usuário
akawan
Membro
Membro
Mensagens: 83
Registrado em: 26 Mar 2009, 11:45
Carro:
Localização: Rio do Sul - SC

Mensagem por akawan »

Guilherme Roberto escreveu:diminui a chance d quebra neh galera...porem com os pistoes do alcool...sai + potencia..
e aew galera...

seguinte,... guilherme, naum podemos deixar de contar aos nossos colegas a diferença entre os pistões a gas e alcool em relação a potencia no turbo...

galera,

pistão gasolina = ideal para preparações leves, permite um aumento de pressão em função da taxa do motor na camara de combustão

pistão alcool = naum eh comummente utilizado, mas tbm, naum restrições maiores a naum ser evitar pressões excessivas

portanto, qualquer carro... com qualquer motor , seja novo ou velho... se abusar no turbo.... vai quebrar!!!!

pra evitar quebras segue algumas recomendações...

óleo em dia
nível ideal de água
evitar giros excessivos por um tempo longo
evitar alta pressão por um tempo longo
evitar tirar o carro de giro
cuidar da temperatura de óleo, água, motor e etc.
acompanhar a mistura de ar combustível em todas as rotações do motor
manter em dia a calibragem dos pneus.


qto a longas viagens com carro turbo, é ótimo... muito tranquilo pode andar sem esquentar a kbeça...

transito com carro turbo... = normal

kit com ótimo desempenho pra preparação leve..

motor original
kit turbo completo (aconselho para qualquer carro no mínimo .42/.48)
2E ou 3E (tanto faz a diferença entre eles eh que o 3E eh maior e mais difícil de acertar)
bomba elétrica
reloginhos
descarga

e vontade pra mecher no carro

e claro por último... e um dos mais importantes... Um bom Preparador..

flwwww...

abraço

alisson
Gol 1.9T
Master Power ,5/,7
HIS - EFIC TURBO
Bico Aux - HPI
3E - Bomba 12bar
3STEP - WideBand FT
Freio a disco nas 4
Susp. Rosca

fotos
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 19318.html
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Renato ...

Obrigado pelo empenho em conseguir as informações, porem o projeto do turbo 1.6 vai ficar para mais tarde em função da compra do 2.1 ter melado. O motor tava bem ruim ai iria gastar uma boa grana para deixar como queria, ok ...

Obrigado e um abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”