Guilherme Roberto escreveu:diminui a chance d quebra neh galera...porem com os pistoes do alcool...sai + potencia..
e aew galera...
seguinte,... guilherme, naum podemos deixar de contar aos nossos colegas a diferença entre os pistões a gas e alcool em relação a potencia no turbo...
galera,
pistão gasolina = ideal para preparações leves, permite um aumento de pressão em função da taxa do motor na camara de combustão
pistão alcool = naum eh comummente utilizado, mas tbm, naum restrições maiores a naum ser evitar pressões excessivas
portanto, qualquer carro... com qualquer motor , seja novo ou velho... se abusar no turbo.... vai quebrar!!!!
pra evitar quebras segue algumas recomendações...
óleo em dia
nível ideal de água
evitar giros excessivos por um tempo longo
evitar alta pressão por um tempo longo
evitar tirar o carro de giro
cuidar da temperatura de óleo, água, motor e etc.
acompanhar a mistura de ar combustível em todas as rotações do motor
manter em dia a calibragem dos pneus.
qto a longas viagens com carro turbo, é ótimo... muito tranquilo pode andar sem esquentar a kbeça...
transito com carro turbo... = normal
kit com ótimo desempenho pra preparação leve..
motor original
kit turbo completo (aconselho para qualquer carro no mínimo .42/.48)
2E ou 3E (tanto faz a diferença entre eles eh que o 3E eh maior e mais difícil de acertar)
bomba elétrica
reloginhos
descarga
e vontade pra mecher no carro
e claro por último... e um dos mais importantes... Um bom Preparador..
flwwww...
abraço
alisson